Mica Publicado 1 Março 2024 Citação de noikeee, há 4 minutos: O único gajo daqui que tou a ver que parece óbvio que vota IL é o Liberblue Lendo algumas das coisas que escreve penso que será tudo menos óbvio. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Março 2024 Então o Ventura, apesar de não ter isso no programa, veio dizer que vai abolir todas as portagens no país? lol espectacular Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 8 horas: esta sondagem do CMPT está boa? é que só 6 pessoas a votar na IL? Porra, uma pessoa nestes tópicos de economia e política p'ece que só vê liberais aqui no forum (de entre os users de direita, bem entendido). Já vi que são poucos mas chatos pa carai Eu meti joinha no VOLT Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Março 2024 (editado) Citação de Mica, Em 29/02/2024 at 19:51: Cada voto no Chega tem pelo menos um motivo que pode ser facilmente desconstruído, e isso também é um dos deveres da democracia. É óbvio que não podemos andar atrás de toda a gente a perguntar porque é que vai votar no Chega, e que não devia porque x ou y, não são especiais para isso, mas quando estamos a falar de 20% de intenção de voto este ano (e provavelmente mais nas próximas legislativas), o problema tem de ser resolvido não recorrendo à conclusão que são todos burros mas que se calhar os partidos democráticos podem fazer algo mais para combater as tais "sensações", por via da mais rápida integração das minorias, mais e melhor divulgação de dados que sustentem que a criminalidade baixou, etc. E os media neste aspeto podem e devem ter um papel fundamental. Muitas das coisas que li aqui já li e ouvi n vezes na vida e por vezes sinto que sozinho estou a combater espantalhos, são precisas fontes mais influentes para passar a mensagem. Ou o inverso...é preciso parar de passar a mensagem que neste país está tudo mal e nada está bem, até porque não é verdade e Portugal nunca esteve tão bem como nos últimos anos. Novamente factos. Eu espero que estas últimas páginas tenham sido uma demonstração elucidativa da inutilidade de tentar debater ou 'desconstruir' narrativas de extrema-direita com quem já as adoptou, ou já as tinha e sentiu-se finalmente representado. Há quem acredite, e isso já foi discutido aqui, que é diferente ser partidário de extrema-direita por "convicção" ou "ignorância", eu não acredito, para mim é tudo igual, mas isso é indiferente para o caso. Porque sempre que se discute com alguém que está alinhado com ideais de extrema-direita, sejam eles falsos liberais que defendem a perda de conquistas civilizacionais, pessoas com crenças racistas em que existem 'etnias' mais propensas à criminalidade, ou débeis mentais neo-nazis, o resultado é sempre o mesmo: quem tem estas convicções aberrantes vai enterrar-se ainda mais nestas posições. Sem voltar a chamar o Popper à conversa, mas o que acontece quando tentas debater democraticamente com alguém que não defende a democracia é que para além de não haver palavras que demovam essa pessoa, ainda pior, acaba-se por legitimar o discurso anti-democrático. A partir do momento em que se deixa entrar no campo do debate democrático estas ideias estamos a criar uma equivalência entre posições. Por isso é que não só é inútil como contraproducente alimentar estes debates. Já sem dizer que são conversas extremamente aborrecidas porque estamos a falar de pessoas que vivem alheadas da realidade num mundo em que construíram para justificar as coisas em que acreditam. E especialmente penosas quando temos este racismo invejoso à mistura, a paranóia com os ciganos e 'subsídio-dependentes' está assente em três coisas: BMWs, Mercedes e cafés, o que acho que acima de tudo reflecte a pobreza dos portugueses, pobreza material e intelectual. Diz-se muitas vezes que o voto nestes partidos é uma manifestação de descontentamento, de protesto, seja o que for, o que é superficialmente verdade, Portugal é provavelmente um país culturalmente descontente, mas uma coisa é estar descontente com a vida, uma coisa é querer manifestar-se contra o governo e o estado de coisas, e outra muito diferente é alinharmos com gente que quer castigar quem é diferente de nós. Em todas estas conversas, sejam de ciganos, dos 'hindustânicos', da "emigração descontrolada", o que está sempre subjacente é o mesmo "aquela pessoa que é diferente de mim tem mais direitos do que eu considero justos", "aquela pessoa tem