Ticampos Publicado 22 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 6 minutos: Sabes que o Folha Nacional está registado na ERC como jornal não sabes? Yup, exatamente o que disse. "Se há problema algum é com os jornais ou meios de comunicação que os divulguem em Portugal de forma pública." Se há alguém que pode ter problemas com isto são eles, que não o deviam ter feito, para além de estarem a publicitar empates técnicos quando a diferença para o primeiro e segundo lugar é de 6% e 5% respetivamente. Agora a empresa em si mesma pode operar, os dados é que não podem ser publicados em Portugal em órgãos registados pela ERC. Há que saber distinguir OCS e empresas de sondagens. Editado 22 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 13 minutos: Yup, exatamente o que disse. Portanto, fora a partilha por parte do outro user daquilo que é na prática uma ilegalidade, não devemos achar estranho que uma sondagem usada pela extrema direita para se empolar pertença a uma empresa financiada pelo partido de Bolsonaro (a comparação com Pitagórica e os trabalhos que fazem para os partidos é ridícula face aos valores referidos na notícia do Folha, jornal brasileiro). Fica o registo. Eu fico com a minha opinião sobre o assunto. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Jimpo, há 7 horas: As fake news se forem à esquerda e a favorecer a esquerda são boas. Elabora pf Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Jimpo, há 7 horas: Estou a dizer. Ter uma líder de um partido que tenta ser governo a mentir para todos na TV para marcar um ponto é mais aceitável à esquerda que à direita. Que mentira é que ela disse? Citação de Ghelthon, há 5 horas: Opá pois, mas a história não se passou com a avó dela. Pessoalmente incomoda-me que ela tenha mentido, mas bastava ter dito a coisa de forma diferente e ninguém iria saber. Que história é que não se passou com a avó dela? Citação de Jimpo, há 6 horas: Têm uma população que envelhece muito rápido, Como é que isso acontece? No Japão os anos têm menos meses do que nos outros países? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 1 minuto: Que história é que não se passou com a avó dela? A que ela contou. Supostamente não pode ter acontecido daquela maneira. Mas não é isso que interessa, na verdade. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: A que ela contou. Supostamente não pode ter acontecido daquela maneira. Mas não é isso que interessa, na verdade. Pois não. O que interessa é que tu contes a história que foi isso que eu pedi. A que ela contou, eu ouvi. A que tu pensas que ela contou é que eu gostaria de saber. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 1 minuto: Que mentira é que ela disse? Como é que isso acontece? No Japão os anos têm menos meses do que nos outros países? 1- Que a avó vivia com medo de lhe aumentarem a renda quando supostamente está coberta pela lei e que não lhe podem aumentar a renda nos números que ela apresentou na televisão. 2- porque o rácio natalidade/morte não está equilibrado. Acho que até é simples. Tens 100 pessoas em cada grupo, todos ficam um ano mais velho a cada ano que passa mas nascem mais crianças num dos lados e os velhotes morrem quando chegam aos 80 anos. Do outro lado não nascem quase crianças e os velhotes morrem mais perto dos 100 anos. A população envelhece mais depressa no segundo grupo que é o Japão (que recebe poucos estrangeiros que fiquem a viver no país) 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Lebohang, há 3 horas: Não, vi isto. https://expresso.pt/politica/eleicoes/legislativas-2024/2024-02-22-Mortagua-insiste-na-veracidade-sobre-casa-da-avo-e-recusa-alinhar-na-campanha-da-extrema-direita-0cfb6a99 Que não concorde ou diga que a notícia é falsa tudo bem mas dar a entender (como aparentemente deu a entender nesse excerto) que o jornalista ou a Sábado é de extrema-direita já é uma longa distância. Ela diz mais ou menos o que é dito milhares de vezes por aqui. Que certa parte da imprensa ajuda imenso a espalhar a mensagem da extrema-direita em portugal. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de RAG, há 50 minutos: Elabora pf A maioria das mentiras da direita em Portugal são para criar medo e fazer de conta que em Portugal podes ser atacado por um violador/estrangeiro de pele escura/ou roubado por um cigano a cada esquina e que dá para viver com apoios do estado como se fosses um banqueiro. As da esquerda são para tentar criar igualdade e direitos iguais para todos e não tentam tirar liberdades a ninguém. Não estou com vontade de elaborar mais mas fica aí uma ideia do meu pensamento. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Jimpo, Agora: 1- Que a avó vivia com medo de lhe aumentarem a renda quando supostamente está coberta pela lei e que não lhe podem aumentar a renda nos números que ela apresentou na televisão. 2- porque o rácio natalidade/morte não está equilibrado. Acho que até é simples. Tens 100 pessoas em cada grupo, todos ficam um ano mais velho a cada ano que passa mas nascem mais crianças num dos lados e os velhotes morrem quando chegam aos 80 anos. Do outro lado não nascem quase crianças e os velhotes morrem mais perto dos 100 anos. A população envelhece mais depressa no segundo grupo que é o Japão (que recebe poucos estrangeiros que fiquem a viver no país) 1 - Portanto, estás a dizer que é mentira que a avó dela vivia com medo. Como é que tu sabes se é mentira ou verdade? Uma coisa é dizer-se que a senhora não tinha qualquer razão para ter medo. Outra coisa é dizer-se que é mentira que ela tinha medo. E para o caso de pensarem que eu estou apenas a focar-me em semântica, não estou. Também lidei com um caso igualzinho. Com alguém que até ficava a tremer quando tinha uma carta do senhorio. Mesmo sem ter razões para isso, mas quem é que conseguia convencer a senhora que não tinha razões para tanto drama? Não foi fácil. 2 - Estava só a meter-me contigo. Sei bem o que querias dizer. 😁 4 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 22 Fevereiro 2024 Quando até o Marchi já diz que é exagerado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 1 minuto: 1 - Portanto, estás a dizer que é mentira que a avó dela vivia com medo. Como é que tu sabes se é mentira ou verdade? Uma coisa é dizer-se que a senhora não tinha qualquer razão para ter medo. Outra coisa é dizer-se que é mentira que ela tinha medo. E para o caso de pensarem que eu estou apenas a focar-me em semântica, não estou. Também lidei com um caso igualzinho. Com alguém que até ficava a tremer quando tinha uma carta do senhorio. Mesmo sem ter razões para isso, mas quem é que conseguia convencer a senhora que não tinha razões para tanto drama? Não foi fácil. 2 - Estava só a meter-me contigo. Sei bem o que querias dizer. 😁 1-o que fiquei com a ideia na altura foi que ela estava a transmitir que isso ia acontecer, não foi só o facto de ter medo ou não e não foi capaz de dizer que isso não iria acontecer. Mas por acaso aí a culpa até vem da retórica da esquerda que tenta passar essa ideia com as leis do arrendamento. Do mesmo modo que a direita aproveita a história de no comunismo comerem as criancinhas, a esquerda em Portugal cria essa fábula de que a direita quer meter todos os que não têm dinheiro a dormir na rua. De certa maneira ela é culpada de meter medo à avó 😁 Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 22 Fevereiro 2024 (editado) Pode o chega ser excluído por este incidente? É completamente surreal um partido andar todos os dias a partilhar 30 casos desde sondagens do @Ticampos, sondagens bolsonaristas, putativos ataques a eles, desde vandalismo, manifestações antifa ou até tiros que afinal são rateres So a mim isto me faz confusão? hoje andam a partilhar esta sondagem, bolhas sociais ligadas ao chega Editado 22 Fevereiro 2024 por AndrePereiraReis Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 22 Fevereiro 2024 Hoje foi a tomada de posse dos deputados no parlamento açoriano, ficou marcado por esta atitude dos deputados do Chega, queriam ter ficado com um dos dois vices-presidentes da assembleia e acharam uma “vergonha” não terem sido convidados (PS e AD acordaram entre si as posições do presidente e dos dois vice-presidentes). 