Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

O MAS faleceu?

estão impedidos de participar nas eleições até que se saiba quem é que está à frente daquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stromp, há 1 hora:

Ossanda Liber, Bruno Fialho e Pinto-Coelho. Maravilha. Debate para decidir qual o mais facho e chalupa. Adoro. Só falta Maria Vieira, Sérgio Tavares e Gustavo Santos

Se o gajo do MRPP honrar a memória do Arnaldo Matos, será um debate muito bom

Compartilhar este post


Link para o post

Debate dos pequenos partidos é sempre o melhor debate de todos porque relembra que os grandes partidos podem ser uma m*rda mas sempre são mais organizados que os pequenos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de KAralinda, há 1 hora:

José Manuel Coelho ... José Pinto Coelho ... 😵

Só agora reparei que o gajo do PTP é o maluco cá da Madeira.

É o mesmo que se candidatou à presidência da república e teve resultados consideráveis por cá, e que fez números de teatro como levar para a assembleia regional uma bandeira nazi ou um relógio de parede pendurado ao pescoço (tudo isto se explica como atos bastante teatrais de protesto contra o governo regional e a maioria PSD-M). É um palhaço que vai animar e muito o debate de hoje...

Não é alucinado mas é um bocado sem limites

Editado por noikeee

Compartilhar este post


Link para o post

O JMT sofre do síndrome dos educadores de infância, passa tanto tempo com crianças que acaba por ficar como elas. As birras, as provocações infantis, os amuos, ninguém me convence que não está ali um miúdo de 11 anos num corpo míope de meia-idade.

Compartilhar este post


Link para o post

José Manuel Coelho é uma espécie de Navalny português, radical que defendia a anexação das Ilhas Canárias ao arquipélago da Madeira e a autodeterminação do Principado da Pontinha mas um lutador pela democracia contra a tirania de Vladimir Alberto Jardim. 

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 23 minutos:

Só agora reparei que o gajo do PTP é o maluco cá da Madeira.

É o mesmo que se candidatou à presidência da república e teve resultados consideráveis por cá, e que fez números de teatro como levar para a assembleia regional uma bandeira nazi ou um relógio de parede pendurado ao pescoço (tudo isto se explica como atos bastante teatrais de protesto contra o governo regional e a maioria PSD-M). É um palhaço que vai animar e muito o debate de hoje...

Não é alucinado mas é um bocado sem limites

por acaso não associei o nome a essa pessoa... estava só a notar que o pivot do debate vai ter que fazer um exercicio mental para não confundir um com o outro...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Muita pena do jornalista que tiver de moderar isso.

João Adelino Faria you said? 

Compartilhar este post


Link para o post

O Montenegro podia ter calado bem o PNS com aquela tirada do "não sabe o que é governar". O Sócrates também entrou com essa em 2011 e o PPC respondeu-lhe logo com dois exemplos do UK: Tony Blair e David Cameron. Nunca mais tocou no assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

O Montenegro podia ter calado bem o PNS com aquela tirada do "não sabe o que é governar". O Sócrates também entrou com essa em 2011 e o PPC respondeu-lhe logo com dois exemplos do UK: Tony Blair e David Cameron. Nunca mais tocou no assunto.

bem pertinho de casa ... Pedro Sánchez ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de KAralinda, há 2 minutos:

bem pertinho de casa ... Pedro Sánchez ?!

Apesar do Tony Blair ser da mesma família política do PS, penso que existe uma ligação mais forte do Pedro Sánchez ao PS e duvido que o Montenegro o quisesse usar como exemplo. Mas de certeza que existem vários.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Apesar do Tony Blair ser da mesma família política do PS, penso que existe uma ligação mais forte do Pedro Sánchez ao PS e duvido que o Montenegro o quisesse usar como exemplo. Mas de certeza que existem vários.

por estar mais perto é que ele deveria usar. Depois era rematar e chama-lo de hipócrita por usar a bitola para uns e não para outros.

Citação de Lebohang, há 1 minuto:

 

este post está relacionado com o dos deficientes?

  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

Também estou a estranhar ninguém estar a falar nisto porque o que me pareceu na altura foi que o Montenegro genuinamente não estava a aldrabar, ele acha mesmo que só conta o primeiro ano em que as medidas entram em vigor porque depois "há um ajuste". *meme do gajo com pontos de interrogação na cabeça*

Eu acho que ele queria falar dos efeitos multiplicativos do corte de impostos, mas como não percebe mesmo do que está a falar ficou ali às voltas sem sair do mesmo lugar e sem largar os chavões (como na maior parte dos temas) e ficou mal na foto. Obviamente que ele não pode dizer que só conta o primeiro ano sem explicar o que acontece nos seguintes à receita fiscal que se cortou.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 7 minutos:

É que nem me consigo rir. Até o Chega foi capaz de copiar para lá umas banalidades quaisquer para encher.

