Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Relativamente à insegurança, não sei o caso de Lisboa, Porto, Évora, Braga, Chaves, Aveiro, Coimbra e por aí fora, só conheço o caso da ilhota. E sim, sinto que está cada vez menos segura. E não, não é por causa da imigração. 

É mesmo pela pandemia de drogas sintéticas, vulgo BLOOM,que andam por aí, já testemunhei casos que isso acontece em plena luz do dia. Há zonas da cidade em que até dá pena passar. Mas como em tudo, que há por aqui, a culpa é do continente.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 2 minutos:

Relativamente à insegurança, não sei o caso de Lisboa, Porto, Évora, Braga, Chaves, Aveiro, Coimbra e por aí fora, só conheço o caso da ilhota. E sim, sinto que está cada vez menos segura. E não, não é por causa da imigração. 

É mesmo pela pandemia de drogas sintéticas, vulgo BLOOM,que andam por aí, já testemunhei casos que isso acontece em plena luz do dia. Há zonas da cidade em que até dá pena passar. Mas como em tudo, que há por aqui, a culpa é do continente.

São Miguel está igual. Meteu-me impressão quando lá estive

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

São Miguel está igual. Meteu-me impressão quando lá estive

O que faz mais confusão, e não sei se é o mesmo que acontece em São Miguel, é que a concentração deste fenómeno acontece, também, e é onde eu vejo mais, no centro do Funchal. 

Há literalmente turistas a passar ao lado de um alguém que está a consumir em plena luz do dia. E não vejo a as autoridades competentes, e não estou a falar da polícia, a fazer nada. Também ajuda o presidente do governo, alegadamente, gostar de jogar na linha.

Compartilhar este post


Link para o post

é pá, o pessoal que vem da Índia, Nepal e afins é do mais calmo que há. Se existe uma sensação de insegurança é mesmo pela população portuguesa não estar preparada para receber imigrantes. É a tal coisa, para alguns 2 ou 3 é muito bonito, mas quando são 10 já são muitos. Podem falar muito de que os imigrantes deviam se adaptar ao nosso país, mas, se calhar, a população portuguesa deveria ter uns cursos sobre como receber imigrantes.

  • Haha 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 3 minutos:

O que faz mais confusão, e não sei se é o mesmo que acontece em São Miguel, é que a concentração deste fenómeno acontece, também, e é onde eu vejo mais, no centro do Funchal. 

Há literalmente turistas a passar ao lado de um alguém que está a consumir em plena luz do dia. E não vejo a as autoridades competentes, e não estou a falar da polícia, a fazer nada. Também ajuda o presidente do governo, alegadamente, gostar de jogar na linha.

Sim, Também é só no centro de Ponta Delgada. Também oiço muitos relatos dessa gente ser muito agressiva para o pessoal; pegaram fogo num carro de um antigo vizinho dos pais. Está muito descontrolado.

Este Natal, a 1º coisa que vi quando passei pela baixa de Ponta Delgada, foi um drogado nu da cintura para baixo. E isso às 11h da manhã.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

é pá, o pessoal que vem da Índia, Nepal e afins é do mais calmo que há. Se existe uma sensação de insegurança é mesmo pela população portuguesa não estar preparada para receber imigrantes. É a tal coisa, para alguns 2 ou 3 é muito bonito, mas quando são 10 já são muitos. Podem falar muito de que os imigrantes deviam se adaptar ao nosso país, mas, se calhar, a população portuguesa deveria ter uns cursos sobre como receber imigrantes.

Aqui na zona andavam atrás de mulheres em bando. E na praia andavam a tirar fotos

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 13 minutos:

é pá, o pessoal que vem da Índia, Nepal e afins é do mais calmo que há. Se existe uma sensação de insegurança é mesmo pela população portuguesa não estar preparada para receber imigrantes. É a tal coisa, para alguns 2 ou 3 é muito bonito, mas quando são 10 já são muitos. Podem falar muito de que os imigrantes deviam se adaptar ao nosso país, mas, se calhar, a população portuguesa deveria ter uns cursos sobre como receber imigrantes.

Curso pós laboral, cofinanciado pela UE, com duração de 24 meses e bolsa de estudo de 400 euros + subsídios. 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Aqui na zona andavam atrás de mulheres em bando. E na praia andavam a tirar fotos

Temos que tirar um curso para aprender a lidar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 15 minutos:

é pá, o pessoal que vem da Índia, Nepal e afins é do mais calmo que há. Se existe uma sensação de insegurança é mesmo pela população portuguesa não estar preparada para receber imigrantes. É a tal coisa, para alguns 2 ou 3 é muito bonito, mas quando são 10 já são muitos. Podem falar muito de que os imigrantes deviam se adaptar ao nosso país, mas, se calhar, a população portuguesa deveria ter uns cursos sobre como receber imigrantes.

E acima de tudo ter condições para receber tanta gente mas isso pouco interessa. 

Dá para meter 5 ou 6 num T2 a cobrar X por cama e toda a gente do PS e PSD fica contente a receber as rendas. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 27 minutos:

Aqui na zona andavam atrás de mulheres em bando. E na praia andavam a tirar fotos

vivo numa Odemira, em ponto pequeno, e nunca assisti nem houve relatos de atitudes dessas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 29 minutos:

E acima de tudo ter condições para receber tanta gente mas isso pouco interessa. 

