Don Vito Corleone Publicado 9 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Fonte disto, sfv. https://sicnoticias.pt/programas/pedro-nuno-santos/2023-10-23-O-problema-de-Portugal-nao-e-a-carga-fiscal-9016523a https://www.instagram.com/p/CyyL89go7OM/ https://www.publico.pt/2023/10/10/politica/noticia/comentador-pedro-nuno-tres-tiros-governo-tap-irs-creditos-habitacao-2066142 Não consigo encontrar mais, mas se tiveres oportunidade vê o programa dele na sic noticias do dia 23/10. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 9 Novembro 2023 então isto chama se operação influencer? Pá.... TOP!!!! Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Novembro 2023 (editado) Citação de Don Vito Corleone, há 20 minutos: https://sicnoticias.pt/programas/pedro-nuno-santos/2023-10-23-O-problema-de-Portugal-nao-e-a-carga-fiscal-9016523a https://www.instagram.com/p/CyyL89go7OM/ https://www.publico.pt/2023/10/10/politica/noticia/comentador-pedro-nuno-tres-tiros-governo-tap-irs-creditos-habitacao-2066142 Não consigo encontrar mais, mas se tiveres oportunidade vê o programa dele na sic noticias do dia 23/10. Eu vi esse programa e, do que me recordo, em nenhum momento ele refere aquilo que disseste que ele referia. Ele não diz, ao contrário do que afirmaste, 'que não pagamos assim tantos impostos' em nenhum momento. Ele diz que a carga fiscal em Portugal está abaixo da média Europeia. É um facto (ou era até há muito pouco tempo, não tenho presente os dados mais atuais). Repara que dizer que a carga fiscal em Portugal é mais baixa que a média europeia em nenhum momento implica se achar que não pagamos assim tantos impostos ou o contrário. Se eu achar, por hipótese, que não deveriam existir impostos eu posso dizer que a carga fiscal está abaixo da média europeia mas que ainda assim a carga fiscal é muito alta pois deveria ser "0". Da mesma forma se eu achar que devíamos pagar ainda mais impostos, eu posso dizer que a carga fiscal está abaixo da média europeia e que a a carga fiscal é baixa. Ou seja, ele não refere em nenhum momento que em Portugal não se paga assim tantos impostos porque é impossível concluir isso da frase que ele diz pelo motivo explicado acima. A frase que ele refere pode derivar em duas conclusões opostas sendo uma delas a que afirmaste que ele referiu. Isto mostra a contradição entre as duas ideias. Depois apresentou um outro dado sobre o qual não me vou pronunciar por não ter a certeza se é verdadeiro que é os jovens tenderem a emigrar para países com cargas fiscais superiores. Isto para induzir a ideia que os jovens não emigram por causa da carga fiscal (que é uma ideia com a qual eu estou totalmente de acordo). Há aqui outra questão paralela - a questão carga fiscal vs esforço fiscal (o governo tende a usar o primeiro, a oposição o segundo) mas isso é toda uma outra questão. Editado 9 Novembro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 9 Novembro 2023 Ui pronto. PNS também nas escutas. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Novembro 2023 Citação de depina, há 1 minuto: Ui pronto. PNS também nas escutas. Não vejo nada de minimamente comprometedor no corpo da notícia. De resto, é curioso que assim que se sabe que o PNS se vai candidatar essa notícia apareça. Pode ser coincidência naturalmente mas é curioso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Novembro 2023 ok, eu n to a entender nada lmao ent as escutas são só uns burgueses a tentar fazer negócios? mas n é assim q funciona, jantares de mil euros e tentarem facilitar as coisas? pelo menos é assim q o meu patrão na start up tenta vender o produto. grandes negócios se fazem na casa da banho dos homens 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 4 horas: Isto com uma quantidade de droga dentro dos limites legais. Por estar dentro da lei não quer dizer que não seja reprovável. Ainda para mais numa pessoa com a posição dele. Mas se calhar até é normal fumar umas parrampas. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Novembro 2023 Citação de bug, há 1 minuto: Por estar dentro da lei não quer dizer que não seja reprovável Porque? Não estava em casa dele? Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 9 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 14 minutos: Eu vi esse programa e, do que me recordo, em nenhum momento ele refere aquilo que disseste que ele referia. Ele não diz, ao contrário do que afirmaste, 'que não pagamos assim tantos impostos' em nenhum momento. Ele diz que a carga fiscal em Portugal está abaixo da média Europeia. É um facto (ou era até há muito pouco tempo, não tenho presente os dados mais atuais). Repara que dizer que a carga fiscal em Portugal é mais baixa que a média europeia em nenhum momento implica se achar que não pagamos assim tantos impostos ou o contrário. Se eu achar, por hipótese, que não deveriam existir impostos eu posso dizer que a carga fiscal está abaixo da média europeia mas que ainda assim a carga fiscal é muito alta pois deveria ser "0". Da mesma forma se eu achar que devíamos pagar ainda mais impostos, eu posso dizer que a carga fiscal está abaixo da média europeia mas que ainda assim a carga fiscal é baixa. Ou seja, ele não refere em nenhum momento que em Portugal não se paga assim tantos impostos. Depois apresentou um outro dado sobre o qual não me vou pronunciar por não ter a certeza se é verdadeiro que é os jovens tenderem a emigrar para países com cargas fiscais superiores. Há aqui outra questão paralela - a questão carga fiscal vs esforço fiscal (o governo tende a usar o primeiro, a oposição o segundo) mas isso é toda uma outra questão. Não disse tal e qual como eu o referi porque na politica é sempre mais confortável dar a entender do que afirmar, dá outro tipo de segurança. “É muito relevante que tenhamos a noção de que a carga fiscal em Portugal está bem abaixo da média europeia” - desculpa mas isto é de muito mau tom, mandar areia para os olhos. A forma como foi dito foi numa de desvalorizar os altos impostos praticados em Portugal tendo em conta os baixos salários que recebemos. Soube reconhecer que o grande problema são os salários e falta de oportunidades de trabalho, mas deixou bem clara a sua posição em relação à descida do IRS. Verdade, cada fação usa o indicador que mais jeito lhe dá, depois cabe a cada um raciocinar e chegar à conclusão qual é o indicador mais honesto. Um pouco à semelhança como discutiram aí atrás sobre o PIB e PIB per capita. Na minha opinião, um downgrade gigante ao Costa, e está longe de ser o que Portugal precisa neste momento. Mas venham de lá mais impostos e piores serviços socais. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Novembro 2023 Citação de bug, há 1 minuto: Por estar dentro da lei não quer dizer que não seja reprovável. Ainda para mais numa pessoa com a posição dele. Mas se calhar até é normal fumar umas parrampas. dentro de que lei? Descriminalização é diferente de despenalização. Eu se conduzir acima do limite de 0.5 é uma contraordenação, se conduzir acima dos 1.2 já é crime. O que o Galamba fez é uma contraordenação. 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Novembro 2023 Citação de Plagio o Original, há 8 minutos: ok, eu n to a entender nada lmao ent as escutas são só uns burgueses a tentar fazer negócios? mas n é assim q funciona, jantares de mil euros e tentarem facilitar as coisas? pelo menos é assim q o meu patrão na start up tenta vender o produto. grandes negócios se fazem na casa da banho dos homens Isso fazem os labregos por isso é que depois dá asneira. Um gajo inteligente faz um ajuste direto do caralhão e mete na conta do Papa. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Novembro 2023 Citação de kareca, há 7 minutos: Porque? Não estava em casa dele? É normal consumir droga? Felizmente na minha educação, não. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Novembro 2023 (editado) Citação de bug, há 3 minutos: É normal consumir droga? Felizmente na minha educação, não. O que tem que ver consumir drogas leves com educação? Editado 9 Novembro 2023 por kareca Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Novembro 2023 (editado) Citação de Don Vito Corleone, há 32 minutos: forma como foi dito foi numa de desvalorizar os altos impostos praticados em Portugal tendo em conta os baixos salários que recebemos. Essa é, antes de mais, uma interpretação tua sobre o que ele disse e não o que ele efetivamente disse e isso é importante de registar. Não concordo com a tua ideia do post como um todo mas respeito naturalmente. A mim parece-me, e até pelo que referes a seguir, que queria realçar a problemática dos baixos salários em detrimento da narrativa da carga fiscal. E aqui encaixa o outro ponto. Os jovens tendem a emigrar porque os salários são baixos, não porque a carga fiscal é alta. A vasta maioria dos jovens que emigra se pagassem 0% de impostos sobre o rendimento cá ainda assim teriam um salário substancialmente inferior ao que recebem lá fora. Citação de kareca, há 23 minutos: O que tem que ver consumir drogas leves com educação? Se as consomes não podes ter tido uma boa educação. Naturalmente. Editado 9 Novembro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Novembro 2023 Citação de KAralinda, há 37 minutos: então isto chama se operação influencer? Pá.... TOP!!!! usem o meu cupão na #prozis.pt Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 4 minutos: Se as consomes não podes ter tido uma boa educação. Naturalmente. Tenho a certeza que o piercing na orelha também deve fazer comichão a muita gente. