Juco Publicado 11 Setembro 2022 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos: Estou à espera da pm... O típico gajo de Chaves sabe os preços que são praticados perto das fronteiras...e ao contrário do típico gajo que diz ter conhecimento de perto no setor na Internet, não ando a dizer coisas falsas, ao ponto de perguntar aos outros onde viu que o Estado comparticipava com 25 cêntimos desses 20 cêntimos... E o @fornix acabou por dar informações mais completas. Mas, por norma, perto das fronteiras não há essas low cost, pelo menos não me lembro de nenhuma perto da fronteira com a galiza. Eu comparo mais com a realidade que conheço, gasolineiras como cepsa, repsol, galp, e com as portuguesas Ah espera tu como não podes cavar mais, continuas a tentar. Mas nós não estamos a comparar o Espanhol em Espanha e o Português em Portugal? Tu agora estás a vender que a discussão era se justifica o português ir a Espanha abastecer, é isso? Deve ser para rir. Não era preferível dizeres, "opá peço desculpa, não tive razão, da próxima falo de coisas que estou por dentro." Ainda terminas a dizer que afinal comparas com a realidade que conheces. Então se comparas, limita-te a isso e pára de teimar com algo que já se percebeu que não estas por dentro. Começo a entender o porquê de haver tanta malta há 30 anos a votar sempre nos mesmos dass. Pior que não saber é não querer saber. Editado 11 Setembro 2022 por Juco Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Setembro 2022 Citação de Juco, há 1 minuto: Ah espera tu como não podes cavar mais, continuas a tentar. Mas nós não estamos a comparar o Espanhol em Espanha e o Português em Portugal? Tu agora estás a vender que a discussão era se justifica o português ir a Espanha abastecer, é isso? Deve ser para rir. Não era preferível dizeres, "opá peço desculpa, não tive razão, da próxima falo de coisas que estou por dentro." Ainda terminas a dizer que afinal comparas com a realidade que conheces. Então se comparas, limita-te a isso e pára de teimar com algo que já se percebeu que não estar por dentro. Começo a entender o porquê de haver tanta malta há 30 anos a votar sempre nos mesmos dass. Pior que não saber é não querer saber. O espanhol em Espanha na Galp ou Repsol, tem semanas em que o combustível está a um preço semalhante a Portugal, antes destes aumentos, era muito raro as vezes que isso acontecia. E se para um português há algumas semanas que não compensa ir a Espanha a uma dessas gasolineiras porque o preço não é muito diferente daqui, para um espanhol que está habituado a preços mais baixos, ainda é pior, E não, não estou a falar ao dia de hoje. Deixa de passar a imagem que sabes do que falas, quando já mostraste total ignorância relativamente aos descontos praticados em Espanha, mas falaste com todas as certezas, até mandaste a típica cartada de que tens conhecimento de perto no sector. Deixa-te de mentiras. E voto tantas vezes PS que apenas uma vez votei nesse partido. Compartilhar este post Link para o post
Juco Publicado 11 Setembro 2022 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 29 minutos: O espanhol em Espanha na Galp ou Repsol, tem semanas em que o combustível está a um preço semalhante a Portugal, antes destes aumentos, era muito raro as vezes que isso acontecia. E se para um português há algumas semanas que não compensa ir a Espanha a uma dessas gasolineiras porque o preço não é muito diferente daqui, para um espanhol que está habituado a preços mais baixos, ainda é pior, E não, não estou a falar ao dia de hoje. Deixa de passar a imagem que sabes do que falas, quando já mostraste total ignorância relativamente aos descontos praticados em Espanha, mas falaste com todas as certezas, até mandaste a típica cartada de que tens conhecimento de perto no sector. Deixa-te de mentiras. E voto tantas vezes PS que apenas uma vez votei nesse partido. Gira o disco e continua o mesmo. Ninguém aqui fala do português ir a Espanha e tu continuas na mesma narrativa. Será que no próximo post podes não voltar a repetir a mesma coisa? O português não vai a Espanha porque o português que vai a Espanha vai obviamente ao posto mais próximo da fronteira, seja ela qual for e está a mercê do preço que é praticado no posto especifico. Ainda assim, mais uma vez a discussão não é essa. Tu como entendido que es, então vais me explicar porque