Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Dominator, há 12 minutos:

Se isso acontecesse o Chega ganhava mais votos graças a slogans tipo "Domaremos aquelas FERAS tal como domamos os toiros. Pelos cornos e pelo rabo! HUEHUEHUEHUEHE"

Há algum cenário em que o chega não ganhe votos?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

 

Não admira que Montenegro tenha festejado a vitória com ar de enterro. Ele vai estar a empenhar todas as suas energias na construção de um governo condenado, quando podia estar a negociar mudanças estruturais com o Chega. Para honrar uma promessa que jamais deveria ter feito, irá prejudicar o PSD e, de caminho, o próprio país.

https://www.publico.pt/2024/03/12/opiniao/opiniao/11-milhoes-fascistas-comecam-fascistas-2083319

 

João Miguel Tavares nas suas sete quintas a branquear o Chega. Só gostava que expandisse a sua ideia de "mudanças estruturais" negociadas com Ventura, tenho mesmo curiosidade de saber a que se refere.

Editado por antifa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 horas:

Ora aí está um dado que ninguém falou, grande vitória ontem do PPM.

Aparentemente o povo português quer um triplo caos, ingovernabilidade na Assembleia da República, ingovernabilidade em São Bento e um regime semi-Presidencialista e semi-Monárquico encabeçado por Marcelo Rebelo de Sousa e D. Duarte Pio

Eu quero um regime monárquico 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 39 minutos:

João Miguel Tavares nas suas sete quintas a branquear o Chega. Só gostava que expandisse a sua ideia de "mudanças estruturais" negociadas com Ventura, tenho mesmo curiosidade de saber a que se refere.

Eu pergunto me como ainda há quem não percebe (ou não quer perceber) ao que ele vem

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 42 minutos:

João Miguel Tavares nas suas sete quintas a branquear o Chega. Só gostava que expandisse a sua ideia de "mudanças estruturais" negociadas com Ventura, tenho mesmo curiosidade de saber a que se refere.

@Petar Musa, achei que isso gostar de ler este post do antifa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 7 horas:

Um conjunto de partidos com o nome FERA era muito bom.

 

Citação de antifa, há 1 hora:

É pá FERA é espectacular 

mal-posso-esperar-pelas-interven%C3%A7%C

  • Haha 7

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

Claro. Eu disse no post que era altamente improvável que os resultados fossem os mesmos. Isto é apenas um exercício, digamos, académico.

eu, por exemplo, acredito que uma coligação de esquerda seria bastante essencial para o futuro da política de esquerda em Portugal para combater os outros morcões.
Mas um dos partidos está velho e parvo. O outro perde-se com o tempo. O Livre ao menos tem vindo a subir. O PAN é meio águas de bacalhau. Não tá safo isto.

Citação de Descartes, há 7 horas:

Não queiras saber o tempo que eu perdi à procura de uma sigla porreira. 😁

uma sigla faz tudo.
Eu quando era mais novo queria ser militante do Movimento Independente da Juventude Algarvia.
Ainda vou a tempo de juntar-me ao Movimento Económico Recreativo Democrático Algarvio.

  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de El Colosso, há 13 horas:

Não, não foram alteradas. É assim que funciona o nosso sistema. O PSD não teve deputados suficientes para conseguir formar governo, o PS chegou a acordo com o BE e o PCP para o conseguir fazer. Se o Montenegro fizesse agora uma coligação com o Chega, não ia gostar (porque considero o Chega um partido fundamentalmente anti-democrático) e o Montenegro seria um mentiroso, mas teria de ser aceite

Não deixa de ser engraçado que "iliteracia política" é um termo que se torna relevante quando serve para justificar votos em certos partidos políticos, nomeadamente aqueles que não vão ao encontro da vossa ideologia, mas é também um termo que é completamente passado a ferro quando voltamos a essas eleições de 2015 para explicar o que aconteceu e se tenta passar a ideia de que as pessoas estavam conscientes do que estava em cima da mesa, quando claramente não estavam. Basicamente, iliteracia política é algo que dá jeito mencionar em certos momentos, é da jeito esquecer em outros. 

Compartilhar este post


Link para o post

https://www.publico.pt/2024/03/11/politica/reportagem/atao-amigo-vai-acontecer-2083297

o unico gajo do Chega que encontraram em Beja que aceitou dar o nome:

Citação


Votou no Chega, mas diz que não é militante. “Já votei no PSD e no PS, mas ganhei as mesmas”, revela este cidadão, queixando-se da falta de condições na saúde, exemplificando com as dificuldades que a sua esposa encontra para ser tratada.


Grupos de imigrantes passam nas proximidades e este pormenor suscita-lhe um comentário: “É por causa desta gente que as rendas das casas estão inacessíveis. Eles ocupam tudo.”

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

https://www.publico.pt/2024/03/11/politica/reportagem/atao-amigo-vai-acontecer-2083297

o unico gajo do Chega que encontraram em Beja que aceitou dar o nome:

 

holy shit, é exatamente aquilo que as pessoas pensam que o pessoal do Chega é.
Alguém com problemas. Alguém que não sabe como resolver. Alguém que vota num gajo que oferece soluções para *outros* problemas. Alguém que vê *outras pessoas* como problemas. Alguém que não sabe como certos problemas surgem. Alguém que decide dar uma cara ao problema porque de outra maneira seria um medo ainda *maior*.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

O presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, não vê “mal nenhum” em que a AD, da qual faz parte, procure entendimentos com o Chega. Em declarações à Antena 1, o líder do PPM - que não participou na campanha eleitoral da AD e só apareceu na noite eleitoral - diz que acreditava numa vitória do PS, pelo que considera Luís Montenegro “um herói”.

