Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Costa e Cacilhas em protesto sábado e domingo contra serviço prestado pela Carris Metropolitana 

https://osetubalense.com/ultimas/2022/09/30/costa-e-cacilhas-em-protesto-sabado-e-domingo-contra-servico-prestado-pela-carris-metropolitana/

AML e autarquias em rota de colisão com Alsa Todi e TST

https://semmais.pt/2022/09/30/aml-e-autarquias-em-rota-de-colisao-com-alsa-todi-e-tst/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 41 minutos:

querem ir buscar os do cds que ainda não saltaram para o chega.

E pelo caminho perdem os moderados.

Com esta política, não sei se ganham assim tanto. Se eu for troglodita, voto logo no Chega, e não num wannabe 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos:

E pelo caminho perdem os moderados.

Com esta política, não sei se ganham assim tanto. Se eu for troglodita, voto logo no Chega, e não num wannabe 

nah, são muito edgy. Amanhã colocam um cartaz todo pintarolas e partilham a foto nas redes sociais.

O problema, para eles e não para mim, é que com este tipo de discursos e bimbalhices perdem a capacidade de crescer.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

mas o mais liberdade o mais desenvolvido think tank em portugal jurou que não cá para mim o costa comprou mais uma sondagem

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Espera lá, que raio de pergunta é essa e a quem é que perguntaram? "Confia que o sistema de saúde público lhe dá o *melhor* tratamento?" e 91% disseram que sim e só 4% não???

Pergunto as pessoas à minha volta e toda a gente vai dizer que o "melhor" tratamento está no privado.. Só nem todos têm a possibilidade de o fazer..

Não sou minimamente contra o sistema público, apenas céptico em relação a estes resultados.. 

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 5 minutos:

Espera lá, que raio de pergunta é essa e a quem é que perguntaram? "Confia que o sistema de saúde público lhe dá o *melhor* tratamento?" e 91% disseram que sim e só 4% não???

Pergunto as pessoas à minha volta e toda a gente vai dizer que o "melhor" tratamento está no privado.. Só nem todos têm a possibilidade de o fazer..

Não sou minimamente contra o sistema público, apenas céptico em relação a estes resultados.. 

A que conclusão é que chegas?

Compartilhar este post

Link para o post

Que provavelmente a pergunta foi feita em português com uma tradução ligeiramente diferente que enviesou os resultados. 

Atenção, eu não duvido que Portugal seja um dos países com maior número de confiança no sistema público de saúde, porque de facto não deixa de prestar um serviço acima da média para um sistema público de saúde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 minutos:

Que provavelmente a pergunta foi feita em português com uma tradução ligeiramente diferente que enviesou os resultados. 

Atenção, eu não duvido que Portugal seja um dos países com maior número de confiança no sistema público de saúde, porque de facto não deixa de prestar um serviço acima da média para um sistema público de saúde.

O que era suposto ter sido perguntado, então?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar confuso se é o melhor tratamento médico ou se é atendido mais rápido

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 26 minutos:

Melhor tratamento e melhor hotelaria sao coisas diferentes

Melhor tratamento é basicamente que se tiveres um problema oncologico, o Estado te vai apoiar no melhor tratamento possivel existente. Melhor tratamento no privado é que te atendem com maior rapidez ou que quando és operado tens um quarto individual e melhores refeicoes...nao se trata de tratamento medico

Editado por Burkina2008
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pá pode ser uma coisa específica cá da Madeira, mas há certas especialidades em que eu certamente não queria ter uma cirurgia no público, depois de ouvir (e conhecer) algumas histórias de negligência macabras.

E sim tava a incluir o tempo de espera, penso que vais ter melhor tratamento quando o problema tá fresco do que 2 anos depois quando uma pessoa já tá a ficar azul

Apanhar bactérias em hospitais ranhosos também não me apetece. A quantidade de histórias de pessoal que apanha m*rda que não tão relacionadas com o problema com que entraram, por tar no hospital... estas histórias nunca são das clínicas

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 5 minutos:

Pá pode ser uma coisa específica cá da Madeira, mas há certas especialidades em que eu certamente não queria ter uma cirurgia no público, depois de ouvir (e conhecer) algumas histórias de negligência macabras.

