Sandes. Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de Genzo, há 1 hora: E o Montenegro na CMTV, em entrevista, disse não contar com o Chega e que cabe ao PS a decisão, se se alia ao Chega - para inviabilizar Governo PSD - ou permite que ele governe. E, pode sim, buscar o CDS para se aliar. Nos próximos dias se saberá. Bom, podendo o PS ter mais votos mas a direita mais mandatos (com o Chega), que venha mas é o 10 de Maio/Junho que o 10 de Março é capaz de contar para nada. Ou seja, se a esquerda tiver maioria face á direita sem o chega, é de esperar que o PSD viabilize essa maioria, certo? Certo? 😇😇 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de Sandes., há 6 minutos: Ou seja, se a esquerda tiver maioria face á direita sem o chega, é de esperar que o PSD viabilize essa maioria, certo? Certo? 😇😇 O que o Montenegro está a pedir é um bloco central encapotado. Resta saber se o PSD retribui caso a esquerda esteja em maioria e permite um governo minoritário do PS ou empurra os xuxalistas para uma nova geringonça. Não é preciso esperar para saber que o PSD empurrará o PS para a geringonça. O penuno é rato e em acredito que irá viabilizar um governo minoritário do PSD, em novas eleições terá a cartada de que o PS conseguiu a proeza de manietar o PSD, que o PS puxou o PSD para o centro esquerda, etc. É xeque mate. O PSD está prestar a Pasokar. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Dezembro 2023 (editado) Essa estratégia, de ser o maior partido da oposição a legitimar o governo, só teria uma consequência prática a médio prazo: o aumento dos votos no Chega por terem lhe dado o papel de maior partido da oposição (PS e PSD estariam muito limitados nesse papel nessas circunstâncias). Pode parecer tentador a curto prazo mas seria um tiro de bazuca nos pés a médio/longo prazo. O Ventura esfregaria as mãos. Editado 20 Dezembro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Essa estratégia, de ser o maior partido da oposição a legitimar o governo, só teria uma consequência prática a meio prazo: o aumento dos votos no Chega por terem lhe dado o papel de maior partido da oposição (PS e PSD estariam muito limitados nesse papel nessas circunstâncias). Pode parecer tentador a curto prazo mas seria um tiro de bazuca nos pés a médio/longo prazo. O Ventura esfregaria as mãos. O PSD é uma Polónia neste momento. Dum lado tem o Hitler de Algés, do outro o Estaline sapateiro. Vão dividir o partido ao meio nestas eleições. Acabou para o PSD. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Sandes., há 1 hora: Ou seja, se a esquerda tiver maioria face á direita sem o chega, é de esperar que o PSD viabilize essa maioria, certo? Certo? 😇😇 Se a Esquerda tiver maioria no Parlamento - algo que duvido -, os acordos para viabilizar o Governo seriam feitos à Esquerda e nunca à direita-direita do PSD. Agora, em certas matérias, o consenso poderia ser ao Centro com o PSD/CDS. Em termos de Constituição, obras públicas de grandes encargos ou grandes mudanças... A ideia do Bloco Central para TUDO, no papel até pode ser boa ideia para a estabilidade mas fazia com que a oposição fosse feita pelo Chega e isso seria muito perigoso. Chega que parece que vai prometer pensões equiparadas ao salário mínimo e pedir apoios do estrangeiro (Europa) para "pagar" esse aumento. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Genzo, há 2 horas: Se a Esquerda tiver maioria no Parlamento - algo que duvido -, os acordos para viabilizar o Governo seriam feitos à Esquerda e nunca à direita-direita do PSD. Agora, em certas matérias, o consenso poderia ser ao Centro com o PSD/CDS. Em termos de Constituição, obras públicas de grandes encargos ou grandes mudanças... A ideia do Bloco Central para TUDO, no papel até pode ser boa ideia para a estabilidade mas fazia com que a oposição fosse feita pelo Chega e isso seria muito perigoso. Chega que parece que vai prometer pensões equiparadas ao salário mínimo e pedir apoios do estrangeiro (Europa) para "pagar" esse aumento. Eu disse explicitamente que era a maioria sem chega Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Dezembro 2023 Cá estarei para me retratar se for necessário, mas não estou mesmo a ver o PS a fazer um acordo com o Chega para governar. Quero acreditar que não vale tudo e que o PS tem algum respeito por si próprio. Não o fará com o meu voto, seja como for. 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Ghelthon, há 19 minutos: Cá estarei para me retratar se for necessário, mas não estou mesmo a ver o PS a fazer um acordo com o Chega para governar. Quero acreditar que não vale tudo e que o PS tem algum respeito por si próprio. Não o fará com o meu voto, seja como for. Mas alguém sugeriu isso?! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Dezembro 2023 (editado) Quem me dera um dia ter a lata desta gente. No lugar do Durão, eu nunca mais na p*ta da vida falaria sobre a política portuguesa, depois do que ele fez. Mas não, cá está ele. Já na entrevista no Primeira Pessoa mandou umas dicas, e já na altura achei surreal. Citação de Sandes., há 5 minutos: Mas alguém sugeriu isso?! Ali em cima o Genzo falou de umas declarações do Montenegro a dizer isso. Devia ter quotado, sorry. Não estava a responder-te. Editado 21 Dezembro 2023 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Ghelthon, Agora: Quem me dera um dia ter a lata desta gente. No lugar do Durão, eu nunca mais na p*ta da vida falaria sobre a política portuguesa, depois do que ele fez. Mas não, cá está ele. Já na entrevista no Primeira Pessoa mandou umas dicas, e já na altura achei surreal. Ali em cima o Genzo falou de umas declarações do Montenegro a dizer isso. Devia ter quotado, sorry. Não estava a responder-te. Mas o Montenegro não disse que o os ia ter um acordo com o chega. Diz é que o PS pode aprovar o governo do PSD e assim eles não precisam do chega. E se precisarem do chega a culpa é do ps Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Sandes., há 1 minuto: Mas o Montenegro não disse que o os ia ter um acordo com o chega. Diz é que o PS pode aprovar o governo do PSD e assim eles não precisam do chega. E se precisarem do chega a culpa é do ps Interpretei mal então, embora tenha ideia disso já ter sido falado. Seja como for, fica a minha opinião. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Tio Hans, há 21 horas: O PSD está de rastos, mas acima de tudo está a ser gerido por burros. Era tão fácil dizer assim Não há acordos nem coligações com a extrema-direita. Se a extrema-direita se quiser aliar à esquerda, que vote contra OE e coisas do género; Se não quiser, só tem que os deixar passar. A responsabilidade é deles. Em Setembro ou Outubro o Montenegro disse que não fazia acordos de governação com o Chega. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 59 minutos: Em Setembro ou Outubro o Montenegro disse que não fazia acordos de governação com o Chega. Eu sei, mas se não consegue que o partido fale a uma só voz e mate esse assunto de vez, e se há figuras importantes do seu partido que estão constantemente a dizer o contrário ou a fugir à questão não é muito bom sinal. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Dezembro 2023 Sendo o Chega, o Chega, não deve ser difícil ao Montenegro arranjar uma dezena de deputados queijo limiano que caguem no Ventura se for caso disso, acho que ainda ninguém avançou com essa hipótese, que até já aconteceu em mais que uma assembleia municipal por esse país fora. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Dezembro 2023 Aconteceu. Apanhei com um gráfico random no reddit do Intrapolls 3 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Hammerfall, há 18 minutos: Aconteceu. Apanhei com um gráfico random no reddit do Intrapolls os gráficos dele andam pelo reddit e pelo x. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Puto Perdiz, Agora: os gráficos dele andam pelo reddit e pelo x. Até no comentário do Portas surgiu este fds Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Hammerfall, há 20 minutos: Aconteceu. Apanhei com um gráfico random no reddit do Intrapolls O ticampos publica lá frequentemente Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Dezembro 2023 Rui Santos pergunta: com que oráculo irá Hugo Soares implicar hoje? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Até no comentário do Portas surgiu este fds Aparece em comentário e campanhas politicas, mas se falarem mal dele em comentário político é o ai jesus que não está a fazer de propósito, é inocente Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Dezembro 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 21 minutos: Rui Santos pergunta: com que oráculo irá Hugo Soares implicar hoje? Volto a dar-lhe razão. As TVs nacionais têm obrigação de ser precisas no que dizem/escrevem, não é meter soundbytes em oráculo que sabem ser falsos/imprecisos só para criar polémica. Editado 21 Dezembro 2023 por Ghelthon 4 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Ghelthon, há 26 minutos: Volto a dar-lhe razão. As TVs nacionais têm obrigação de ser precisas no que dizem/escrevem, não é meter soundbytes em oráculo que sabem ser falsos/imprecisos só para criar polémica. Isso não tem discussão possível, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Dezembro 2023 (editado) Editado 21 Dezembro 2023 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 21 Dezembro 2023 joacine bem, o rui tavares tava bem no ps, artista do crl Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Dezembro 2023 branquitude aprende-se sempre qualquer coisa no twitter 3 Compartilhar este post Link para o post