Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 17 horas:

Canguru ou algo parecido acho eu, cheguei a ir aos nacionais disso.

Este nome não me é nada estranho. Eu também cheguei a ir aos nacionais duma treta qualquer de Matemática mas tinha a ideia que era as Olímpiadas da Matemática só que "canguru" relembra-me qualquer coisa.

Na minha escola ainda se jogava ao 24 para aí em 2010. Engraçado era tentar o jogo com as matrículas dos carros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 7 minutos:

cambada de nerds

Fdx, eu sempre fugi de matemática como o diabo da cruz.

Era mesmo eu que ocupava os meus tempos livres com essa porra.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Nas escolas que andei nunca ouvi falar nessas coisas, ou então passou-me tudo ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 37 minutos:

Este nome não me é nada estranho. Eu também cheguei a ir aos nacionais duma treta qualquer de Matemática mas tinha a ideia que era as Olímpiadas da Matemática só que "canguru" relembra-me qualquer coisa.

Na minha escola ainda se jogava ao 24 para aí em 2010. Engraçado era tentar o jogo com as matrículas dos carros.

Não sei, eu fui a Aveiro para os campeonatos nacionais ou algo assim, era jogado em dupla...também foi o último "torneio" que participei desse estilo 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo da participação daquele Carlos Guimarães Pinto no parlamento: comparar Portugal com outros países. Não sai uma ideia propria daquela cabeça a partir da realidade deste país.

Fazíamos tudo como nos outros países e este país ficava maravilhoso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha escola era uma luta diária para não ficar sem o lanche 😢

Compartilhar este post

Link para o post

Também fui aos regionais do 24

Agora fiquei a olhar para essa carta uns bons 5 minutos até chegar a conta final

Idade é fdd

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar conforto aos burros, eu participava sempre nos torneios de matemática na minha escola com o objetivo de chegar aos regionais/nacionais e nem sequer conseguia fazer um exercício em 2/3 horas do evento. Saía de lá sempre a sentir-me um nabo

Compartilhar este post

Link para o post

senhor antonio costas as pessoas estao a dormir no chao da cozinha faca alguma coisa a este calor pamor de deus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

senhor antonio costas as pessoas estao a dormir no chao da cozinha faca alguma coisa a este calor pamor de deus

Com jeitinho dá para fazer um subsídio.  Sobe a cada grau acima dos 40 graus dentro do quarto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Redução de salário correspondente mas com a empresa a compensar 20% dessa perda, o que significa que à hora ganhariam mais.

Tenho um conhecido que mudou de empresa e o acordo que fez foi aceitar ganhar o mesmo que ganhava mas só a trabalhar 4 dias por semana. No fundo reflete os 20% de aumento que normalmente a malta consegue ao saltar para a empresa ao lado.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 38 minutos:

Redução de salário correspondente mas com a empresa a compensar 20% dessa perda, o que significa que à hora ganhariam mais.

Num ordenado de 1000€, passavas a ganhar 882€ (já contando com os 20%). É natural que ninguém aceite e é um mau acordo para ambas as partes: a empresa perde o real benefício dos 4 dias de trabalho por semana, que é o aumento de produtividade, e o funcionário ganhou um dia livre mas à custa de uma redução significativa de vencimento.

Para isto avançar o salário tem de ficar igual mas o funcionário tem de ter a responsabilidade de conseguir executar o mesmo em menos tempo. O que não falta por aí é gente que tem de estar no escritório 8h mas fazia na boa o trabalho todo em 4h ou 6h, eu incluo-me aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

O que não falta por aí é gente que tem de estar no escritório 8h mas fazia na boa o trabalho todo em 4h ou 6h, eu incluo-me aí.

E porque não fazes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

E porque não fazes?

se for como eu porque tem de estar online/marcar presença nas 8h 

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

E porque não fazes?

Tbm n podes trabalhar muito rápido, que depois começam a por coisas a mais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 1 minuto:

se for como eu porque tem de estar online/marcar presença nas 8h 

Isso porque não há quem passe trabalho antes ou a nível semanal?

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não fazes?

E faço, mas não me foi dada a opção de sair mais cedo. Por isso tenho de ficar no escritório na mesma.

Mas é um tema que acho que vale a pena ser discutido, porque os casos de implementação tem sido um sucesso. Esse não foi porque vem acompanhado de uma redução salarial, não é de espantar.

Tenho x trabalho que consigo executar facilmente em 30h semanais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

no meu caso não há passar trabalho, é acabas uma coisa tens logo mais 10 para fazer e para mim é impossível estar 8h por dia a 100% a executar tarefas, ou seja acabo a trabalhar de facto a volta de 6 com as pausas para cafe/descansar a cabeça um pouco

poderia reduzir estas pausas e fazer basicamente o mesmo em 6h e produzir o mesmo

Editado por lordbifana
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 1 minuto:

no meu caso não há passar trabalho, é acabas uma coisa tens logo mais 10 para fazer e para mim é impossível estar 8h por dia a 100% a executar tarefas, ou seja acabo a trabalhar de facto a volta de 6 com as pausas para cafe/descansar a cabeça um pouco

poderia reduzir estas pausas e fazer basicamente o mesmo em 6h e produzir o mesmo

Como programador, beneficiaria mais de uma modalidade de 6h diárias do que 4 dias por semana com 8h de trabalho cada, mas qualquer uma delas é melhor que as atuais 40h. Mesmo que tenha muitos assuntos pendentes, é impossível manter a performance a níveis aceitáveis o dia todo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...