Câmara Pereira anuncia que vai pedir uma reunião com o presidente do PSD. “Ele tomou aquela posição, mas não vejo mal nenhum em abrir ao Chega. Há vezes em que a gente dá um passo atrás para dar dois à frente”, afirma o presidente do PPM, que defendendo ainda que não se pode “menosprezar” os deputados do Chega e que o país precisa de estabilidade.

ehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 28 minutos:

Não deixa de ser engraçado que "iliteracia política" é um termo que se torna relevante quando serve para justificar votos em certos partidos políticos, nomeadamente aqueles que não vão ao encontro da vossa ideologia, mas é também um termo que é completamente passado a ferro quando voltamos a essas eleições de 2015 para explicar o que aconteceu e se tenta passar a ideia de que as pessoas estavam conscientes do que estava em cima da mesa, quando claramente não estavam. Basicamente, iliteracia política é algo que dá jeito mencionar em certos momentos, é da jeito esquecer em outros. 

Não sei se quiseste também ignorar o que te disse, o que é justo, mas aconteceu exatamente o mesmo em 2015 e 2011. Aliás, o mesmo não porque o CDS entrou no governo e a esquerda não. Também te dá jeito esquecer disso quando achas que 2015 foi uma desgraça?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Não sei se quiseste também ignorar o que te disse, o que é justo, mas aconteceu exatamente o mesmo em 2015 e 2011. Aliás, o mesmo não porque o CDS entrou no governo e a esquerda não. Também te dá jeito esquecer disso quando achas que 2015 foi uma desgraça?

Não foi só tu que o disseste mas foi ignorado na mesma. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

ehehehe

proximas eleições temos Chega+PPM+CDS vs PSD vs PS vs FERA

25% a cada

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Não sei se quiseste também ignorar o que te disse, o que é justo, mas aconteceu exatamente o mesmo em 2015 e 2011. Aliás, o mesmo não porque o CDS entrou no governo e a esquerda não. Também te dá jeito esquecer disso quando achas que 2015 foi uma desgraça?

Já tentei ter essa conversa com muitos amigos meus de direita. A resposta que vais levar é que em 2011 o PSD foi o partido mais votado e que por isso tem direito a fazer essas coligações se assim o entender, em 2015 não foi o PS portanto não tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 29 minutos:

ehehehe

É à custa de coisas como estas que eu acho que a AD podia ter feito uma campanha melhor devido ao Montenegro e podia ter sido muito pior se não fosse o Montenegro. O homem não tem mão naquilo mas não esteve nada mal no papel de bombeiro a apagar os incêndios todos causados pelo fadista, pelo Núncio, etc.

Editado por Tio Hans
  • Concordo! 11

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Não sei se quiseste também ignorar o que te disse, o que é justo, mas aconteceu exatamente o mesmo em 2015 e 2011. Aliás, o mesmo não porque o CDS entrou no governo e a esquerda não. Também te dá jeito esquecer disso quando achas que 2015 foi uma desgraça?

Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Não foi só tu que o disseste mas foi ignorado na mesma. 

Não é uma questão de ignorar, é uma questão de querer comparar alhos com bugalhos e querer passar a ideia de que é a mesma coisa quando não é exactamente a mesma coisa. 

Eleições de 2011: PSD vence esmagadoramente com 38%, mais 10% do que o PS. PSD sozinho tem mais votos do que a esquerda toda junta. Associa-se com o CDS para formar um governo maioritário e ter 4 anos de governo estável. 

Não é preciso estar a descrever o que aconteceu nas eleições de 2015 pois vocês sabem. Mas se acham que o cenário é exactamente o mesmo, é uma questão de desonestidade intelectual. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

É à custa de coisas como estas que eu acho que a AD podia ter feito uma campanha melhor devido ao Montenegro e podia ter sido muito pior se não o Montenegro. O homem não tem mão naquilo mas não esteve nada mal no papel de bombeiro a apagar os incêndios todos causados pelo fadista, pelo Núncio, etc.

Eu acho que o PSD ganhou zero com a AD em relação a se tivessem ido sozinhos. Da maneira que foram estas eleições o CDS iria ser totalmente irrelevante e o não voto enganado no ADN iria compensar os votos residuais no CDS.

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 5 minutos:

Não é uma questão de ignorar, é uma questão de querer comparar alhos com bugalhos e querer passar a ideia de que é a mesma coisa quando não é exactamente a mesma coisa. 

Eleições de 2011: PSD vence esmagadoramente com 38%, mais 10% do que o PS. PSD sozinho tem mais votos do que a esquerda toda junta. Associa-se com o CDS para formar um governo maioritário e ter 4 anos de governo estável. 

Não é preciso estar a descrever o que aconteceu nas eleições de 2015 pois vocês sabem. Mas se acham que o cenário é exactamente o mesmo, é uma questão de desonestidade intelectual. 

PSD em 2011:

2.159.742

Esquerda toda junta 2011:

1.568.168 +441.852 +288.973

Faz as contas

E não juntei o pctp e o PAN porque nem era preciso

Editado por Sandes.
  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...