é que o transportador português vai abastecer a Espanha, ao invés de abastecer no seu próprio pais e seguir viagem para o centro da Europa. E já agora deixo-te uma ressalva, porque mais uma vez obviamente que não sabes, o transportador português recebe gasóleo profissional. Ou seja uma parte do ISP que paga na fatura é reembolsada. O valor atual em vigor é de 17 cêntimos por litro. Ao invés cada abastecimento no mercado espanhol para empresa tem um reembolso de sensivelmente 5 cêntimos por litro. Ainda assim, poderás ver que todos os dias por essas estradas fora eles continuam a abastecer em Espanha. Independentemente depois obviamente dos descontos comerciais que têm com as companhias sendo em Portugal ou Espanha. Isto acontece porque efetivamente o preço continua para o local, claramente a ser mais interessante em Espanha e ficou bem mais depois destas medidas. Como fornix comentou chega hoje em muitos casos a 20 cêntimos por litro. Isto quer seja empresa, quer seja consumidor. Por fim e para rematar este ultimo excerto, dizer-te que o governo criou esta medida do gasóleo profissional já há uns anos, para em parte puxar abastecimento destas empresas para o nosso pais, e o resultado até hoje foi o que te descrevi em cima. Mas claro deve andar tudo enganado e só tu é que es o gajo que sabes fazer contas. Boa noite camarada. Editado 11 Setembro 2022 por Juco Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Setembro 2022 Citação de Juco, há 13 minutos: Gira o disco e continua o mesmo. Ninguém aqui fala do português ir a Espanha e tu continuas na mesma narrativa. Será que no próximo post podes não voltar a repetir a mesma coisa? O português não vai a Espanha porque o português que vai a Espanha vai obviamente ao posto mais próximo da fronteira, seja ela qual for e está a mercê do preço que é praticado no posto especifico. Ainda assim, mais uma vez a discussão não é essa. Tu como entendido que es, então vais me explicar porque é que o transportador português vai abastecer a Espanha, ao invés de abastecer no seu próprio pais e seguir viagem para o centro da Europa. E já agora deixo-te uma ressalva, porque mais uma vez obviamente que não sabes, o transportador português recebe gasóleo profissional. Ou seja uma parte do ISP que paga na fatura é reembolsada. O valor atual em vigor é de 17 cêntimos por litro. Ao invés cada abastecimento no mercado espanhol para empresa tem um reembolso de sensivelmente 5 cêntimos por litro. Ainda assim, poderás ver que todos os dias por essas estradas fora eles continuam a abastecer em Espanha. Independentemente depois obviamente dos descontos comerciais que têm com as companhias sendo em Portugal ou Espanha. Isto acontece porque efetivamente o preço continua para o local, claramente a ser mais interessante em Espanha e ficou bem mais depois destas medidas. Como fornix comentou chega hoje em muitos casos a 20 cêntimos por litro. Isto quer seja empresa, quer seja consumidor. Por fim e para rematar este ultimo excerto, dizer-te que o governo criou esta medida do gasóleo profissional já há uns anos, para em parte puxar abastecimento destas empresas para o nosso pais, e o resultado até hoje foi o que te descrevi em cima. Mas claro deve andar tudo enganado e só tu é que es o gajo que sabes fazer contas. Boa noite camarada. Só não te faço um desenho para perceberes, porque dá demasiado trabalho e ocupa demasiado tempo, tempo que não tenho para ocupar contigo. Se há semanas que o preço em Espanha não está muito diferente que em Portugal (e não falo em low costs), é normal que para um espanhol repesenta uma maior subida ou menos descida dos preços, porque mesmo estando mais baratos que em Portugal, comparando os preços de antes, a diferença é menor, e repito, dependendo das semanas. E para não vires com a lenga lenga e desconversares, não estou a falar de compensar ou não a um português abastecer em Espanha. Porque um transportador português abastece em Espanha? Porque é mais barato, sempre foi, não é de agora, e já vai ter que passar por Espanha e vai, então abastece onde é mais barato, nem que fosse apenas poucos cêntimos. E repito, não continues a fazer-te passar por alguém entendido na matéria, quando já mostraste total ignorância, se há alguém que demonstrou ter conhecimento foi o @fornix. O desconto de 20 cêntimos em Espanha foi bom? Claro que foi, se