acesso a coisas a que só eu devia ter acesso", "o meu sofrimento vale mais do que o daquela outra pessoa porque ele é castanho/usa turbante/fala diferente" - E se acham que vão conseguir trazer estas pessoas para o lado da civilização democrática com palavras, factos e número, boa sorte. Editado 2 Março 2024 por whatever 22 18 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Março 2024 Citação Todos os dias 4 mil pessoas em Portugal oferecem-se para fazer um scan da íris em troca de dinheiro. Comissão de dados abre averiguação Segundo a empresa, mais de 300 mil pessoas — o equivalente a 3% da população do país — já se submeteram à leitura da íris num dos 17 stands a funcionar nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, em Aveiro e em Braga. Cada utilizador ganha até 25 moedas se convidar outros a inscrever-se, o que ajudou a tornar o projeto viral. Em média, há 4 mil novas pessoas a registar-se diariamente. Só na Gare do Oriente estão a ser atendidas 300 por dia, mediante marcação prévia. Até à semana passada, qualquer pessoa podia aparecer, mas formaram-se filas de uma tal dimensão que a empresa viu-se obrigada a impor o agendamento. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 Março 2024 Portanto na campanha da AD temos: Anti-imigração ✅ Anti-aborto ✅ Negacionismo climático ✅ O que se segue? Discurso anti-vacinas? "Ideologia de género"? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Março 2024 Citação de Lebohang, há 3 minutos: Citação Todos os dias 4 mil pessoas em Portugal oferecem-se para fazer um scan da íris em troca de dinheiro. Comissão de dados abre averiguação Segundo a empresa, mais de 300 mil pessoas — o equivalente a 3% da população do país — já se submeteram à leitura da íris num dos 17 stands a funcionar nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, em Aveiro e em Braga. Cada utilizador ganha até 25 moedas se convidar outros a inscrever-se, o que ajudou a tornar o projeto viral. Em média, há 4 mil novas pessoas a registar-se diariamente. Só na Gare do Oriente estão a ser atendidas 300 por dia, mediante marcação prévia. Até à semana passada, qualquer pessoa podia aparecer, mas formaram-se filas de uma tal dimensão que a empresa viu-se obrigada a impor o agendamento. Já percebi porque no Parque Nascente há uma aglomerado de gente numa zona. É gente a pensar que lhes dão 50€ apenas porque têm ums olhos bonitos 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 1 Março 2024 Citação de Lebohang, há 6 minutos: Citação Todos os dias 4 mil pessoas em Portugal oferecem-se para fazer um scan da íris em troca de dinheiro. Comissão de dados abre averiguação Segundo a empresa, mais de 300 mil pessoas — o equivalente a 3% da população do país — já se submeteram à leitura da íris num dos 17 stands a funcionar nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, em Aveiro e em Braga. Cada utilizador ganha até 25 moedas se convidar outros a inscrever-se, o que ajudou a tornar o projeto viral. Em média, há 4 mil novas pessoas a registar-se diariamente. Só na Gare do Oriente estão a ser atendidas 300 por dia, mediante marcação prévia. Até à semana passada, qualquer pessoa podia aparecer, mas formaram-se filas de uma tal dimensão que a empresa viu-se obrigada a impor o agendamento. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Março 2024 (editado) Citação de whatever, há 40 minutos: Eu espero que estas últimas páginas tenham sido uma demonstração elucidativa da inutilidade de tentar debater ou 'desconstruir' narrativas de extrema-direita com quem já as adoptou, ou já as tinha e sentiu-se finalmente representado. Há quem acredite, e isso já foi discutido aqui, que é diferente ser partidário de extrema-direita por "convicção" ou "ignorância", eu não acredito, para mim é tudo igual, mas isso é indiferente para o caso. Porque sempre que se discute com alguém que está alinhado com ideais de extrema-direita, sejam eles falsos liberais que defendem a perda de conquistas civilizacionais, pessoas com crenças racistas em que existem 'etnias' mais propensas à criminalidade, ou débeis mentais neo-nazis, o resultado é sempre o mesmo: quem tem estas convicções aberrantes vai enterrar-se ainda mais nestas posições. Sem voltar a chamar o Popper à conversa, mas o que acontece quando tentas debater democraticamente com alguém que não defende a democracia é que para além de não haver palavras que demovam essa