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Novembro 2023 Um amigo meu empresário de futebol bem me disse que os grandes negócios fazem-se à mesa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Novembro 2023 Citação de kareca, há 33 minutos: Tenho a certeza que o piercing na orelha também deve fazer comichão a muita gente. A partir do momento em que tiveste gente a fazer considerações sobre a sua orientação sexual com base nessa questão estamos conversados. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Novembro 2023 Citação de Jimpo, há 11 minutos: Um amigo meu empresário de futebol bem me disse que os grandes negócios fazem-se à mesa. o patrão do @Plagio o Original diz que é no wc dos homens. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Novembro 2023 Citação de Puto Perdiz, Agora: o patrão do @Plagio o Original diz que é no wc dos homens. Isso fui eu que juntei. Nunca vi mas n duvido Mas somos todos adultos, isto choca alguém? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Novembro 2023 Citação de bug, há 1 hora: Por estar dentro da lei não quer dizer que não seja reprovável. Ainda para mais numa pessoa com a posição dele. Mas se calhar até é normal fumar umas parrampas. Nos dias de hoje, um jovem chamar de reprovável fumar uns pipes é bizarro Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 9 Novembro 2023 A acusação a sair às pinguinhas na imprensa...isto vai tão dar em nada. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Novembro 2023 Citação de Apocalypse Now, há 1 hora: tem o meu voto, fácil Demonstra aqui claramente que nao sabe como funciona a gestao orcamental de um pais ou entao ja estava bem regado depois do jantar. Citação de Don Vito Corleone, há 59 minutos: Não disse tal e qual como eu o referi porque na politica é sempre mais confortável dar a entender do que afirmar, dá outro tipo de segurança. “É muito relevante que tenhamos a noção de que a carga fiscal em Portugal está bem abaixo da média europeia” - desculpa mas isto é de muito mau tom, mandar areia para os olhos. A forma como foi dito foi numa de desvalorizar os altos impostos praticados em Portugal tendo em conta os baixos salários que recebemos. Soube reconhecer que o grande problema são os salários e falta de oportunidades de trabalho, mas deixou bem clara a sua posição em relação à descida do IRS. Nao sei bem em que metrica 'e que ele disse isto, mas 'e verdade que a maioria da populacao portuguesa paga uma percentagem menor de impostos do que a media europeia at'e porque quase 30% da populacao nem paga IRS devido as salarios serem baixissimos. Toda a gente a ganhar acima de 24.000 euros ano, ja paga substancialmente mais impostos do que a media europeia. A descida do IRS proposta pouco ou nada ia mudar essa situacao tbh. O problema em Portugal 'e efectivamente um problema de salarios baixos e nao de impostos altos (sendo que os impostos acabam por ser altos para quem tem um rendimento medio (baixo a nivel europeu), porque nao se pode ir buscar impostos a esses 30% que simplemente mal ganham para comer. Citação de Jimpo, há 21 minutos: Um amigo meu empresário de futebol bem me disse que os grandes negócios fazem-se à mesa. Bem verdade... 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: De resto, é curioso que assim que se sabe que o PNS se vai candidatar essa notícia apareça. Pode ser coincidência naturalmente mas é curioso. Claramente uma manobra do André Libras Boas e da sua trupe. A mim não me enganam! Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 9 Novembro 2023 Citação de bug, há 1 hora: É normal consumir droga? Felizmente na minha educação, não. é apenas justo que possa extravasar da maneira que me der na real gana desde que não prejudique terceiros e não dê nenhuma cana 1 Compartilhar este post Link para o post