Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Se o Medina tiver um mínimo de honra, demite-se ainda hoje.

Ficaria genuinamente surpreendido se isso acontecesse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Se o Medina tiver um mínimo de honra, demite-se ainda hoje.

O gajo que era presidente da Câmara, que andou a dar dados aos russos, russos esses que invadiram um país? O gajo que foi para Ministro das Finanças?

Not gonna happen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 19/08/2022 at 16:39:

had to be done

gIZWqyE.png

Gosto de um tipo de liberal... 

Compartilhar este post

Link para o post

O Livre é que já dizia alguma coisa sobre isto do Medina e do amigo. Eu sei que distinguem-se por terem uma postura mais adulta em tudo o que é política, mas pah, isto claramente não é só fumo, há claramente motivos para as pessoas se questionarem da escolha, do salário/montantes envolvidos...

E, precisamente, por envolver o PS e o Medina, mais um motivo para dizerem alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 58 minutos:

O Livre é que já dizia alguma coisa sobre isto do Medina e do amigo. Eu sei que distinguem-se por terem uma postura mais adulta em tudo o que é política, mas pah, isto claramente não é só fumo, há claramente motivos para as pessoas se questionarem da escolha, do salário/montantes envolvidos...

E, precisamente, por envolver o PS e o Medina, mais um motivo para dizerem alguma coisa.

o quem? isso existe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Mulheres são mais à esquerda em praticamente todos os países. Quanto à riqueza depende do país em questão, há países que contam até com pessoas mais pobres e menos instruídas com mais tendência para votar na ED. Também se pode dizer que pessoas com mais estudos votam mais em Bolsonaro (o que é verdade porque são pessoas mais ricas), de qualquer forma essa vantagem esmagadora nos pobres em relação aos países europeus pode ser muito explicada pelo facto do Lula falar muito mais para o eleitorado pobre que um típico candidato de centro esquerda europeu, até por causa do seu histórico de vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

O livre foi criado em Leiria

? Leiria?

inserir piada do EuroTruck Simulator

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 25 minutos:

https://www.dn.pt/politica/deputado-gabriel-mitha-ribeiro-demite-se-de-vice-presidente-do-chega--15107873.html

Casa a arder, como é possível alguém votar no partido do encantador de burros...

Acho que não terá grande influência nas votações. Ninguém que vote Chega vai deixar de o fazer por causa destas dissidências, com excepção do próprio. São pessoas que estão 100% entranhadas nas baboseiras e racismo do Chega. E vêm o Ventura como se de um Messias se tratasse (Bolsonaro não és tu) 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 horas:

Acho que não terá grande influência nas votações. Ninguém que vote Chega vai deixar de o fazer por causa destas dissidências, com excepção do próprio. São pessoas que estão 100% entranhadas nas baboseiras e racismo do Chega. E vêm o Ventura como se de um Messias se tratasse (Bolsonaro não és tu) 

Claro, já sabemos que tudo e o seu contrário nunca prejudica o Chega. Pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 26 minutos:

Claro, já sabemos que tudo e o seu contrário nunca prejudica o Chega. Pelo contrário.

Infelizmente, partidos populistas costumam ganhar popularidade até serem governo ou entrarem em coligações , só aí vêm por aí abaixo. Vivemos tempos que propiciam o crescimento da extrema direita, não só em Portugal, mas também no mundo. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana foi giro, para perceber a perspetiva de alguns empresários em Portugal. Um amigo meu faz uns trabalhos por fora em eventos e casamentos com drones e edição de vídeo e o dono da empresa estava a contar algumas histórias giras. Uma delas, foi a de um amigo dele que teve que comprar um Porsche de um ano e modelo específicos porque ia ter que pagar 50.000€ de IRC e segundo a contabilista dele, aquele era um carro que ia desvalorizar pouco e permitir-lhe reaver o dinheiro mais tarde numa futura venda. E o melhor é que o gajo, tendo empresa própria, declara o salário mínimo usufruindo ainda de algumas benesses na EDP e na escola dos miúdos (não paga nada enquanto o patrão do meu colega paga 400€ por mês ou coisa que o valha).

Ontem estive numa mesa com um gajo que vende antiguidades e estava a gabar-se de vender e comprar tudo por baixo da mesa, porque os ladrões asfixiam as empresas e o "Passos Coelho foi o único gajo que meteu alguma ordem nisto e foi com ele que se acabou a mama", Este então foi um festival, sacou dos clássicos todos, incluindo o célebre "e os portugueses continuam a votar nos mesmos" e "os portugueses gostam de ser enganados" dando o exemplo de uma peça que vendeu por 10x mais do que o que ela valia a uma cliente. Só não lhe virei o fino na cara por respeito a quem lá estava, porque vontade não me faltava. Ainda se queixou de um amigo não conseguir arranjar ninguém para trabalhar num bar/restaurante porque "ninguém quer trabalhar e preferem ficar em casa a receber o rendimento mínimo". Inclusive, deu o exemplo de um brasileiro menor que é extremamente competente e que "nem quer folgas" quando nem sequer precisa porque "a família dele não é como muitos brasileiros e até têm dinheiro". Os "outros brasileiros, a primeira coisa que perguntam é se vão ter direito a contrato".