pessoa, ainda pior, acaba-se por legitimar o discurso democrático. A partir do momento em que se deixa entrar no campo do debate democrático estas ideias estamos a criar uma equivalência entre posições. Por isso é que não só é inútil como contraproducente alimentar estes debates. Já sem para falar que são conversas extremamente aborrecidas porque estamos a falar de pessoas que vivem alheadas da realidade num mundo em que construíram para justificar as coisas em que acreditam. E especialmente penosas quando temos este racismo invejoso à mistura, a paranóia com os ciganos e 'subsídio-dependentes' está assente em três coisas: BMWs, Mercedes e cafés, o que acho que acima de tudo reflecte a pobreza dos portugueses, material e intelectual. Diz-se muitas vezes que o voto nestes partidos é uma manifestação de descontentamento, de protesto, seja o que for, o que é superficialmente verdade, Portugal é provavelmente um país culturalmente descontente, mas uma coisa é estar descontente com a vida, uma coisa é querer manifestar-se contra o governo e o estado de coisas, e outra muito diferente é alinharmos com gente que quer castigar quem é diferente de nós. Em todas estas conversas, sejam de ciganos, dos 'hindustânicos', da "emigração descontrolada", o que está sempre subjacente é o mesmo "aquela pessoa que é diferente de mim tem mais direitos do que eu considero justos", "aquela pessoa tem acesso a coisas a que só eu devia ter acesso", "o meu sofrimento vale mais do que o daquela outra pessoa porque ele é castanho/usa turbante/fala diferente" - E se acham que vão conseguir trazer estas pessoas para o lado da civilização democrática com palavras, factos e número, boa sorte. De uma forma ou outra, a não ser que haja uma nova ordem e a direita radical passe a ser a norma, a desconstrução terá de existir, seja por via da informação ou por via da prática. Obviamente que preferia evitar a segunda. No fundo, o que me estás a dizer é que é inevitável parar o seu crescimento. Pois eu acho que ter jornais como o CM que metem 5 crimes por dia na capa contribuem para o sentimento de insegurança e de degradação do país, o que depois não bate certo com os números que saem cá para fora. Claro que nós, porque somos somente agentes singulares, estamos a tentar parar o vento com as mãos. Editado 1 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Eu meti joinha no VOLT eu por acaso curto da ideia do Volt. Com o tempo tenho vindo a gostar das ideias deles, especialmente a parte pró-ciência deles. 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Março 2024 Ouvi agora o extremamente desagradavel de ontem e é um bom exemplo do que vai representar estas pessoas. 2 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 1 Março 2024 O que vale é que nunca são racistas mas... Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Março 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 47 minutos: Portanto na campanha da AD temos: Anti-imigração ✅ Anti-aborto ✅ Negacionismo climático ✅ O que se segue? Discurso anti-vacinas? "Ideologia de género"? A campanha da AD já nos ofereceu, disfarçadamente, "ideologia de género" nas escolas, por parte do PPC no infame discurso. "(...) Importa-nos também que as pessoas que passam por lá (escolas), se sintam cidadãs a quem ninguém anda a meter pela goela abaixo aquilo que há de ser a sua vontade e a sua maneira de pensar, porque queremos que as pessoas pensem pela sua cabeça. [aplausos] Queremos essa liberdade para as pessoas; nas escolas, na saúde, em todo o lado (...)" https://cnnportugal.iol.pt/videos/passos-coelho-regressou-veja-o-discurso-na-integra/65dcef2c0cf2ee34566ea942 13:27 Editado 1 Março 2024 por bmfpcdm 2 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Março 2024 Citação de Mica, há 38 minutos: De uma forma ou outra, a não ser que haja uma nova ordem e a direita radical passe a ser a norma, a desconstrução terá de existir, seja por via da informação ou por via da prática. Obviamente que preferia evitar a segunda. No fundo, o que me estás a dizer é que é inevitável parar o seu crescimento. Pois eu acho que ter jornais como o CM que metem 5 crimes por dia na capa contribuem para o sentimento de insegurança e de degradação do país, o que depois não bate certo com os números que saem cá para fora. Claro que nós, porque somos somente agentes singulares, estamos a tentar parar o vento com as mãos. Eu não digo seja inevitável para o