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 22 Fevereiro 2024 Teve luz verde o Governo Regional? Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 22 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Genzo, há 4 minutos: Teve luz verde o Governo Regional? Hoje foi só a tomada de posse, ainda não há data para essa votação . Editado 22 Fevereiro 2024 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 22 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Kaz, há 5 minutos: Hoje foi só a tomada de posse, ainda não há data para essa votação . Então os outros que preparem 52 #vergonha, caso esses 5 não viabilizarem. Editado 22 Fevereiro 2024 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Jimpo, há 42 minutos: 1-o que fiquei com a ideia na altura foi que ela estava a transmitir que isso ia acontecer, não foi só o facto de ter medo ou não e não foi capaz de dizer que isso não iria acontecer. Mas por acaso aí a culpa até vem da retórica da esquerda que tenta passar essa ideia com as leis do arrendamento. Do mesmo modo que a direita aproveita a história de no comunismo comerem as criancinhas, a esquerda em Portugal cria essa fábula de que a direita quer meter todos os que não têm dinheiro a dormir na rua. De certa maneira ela é culpada de meter medo à avó 😁 Agora sim, deixei de ter objeções ao que escreveste. Que é impossível saber se ela mentiu ou não, é um facto. Que ela, pela forma como expôs a questão, deixou em aberto várias interpretações e extrapolações, é outro facto. Que ela foi uma das principais responsáveis pelo medo da sua avó, caso seja verdade que a senhora tinha medo, é um terceiro facto. Outro facto é que está espalhada a ideia de que ela mentiu. Dá gosto discutir este tema com quem sabe o que ela disse e consegue reconhecer que talvez seja exagerado dizer que ela mentiu, se pensarmos melhor no assunto, como é o teu caso. Facto. É asqueroso verificar que existe muita gente por aí com responsabilidades ao nível da informação e da formação da opinião pública que sabe perfeitamente que não há maneira de confirmar se a Mariana mentiu ou não mas continua a espalhar propositadamente essa ideia para diminuir a sua credibilidade. Facto. Dá pena discutir este tema com quem afirma que a história é falsa e que, quando se lhe pergunta que história é essa respondem que é a história que ela contou. E quando se insiste para que digam que história é essa riem-se e voltam costas, à espera da próxima treta em que embarcam sem conhecimento dos factos. Facto. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 22 Fevereiro 2024 A bem da verdade entre 2011 e 2015 qualquer pensionista vivia em pânico. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Axadrezado, Agora: A bem da verdade entre 2011 e 2015 qualquer pensionista vivia em pânico. Facto. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Fevereiro 2024 Citação de Axadrezado, há 18 minutos: A bem da verdade entre 2011 e 2015 qualquer pensionista vivia em pânico. E no entanto tenho as minhas dúvidas de que vivem com menos dificuldades agora. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Fevereiro 2024 Acho que nunca ouvi dizer que um pensionista viveu bem. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Fevereiro 2024 (editado) Citação de kareca, há 9 minutos: Acho que nunca ouvi dizer que um pensionista viveu bem. Não estavas cá quando se discutiram as pensões perpétuas dos ex-titulares de cargos públicos? Editado 22 Fevereiro 2024 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 22 Fevereiro 2024 O maior erro da Mariana - talvez por inexperiência nesta posição - foi ter contado uma história que daria azo a interpretações sem se aperceber que toda a sua campanha poderia ser engolida por um fenómeno destes. Já pouco importa o que disse realmente, as prestações nos restantes debates ou o programa do partido. O sucesso/insucesso do Bloco parece cada vez mais dependente do controlo da narrativa de uma história que ela poderia ter preparado de forma diferente. Que aprenda, que faz falta. 1 4 Compartilhar este post Link para o post