Dá para meter 5 ou 6 num T2 a cobrar X por cama e toda a gente do PS e PSD fica contente a receber as rendas. 

Curiosamente isso é o mercado a ajustar-se à oferta. 

A competição gera evolução e melhorias e no mercado da habitação traduz-se num regime feudal em que vives na casa dos teus pais, com o azar de não haver uma peste bobonica que te mate aos 15 anos e por outro lado traduz-se em 17 indianos a suportar uma renda superior ao salário mínimo nacional. 

É tipo os regimes comunistas onde idealmente serás obrigado a dividir casa com outras pessoas até morreres. Ou então fazes como nos EUA e compras uma tenda da Decathlon e moras num passeio. 

Editado por Che

Compartilhar este post


Link para o post

Com tanto malandro a tirar fotografias nas praias pena não ser verão que ainda íamos a tempo de ter um arrastão, mas desta vez "hindustânico" como dizem os 'liberais'.

  • Haha 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 48 minutos:

Aqui na zona andavam atrás de mulheres em bando. E na praia andavam a tirar fotos

fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

é pá, o pessoal que vem da Índia, Nepal e afins é do mais calmo que há. Se existe uma sensação de insegurança é mesmo pela população portuguesa não estar preparada para receber imigrantes. É a tal coisa, para alguns 2 ou 3 é muito bonito, mas quando são 10 já são muitos. Podem falar muito de que os imigrantes deviam se adaptar ao nosso país, mas, se calhar, a população portuguesa deveria ter uns cursos sobre como receber imigrantes.

se calhar uma disciplina na escola

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

é pá, o pessoal que vem da Índia, Nepal e afins é do mais calmo que há. Se existe uma sensação de insegurança é mesmo pela população portuguesa não estar preparada para receber imigrantes. É a tal coisa, para alguns 2 ou 3 é muito bonito, mas quando são 10 já são muitos. Podem falar muito de que os imigrantes deviam se adaptar ao nosso país, mas, se calhar, a população portuguesa deveria ter uns cursos sobre como receber imigrantes.

Tão verdade, basta ver as aldeias do Interior do país onde basta aparecer um cidadão de etnia africana para a aldeia ficar a comentar o assunto todo o dia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

se calhar uma disciplina na escola

nem precisa. Umas 4 semanas de interculturalidade em cidadania é suficiente. Se criamos uma disciplina disso ainda acabamos com a disciplina de literacia financeira e empreendedorismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 19 minutos:

Curiosamente isso é o mercado a ajustar-se à oferta. 

A competição gera evolução e melhorias e no mercado da habitação traduz-se num regime feudal em que vives na casa dos teus pais, com o azar de não haver uma peste bobonica que te mate aos 15 anos e por outro lado traduz-se em 17 indianos a suportar uma renda superior ao salário mínimo nacional. 

É tipo os regimes comunistas onde idealmente serás obrigado a dividir casa com outras pessoas até morreres. Ou então fazes como nos EUA e compras uma tenda da Decathlon e moras num passeio. 

Como diz o outro, a melhor altura pra fazer dinheiro é com a esquerda no poder, vale tudo e ninguém reclama. 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 55 minutos:

Aqui na zona andavam atrás de mulheres em bando. E na praia andavam a tirar fotos

Vou te contar um segredo: os portugueses também fazem isso

Compartilhar este post


Link para o post

Na minha zona (interior) também tem existindo um aumento generalizado de criminalidade com situações de carjacking. Se são "indianos" ou não, não sei, mas tendo em conta o aumento dessa população acaba por ser normal se associar uma coisa a outra.

Por acaso dou-me bem com o indiano que me troca as películas do telemóvel. 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

vivo numa Odemira, em ponto pequeno, e nunca assisti nem houve relatos de atitudes dessas.

Aqui já houve relatos. Também existe uma forte comunidade cá 

Citação de kareca, há 1 hora:

fonte?

Pessoas que vivem cá 

Citação de HappyKing, há 1 hora:

@Alonso. Vives em que distrito? 

Vivo no Alto Minho, 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post

Aumento de criminalidade é notícia, redução de criminalidade é omissão.

É por isso que a perceção pública diz uma coisa e os números dizem outra.

Funciona igual nas bolhas. Se houver um aumento de criminalidade na nossa terra vamos dar por ela; se tudo ficar igual ou até baixar é o expectável e por isso é um não assunto, ninguém vem comentar tal coisa para aqui a não ser que seja demasiado evidente.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Será? 

Num meio em que não existem certos episódios, adicionas uma variável que são cidadãos estrangeiros em massa e posteriormente passam a existir certos acontecimentos, acho que sim, que acaba por ser normal se associar uma coisa a outra.

Eles terem um aspecto mais moreno não me faz confusão, mas andarem todos barbudos e as senhoras de burka, confesso que sim. Mas eu sou aquele gajo que se for um barbudo com panos no metro, fico a pensar "será que este gajo tem uma bomba?" 😅

Não é por mal, embora acabe por ser um bocado preconceito (porque como é óbvio a maioria não são talibãs, mas sim pessoas normais). Também há portugueses brancos maus... muitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

O PS com o PNS não pode ser considerado centro direita. Além disso, acredito que mesmo que quem for centro direita e votar PS porque é quem se alinha mais, não quer arriscar numa gerigonça que depois inclua BE, Livre e CDU.

O PS não vai ter maioria governável com a esquerda, e continua a ser o partido mais próximo do centro dentro da AR

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...