Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A imprensa é livre e independente do Estado. Este foi o pilar principal para, na situação da Global Media, o Estado não intervir com fundos para regularizar a situação. Intervenção do Estado a qual o Chega era contra, salvo erro.

Mas, na situação do jornalista do Expresso, que é supostamente agredido durante o seu trabalho, ou na Nelma insistir com o Ventura para esclarecer o que promete ou nos comentários políticos das TVs sobre as propostas - irrealistas - do Chega, para a malta apoiante do "ex-Basta!" tudo aquilo não passa da "máquina oleada a serviço do Governo para descredibilizar o Ventura e o Chega".

Realmente, aquele que foi dizer no "público" que quem vota PS devia ser estudado pela NASA, em parte é capaz de ter razão. É que a NASA poderia encontrar realmente qualquer coisa. Já na maioria do "púlpito" presente na Convenção do Chega, sinceramente, duvido que fosse encontrado alguma coisa sequer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

A imprensa é livre e independente do Estado. Este foi o pilar principal para, na situação da Global Media, o Estado não intervir com fundos para regularizar a situação. Intervenção do Estado a qual o Chega era contra, salvo erro.

Mas, na situação do jornalista do Expresso, que é supostamente agredido durante o seu trabalho, ou na Nelma insistir com o Ventura para esclarecer o que promete ou nos comentários políticos das TVs sobre as propostas - irrealistas - do Chega, para a malta apoiante do "ex-Basta!" tudo aquilo não passa da "máquina oleada a serviço do Governo para descredibilizar o Ventura e o Chega".

Realmente, aquele que foi dizer no "público" que quem vota PS devia ser estudado pela NASA, em parte é capaz de ter razão. É que a NASA poderia encontrar realmente qualquer coisa. Já na maioria do "púlpito" presente na Convenção do Chega, sinceramente, duvido que fosse encontrado alguma coisa sequer.

Nao percebi nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Nao percebi nada...

Falar sobre 30 assuntos distintos em três parágrafos tende a não ser boa ideia, sim. 

Conseguir ir, em meia dúzia de frases, do JN à agressão do expresso passando pelo maluco da Nasa, não sem antes falar sobre a Nelma e uma série de outros assuntos é obra.

Compartilhar este post

Link para o post

O PSD está tão fraco mas tão fraco que eu acho que em 2 anos subia nos quadros a uma velocidade máxima. Mesmo sabendo que aquilo está manietado pelas escolinhas da JSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 24 minutos:

O PSD está tão fraco mas tão fraco que eu acho que em 2 anos subia nos quadros a uma velocidade máxima. Mesmo sabendo que aquilo está manietado pelas escolinhas da JSD.

Nah, cheiravam-te num instante.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 43 minutos:

O PSD deve ser o partido com a vida interna mais m*rda, aquilo é um circo de gente completamente cinzentona e desinteressante.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 22 minutos:

O PSD deve ser o partido com a vida interna mais m*rda, aquilo é um circo de gente completamente cinzentona e desinteressante.

Não tenho quem me deia luta. A Manuela já foi, o Rio também, o Passos está no limbo mas posso viver na sombra dele, o Rangel flopou. O Montenegro é péssimo, a maior desilusão de sempre do PSD, mais do que o Rio. 

A costa está livre no PSD. O Chega também é fácil subir até lá acima, não têm quadros de qualidade mas não me quero associar a um partido que até 2030 vai implodir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 8 horas:

É verdade que é inútil, do ponto de vista de demover eleitores destes partidos, tentar desmontar, de forma lógica, as propostas vigaristas de quem promete tudo a troco de nada. Mas não é inútil, ao contrário do que se diz, porque estas pessoas são incapazes de o compreender, ou porque fingem que não percebem, mas porque estas pessoas não votam nestes partidos atrás destas propostas irrealistas. Votam nestes partidos porque andam há anos a contar os dias para ter alguém que meta as pessoas mais castanhas ainda que os portugueses para fora daqui.

Concordo com o diagnóstico (as pessoas não votam pelas propostas absurdas) mas não concordo com a conclusão.

Eu acho que as pessoas votam na ilusão de que o partido anti-sistema lhes vai resolver os problemas mais imediatos que, naturalmente, são sempre culpa dos outros e particularmente do Governo. É o Chega que lhes vai arranjar um emprego de que gostam, é o Chega que lhes vai arranjar uma casa em condições, é o Chega que lhes vai curar o cancro, é o Chega que lhes vai dar o diploma do curso de medicina, é o Chega que lhes vai dar razão provando que a sua vida miserável era culpa do PS e do PSD.

