Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Estas figuras tristes são próprias de um quadro patológico de senilidade em que parecem desesperados por chamar a atenção pela infantilidade. Já não surpreende, mas ainda envergonha. 

• Triste 1
  • Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

Impressionantes as figurinhas que o PCP andou a fazer ontem no Parlamento. 

espera aí? mas este não era o tópico dos emojis??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 14 minutos:

FpwGt3hWYAEq6Fr?format=jpg&name=medium

Já nem ligo a essas notícias do PCP. Essa gente do partido já ultrapassou os limites do compreensível há bastante tempo 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por razões históricas e até familiares sempre vi o PCP com respeito, durante muito tempo fui vendo o PCP como um partido necessário, nunca para governar, mas para reagir, protestar e ser uma espécie de travão para devaneios, chegaram a ter o meu voto com esse pensamento.
Hoje em dia espero que sigam o caminho do CDS.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

Estas figuras tristes são próprias de um quadro patológico de senilidade em que parecem desesperados por chamar a atenção pela infantilidade. Já não surpreende, mas ainda envergonha. 

Eh lá? Novos reacts? Nice.

Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Já nem ligo a essas notícias do PCP. Essa gente do partido já ultrapassou os limites do compreensível há bastante tempo 

E só piorou com a saída do Jerónimo.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

FpwGt3hWYAEq6Fr?format=jpg&name=medium

Há mesmo uma notícia ou é só um print?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Então efectivamente o print (e o título) são enganadores. O PCP não diz que a Rússia está a ser agredida pela NATO e os USA, apenas que a guerra é entre estes e a Rússia, e a Ucrânia é um instrumento do ocidente.

A posição pode não ser consensual mas esta divulgação da CNN Portugal é (sem surpresas) puro sensacionalismo

Compartilhar este post

Link para o post

lmfao as pessoas odeiam coerência só querem mesmo um alvo para bater a qualquer oportunidade 

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 1 hora:

lmfao as pessoas odeiam coerência só querem mesmo um alvo para bater a qualquer oportunidade 

Pobre PC que agora é alvo até de "pessoas".

Pergunto-me o que é que terá acontecido para tanta gente repudiar o asqueroso que é tentar mascarar um apego colaboracionista com uns ditos mal amanhados sobre coerência. 

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 5 minutos:

Pobre PC que agora é alvo até de "pessoas".

Pergunto-me o que é que terá acontecido para tanta gente repudiar o asqueroso que é tentar mascarar um apego colaboracionista com uns ditos mal amanhados sobre coerência. 

Criticar o PC naquilo que pode ser devido não tem de implicar partilhar prints no mínimo enganadoras, por exemplo. As razões para a postura (nas votações) do partido são mais que sabidas e são exatamente as mesmas desde a última vez em que tivemos esta conversa. Por muito erro que tenha sido cometido (e por muitas individualidades que, essas sim, tenham tido posturas condenáveis) o maior do PC é a nível da comunicação e a verdade é que a acrescentar a isso há uma constante desinformação acerca do que o partido realmente faz ou diz e ás suas justificações que, até hoje, sempre foram coerentes e fundamentadas. O partido condenou a guerra, condenou o conflito que, factualmente, existe desde 2014, e condenou o regime de Putin mesmo enquanto os outros, não só cá mas por esta Europa fora, andavam a encher o bolso com negociatas. Nestas bases há pouco espaço para equívoco naquilo que é a sua posição e contrasta com aquilo que se tenta passar sobre essa mesma posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 2 horas:

epá, mas o PCP eleva a coerência a um altar tal que dá por si a defender coisas indefensáveis só para ser coerente com coisas que tem dito ao longo dos tempos, independentemente do que a realidade dos factos nos mostre assim a bater na testa.

Que vergonha alheia.

Quero ir à Atalaia e arrancar os pregos que preguei para o Palco Juventude em 2007. Não os merecem.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

epá, mas o PCP eleva a coerência a um altar tal que dá por si a defender coisas indefensáveis só para ser coerente com coisas que tem dito ao longo dos tempos, independentemente do que a realidade dos factos nos mostre assim a bater na testa.

Que vergonha alheia.