E sim tava a incluir o tempo de espera, penso que vais ter melhor tratamento quando o problema tá fresco do que 2 anos depois quando uma pessoa já tá a ficar azul

Apanhar bactérias em hospitais ranhosos também não me apetece. A quantidade de histórias de pessoal que apanha m*rda que não tão relacionadas com o problema com que entraram, por tar no hospital... estas histórias nunca são das clínicas

caco_400x400.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

isso soa a conversa de quem nunca utilizou o público. Faz-me lembrar as histórias que os betos dos colégios tinham sobre as escolas públicas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa f*da-se vocês são impossíveis as vezes. Sim devo dizer "odeio pobre" com desdém desde o meu trono dourado 🙄

A minha avó entrou no hospital público de cá, f*deram-lhe a cirurgia toda de ortopedia, só repararam que ela afinal tinha cancro meses depois, passou o resto da vida cheia de dores e já não saiu de lá

A minha mãe quando eu nasci e foi fazer o parto de cesariana, passou horas e horas que não conseguia urinar, só depois perceberam que na cirurgia coseram-lhe o rim (ela só tem um) por engano e teve de fazer nova cirurgia para corrigir o problema. Apanhou depressão pós-parto graças a esta bela cagada

A tia duma colega minha foi completamente abandonada num corredor do hospital público e deixada para morrer quase sem cuidados, ao frio sem um mísero cobertor. Não fosse a insistência constante da minha colega que nem sequer tinha autorização de a visitar, e que eventualmente a conseguiu mudar para uma clínica privada, a mulher não haveria resistir mais uma série de semanas como resistiu. Da clínica disseram-lhe que não entendem como é que ela ainda estava viva

O pai dum amigo meu foi internado devido a um problema comum, apanhou Covid e morreu

Conheço pessoas que trabalham no hospital e em clínicas, no hospital conhecem N casos de pessoas que apanham bactérias lá e saem pior do que entram, e estes casos não ocorrem nas clínicas

A minha prima ao fazer fisioterapia após ter rebentado a perna toda, conheceu uma série de pessoas que fizeram cirurgia na ortopedia do hospital do Funchal, pessoal que recebeu parafusos nas pernas colocados de forma estúpida que os deixou sem mobilidade nenhuma, os fisioterapeutas concordavam que era pura negligência

São estas as histórias que eu conheço portanto lamento ter enormes dúvidas quanto a "qualidade" do nosso belo serviço público, por muito que concorde até politicamente que é justo que seja dado um serviço público a todas as pessoas, principalmente os que não tem possibilidades de ir ao privado

Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

isso soa a conversa de quem nunca utilizou o público. Faz-me lembrar as histórias que os betos dos colégios tinham sobre as escolas públicas

Já fui operado tanto no público como no privado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

do público só tenho queixa das listas de espera.

x2

mas também fico surpreendido com o gráfico, não achava que fosse tão alto.

Há que ter em conta que a saúde privada como alternativa é um fenómeno algo recente na maior parte do país, para as gerações maioritárias de Portugal o serviço público foi durante muito tempo o único existente e cumpria, daí a satisfação

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

x2

mas também fico surpreendido com o gráfico, não achava que fosse tão alto.

Há que ter em conta que a saúde privada como alternativa é um fenómeno algo recente na maior parte do país, para as gerações maioritárias de Portugal o serviço público foi durante muito tempo o único existente e cumpria, daí a satisfação

o privado é caríssimo para a maior parte da população portuguesa. Só com um bom seguro de saúde, ADSE ou parecido é que consegues ter bons preços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Melhor tratamento e melhor hotelaria sao coisas diferentes

Melhor tratamento é basicamente que se tiveres um problema oncologico, o Estado te vai apoiar no melhor tratamento possivel existente. Melhor tratamento no privado é que te atendem com maior rapidez ou que quando és operado tens um quarto individual e melhores refeicoes...nao se trata de tratamento medico

A logística e organização, que é tendencialmente melhor no privado, influencia o tratamento médico.

