Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

So para dar uma visao economica a coisa, basicamente deixar de se taxar ao nivel que existe em portugal sobre salarios e empresas, acabaria com o Estado. A despesa fixa do Estado em Portugal torna isto completamente impossivel...

Nao 'e por acaso que os paises do Leste europeu que teem entrado pelo flat tax e impostos baixos, basicamente deixaram de ter SNS adequado. E nao tem nada que ver com Seguranca Social...mas obvio que se o Estado deixar de ter Hospitais, Escolas e outras infrastructuras pode baixar impostos.

Os paises "ricos" mencionados nunca tiveram impostos baixos, nem no pos guerra em que tiveram salarios "baixos". O tema aqui nao 'e uma solucao simples. Pior aumentar impostos indirectos apenas beneficia quem ganha mais.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 15 minutos:

estamos perante um partido cujo eleitorado está disposto a um harakiri. Não dá para os vencer. São jihadistas democráticos. 

Epá ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 9 horas:

So para dar uma visao economica a coisa, basicamente deixar de se taxar ao nivel que existe em portugal sobre salarios e empresas, acabaria com o Estado. A despesa fixa do Estado em Portugal torna isto completamente impossivel...

Nao 'e por acaso que os paises do Leste europeu que teem entrado pelo flat tax e impostos baixos, basicamente deixaram de ter SNS adequado. E nao tem nada que ver com Seguranca Social...mas obvio que se o Estado deixar de ter Hospitais, Escolas e outras infrastructuras pode baixar impostos.

Os paises "ricos" mencionados nunca tiveram impostos baixos, nem no pos guerra em que tiveram salarios "baixos". O tema aqui nao 'e uma solucao simples. Pior aumentar impostos indirectos apenas beneficia quem ganha mais.

Qual a solução para aumentar salários em Portugal?

A minha ideia seria agravar AIMI para castigar quem especula e aliviar IRS, englobamento obrigatório e aumento de impostos em produtos não elásticos (alcool, tabaco etc)

Portugal beneficia quem especula e vive do imobiliário e castiga quem trabalha, temos de mudar um pouco o paradigma... Não quero uma brutal redução da carga fiscal como a IL quer, mas um alivio a classe média trabalhadora e um agravamento de quem vive do imobiliário. Admites então também quem a IL ou Chega se cumprissem os programas, Portugal durava 1 ou 2 anos?

Citação de Burkina2008, há 2 horas:

r/portugal - (Intrapolls) Rendimento Familiar Mensal - Por Partido

Segundo esta "sondagem" do Ticampos, quanto mais pobres mais fascistas...

Normal, só miseráveis caem no populista, o problema é que com a crise inflacionista são cada vez mais misráveis e menos os que vivem bem, de notar que isto é o rendimento do agregado familiar, seria mais interessante se fosse o rendimento singular...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 horas:

quanto mais pobres mais fascistas...

Não é o esperado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 10 horas:

Porque eu já ouvi um ou dois votantes do Chega, quando houve a polémica do programa do Governo, a defender que não se importavam com a Educação e com a Saúde, desde que o Chega resolvesse o problema do RSI e dos ciganos. 

Também, infelizmente. Mas não directamente, dizem algo do género "Na Suíça é o que é...". Eu depois desconstruo e o gajo até pensa nas coisas mas acaba a conversa a dizer algo do género de "Mas o Ventura é que é" ou "Pelo menos é diferente" ou "Acabou-se a mama toda" ou "Pelo menos mete-os no sítio" e não dá.

Às vezes até lhe digo, um dia ficas sem nada e depois já vais querer RSI. E ele responde que ele merece.

É mesmo o que dizes no fim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

expresso-2024-01-19-2c6242.jpg

Quanto mais me bates mais gosto de ti. 

Gostava de saber as bases que sustentam essa notícia do fentanilo e o que é que pretendem com ela. Esta substância não é prescrita levianamente em portugal, além que a maioria dos utilizadores são doentes oncológicos e a maioria com mais de 70 anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

expresso-2024-01-19-2c6242.jpg

Quanto mais me bates mais gosto de ti. 

Quero é o guia das Tascas, o resto é conversa.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 49 minutos:

Gostava de saber as bases que sustentam essa notícia do fentanilo e o que é que pretendem com ela. Esta substância não é prescrita levianamente em portugal, além que a maioria dos utilizadores são doentes oncológicos e a maioria com mais de 70 anos.

Mesmo. Ainda assim gostava de ler a notícia, alguém tem?

Sinceramente preocupa-me mais as rinites medicamentosas por uso indiscriminado de Vibrocil

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudermos eleger o André Ventura para primeiro ministro, tudo vai ficar bem. Se conseguimos acabar com a ideia casas de banho mistas e dos pronomes neutros, com factos e logica, aí sim vamos ficar satisfeitos com o estado do mundo. Se metermos lá o psd e passarmos a pagar menos 4 euros de irs por mês, aí sim, o meu poder de compra, que atualmente é como o rio de S. Pedro de Moel que se some nas areias em plena praia, ali a 10 metros do mar em maré cheia, finalmente consegue desaguar de maneira que se possa dizer: porra, finalmente o rio desaguou!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

atualmente é como o rio de S. Pedro de Moel que se some nas areias em plena praia, ali a 10 metros do mar em maré cheia, finalmente consegue desaguar de maneira que se possa dizer: porra, finalmente o rio desaguou!

Estavas inspirado nesta analogia. Muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Estavas inspirado nesta analogia. Muito forte.

É do nosso querido José Mário Branco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Já não me lembrava dessa parte do FMI. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

A citar fonte? Que plagiário de meia-tigela que nos saíste.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pá. A nova poll da consulmark é gira, dizem que a ad caiu 2% mas que me lembre a anterior era 37% e não 30%.

GEM66w3-XIAAoe-IK.jpg

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

ainda hão de arranjar uma sondagem em que o CHEGA! não tenha crescido. ou se enganam sempre no valor da sondagem anterior ou os gajos estão é com 175%

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

O Sol não é um jornal sério, portanto não dou valor nenhum a essa sondagem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 1 hora:

Mesmo. Ainda assim gostava de ler a notícia, alguém tem?

Sinceramente preocupa-me mais as rinites medicamentosas por uso indiscriminado de Vibrocil

Screenshot_20240119_142739_Samsung Notes.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 29 minutos:

ainda hão de arranjar uma sondagem em que o CHEGA! não tenha crescido. ou se enganam sempre no valor da sondagem anterior ou os gajos estão é com 175%

António Topa Gomes (@gomes_topa)

Chega sempre a crescer ->
Sondagens Anteriores ->

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Serão precisos PSD, CDS, reis, Chega, IL e talvez o PAN para derrotar o PS. 

68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e617773

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...