Mas compreendo que para outros populismos faça sentido dizer que os votantes do Chega são todos racistas e que só por isso é que votam neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Racistas!? Xenófobos!? Alguma vez! Eles até uma marcha sentiram a necessidade de fazer para professar não o ser. Quem nunca?

Aquele partido não é um lobo em pele de cordeiro, é um lobo, somente; pelo que quem vota nele, ou se sente parte da alcateia, ou pouco se importa em vestir a pele de lobo (o que vai dar ao mesmo).

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porquê resumir o eleitorado Chega a um tipo de eleitor como o @whatever primeiro faz e como o @Descartes logo a seguir discorda. Já pensaram que podem haver dezenas de grupos de pessoas que votam Chega mas que votam por razões totalmente diferentes? (E o mesmo é válido para outros partidos). Há quem vote pelos "valores tradicionais e religiosos". Há quem vote contra a agenda "woke", há quem vote contra a imigração, há quem vote por protesto contra os sucessivos governos PS/PSD, há quem vote porque são supostamente contra a corrupção, há quem vote porque são "anti-sistema", há quem vote porque vive na pobreza e pensa que com eles atingirão outro nível de vida, há quem vote porque não gosta da República portuguesa tal como ela é,há quem vote por outros motivos.
Há 1001 pessoas a votar por 1001 razões.

Editado por Ticampos
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 minutos:

Mas porquê resumir o eleitorado Chega a um tipo de eleitor como o @whatever primeiro faz e como o @Descartes logo a seguir discorda. Já pensaram que podem haver dezenas de grupos de pessoas que votam Chega mas que votam por razões totalmente diferentes? (E o mesmo é válido para outros partidos). Há quem vote pelos "valores tradicionais e religiosos". Há quem vote contra a agenda "woke", há quem vote contra a imigração, há quem vote por protesto contra os sucessivos governos PS/PSD, há quem vote porque são supostamente contra a corrupção, há quem vote porque são "anti-sistema", há quem vote porque vive na pobreza e pensa que com eles atingirão outro nível de vida, há quem vote porque não gosta da República portuguesa tal como ela é,há quem vote por outros motivos.

Há ainda os oportunistas que ambicionam um tacho, os que votam porque alguém lhes disse para o fazer, os que votam sem nenhuma razão em particular apenas porque são tontinhos, os que votam porque são do contra, os que votam porque são do Benfica, os que votam porque são saudosistas, os que votam porque está a chover, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 30 minutos:

Então para que servem as sondagens, mesmo?

Estimar algo que é tão incerto parece-me infrutífero, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

As sondagens servem para verificar tendências do presente quando bem feitas. Não para prever o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

O que é incerto e altamente variável são os motivos que levam alguém a votar A ou B. Os votos em si não são aleatórios (alguns se calhar até são...)

As sondagens pretendem identificar em que partidos se vota. Não visam identificar o motivo pelo qual se vota nesse partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma conclusão que me parece inegável.

Os motivos para o voto podem ser vários.

Mas quando, qualquer que seja o motivo, esse mesmo motivo prevalece sabendo-se que o partido em que se está a votar tinha há pouco tempo no programa a extinção do ministério da Educação e da escola pública e a redução do Serviço Nacional de Saúde a atendimento de miseráveis ou prevalece sabendo-se que o partido em que se está a votar defende/u a castração química, a obrigatoriedade de trabalho para os reclusos e o confinamento de pessoas de uma etnia especifica não há como negligenciar esse voto. 

As pessoas podem não ter colocado a cruz por algum destes pontos mas colocaram a cruz sabendo que isto se resumia a factos. 

E se ainda assim colocaram a cruz lá então só tem de ser responsabilizados por esse mesmo voto e pelas consequências que esse voto terá. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

Pedro Nuno Santos ou Donald Trump?

Mal posso esperar pelos chapéus cor-de-rosa FPGOV.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 38 minutos:

m*rda nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 27 minutos:

As sondagens servem para verificar tendências do presente quando bem feitas. Não para prever o futuro.

Citação de Descartes, há 26 minutos:

O que é incerto e altamente variável são os motivos que levam alguém a votar A ou B. Os votos em si não são aleatórios (alguns se calhar até são...)

As sondagens pretendem identificar em que partidos se vota. Não visam identificar o motivo pelo qual se vota nesse partido.

Então para que precisamos de ter sondagens diárias ou semanais?

E certo, as sondagens em si apenas focam em votos, não nos motivos. Mas tiram-se muitas supostas ilações das sondagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...