Só um desabafo, isto não é novidade para ninguém e não surpreende ninguém, mas não é todos os dias que tenho a oportundiade de encarar estes filhos da p*ta de frente.

Editado por Solero
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 19 minutos:

Este fim de semana foi giro, para perceber a perspetiva de alguns empresários em Portugal. Um amigo meu faz uns trabalhos por fora em eventos e casamentos com drones e edição de vídeo e o dono da empresa estava a contar algumas histórias giras. Uma delas, foi a de um amigo dele que teve que comprar um Porsche de um ano e modelo específicos porque ia ter que pagar 50.000€ de IRC e segundo a contabilista dele, aquele era um carro que ia desvalorizar pouco e permitir-lhe reaver o dinheiro mais tarde numa futura venda. E o melhor é que o gajo, tendo empresa própria, declara o salário mínimo usufruindo ainda de algumas benesses na EDP e na escola dos miúdos (não paga nada enquanto o patrão do meu colega paga 400€ por mês ou coisa que o valha).

Ontem estive numa mesa com um gajo que vende antiguidades e estava a gabar-se de vender e comprar tudo por baixo da mesa, porque os ladrões asfixiam as empresas e o "Passos Coelho foi o único gajo que meteu alguma ordem nisto e foi com ele que se acabou a mama", Este então foi um festival, sacou dos clássicos todos, incluindo o célebre "e os portugueses continuam a votar nos mesmos" e "os portugueses gostam de ser enganados" dando o exemplo de uma peça que vendeu por 10x mais do que o que ela valia a uma cliente. Só não lhe virei o fino na cara por respeito a quem lá estava, porque vontade não me faltava. Ainda se queixou de um amigo não conseguir arranjar ninguém para trabalhar num bar/restaurante porque "ninguém quer trabalhar e preferem ficar em casa a receber o rendimento mínimo". Inclusive, deu o exemplo de um brasileiro menor que é extremamente competente e que "nem quer folgas" quando nem sequer precisa porque "a família dele não é como muitos brasileiros e até têm dinheiro". Os "outros brasileiros, a primeira coisa que perguntam é se vão ter direito a contrato".

Só um desabafo, isto não é novidade para ninguém e não surpreende ninguém, mas não é todos os dias que tenho a oportundiade de encarar estes filhos da p*ta de frente.

Isso é normal. Conheço uma pessoa cujo pai tem uma empresa. Anda sempre a dizer à boca cheia mal de tudo no estado e no país. Também há sempre o típico ninguém quer trabalhar e que ele como "patrão" tem de andar lá 12h ou 14h por dia quase todos os dias (é mentira). Ele e o irmão (trabalham os 2 na empresa do pai, penso que actualmente até são sócios) "têm" um Audi e um Mercedes topos de gama (oficialmente são da empresa). No entanto, sei que o irmão quando andou a estudar na universidade teve bolsa de estudo. Ele não sei se teve, mas nunca acabou o curso e apresenta-se sempre aos clientes como Engenheiro. 

Curiosamente o irmão dizia há uns anos que era demasiado bom para trabalhar na empresa do pai lol. Ainda esteve 2 ou 3 anos noutra empresa mas passado esse tempo foi trabalhar para a empresa do pai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 7 horas:

Eu despedia essa contabilista. Sabe tanto de contabilidade como eu do ciclo reprodutivo dos linces ibéricos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 7 horas:

Se isso fosse um drinking game, terias ficado em coma. Fizeste bingo.

Mas isso de empresários a declarar o SMN (ou perto) e andar de Porsche deve ser super comum. Compram os carros pelas empresas e siga.

Aliás, eu conto fazer algo parecido em breve. Não declarar o SMN nem andar de Porsche mas, assim que se acabarem as benesses dos 2 primeiros anos a recibos verdes, vou abrir unipessoal e depois provavelmente arranjo um carro em leasing/renting pela empresa. Assim usufruo dele sem que esse dinheiro afecte o meu IRS enquanto pessoal singular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Mas isso de empresários a declarar o SMN (ou perto) e andar de Porsche deve ser super comum. Compram os carros pelas empresas e siga.

Aliás, eu conto fazer algo parecido em breve. Não declarar o SMN nem andar de Porsche mas, assim que se acabarem as benesses dos 2 primeiros anos a recibos verdes, vou abrir unipessoal e depois provavelmente arranjo um carro em leasing/renting pela empresa. Assim usufruo dele sem que esse dinheiro afecte o meu IRS enquanto pessoal singular.

E se comprares um eléctrico não pagas tributação autónoma e até o IVA recuperas. Eu faria o mesmo no teu lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

E se comprares um eléctrico não pagas tributação autónoma e até o IVA recuperas. Eu faria o mesmo no teu lugar.

Touché. Entre outras coisas. Ter uma empresa dá para fazer uma engenharia financeira totalmente diferente dos RVs, e obviamente ainda mais diferente dos empregados por conta de outrem. Mas é também aí que os contabilistas se pagam a si mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 minutos:

Depois tens de me ensinar. Quero fazer isso com a empresa do meu pai. Ele tem desconto de frota mas é pouco 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Agora:

Depois tens de me ensinar. Quero fazer isso com a empresa do meu pai. Ele tem desconto de frota mas é pouco 😅

Eu não, tens é de ver isso com um contabilista. 😀

Mas é +/- assim como eu e o Tio dissemos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...