Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 59 minutos:

https://www.jn.pt/nacional/quem-e-helena-carreiras-a-primeira-mulher-a-assumir-a-pasta-da-defesa-14708063.html

Não conheço mas se é da opinião que se deve reformular e aumentar o investimento nas FA então já é uma lufada de ar fresco no bafio das ultimas décadas...

como estão as coisas ia dizer que era contra o investimento nas FA?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém terá que reflorestar o território nacional. Acho bem que se invista nas FA. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

como estão as coisas ia dizer que era contra o investimento nas FA?

Tendo em conta o histórico do cargo era mais natural nem dizer nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Tendo em conta o histórico do cargo era mais natural nem dizer nada...

agora? A entrevistada saiu ontem, foi uma apresentação. No meio de uma guerra em território europeu e com vários países a investir nas FA, ela ia dizer que era contra ou ser omissa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ministro da Cultura passou de um dentista para um comentador que posta discos de vinil no Twitter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Ministro da Cultura passou de um dentista para um comentador que posta discos de vinil no Twitter.

Eu nisto tenho é pena do Aposta Tripla, que é o único programa de futebol que eu ainda vejo com bastante regularidade - os demais já não vejo de todo - porque adorava-o lá - já era anti-Vieira antes de ser cool - e porque tenho a certeza que o vão substituir pelo Cancella de Abreu que é o vieirista primário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 minutos:

é pá, o homem podia ter, na boa, com base nos comentários que faz, uns 4 ou 5 ministérios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 32 minutos:

agora? A entrevistada saiu ontem, foi uma apresentação. No meio de uma guerra em território europeu e com vários países a investir nas FA, ela ia dizer que era contra ou ser omissa?

Não vem só dessa entrevista, principalmente no que ao recrutamento e manutenção de efetivos diz respeito.
Mais que o currículo que me parece fazer sentido para o cargo vai ser ver a relação de uma mulher num cargo destes com organizações (ainda infelizmente) bastantes conservadoras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Alguém terá que reflorestar o território nacional. Acho bem que se invista nas FA. 

Eucalipto, o inimigo natural do espanhol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas falam em aumentar o orçamento das FA e só me lembro disto:

On 15 June, at patrolling point 14, Indian[l] and Chinese troops clashed for six hours in a steep section of a mountainous region in the Galwan Valley. The immediate cause of the incident is unknown, with both sides releasing contradictory official statements in the aftermath.[178][179] Beijing said that Indian troops had attacked Chinese troops first,[180] while on 18 June The Hindu quoted a "senior government official" in the Ministry of External Affairs of India who said their troops were ambushed with dammed rivulets being released and boulders being thrown by Chinese troops.[181] The statement said this happened while they were patrolling a disputed area where Colonel Santosh Babu had destroyed a Chinese tent two days earlier.[181] While soldiers carry firearms, due to decades of tradition designed to reduce the possibility of an escalation, agreements disallowed usage of firearms, but the Chinese side was reported to possess iron rods, clubs and batons wrapped in barbed wire and clubs embedded with nails.[182][183] Hand-to-hand combat broke out, and the Indian soldiers called for reinforcements from a post about 2 miles (3.2 km) away. Eventually, up to 600 men were engaged in combat using stones, batons, iron rods, and other makeshift weapons. The fighting, which took place in near-total darkness, lasted for up to six hours.[184] The Defence Ministry of India said in its 2020 year end review that China used "unorthodox weapons".[185]

The fighting resulted in the deaths of 20 Indian soldiers, mainly from the 16th Bihar Regiment including its commanding officer, Colonel Santosh Babu.[186][187] While three Indian soldiers died on the spot, others died later due to injuries and hypothermia.[188] Most of the soldiers who were killed fell to their deaths after losing their footing or being pushed off a ridge.[184] The clash took place near the fast-flowing Galwan River, and some soldiers from both sides fell into a rivulet and were killed or injured.[188] Bodies were later recovered from the Shyok River.[187]

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram a playlist do Pedro Adão e Silva?

o homem lê a pitchfork e mete uma música de cada album com boa review

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Só fico agradevelmente surpreendido com os novos Ministros Elvira Fortunato e António Costa Silva. Se forem tão bons ministros como são profissionais nas respetivas áreas, podemos ficar descansados. De resto, mais do mesmo. O Medina tem tudo para ser o novo Cabrita.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Medina não se vai aguentar muito tempo. 

Tem o passado que tem (tendo ou não culpa na questão Rússia) e o carisma de uma batata. 

Além do mais ninguém lhe reconhece autoridade. 

Podemos começar a pensar, creio eu, em nomes que o podem substituir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao governo acho que o Costa seguiu aquela lógica de ter os inimigos perto dele. E aqui os inimigos não é tanto no sentido de opositores mas no sentido de sucessores. A grande parte daqueles que são os seus possíveis sucessores na teoria tem cargo neste governo.