Quero ir à Atalaia e arrancar os pregos que preguei para o Palco Juventude em 2007. Não os merecem.

acerca deste tema qual foi a realidade dos factos que contrariaram uma posição do PC? não pergunto com segundas intenções, só para nos referirmos a algo concreto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 5 minutos:

acerca deste tema qual foi a realidade dos factos que contrariaram uma posição do PC? não pergunto com segundas intenções, só para nos referirmos a algo concreto

ouve, eu estou disponível para debater, para que haja o debate, para que seja ponto de discussão (embora, me parece haja pouco sumo para debater) o porquê da invasão pela Rússia à Ucrânia. A sério que sim. 

Mas não estou disponível para que seja ponto de contenda, para que não seja dado como factual que a Rússia invadiu a Ucrânia. E o PCP nem isso faz.

Se o PCP quisesse vir dizer "Sim, a Rússia invadiu, mas a culpa é da NATO, da UE, da Ucrânia, dos ET's, do Livro de São Cipriano" qualquer coisa, eu acharia bastante cringe, mas acho que é um debate passível. Caramba, há guerras que aconteceram há 500 anos e que os historiadores ainda se debatem o porquê, e nenhuma guerra terá apenas e só uma causa (embora muitas tenham causas bem patentes e não declaradas, e usem apenas um pretexto qualquer para executar algo mais profundo que já estava na forja).

Mas nem dizer que é uma invasão? Nem essa parte eles conseguem dizer? Epá, não há debate. E para mim, que pertenci à JCP, que quase toda a vida votei CDU, não há perdão.

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 34 minutos:

ouve, eu estou disponível para debater, para que haja o debate, para que seja ponto de discussão (embora, me parece haja pouco sumo para debater) o porquê da invasão pela Rússia à Ucrânia. A sério que sim. 

Mas não estou disponível para que seja ponto de contenda, para que não seja dado como factual que a Rússia invadiu a Ucrânia. E o PCP nem isso faz.

Se o PCP quisesse vir dizer "Sim, a Rússia invadiu, mas a culpa é da NATO, da UE, da Ucrânia, dos ET's, do Livro de São Cipriano" qualquer coisa, eu acharia bastante cringe, mas acho que é um debate passível. Caramba, há guerras que aconteceram há 500 anos e que os historiadores ainda se debatem o porquê, e nenhuma guerra terá apenas e só uma causa (embora muitas tenham causas bem patentes e não declaradas, e usem apenas um pretexto qualquer para executar algo mais profundo que já estava na forja).

Mas nem dizer que é uma invasão? Nem essa parte eles conseguem dizer? Epá, não há debate. E para mim, que pertenci à JCP, que quase toda a vida votei CDU, não há perdão.

Olha eu a partilhar prints também

IMG-20230226-113332.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como é que alguém pode ouvir ou ler as posições do PCP sobre a guerra e não entender aquilo como uma narrativa extremamente cínica claramente pró-Russia.

Fonte oficial do grupo parlamentar do PCP apontou, numa nota enviada à Lusa, que a solidariedade dos comunistas "é com o povo ucraniano e todas as vítimas da guerra e não com um regime xenófobo, belicista e antidemocrático, rodeado e sustentado por forças de cariz fascista e nazi".

Isto é falso, isto é uma interpretação extremamente abusiva e enviesada do governo ucraniano, e ignora completamente a ideologia neo-fascista não da Ucrânia mas sim do agressor.

Em comunicado divulgado na quinta-feira, o PCP considerou de “particular gravidade” o “posicionamento de submissão” do Governo português perante a “escalada armamentista” na Ucrânia, e defendeu ser premente que “os Estados Unidos, NATO e União Europeia cessem de instigar e alimentar a guerra”.

Então o que o PCP quer é que a NATO deixe de fornecer armamento à Ucrânia. Ok mas qual seria o resultado disso? Ah o país invasor iria conseguir simplesmente anexar um país vizinho à força. Então essa parte não é de "particular gravidade"?

Na nota, os comunistas consideraram que a “realidade está a demonstrar que sendo apresentada como uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia, esta é, de facto, uma guerra dos Estados Unidos da América (EUA) e da NATO com a Rússia, no quadro da estratégia de domínio hegemónico do imperialismo norte-americano” e que “a Ucrânia e o poder ali instalado são usados como instrumento dessa perigosa ação belicista, à custa do sacrifício do povo ucraniano”.

