Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 3 minutos:

Diga-se que é sempre mais complicado para quem defende.

O outro é um populista baseado em nacionalismo facista.

Quem tem que atacar com medidas e coerência é o PNS e o Ventura é que devia está a defesa como o Montenegro e a Mortágua o colocaram 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Isto hoje vai à meia-hora de debate... novamente com o Chega num dos lados?

os debates podem ir até à meia hora. O mínimo são 25 minutos e o máximo é de meia hora (exceto o PS/AD)

Esta da gravata foi muito ao lado, o Ventura ontem tinha uma rosa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Alto acordou.

É isto que devia ter sido feito de início.

Encostar o animal a parede

 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 horas:

Ando a ser acompanhado no São João e têm sido impecáveis. 

A ala de psiquiatria é realmente muito boa lá 🫠

  • Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

O PNS está mal mas é complicado. A partir do momento em que se pretende liderar o país e portanto não se pode ter a postura (que gostei) que a Mortágua teve ontem e se está numa postura defensiva a enxurrada de mentiras é tal que dada o tempo de debate nem a moderadora consegue fazer fact checking. Esta questão da CP por exemplo é obviamente falsa e ele diz aquilo sem qualquer consequência por parte da moderadora. 

Compartilhar este post


Link para o post

PNS fechava esta parte da habitação com o que André Ventura quer? Acabar com um imposto que não existe!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

O PNS está mal mas é complicado. A partir do momento em que se pretende liderar o país e portanto não se pode ter a postura (que gostei) que a Mortágua teve ontem e se está numa postura defensiva a enxurrada de mentiras é tal que dada o tempo de debate nem a moderadora consegue fazer fact checking. Esta questão da CP por exemplo é obviamente falsa e ele diz aquilo sem qualquer consequência por parte da moderadora. 

Pode pode. Aliás, o PNS falha em toda esta campanha porque quer mostrar-se um centrista moderado. Não foi isso que lhe deu palco, não é isso que os eleitores querem.

Não sei que focus group o PS fez, mas foi todo ao lado.

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Pode pode. Aliás, o PNS falha em toda esta campanha porque quer mostrar-se um centrista moderado. Não foi isso que lhe deu palco, não é isso que os eleitores querem.

Não sei que focus group o PS fez, mas foi todo ao lado.

A questão é que as eleições ganham se mais ao centro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 6 minutos:

Pode pode. Aliás, o PNS falha em toda esta campanha porque quer mostrar-se um centrista moderado. Não foi isso que lhe deu palco, não é isso que os eleitores querem.

Não sei que focus group o PS fez, mas foi todo ao lado.

Eu também fiz esse apontamento há uns dias. 

Mas a única postura que vence Ventura é: uma postura agressiva que o encoste à parede nas suas hipocrisias das suas propostas, abdicando um pouco da apresentação das suas propostas. Foi o que a Mortágua fez ontem.

Alguém que quer liderar o país não se pode "limitar" a isso. E a partir do momento em que assumes uma postura mais calma e te vais focando nas tuas propostas estás no terreno fértil do Ventura: é o Sócrates, é o stalinismo, é Manuel Pinho, fora as mentiras óbvias que a Sara Pinto, algumas delas, tinha obrigação de clarificar

É um debate sempre difícil nestas circunstâncias.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apocalypse Now, Agora:

O Rui Tavares vai ter que ensinar como se faz

No entanto, não achei que o PNS estivesse tão mal como se pinta aqui

Foi mediano.

A questão é o que ele era suposto ser e o que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, Agora:

A questão é que as eleições ganham se mais ao centro.

 

Mas o centro gosta de centristas? Não é necessariamente assim. O centro (vulgo, maioria dos eleitores, que é disso que se trata na verdade) reúne pessoas ponderadas, mas também pessoas que não têm uma ideologia propriamente fixa e que são sensíveis à mudança dos tempos (daí o voto ioiô) e às personalidades mais magnetizantes.

O Pedro Nuno Santos ganhou destaque porque as pessoas gostavam de como falava, de como se mostrava efectivamente socialista e apresentava uma determinada proposta para o país. Ao cair no erro de moderar várias posições e tentar propor soluções de compromisso, deixou todo o carisma fugir por entre as mãos.

Em política, a governação é que se quer moderada, não é a proposta.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Eu também fiz esse apontamento há uns dias. 

Mas a única postura que vence Ventura é: uma postura agressiva que o encoste à parede nas suas hipocrisias das suas propostas, abdicando um pouco da apresentação das suas propostas. Foi o que a Mortágua fez ontem.

Alguém que quer liderar o país não se pode "limitar" a isso. E a partir do momento em que assumes uma postura mais calma e te vais focando nas tuas propostas estás no terreno fértil do Ventura: é o Sócrates, é o stalinismo, é Manuel Pinho, fora as mentiras óbvias que a Sara Pinto, algumas delas, tinha obrigação de clarificar. 

O Ventura é a m*rda do costume.

O PNS é que ainda não teve um debate ao nível do que era expectável 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Como assim? O debate que aconteceu às 18 foi na RTP3 e cada um dos lideres falou 13 minutos ou perto disso. Era esse debate que me referia no comentário citado. 

Os últimos da RTP1 tiveram mais tempo do que o estipulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Os últimos da RTP1 tiveram mais tempo do que o estipulado.

Ou eu me expliquei muito mal ou não percebeste o que disse. 

Os dois debates com Ventura na estação pública tiveram os dois candidatos a falar perto dos 20 minutos. 

O debate das 18 horas com o Rui e a Inês rondou os 13 minutos a cada um. 

Agora à noite, com Ventura novamente, voltou a estar muito próximo do primeiro caso. 

O meu apontamento era para onde estava o critério, ou melhor dizendo, qual era o critério quando supostamente haviam regras definidas que não podiam ter duração superior a 30 minutos ou coisa parecida.

Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

O Ventura é a m*rda do costume.

O PNS é que ainda não teve um debate ao nível do que era expectável 

São os dois pontos verdadeiros. Com pena minha. Não é que fosse votar em nenhum dos dois mas dispensava bem um governo à direita naturalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Nesta m*rda o Costa da 15-0 ao PNS

Nesta e nas outras todas.

  • Concordo! 8

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...