Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Desde os protestos do ano passado no Reddit está intragável. Entre os fachos e os chorões, é impossível ver os comentários em certas notícias.

Also, se fores ao r/Europe não te esqueças de levar cosplay de Nazi para te integrares, que aquilo está ainda pior ahahaha

As paginas grandes do reddit são um antro que é manipulado do exterior. Basta ver a diferença do r/worldnews para o r/news desde que começou a guerra de Israel, por exemplo, em que no primeiro tudo o que é comentário parece propaganda só para um lado e no segundo já parecem pessoas reais com opiniões diferentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Há uma parte de mim que quer outra maioria do PS só para ver o meltdown da direita.

Depois lembro-me que isto não é uma brincadeira e que seria desastroso, mas pronto, teria uma parte de piada.

Seria desastroso em alternativa a uma maioria de quem? Ou é implícito que estás a dizer maioria absoluta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 51 minutos:

Seria desastroso em alternativa a uma maioria de quem? Ou é implícito que estás a dizer maioria absoluta?

Não percebo essa necessidade imperiosa de se votar PS para evitar maioria de direita quando se pode fazer exatamente o mesmo evitando ao mesmo tempo maioria de PS e Direita votando Livre, CDU ou BE.

Compartilhar este post

Link para o post

A esquerda nunca terá uma maioria de deputados. A diferença para a direita como um todo é demasiado grande com o Chega a andar à volta dos 15 por cento como se perspetiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

A esquerda nunca terá uma maioria de deputados. A diferença para a direita como um todo é demasiado grande com o Chega a andar à volta dos 15 por cento como se perspetiva.

Ainda falta muita campanha...

Eu estava só a perguntar ao jamarcus qual é que é o cenário não desastroso se a maioria (não digo absoluta) do PS não acontecer. Pode ser o que diz o ticampos de ser uma gerigonça, mas isso só me parece possível se o PS tiver maioria relativa na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Ainda falta muita campanha...

Eu estava só a perguntar ao jamarcus qual é que é o cenário não desastroso se a maioria (não digo absoluta) do PS não acontecer. Pode ser o que diz o ticampos de ser uma gerigonça, mas isso só me parece possível se o PS tiver maioria relativa na mesma

Acho que o Jamarcus se referia à maioria absoluta, daí o "outra". 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 39 minutos:

Nunca é uma palavra a não usar depois das ultimas eleições. 
Falta muito tempo, muita campanha, muito debate.

Ainda vamos ter a AD a dar mais 300 tiros nos pés.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Nunca é uma palavra a não usar depois das ultimas eleições. 

Não. Porque nas últimas eleições o Chega não teve quarenta deputados, teve uma dúzia. Não há forma com esses 40 deputados da esquerda ter maioria parlamentar. O PSD pode ter o pior resultado da sua história (que julgo andou pelos 70 e poucos deputados) que mesmo assim juntando a IL teriam sempre os 116.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Não. Porque nas últimas eleições o Chega não teve quarenta deputados, teve uma dúzia. Não há forma com esses 40 deputados da esquerda ter maioria parlamentar. O PSD pode ter o pior resultado da sua história (que julgo andou pelos 70 e poucos deputados) que mesmo assim juntando a IL teriam sempre os 116.

Faltam quase 3 meses. Na véspera das últimas eleições também havia grandes certezas de que nunca poderia haver uma maioria absoluta. Era cenário que nem sequer era comentado como hipótese mirabolante.

Ao dia de hoje não meto as mãos no fogo por 40 deputados do Chega (nem por 20, sequer), por um mínimo de 70 na AD nem por meia dúzia na IL. Acho que, por agora, está tudo em aberto. Até a hipótese mais absurda de todas que é uma maioria parlamentar da AD+IL.

Editado por Descartes
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Vamos ver se o Chega realmente vai ter esse poder de fogo todo.
Acredito que vamos andar muito a reboque da mobilização, e tenho em mim que o gajo que critica tudo no tasco e diz que vai votar no Chega é o primeiro preferir ficar em casa a ver a bola a ir votar.
E acho que a AD vai barretar monumentalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Faltam quase 3 meses. Na véspera das últimas eleições também havia grandes certezas de que nunca poderia haver uma maioria absoluta. Era cenário que nem sequer era comentado como hipótese mirabolante.