isso torna o valor muito mais interessante para os espanhóis, claro que sim. Se a diminuição da taxa de impostos em Portugal foi boa? Claro que foi, se isso torna o valor muito mais interessante para os portugueses, claro que sim. Se a diferença de preços entre Espanha e Portugal aumentou com essa medida, não, e falando nas grandes gasolineiras (cepsa, galp, repsol), o preço ficou mais próximo, algumas semanas mais que outras. Tu chegaste aqui com comentários de nível facebook, o Xuxalismo, continuem a votar nos mesmos, só falta, continua a votar PS, para teres todas as expressões utilizadas no face, com falsas premissas, equivalentes ao que há uns tempos andavam a passar os preços em Espanha a 1.30€/litro, algo completamente irreal. Só que aqui, ao contrário do facebook, ninguém vai atrás das tuas falácias, e esteve bem o @fornix a mostrar alguns factos, tanto de como funciona o apoio do Estado, que é bem diferente do que propagavas por aqui, tal como da diferença de preços entre low costs. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Setembro 2022 (editado) Citação de Juco, há 2 horas: Gira o disco e continua o mesmo. Ninguém aqui fala do português ir a Espanha e tu continuas na mesma narrativa. Será que no próximo post podes não voltar a repetir a mesma coisa? O português não vai a Espanha porque o português que vai a Espanha vai obviamente ao posto mais próximo da fronteira, seja ela qual for e está a mercê do preço que é praticado no posto especifico. Ainda assim, mais uma vez a discussão não é essa. Tu como entendido que es, então vais me explicar porque é que o transportador português vai abastecer a Espanha, ao invés de abastecer no seu próprio pais e seguir viagem para o centro da Europa. E já agora deixo-te uma ressalva, porque mais uma vez obviamente que não sabes, o transportador português recebe gasóleo profissional. Ou seja uma parte do ISP que paga na fatura é reembolsada. O valor atual em vigor é de 17 cêntimos por litro. Ao invés cada abastecimento no mercado espanhol para empresa tem um reembolso de sensivelmente 5 cêntimos por litro. Ainda assim, poderás ver que todos os dias por essas estradas fora eles continuam a abastecer em Espanha. Independentemente depois obviamente dos descontos comerciais que têm com as companhias sendo em Portugal ou Espanha. Isto acontece porque efetivamente o preço continua para o local, claramente a ser mais interessante em Espanha e ficou bem mais depois destas medidas. Como fornix comentou chega hoje em muitos casos a 20 cêntimos por litro. Isto quer seja empresa, quer seja consumidor. Por fim e para rematar este ultimo excerto, dizer-te que o governo criou esta medida do gasóleo profissional já há uns anos, para em parte puxar abastecimento destas empresas para o nosso pais, e o resultado até hoje foi o que te descrevi em cima. Mas claro deve andar tudo enganado e só tu é que es o gajo que sabes fazer contas. Boa noite camarada. Isto e tudo muito bonito, usar o tal xuxalismo espanhol de grande sucesso comparando com o xuxalismo portugues de pouco sucesso. No fundo sao os 2 xuxalismos, com estilos de governo semelhantes, dai nao entendo a tua pancada e a de muitos como tenho visto pela net fora em usar um partido da familia SD europeia para criticar outro partido da familia SD europeia, neste caso o PS tuga. Ou seja... Deixa ver se compreendo a logica do raciocinio... O PS esta errado ideologicamente porque nao chega aos calcanhares do PS do outro lado da fronteira? Algo que me ultrapassa... Ao menos se mais sofisticado e utiliza outros paises europeus que nao a Espanha. E nao estou aqui para comentar conteudo. Apenas o tipo de argumento que considero moralmente errado. Editado 12 Setembro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Setembro 2022 Citação de HappyKing, há 15 horas: Pois, isso foi o que mais me impressionou. Não é uma situação, que já por si é triste, de ser uma pessoa que lá está a viver. É alguém em férias que de um momento para o outro fica com um divida de 120k. @Burkina2008 um bom seguro de viagem em termos de saúde para lá é coisa para custar quanto? Esses seguros preveem esta situação de aneurismas e assim? Quando estive em NY em 2018, por uma semana, paguei 70€ e tinha uma cobertura de 3,5M€. Citação de HappyKing, há 16 horas: Sempre impressionantes estes relatos: Luís Miguel sofreu um aneurisma cerebral nos EUA: agora, precisa de ajuda para pagar o tratamento (sapo.pt) Posso levantar uma discussão interessante? Se nos Estados Unidos não existissem este lóbis absurdos da saúde e das companhias de seguros e houvesse um SNS à europeia, etc. qual seria o impacto disso na nossa saúde, dos portugueses? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 12 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 29 minutos: Quando estive em NY em 2018, por uma semana, paguei 70€ e tinha uma cobertura de 3,5M€. onde arranjaste isso? Eu sempre que fui também paguei à volta de 100€ e a cobertura era nas dezenas de milhares Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Setembro 2022 (editado) Citação de Rain Dog, há 7 minutos: onde arranjaste isso? Eu sempre que fui também paguei à volta de 100€ e a cobertura era nas dezenas de milhares Worldnomads mas foi há 4 anos. Editado 12 Setembro 2022 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 12 Setembro 2022 Eu quando fui não paguei seguro nenhum, era mesmo aventureiro 😐 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Setembro 2022 Citação de a.lopes, há 5 minutos: Eu quando fui não paguei seguro nenhum, era mesmo aventureiro 😐 x2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Setembro 2022 Citação de a.lopes, há 19 minutos: Eu quando fui não paguei seguro nenhum, era mesmo aventureiro 😐 eu não ia fazer, mas a minha muher descobriu que estava grávida um mês antes da partida. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Setembro 2022 Quem puder que meta completo, sff. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 26 minutos: Quem puder que meta completo, sff. Não posso meter só a ponta? 4 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Setembro 2022 Citação de Jimpo, há 7 minutos: Não posso meter só a ponta? Se é só isso que tens para pôr... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 3 horas: Quando estive em NY em 2018, por uma semana, paguei 70€ e tinha uma cobertura de 3,5M€. Eu paguei 120€, sinto-me roubado 😅 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Setembro 2022 Como é que com um orçamento que ultrapassa salvo erro mil milhões não se consegue cumprir o mínimo dos mínimos ? Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Setembro 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Como é que com um orçamento que ultrapassa salvo erro mil milhões não se consegue cumprir o mínimo dos mínimos ? já agora https://threadreaderapp.com/thread/1569243859120701440.html Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 37 minutos: Se é só isso que tens para pôr... E já vais com sorte. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Setembro 2022 Citação de HappyKing, há 9 minutos: Como é que com um orçamento que ultrapassa salvo erro mil milhões não se consegue cumprir o mínimo dos mínimos ? Chama-se ineficiência. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Setembro 2022 Citação de Jimpo, há 1 hora: E já vais com sorte. E foi assim que eu conheci a tua mãe. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Chama-se ineficiência. Eu usaria uma palavra que também acaba com ência mas o seu início é 'incompet'. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Setembro 2022 Citação de HappyKing, há 47 minutos: Eu usaria uma palavra que também acaba com ência mas o seu início é 'incompet'. Estão diretamente correlacionadas. Repara, organizações enormes, como é o caso da CML (mas tanto vale para o público como para o provado) tendem a ser ineficientes. Ao longo dos anos vão acumulando lixo, procedimentos totalmente desatualizados, tarefas inúteis, etc. Se ainda por cima tens funcionários mal pagos, como é o caso da função pública e consequentemente desmotivados, mais difícil se torna mudar. Ninguém está para se chatear. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Setembro 2022 Citação de HappyKing, há 2 horas: Como é que com um orçamento que ultrapassa salvo erro mil milhões não se consegue cumprir o mínimo dos mínimos ? não consigo ver, podes pôr a imagem? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Setembro 2022 Citação de F_Tex, há 22 minutos: não consigo ver, podes pôr a imagem? O gajo que fez o tweet colocou cadeado na conta. Eram duas imagens de duas ruas de Lisboa completamente cheias de lixo. Compartilhar este post Link para o post