Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Que país é este? Alguém confirma isto????

Imagem

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, depois de umas legislativas AD 31%, que já de si não correram bem ao PSD/CDS, passamos para umas AD 24% com todos os escândalos de governo PS? Isto lembrando que o conjunto PSD/CDS nunca caiu de 30% na história da democracia portuguesa.

Btw, ao que parece um sujeito disse-me que sondagens internas afirmam que a AD vai ganhar os Açores perto da maioria absoluta. Vale tudo o que vale.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

Ou seja, depois de umas legislativas AD 31%, que já de si não correram bem ao PSD/CDS, passamos para umas AD 24% com todos os escândalos de governo PS?

Isto inspira confiança a alguém?

divida.JPG.d2d9c1ba435c671f515b86fa2b3876c9.JPGsalario.thumb.JPG.e68fb10b7c9954bb103b705dbe6d4662.JPG

O PSD aumentou a divida em 20%, vendeu uma carrada de empresas públicas e subiu o salário mínimo 20 paus. O PS diminuiu a dívida pública e aumentou o salário mínimo em 315€.
Não há escândalo que abafe isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 25 minutos:

Isto inspira confiança a alguém?

divida.JPG.d2d9c1ba435c671f515b86fa2b3876c9.JPGsalario.thumb.JPG.e68fb10b7c9954bb103b705dbe6d4662.JPG

O PSD aumentou a divida em 20%, vendeu uma carrada de empresas públicas e subiu o salário mínimo 20 paus. O PS diminuiu a dívida pública e aumentou o salário mínimo em 315€.
Não há escândalo que abafe isto.

O aumento foi praticamente todo no 1º ano da Troika, depois praticamente não aumentou. Teria aumentado imenso mesmo com PS em 2011->2012, tal como aumentou antes de 2011. Apesar de teres toda a razão na parte do salário mínimo no PS e da venda de empresas estratégicas da PAF e na recuperação de 2017 para a frente, os ventos económicos nacionais e internacionais eram totalmente distintos até 2020. Não vamos comparar tempos de Troika com tempos sem Troika, é o mínimo. Dito isto, nem o PS teria feito muito melhor no período 2011-15, nem o atual PSD teria feito tão bem em termos de contas públicas como o PS de 2015 para a frente, mas não comparemos o pós-Troika com o tempo da Troika. É que pela mesma lógica podemos usar de forma invertida a ND e o Syriza.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 51 minutos:

Ou seja, depois de umas legislativas AD 31%, que já de si não correram bem ao PSD/CDS, passamos para umas AD 24% com todos os escândalos de governo PS? Isto lembrando que o conjunto PSD/CDS nunca caiu de 30% na história da democracia portuguesa.

Btw, ao que parece um sujeito disse-me que sondagens internas afirmam que a AD vai ganhar os Açores perto da maioria absoluta. Vale tudo o que vale.

Eu não sei o que vai acontecer este ano, mas é incomparável a todos os outros. Durante 45 anos de democracia só tiveste basicamente o PSD e o CDS relevantes. Com a IL + CH a valerem, pelo menos, 20%, é perfeitamente razoável a AD ter menos de 30%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 11 minutos:

Eu não sei o que vai acontecer este ano, mas é incomparável a todos os outros. Durante 45 anos de democracia só tiveste basicamente o PSD e o CDS relevantes. Com a IL + CH a valerem, pelo menos, 20%, é perfeitamente razoável a AD ter menos de 30%.

Mas a Intercampus apresenta 1,8% Outros Partidos, Brancos e Nulos. Isso simplesmente não é possível.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Alguém confirma isto????

Eu não confirmo. Os valores são muito diferentes daqueles a que cheguei na sondagem que fiz aqui no meu prédio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 27 minutos:

Mas a Intercampus apresenta 1,8% Outros Partidos, Brancos e Nulos. Isso simplesmente não é possível.

Não sei o que isso tem a ver com aquilo que disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Não sei o que isso tem a ver com aquilo que disse.

Ainda admito que a AD possa ter menos, mas os OBNS apresentados não são possíveis a meu ver.
Depois temos que ter um segundo fator em conta. Não entendo o que se vê na IL, é só tiros nos pés, os indícios são péssimos e eles aparecem fortíssimos, a crescer em todas as sondagens vs 2022, exceto numa. Ok, vamos ver o que acontece dia 10 de Março. As sondagens em Portugal estão totalmente contaminadas e decadentes, as melhores empresas ou saíram de linha ou estão a trabalhar para partidos. Temos sondagens em curto espaço de tempo para todos os gostos:

PS 24,1% numa PS 34,1% noutra.
AD 24,3% numa AD 37,6% noutra.
Chega 12,0% numa 19,4% noutra. 
E podemos continuar para os restantes partidos, noutra escala, fenómenos semelhantes.
Depois mesmo na Intercampus o Chega de um mês para o outro, sem que nada de especial tenha acontecido, exceto episódios negativos como o do congresso, sobe 45% o seu valor.