É verdade. É o meu pessimismo, enquanto votante à esquerda, a falar. Vejo a esquerda muito pouco galvanizada, com algumas propostas soltas mas pouco convincentes na opinião pública. Vamos ver. 

Citação de Axadrezado, há 13 minutos:

E acho que a AD vai barretar monumentalmente

Não me parece um cenário impossível. O que me parece é que, acontecendo, não será só o PS a beneficiar disso mas também os partidos à direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 28 minutos:

E acho que a AD vai barretar monumentalmente. 

Para ser barrete, era preciso que alguém acreditasse que dali vem alguma coisa de jeito.

Quando dos 3, o mais decente é o Nuno Melo, diz muito da coligação

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Montenegro é "fraco", porque raio é que os militantes do PSD o colocaram lá?

Edit: sem a questão da maioria absoluta do PS.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Para ser barrete, era preciso que alguém acreditasse que dali vem alguma coisa de jeito.

Quando dos 3, o mais decente é o Nuno Melo, diz muito da coligação

aa0.png

Compartilhar este post

Link para o post

Então e a DGS, ao fazer a comunicação do caso de sarampo em Portugal, mandou uma foto de... varicela 😂

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 23 minutos:

É verdade. É o meu pessimismo, enquanto votante à esquerda, a falar. Vejo a esquerda muito pouco galvanizada, com algumas propostas soltas mas pouco convincentes na opinião pública. Vamos ver. 

Não me parece um cenário impossível. O que me parece é que, acontecendo, não será só o PS a beneficiar disso mas também os partidos à direita.

É a cagança do poder. Pensam que basta acenar com as bandeiras da incompetência da AD + o inferno do Chega que as pessoas vão a correr votar no P(N)S, na Cinderela ou no rapaz operário (embora não se lhe conheçam competências para manejar qualquer ferramenta) que nunca me lembro do nome dele, o da foice e do martelo. E no dia 11/03 lá vai o Marcelo convidar o neto do sapateiro para formar governo.

E se calhar até têm razão...

Editado por Descartes
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

É a cagança do poder. Pensam que basta acenar com as bandeiras da incompetência da AD + o inferno do Chega que as pessoas vão a correr votar no P(N)S, na Cinderela ou no rapaz operário (embora não se lhe conheçam competências para manejar qualquer ferramenta) que nunca me lembro do nome dele, o da foice e do martelo. E no dia 11/03 lá vai o Marcelo convidar o neto do sapateiro para formar governo.

E se calhar até têm razão...

Paulo Raimundo, pá. É impossível esquecer o nome do senhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Paulo Raimundo, pá. É impossível esquecer o nome do senhor.

Mais valia ter escolhido os nomes do meio como "nome de guerra". Ficava mais no ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Mais valia ter escolhido os nomes do meio como "nome de guerra". Ficava mais no ouvido.

Paulo Alexandre Cantigas Raimundo

Qual o melhor nome de guerra?

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Newton, suspeito no caso Tutti Frutti, vai em lugar elegível na lista de Lisboa (14º lugar) nas listas da AD. 

Os dois nomes do CDS que estão em lugares mais elegíveis são o Nuno Melo e o Paulo Núncio.

A Ana Gabriela Cabilhas que foi (é?) Presidente da Federação Académica do Porto nos últimos três mandatos também vai estar nas listas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

O Luís Newton, suspeito no caso Tutti Frutti, vai em lugar elegível na lista de Lisboa (14º lugar) nas listas da AD. 

Os dois nomes do CDS que estão em lugares mais elegíveis são o Nuno Melo e o Paulo Núncio.

E o traficante amigo dele? Não está nas listas? Nem pelo círculo da Carregueira?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

E o traficante amigo dele? Não está nas listas? Nem pelo círculo da Carregueira?

Ainda não anunciaram os nomes todos mas tinha potencial 🙂

O André Coelho Lima, que é para mim dos melhores quadros do partido,  vai ficar fora das listas. 

Estão a decorrer o Conselho Nacional do PSD onde estão a aprovar os candidatos, dai estar a sair esta informação.

kmenshealth213a_capa.jpg

Perdeu-se o deputado mais fit de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Maioria absoluta do PS seria mau, como foi esta última. Só isso que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...