E o quadro de estratégia de domínio do imperialismo russo, tipo, os gajos que começaram isto e estão literalmente a matar gente que estava tranquila da sua vida, por motivos imperialistas e até genocidas super transparentes, esse imperialismo já não interessa?

Não me f*dam, podemos discutir aqui durante páginas potenciais contribuições positivas do PCP à democracia portuguesa e à sociedade portuguesa em muitos outros contextos, nem em tudo vou concordar mas nalgumas concedo que tiveram mérito e valor, mas a posição do PCP neste tema é completamente abjecta, simplesmente mete nojo. É uma narrativa de puro gaslighting vindo diretamente do Kremlin, apoiar uma narrativa destas não anda muito longe de ser colaboracionista com um genocídio.

• Triste 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de noikeee, há 3 minutos:

Não entendo como é que alguém pode ouvir ou ler as posições do PCP sobre a guerra e não entender aquilo como uma narrativa extremamente cínica claramente pró-Russia.

Fonte oficial do grupo parlamentar do PCP apontou, numa nota enviada à Lusa, que a solidariedade dos comunistas "é com o povo ucraniano e todas as vítimas da guerra e não com um regime xenófobo, belicista e antidemocrático, rodeado e sustentado por forças de cariz fascista e nazi".

Isto é falso, isto é uma interpretação extremamente abusiva e enviesada do governo ucraniano, e ignora completamente a ideologia neo-fascista não da Ucrânia mas sim do agressor.

Em comunicado divulgado na quinta-feira, o PCP considerou de “particular gravidade” o “posicionamento de submissão” do Governo português perante a “escalada armamentista” na Ucrânia, e defendeu ser premente que “os Estados Unidos, NATO e União Europeia cessem de instigar e alimentar a guerra”.

Então o que o PCP quer é que a NATO deixe de fornecer armamento à Ucrânia. Ok mas qual seria o resultado disso? Ah o país invasor iria conseguir simplesmente anexar um país vizinho à força. Então essa parte não é de "particular gravidade"?

Na nota, os comunistas consideraram que a “realidade está a demonstrar que sendo apresentada como uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia, esta é, de facto, uma guerra dos Estados Unidos da América (EUA) e da NATO com a Rússia, no quadro da estratégia de domínio hegemónico do imperialismo norte-americano” e que “a Ucrânia e o poder ali instalado são usados como instrumento dessa perigosa ação belicista, à custa do sacrifício do povo ucraniano”.

E o quadro de estratégia de domínio do imperialismo russo, tipo, os gajos que começaram isto e estão literalmente a matar gente que estava tranquila da sua vida, por motivos imperialistas e até genocidas super transparentes, esse imperialismo já não interessa?

Não me f*dam, podemos discutir aqui durante páginas potenciais contribuições positivas do PCP à democracia portuguesa e à sociedade portuguesa em muitos outros contextos, nem em tudo vou concordar mas nalgumas concedo que tiveram mérito e valor, mas a posição do PCP neste tema é completamente abjecta, simplesmente mete nojo. É uma narrativa de puro gaslighting vindo diretamente do Kremlin, apoiar uma narrativa destas não anda muito longe de ser colaboracionista com um genocídio.

bela narrativa de facho.

@IlidioMA já respondo com mais atenção

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de noikeee, Agora:

Facho??? 😂

sim “puro gaslighting vindo diretamente do kremlin” a seguir vem que o pc é pago pela rússia.

não enganas ninguém lol

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Convém referir que o PCP fala que isto começou em 2014 mas nunca refere que a revolução de EuroMaidan começa quando o Yanuschenko recusa-se à última hora assinar os acordos de cooperação com a UE por pressão russa, daí os protestos pro-europeus na praça.

Nao há uma revolução por parte de forças fascistas ou americanas, há uma revolução por vontade popular que leva ao derrube de Yanuschenko e a uma Invasão Russa para manter as partes leste e Crimeia, tradicionalmente pro-russas na esfera de Moscovo. 

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...