"Operacionalizar programas de vida independente  para pessoas com deficiência"

riRoGsL.png

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

Eu começo é a achar que a estratégia que não se estava a perceber, do PNS parecer um manso na campanha até agora, afinal é capaz de ser uma coisa que até está a resultar. O principal ataque que o PSD lhe fazia, do suposto radicalismo, ficou esvaziado e hoje praticamente já não está presente, mesmo ontem Montenegro apenas fez um ensaio de falar nisso e rapidamente desistiu. No final de contas o que resultou do debate foi um PNS a sair por cima em termos de sentido de estado, responsabilidade e conhecimento das matérias, precisamente tudo o que eram falhas que lhe apontavam. E mais, algo pouco falado mas que foi gritante ontem foi a facilidade com que PNS se conseguiu descolar da governação de António Costa, não houve nenhum momento em que tivesse sido condicionado por isso, estava ali como um candidato sem grandes amarras ao passado.

O vencedor das eleições será quem consiga captar eleitores no centro, e esse centro em Portugal tende para a esquerda e é na sua maioria composto por votantes que há muitas eleições preferem votar PS, um grosso dos quais serão certamente os pensionistas. Neste momento da campanha e particularmente depois do debate de ontem não vejo Montenegro a ter conseguido provocar uma mudança de votos em massa nesse eleitorado, que a mover-se será apenas por cansaço. E pelo contrário, parece-me cair no erro de piscar demasiado o olho à direita e a quem hoje é ferozmente "do contra", sendo que esse é um eleitorado que ao dia de hoje, e enquanto houver um Chega forte, o PSD não recupera. É um equilíbrio difícil para o PSD, conseguir ter um programa socialmente atrativo e ao mesmo tempo manter a hipótese de governar com parceiros de direita, sem hipotecar o seu futuro noutras eleições.

Daqui para a frente segue a campanha nos moldes populistas, das feiras, discursos inflamados e de tentar apanhar o outro em falso, uma fase pouco interessante e que não me parece que ajude a clarificar grande coisa, mas onde a máquina local do PS trabalha particularmente bem e em que o Ventura promete fazer o seu "brilharete".

O vencedor das eleições no PSD não será quem consiga os eleitores centristas, isso é um mito, os vencedores de eleições do PSD têm sido sempre das alas menos centristas do PSD e as alas mais ao centro têm perdido eleições, basta olhar para o PPD em 75 de Sá Carneiro (quando tinha um programa bem mais à esquerda que na AD de 79), Carlos Mota Pinto também perdeu, Manuela Ferreira Leite também perdeu, Rui Rio também perdeu 2x. E os que ganharam mostraram sempre um tom bastante mais confrontativo em relação à esquerda. Mobilizando a direita que usualmente não vota a votar nas eleições em vez de ficar em casa. No nosso caso essa direita está na juventude.

Depois. Os debates praticamente não alteram a intenção de voto. Podem fazer subir ali um 1% no PS do PNS e descer uns 1% no LM mas nada mais que isso.

O Costa ganhou o debate televisivo contra o Passos em 15 e teve 32%.

O Rio empatou ou ganhou os 2 debates televisivos ao Costa e nem chegou aos 30% em nenhum dos 2, aliás, no último deles perdeu por maioria absoluta.

Estou mais atento a setores estruturais da campanha os idosos que votaram em 2022 por causa da saúde, do sucesso patente na luta contra a covid e vacinação, quando o governo estava com as reputações em alta e a Marta Temido era bem vista assim como a DGS e SNS em geral , repetirão todos o seu voto este ano? A percepção sobre o SNS baixou tremendamente. Passou de 80 a 8. O que pode afastar idosos ps, na temática que mais valorizam. O mesmo vale para habitação. O que pode mobilizar os jovens da direita. 

O único trunfo que vejo para o PS é a percepção da economia. Mas os idosos votam pela saúde.

Teria muito cautela. Os debates não têm o efeito que as pessoas julgam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Gostava de ler a opinião do @Liberbluesobre a IL ser o único partido em Portugal com zero(!!) medidas para as pessoas com deficiência.

Estão a demonstrar que são altruístas 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 25 minutos:

Gostava de ler a opinião do @Liberbluesobre a IL ser o único partido em Portugal com zero(!!) medidas para as pessoas com deficiência.

O mercado identifica os problemas.
O mercado apresenta as soluções.
As soluções apresentadas pelo mercado resolvem o problema identificado.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...