De resto muito satisfeito pela escolha da Elvira Fortunato. Espero que lhe sejam dadas as condições para de uma vez por todas catapultar Portugal para outro nível naquela área que tanto precisamos. 

Também gostei da escolha para a pasta da defesa. 

Citação de lucho^, há 26 minutos:

Hum... Mais quatro anos de Marta Temido... 🤗 

Achas que esteve mal na gestão da pandemia ? Pergunta genuína por saber que és da área. 

Eu achei que ela ia sair por cansaço/desgaste. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Em relação ao governo acho que o Costa seguiu aquela lógica de ter os inimigos perto dele. E aqui os inimigos não é tanto no sentido de opositores mas no sentido de sucessores. A grande parte daqueles que são os seus possíveis sucessores na teoria tem cargo neste governo.

De resto muito satisfeito pela escolha da Elvira Fortunato. Espero que lhe sejam dadas as condições para de uma vez por todas catapultar Portugal para outro nível naquela área que tanto precisamos. 

Também gostei da escolha para a pasta da defesa. 

Achas que esteve mal na gestão da pandemia ? Pergunta genuína por saber que és da área. 

Eu achei que ela ia sair por cansaço/desgaste. 

https://www.publico.pt/2021/11/24/sociedade/noticia/marta-temido-preciso-contratar-medicos-resilientes-sns-1986296

Qualquer pessoa da área tem pó à Temido, pelo menos por estas declarações absurdas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 17 minutos:

O Medina não se vai aguentar muito tempo. 

Tem o passado que tem (tendo ou não culpa na questão Rússia) e o carisma de uma batata. 

Além do mais ninguém lhe reconhece autoridade. 

Podemos começar a pensar, creio eu, em nomes que o podem substituir. 

Eu não tenho problema em o Medina ir para o governo. Acho que não está na pasta certa - ele não é um gajo das finanças, que está ali a fazer? - mas não encaro como um problema a questão Russa.

Porém, espero que toda a gente, incluindo ele e o Costa, percebam que ele já não está na corrida para ser sucessor do Costa. É impossivel, num mundo que será hostil à Russia, um país da NATO ter como líder um tipo que terá sempre esse telhado de vidro. "Ah, mas ele não tem culpa, fazia-se isso desde o tempo da maria cachucha", não interessa. Uma campanha eleitoral com ele iria rodar sempre em volta disso. E se vencesse e fosse PM, isso ia estar sempre a ser atirado à cara em questões internacionais. Seria um ruido absolutamente desnecessário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

https://www.publico.pt/2021/11/24/sociedade/noticia/marta-temido-preciso-contratar-medicos-resilientes-sns-1986296

Qualquer pessoa da área tem pó à Temido, pelo menos por estas declarações absurdas.

Certo, esteve muito mal aí mas do que me recordo retratou-se depois.  A minha dúvida é se era algo para além disso. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

Eu não tenho problema em o Medina ir para o governo. Acho que não está na pasta certa - ele não é um gajo das finanças, que está ali a fazer? - mas não encaro como um problema a questão Russa.

Porém, espero que toda a gente, incluindo ele e o Costa, percebam que ele já não está na corrida para ser sucessor do Costa. É impossivel, num mundo que será hostil à Russia, um país da NATO ter como líder um tipo que terá sempre esse telhado de vidro. "Ah, mas ele não tem culpa, fazia-se isso desde o tempo da maria cachucha", não interessa. Uma campanha eleitoral com ele iria rodar sempre em volta disso. E se vencesse e fosse PM, isso ia estar sempre a ser atirado à cara em questões internacionais. Seria um ruido absolutamente desnecessário. 

O Medina, creio, é licenciado em economia. 

Percebo que o João Leão é mais técnico e não tenha perfil político, mas o Medina também não o tem neste momento. 

Ele será um "meme" de ministro numa pasta tão importante e tão escurtinada. 

Editado por Lifehouse
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 minuto:

O Medina, creio, é licenciado em economia. 

Economia e finanças são coisas completamente diferentes.

Eu sou do tempo em que se ia buscar o catedrático de Coimbra ou de Lisboa de Finanças Publicas. Um Sousa Franco.

Agora vai-se buscar um gajo qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Eu sou do tempo em que se ia buscar o catedrático de Coimbra ou de Lisboa de Finanças Publicas. Um Sousa Franco.

Agora vai-se buscar um amigalhaço qualquer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

Economia e finanças são coisas completamente diferentes.

Agora vai-se buscar um gajo qualquer. 

O cargo deve ter sido prometido antes das autárquicas, naquela de: se não ganhares, vens para o governo (isto numa remodelação) 

Entretanto Medina perde mesmo, eleições legislativas antecipadas, e tem de se cumprir o prometido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...