Longe vão os tempos de 2019, quando os partidos andavam próximos entre as diversas empresas que acertavam nos valores.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 7 horas:

Do que me chegou na altura, isso não bate muito longe das sondagens internas do PS aquando da eleição do PNS.

O que faz sentido já que é a Intercampus que lhes faz o trabalho de campo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem qual é a semelhança entre o Frazão e o Carlão? 

O cavalo.

Eu saio sozinho.

Editado por Tio Hans
  • Like 2
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Sabem qual é a semelhança entre o Frazão e o Carlão? 

O cavalo.

Eu saio sozinho.

a semelhança e a diferença… 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 horas:

Entao eu nao posso defender a melhoria da escola publica e ao mesmo tempo colocar a minha filha num colegio privado?

Claro que podes, num sistema utópico, a escola pública ser boa motiva a melhoria da escola privada. Mas o sistema está longe disso.

Citação de Jpa, há 12 horas:

Quanto a esse Rui Cristina, estava em quinto lugar na lista de Faro, pelo PSD. Em 2022, o PSD só elegeu três deputados em Faro. A partir daqui o raciocínio é fácil...viu que não ia ser eleito e foi à procura do tacho. É só mais um. 

Isso não é bem assim. Primeiro que tudo, o Rui Cristina é (era) deputado na Assembleia da República desde 2019, portanto não sei onde foste buscar esses dados. Além disso, (li mal, perdão) foi candidato à CM Loulé, que arrisco dizer que é um dos municípios mais ricos do país (Vilamoura, Quinta do Lago, Vale do Lobo) em 2021 e era uma das caras da distrital, o @whatever meteu ai a newsletter com a cara dele em grande plano e estava estampada nos outdoors deles todos aqui também. Não faz sentido essa baixa dele nos escalões, a menos que algo já tivesse sucedido antes. Como disse ontem, é assustador como uma figura assim decide deixar o partido e a opção a seguir é o Chega.

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post

O mais importante nessas sondagens são os indecisos, porque lá está quem deu a maioria ao PS. Com o PS a baixar, o PSD a baixar e a esquerda a manter-se basicamente igual esse eleitorado flutuante não se deslocou em massa para lado nenhum.

Ou seja, é um eleitorado que ao dia de hoje pode estar zangado com o PS mas que pelo exemplo que deu em 22 ao votar útil não tolera um goverdo dependente do Chega. A duvida é se o PSD os consegue convencer ou se no dia há uma repetição e pelo medo votam PS de novo, mas que o PSD está longe de motivar alguém isso está.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 horas:

Que país é este?

Como assim? Ou seja, como assim esta pergunta associada à imagem da sondagem?

Compartilhar este post

Link para o post

E no final ainda ganha o PS com maioria absoluta 🤣

Isso é que era o troll máximo mas não assim tão improvável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

Que país é este? Alguém confirma isto????

Imagem

o país em que a maioria das pessoas não anda a levar com soundbytes e consegue julgar devidamente o nível mais reles de oposição que alguma vez existiu em democracia no nosso país 

a mim preocupa-me mais que a reação de alguém que se leva super a sério a fazer sondagens seja essa, mas sinceramente já nada me espanta nem choca 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

E no final ainda ganha o PS com maioria absoluta 🤣

Isso é que era o troll máximo mas não assim tão improvável. 

As sondagens não costumam errar para o mesmo lado 2x seguidas, normalmente até acontece o contrário, basta observares as autárquicas 2021 e as legislativas 2022, ou as presidenciais 2020 nos EUA e as midterms 2022. Mas no estado atual das sondagens, diria que todos os cenários são literalmente possíveis.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

Mas no estado atual das sondagens, diria que todos os cenários são literalmente possíveis.

Se não fosse o estado atual das sondagens todos os cenários deixariam de ser literalmente possíveis? 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

As sondagens não costumam errar para o mesmo lado 2x seguidas, normalmente até acontece o contrário, basta observares as autárquicas 2021 e as legislativas 2022, ou as presidenciais 2020 nos EUA e as midterms 2022. Mas no estado atual das sondagens, diria que todos os cenários são literalmente possíveis.

Isto é só dizer coisas por dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 minutos:

Isto é só dizer coisas por dizer.

É mentira?

Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Se não fosse o estado atual das sondagens todos os cenários deixariam de ser literalmente possíveis? 😏

Por essa logica Também é possível a IL vencer as legislativas. No meio disto tudo O líder do PCP teve o discurso correto. Recomendo que vejam, as sondagens têm falhado a torto e direito, e ele não acredita nelas e com razão, não acertam uma, incluindo a Intercampus que colocava o Moedas no bolso do Medina (a sondagem era deles).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...