crescimento, o que digo é que é inútil tentar demover estas pessoas com base num debate, em factos e números. E também acho que já passámos a fase de esperar que seja a comunicação social a 'resgatar' estas pessoas do obscurantismo, não só a CS está cada vez mais dependente de alimentar todas as irrelevâncias para termos um novo escândalo a cada hora, como o caminho que está a ser feito é o de capturar a pouco e pouco os órgão de comunicação de social por parte de grupos com interesses não democráticos. De qualquer forma estas pessoas também escolhem ser 'informadas' por fontes que confirmem as paranóias delas, por isso não me parece que seja por aqui. Tivemos um exemplo muito claro neste tópico, assim que foram apresentados factos e estudos a reacção é sempre "os números não confirmam os meus receios e sensibilidades por isso não interessam". Vai haver sempre um vídeo de 50s com ciganos a mostrar BMWs que vai ter um impacto muito maior nestas pessoas que um estudo longitudinal que demorou dois ou três anos a preparar. Por um lado porque o estudo não confirma aquilo que escolheram acreditar, por outro porque muitas destas pessoas não acreditam na Ciência, ou só acreditam nas partes que lhe interessa acreditar. Faz falta uma mensagem de esperança, faz falta as pessoas terem razões materiais para acreditar vão viver melhor que os país viveram, faz falta sair da escola com as ferramentas e a confiança de que vale a construir uma vida em Portugal. 5 3 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 1 Março 2024 Citação de HappyKing, há 1 hora: Portanto na campanha da AD temos: Anti-imigração ✅ Anti-aborto ✅ Negacionismo climático ✅ O que se segue? Discurso anti-vacinas? "Ideologia de género"? Mete aí touradas "Vamos consumar a pega e dar a volta à praça". Assunção Cristas junta-se à campanha e compara Montenegro a forcado que enfrenta o touro Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 1 Março 2024 o ps nem precisa de fazer campanha, a ad é so tiros nos pés. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Março 2024 Citação de depina, há 1 hora: Eu nestas coisas sou darwinista social. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 Março 2024 O Montenegro não deve estar a concorrer em Portugal. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Março 2024 O PSD deve ter recebido alguma sondagem privada em como a malta do chega estava disposta a votar neles. Ou isso ou não dá para mais e voltaram ao bom velho populismo. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 1 Março 2024 Onde andam essas oportunidades de não trabalhar e ganhar mais do que quem trabalha? É para um amigo. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 1 Março 2024 Citação de kareca, há 1 hora: Ouvi agora o extremamente desagradavel de ontem e é um bom exemplo do que vai representar estas pessoas. Hoje só apanhei mesmo o final, parecia-me ser a continuação do cromo Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 1 Março 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 14 minutos: Eu tbm não, vamos abolir as heranças Editado 1 Março 2024 por Plagio o Original 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Março 2024 Citação de HappyKing, há 30 minutos: O Montenegro não deve estar a concorrer em Portugal. Numa mensagem que tem repetido com insistência durante a campanha, o presidente do PSD apelou ao voto útil das pessoas que “estão cansadas dos partidos que têm governado Portugal”. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 1 Março 2024 uma opinion maker qualquer do publico roubou um parágrafo à pagina "macaco lider carismático". that's it Citação O que a tinta verde explica sobre a esquerda do século XXI Com o fim da História, o capitalismo venceu. As categorias ideológicas da esquerda — anarquismo, socialismo, comunismo, social-democracia — não são agora mais do que resquícios de que era antes o movimento operário, que discutia entre si a forma e conteúdo do seu poder. https://www.publico.pt/2024/03/01/p3/cronica/tinta-verde-explica-esquerda-seculo-xxi-2082102 https://www.instagram.com/macaco.lider.carismatico/ 5 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Março 2024 Citação de Pavel, há 2 minutos: uma opinion maker qualquer do publico roubou um parágrafo à pagina "macaco lider carismático". that's it https://www.instagram.com/macaco.lider.carismatico/ ai, muito bom Compartilhar este post Link para o post