migxstoper Publicado 8 Julho 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 17 horas: Canguru ou algo parecido acho eu, cheguei a ir aos nacionais disso. Este nome não me é nada estranho. Eu também cheguei a ir aos nacionais duma treta qualquer de Matemática mas tinha a ideia que era as Olímpiadas da Matemática só que "canguru" relembra-me qualquer coisa. Na minha escola ainda se jogava ao 24 para aí em 2010. Engraçado era tentar o jogo com as matrículas dos carros. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Julho 2022 (editado) Citação de Rōnin, há 7 minutos: cambada de nerds Fdx, eu sempre fugi de matemática como o diabo da cruz. Era mesmo eu que ocupava os meus tempos livres com essa porra. Editado 8 Julho 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Julho 2022 Nas escolas que andei nunca ouvi falar nessas coisas, ou então passou-me tudo ao lado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Julho 2022 Eu oiço falar em matemática e desmaio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 8 Julho 2022 Citação de migxstoper, há 37 minutos: Este nome não me é nada estranho. Eu também cheguei a ir aos nacionais duma treta qualquer de Matemática mas tinha a ideia que era as Olímpiadas da Matemática só que "canguru" relembra-me qualquer coisa. Na minha escola ainda se jogava ao 24 para aí em 2010. Engraçado era tentar o jogo com as matrículas dos carros. Não sei, eu fui a Aveiro para os campeonatos nacionais ou algo assim, era jogado em dupla...também foi o último "torneio" que participei desse estilo 😅 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Julho 2022 Resumo da participação daquele Carlos Guimarães Pinto no parlamento: comparar Portugal com outros países. Não sai uma ideia propria daquela cabeça a partir da realidade deste país. Fazíamos tudo como nos outros países e este país ficava maravilhoso. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 8 Julho 2022 Na minha escola era uma luta diária para não ficar sem o lanche 😢 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Julho 2022 Também fui aos regionais do 24 Agora fiquei a olhar para essa carta uns bons 5 minutos até chegar a conta final Idade é fdd Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Julho 2022 Só para dar conforto aos burros, eu participava sempre nos torneios de matemática na minha escola com o objetivo de chegar aos regionais/nacionais e nem sequer conseguia fazer um exercício em 2/3 horas do evento. Saía de lá sempre a sentir-me um nabo Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Julho 2022 Citação de SAS_Robben, há 11 minutos: Trolol 3 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Julho 2022 senhor antonio costas as pessoas estao a dormir no chao da cozinha faca alguma coisa a este calor pamor de deus Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Julho 2022 Citação de Mayday, há 1 hora: senhor antonio costas as pessoas estao a dormir no chao da cozinha faca alguma coisa a este calor pamor de deus Com jeitinho dá para fazer um subsídio. Sobe a cada grau acima dos 40 graus dentro do quarto Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Julho 2022 https://eco.sapo.pt/2022/07/11/espanha-colaboradores-da-telefonica-rejeitam-semana-de-quatro-dias-de-trabalho/ Esta implicava uma redução de salarial correspondente Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Julho 2022 (editado) Citação de Mayday, há 3 horas: https://eco.sapo.pt/2022/07/11/espanha-colaboradores-da-telefonica-rejeitam-semana-de-quatro-dias-de-trabalho/ Redução de salário correspondente mas com a empresa a compensar 20% dessa perda, o que significa que à hora ganhariam mais. Tenho um conhecido que mudou de empresa e o acordo que fez foi aceitar ganhar o mesmo que ganhava mas só a trabalhar 4 dias por semana. No fundo reflete os 20% de aumento que normalmente a malta consegue ao saltar para a empresa ao lado. Editado 11 Julho 2022 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Julho 2022 Citação de Ego Sum, há 38 minutos: Redução de salário correspondente mas com a empresa a compensar 20% dessa perda, o que significa que à hora ganhariam mais. Num ordenado de 1000€, passavas a ganhar 882€ (já contando com os 20%). É natural que ninguém aceite e é um mau acordo para ambas as partes: a empresa perde o real benefício dos 4 dias de trabalho por semana, que é o aumento de produtividade, e o funcionário ganhou um dia livre mas à custa de uma redução significativa de vencimento. Para isto avançar o salário tem de ficar igual mas o funcionário tem de ter a responsabilidade de conseguir executar o mesmo em menos tempo. O que não falta por aí é gente que tem de estar no escritório 8h mas fazia na boa o trabalho todo em 4h ou 6h, eu incluo-me aí. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Julho 2022 Citação de Mica, há 2 minutos: O que não falta por aí é gente que tem de estar no escritório 8h mas fazia na boa o trabalho todo em 4h ou 6h, eu incluo-me aí. E porque não fazes? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Julho 2022 (editado) Citação de kareca, há 1 minuto: E porque não fazes? se for como eu porque tem de estar online/marcar presença nas 8h Editado 11 Julho 2022 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Julho 2022 Citação de kareca, há 2 minutos: E porque não fazes? Tbm n podes trabalhar muito rápido, que depois começam a por coisas a mais Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Julho 2022 Citação de lordbifana, há 1 minuto: se for como eu porque tem de estar online/marcar presença nas 8h Isso porque não há quem passe trabalho antes ou a nível semanal? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Julho 2022 Citação de kareca, há 1 minuto: E porque não fazes? E faço, mas não me foi dada a opção de sair mais cedo. Por isso tenho de ficar no escritório na mesma. Mas é um tema que acho que vale a pena ser discutido, porque os casos de implementação tem sido um sucesso. Esse não foi porque vem acompanhado de uma redução salarial, não é de espantar. Citação de kareca, há 1 minuto: Isso porque não há quem passe trabalho antes ou a nível semanal? Tenho x trabalho que consigo executar facilmente em 30h semanais. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Julho 2022 (editado) Citação de kareca, há 3 minutos: Isso porque não há quem passe trabalho antes ou a nível semanal? no meu caso não há passar trabalho, é acabas uma coisa tens logo mais 10 para fazer e para mim é impossível estar 8h por dia a 100% a executar tarefas, ou seja acabo a trabalhar de facto a volta de 6 com as pausas para cafe/descansar a cabeça um pouco poderia reduzir estas pausas e fazer basicamente o mesmo em 6h e produzir o mesmo Editado 11 Julho 2022 por lordbifana 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Julho 2022 Citação de lordbifana, há 1 minuto: no meu caso não há passar trabalho, é acabas uma coisa tens logo mais 10 para fazer e para mim é impossível estar 8h por dia a 100% a executar tarefas, ou seja acabo a trabalhar de facto a volta de 6 com as pausas para cafe/descansar a cabeça um pouco poderia reduzir estas pausas e fazer basicamente o mesmo em 6h e produzir o mesmo Como programador, beneficiaria mais de uma modalidade de 6h diárias do que 4 dias por semana com 8h de trabalho cada, mas qualquer uma delas é melhor que as atuais 40h. Mesmo que tenha muitos assuntos pendentes, é impossível manter a performance a níveis aceitáveis o dia todo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post