Ainda no mês passado uma amiga médica foi atropelada e o médico no hospital disse-lhe “espero que não tenhas partido nada porque estamos sem gesso”…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 30 minutos:

Opa f*da-se vocês são impossíveis as vezes. Sim devo dizer "odeio pobre" com desdém desde o meu trono dourado 🙄

A minha avó entrou no hospital público de cá, f*deram-lhe a cirurgia toda de ortopedia, só repararam que ela afinal tinha cancro meses depois, passou o resto da vida cheia de dores e já não saiu de lá

A minha mãe quando eu nasci e foi fazer o parto de cesariana, passou horas e horas que não conseguia urinar, só depois perceberam que na cirurgia coseram-lhe o rim (ela só tem um) por engano e teve de fazer nova cirurgia para corrigir o problema. Apanhou depressão pós-parto graças a esta bela cagada

A tia duma colega minha foi completamente abandonada num corredor do hospital público e deixada para morrer quase sem cuidados, ao frio sem um mísero cobertor. Não fosse a insistência constante da minha colega que nem sequer tinha autorização de a visitar, e que eventualmente a conseguiu mudar para uma clínica privada, a mulher não haveria resistir mais uma série de semanas como resistiu. Da clínica disseram-lhe que não entendem como é que ela ainda estava viva

O pai dum amigo meu foi internado devido a um problema comum, apanhou Covid e morreu

Conheço pessoas que trabalham no hospital e em clínicas, no hospital conhecem N casos de pessoas que apanham bactérias lá e saem pior do que entram, e estes casos não ocorrem nas clínicas

A minha prima ao fazer fisioterapia após ter rebentado a perna toda, conheceu uma série de pessoas que fizeram cirurgia na ortopedia do hospital do Funchal, pessoal que recebeu parafusos nas pernas colocados de forma estúpida que os deixou sem mobilidade nenhuma, os fisioterapeutas concordavam que era pura negligência

São estas as histórias que eu conheço portanto lamento ter enormes dúvidas quanto a "qualidade" do nosso belo serviço público, por muito que concorde até politicamente que é justo que seja dado um serviço público a todas as pessoas, principalmente os que não tem possibilidades de ir ao privado

Já fui operado tanto no público como no privado.

Eu acho que és tu que estás a dar azar. 😅
Ai ocorre ocorre, e despachar para o publico depois de dar asneira também ocorre.

Agora...
É natural que eu do Porto tenha uma experiência tremendamente diferente com o SNS em relação a alguém que está noutra região...
A organização não é a mesma, os profissionais não são os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Isso nem sequer é verdade, tanto que há coisas que têm de ser feitas no SNS porque o privado não faz. Além disso, não faltam histórias de casos que, quando ficam complicados e o hospital acha que vão dar prejuízo, são despachados para o SNS.

Isto claro, falando de Medicina. Em termos de serviço no geral, não há discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu conheço dois ou três casos em que a coisa correu mal, a minha única justificação para essa sondagem é que foi mal feita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Se eu conheço dois ou três casos em que a coisa correu mal, a minha única justificação para essa sondagem é que foi mal feita

pá, à minha volta toda a gente acha que a qualidade do privado é melhor que o público, daí ter achado bastante estranho

se no continente a perceção é completamente ao contrário, pronto, li mal a situação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

pá, à minha volta toda a gente acha que a qualidade do privado é melhor que o público, daí ter achado bastante estranho

se no continente a perceção é completamente ao contrário, pronto, li mal a situação

O problema é que a pergunta nao tem que ver com a qualidade 

Tem que ver com ser dada a melhor solucao possivel. 

Nota-se claramente que em paises onde a saude é maioritariamente privada, nem sempre a melhor solucao para o problema é a usada. Isto porque a maioria desses paises o tratamento nao é 100% escolhido pelo medico mas sim por uma combinacao entre o medico e uma analise de custo feita pelo seguro. Até na Alemanha e noutros paises europeus é assim porque funciona com um regime de seguro de saude obrigatorio e nao de uma cobertura total do estado.

O servico no privado é obviamente mais rapido, com mais recursos e com mais qualidade no que toca a material por exemplo. No entanto no que toca a qualidade do medicos a diferenca é inexistente e em casos complicados/ou fora do basico o melhor é estares no publico porque o privado muitas vezes nem solucao tem (porque a mesma nao seria rentavel)

Agora falar que temos conhecimento de x casos no publico...enfim primeiro a quantidade de operacoes e tratamentos no publico é exponencialmente maior do que no privado. Segundo no privado é obvio que os casos (que tambem existem) teem um tratamento diferente, porque se eles saem ca para fora sao má publicidade e porque as empresas privadas teem mecanismos para lidar com os mesmos dado que isso afecta o P&L enquanto que no estado a coisa é bem diferente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...