RAG Publicado 12 Março 2024 Citação de Dominator, há 12 minutos: Se isso acontecesse o Chega ganhava mais votos graças a slogans tipo "Domaremos aquelas FERAS tal como domamos os toiros. Pelos cornos e pelo rabo! HUEHUEHUEHUEHE" Há algum cenário em que o chega não ganhe votos? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação Não admira que Montenegro tenha festejado a vitória com ar de enterro. Ele vai estar a empenhar todas as suas energias na construção de um governo condenado, quando podia estar a negociar mudanças estruturais com o Chega. Para honrar uma promessa que jamais deveria ter feito, irá prejudicar o PSD e, de caminho, o próprio país. https://www.publico.pt/2024/03/12/opiniao/opiniao/11-milhoes-fascistas-comecam-fascistas-2083319 João Miguel Tavares nas suas sete quintas a branquear o Chega. Só gostava que expandisse a sua ideia de "mudanças estruturais" negociadas com Ventura, tenho mesmo curiosidade de saber a que se refere. Editado 12 Março 2024 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Março 2024 Citação de Lebohang, há 8 horas: Ora aí está um dado que ninguém falou, grande vitória ontem do PPM. Aparentemente o povo português quer um triplo caos, ingovernabilidade na Assembleia da República, ingovernabilidade em São Bento e um regime semi-Presidencialista e semi-Monárquico encabeçado por Marcelo Rebelo de Sousa e D. Duarte Pio Eu quero um regime monárquico 😁 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Março 2024 Citação de antifa, há 39 minutos: João Miguel Tavares nas suas sete quintas a branquear o Chega. Só gostava que expandisse a sua ideia de "mudanças estruturais" negociadas com Ventura, tenho mesmo curiosidade de saber a que se refere. Eu pergunto me como ainda há quem não percebe (ou não quer perceber) ao que ele vem 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Março 2024 Citação de antifa, há 42 minutos: João Miguel Tavares nas suas sete quintas a branquear o Chega. Só gostava que expandisse a sua ideia de "mudanças estruturais" negociadas com Ventura, tenho mesmo curiosidade de saber a que se refere. @Petar Musa, achei que isso gostar de ler este post do antifa. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Março 2024 Citação de hugoooo_17, há 7 horas: Um conjunto de partidos com o nome FERA era muito bom. Citação de antifa, há 1 hora: É pá FERA é espectacular 7 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Março 2024 Citação de Descartes, há 9 horas: Claro. Eu disse no post que era altamente improvável que os resultados fossem os mesmos. Isto é apenas um exercício, digamos, académico. eu, por exemplo, acredito que uma coligação de esquerda seria bastante essencial para o futuro da política de esquerda em Portugal para combater os outros morcões. Mas um dos partidos está velho e parvo. O outro perde-se com o tempo. O Livre ao menos tem vindo a subir. O PAN é meio águas de bacalhau. Não tá safo isto. Citação de Descartes, há 7 horas: Não queiras saber o tempo que eu perdi à procura de uma sigla porreira. 😁 uma sigla faz tudo. Eu quando era mais novo queria ser militante do Movimento Independente da Juventude Algarvia. Ainda vou a tempo de juntar-me ao Movimento Económico Recreativo Democrático Algarvio. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 12 Março 2024 https://www.dn.pt/3994975851/na-terra-onde-ventura-e-rei-tive-amigos-a-pedirem-me-desculpa-por-votarem-chega/ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Março 2024 Citação de El Colosso, há 13 horas: Não, não foram alteradas. É assim que funciona o nosso sistema. O PSD não teve deputados suficientes para conseguir formar governo, o PS chegou a acordo com o BE e o PCP para o conseguir fazer. Se o Montenegro fizesse agora uma coligação com o Chega, não ia gostar (porque considero o Chega um partido fundamentalmente anti-democrático) e o Montenegro seria um mentiroso, mas teria de ser aceite Não deixa de ser engraçado que "iliteracia política" é um termo que se torna relevante quando serve para justificar votos em certos partidos políticos, nomeadamente aqueles que não vão ao encontro da vossa ideologia, mas é também um termo que é completamente passado a ferro quando voltamos a essas eleições de 2015 para explicar o que aconteceu e se tenta passar a ideia de que as pessoas estavam conscientes do que estava em cima da mesa, quando claramente não estavam. Basicamente, iliteracia política é algo que dá jeito mencionar em certos momentos, é da jeito esquecer em outros. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Março 2024 tu devias era ter vergonha crl 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Março 2024 https://www.publico.pt/2024/03/11/politica/reportagem/atao-amigo-vai-acontecer-2083297 o unico gajo do Chega que encontraram em Beja que aceitou dar o nome: Citação Votou no Chega, mas diz que não é militante. “Já votei no PSD e no PS, mas ganhei as mesmas”, revela este cidadão, queixando-se da falta de condições na saúde, exemplificando com as dificuldades que a sua esposa encontra para ser tratada. Grupos de imigrantes passam nas proximidades e este pormenor suscita-lhe um comentário: “É por causa desta gente que as rendas das casas estão inacessíveis. Eles ocupam tudo.” Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Março 2024 Citação de antifa, há 1 minuto: https://www.publico.pt/2024/03/11/politica/reportagem/atao-amigo-vai-acontecer-2083297 o unico gajo do Chega que encontraram em Beja que aceitou dar o nome: holy shit, é exatamente aquilo que as pessoas pensam que o pessoal do Chega é. Alguém com problemas. Alguém que não sabe como resolver. Alguém que vota num gajo que oferece soluções para *outros* problemas. Alguém que vê *outras pessoas* como problemas. Alguém que não sabe como certos problemas surgem. Alguém que decide dar uma cara ao problema porque de outra maneira seria um medo ainda *maior*. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Março 2024 Citação O presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, não vê “mal nenhum” em que a AD, da qual faz parte, procure entendimentos com o Chega. Em declarações à Antena 1, o líder do PPM - que não participou na campanha eleitoral da AD e só apareceu na noite eleitoral - diz que acreditava numa vitória do PS, pelo que considera Luís Montenegro “um herói”. Câmara Pereira anuncia que vai pedir uma reunião com o presidente do PSD. “Ele tomou aquela posição, mas não vejo mal nenhum em abrir ao Chega. Há vezes em que a gente dá um passo atrás para dar dois à frente”, afirma o presidente do PPM, que defendendo ainda que não se pode “menosprezar” os deputados do Chega e que o país precisa de estabilidade. ehehehe Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Março 2024 Citação de Samaris, há 28 minutos: Não deixa de ser engraçado que "iliteracia política" é um termo que se torna relevante quando serve para justificar votos em certos partidos políticos, nomeadamente aqueles que não vão ao encontro da vossa ideologia, mas é também um termo que é completamente passado a ferro quando voltamos a essas eleições de 2015 para explicar o que aconteceu e se tenta passar a ideia de que as pessoas estavam conscientes do que estava em cima da mesa, quando claramente não estavam. Basicamente, iliteracia política é algo que dá jeito mencionar em certos momentos, é da jeito esquecer em outros. Não sei se quiseste também ignorar o que te disse, o que é justo, mas aconteceu exatamente o mesmo em 2015 e 2011. Aliás, o mesmo não porque o CDS entrou no governo e a esquerda não. Também te dá jeito esquecer disso quando achas que 2015 foi uma desgraça? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Março 2024 Citação de Sandes., Agora: Não sei se quiseste também ignorar o que te disse, o que é justo, mas aconteceu exatamente o mesmo em 2015 e 2011. Aliás, o mesmo não porque o CDS entrou no governo e a esquerda não. Também te dá jeito esquecer disso quando achas que 2015 foi uma desgraça? Não foi só tu que o disseste mas foi ignorado na mesma. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação de Lebohang, há 12 minutos: ehehehe proximas eleições temos Chega+PPM+CDS vs PSD vs PS vs FERA 25% a cada Editado 12 Março 2024 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 12 Março 2024 não admira que o tenham metido num canto sem abrir a boca durante a campanha Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Março 2024 Citação de Sandes., há 6 minutos: Não sei se quiseste também ignorar o que te disse, o que é justo, mas aconteceu exatamente o mesmo em 2015 e 2011. Aliás, o mesmo não porque o CDS entrou no governo e a esquerda não. Também te dá jeito esquecer disso quando achas que 2015 foi uma desgraça? Já tentei ter essa conversa com muitos amigos meus de direita. A resposta que vais levar é que em 2011 o PSD foi o partido mais votado e que por isso tem direito a fazer essas coligações se assim o entender, em 2015 não foi o PS portanto não tem. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação de Lebohang, há 29 minutos: ehehehe É à custa de coisas como estas que eu acho que a AD podia ter feito uma campanha melhor devido ao Montenegro e podia ter sido muito pior se não fosse o Montenegro. O homem não tem mão naquilo mas não esteve nada mal no papel de bombeiro a apagar os incêndios todos causados pelo fadista, pelo Núncio, etc. Editado 12 Março 2024 por Tio Hans 11 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Março 2024 Citação de Sandes., há 2 minutos: Não sei se quiseste também ignorar o que te disse, o que é justo, mas aconteceu exatamente o mesmo em 2015 e 2011. Aliás, o mesmo não porque o CDS entrou no governo e a esquerda não. Também te dá jeito esquecer disso quando achas que 2015 foi uma desgraça? Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Não foi só tu que o disseste mas foi ignorado na mesma. Não é uma questão de ignorar, é uma questão de querer comparar alhos com bugalhos e querer passar a ideia de que é a mesma coisa quando não é exactamente a mesma coisa. Eleições de 2011: PSD vence esmagadoramente com 38%, mais 10% do que o PS. PSD sozinho tem mais votos do que a esquerda toda junta. Associa-se com o CDS para formar um governo maioritário e ter 4 anos de governo estável. Não é preciso estar a descrever o que aconteceu nas eleições de 2015 pois vocês sabem. Mas se acham que o cenário é exactamente o mesmo, é uma questão de desonestidade intelectual. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: É à custa de coisas como estas que eu acho que a AD podia ter feito uma campanha melhor devido ao Montenegro e podia ter sido muito pior se não o Montenegro. O homem não tem mão naquilo mas não esteve nada mal no papel de bombeiro a apagar os incêndios todos causados pelo fadista, pelo Núncio, etc. Eu acho que o PSD ganhou zero com a AD em relação a se tivessem ido sozinhos. Da maneira que foram estas eleições o CDS iria ser totalmente irrelevante e o não voto enganado no ADN iria compensar os votos residuais no CDS. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Março 2024 Citação de antifa, há 30 minutos: https://www.publico.pt/2024/03/11/politica/reportagem/atao-amigo-vai-acontecer-2083297 o unico gajo do Chega que encontraram em Beja que aceitou dar o nome: E o algarvio que disse na reportagem da TVI que votou no Chega porque não chovia no Algarve? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação de Samaris, há 5 minutos: Não é uma questão de ignorar, é uma questão de querer comparar alhos com bugalhos e querer passar a ideia de que é a mesma coisa quando não é exactamente a mesma coisa. Eleições de 2011: PSD vence esmagadoramente com 38%, mais 10% do que o PS. PSD sozinho tem mais votos do que a esquerda toda junta. Associa-se com o CDS para formar um governo maioritário e ter 4 anos de governo estável. Não é preciso estar a descrever o que aconteceu nas eleições de 2015 pois vocês sabem. Mas se acham que o cenário é exactamente o mesmo, é uma questão de desonestidade intelectual. PSD em 2011: 2.159.742 Esquerda toda junta 2011: 1.568.168 +441.852 +288.973 Faz as contas E não juntei o pctp e o PAN porque nem era preciso Editado 12 Março 2024 por Sandes. 2 Compartilhar este post Link para o post