Mayday Publicado 14 Maio 2024 Citação de Ego Sum, há 3 horas: Pfv clarifiquem então como se vai de Alcochete para o centro de Lisboa de forma prática sem preço premium em cima, se para vocês tempo é uma não questão. Quando vivi em Lisboa e durante um par semanas por motivos laborais tive de fazer centro de Lisboa - Montijo - Lisboa só me apetecia cortar os pulsos de tão penoso que era em termos de transportes. Na primeira vez acabei por literalmente ir à boleia numa carrinha das obras de um senhor simpático que viu um triste de fato e gravata a arrastar uma mala de viagem por lá fora pq quando chegou de ferry nem tinha autocarros nem taxis. O mesmo acontece se for de Almada-Lisboa ou Seixal-Lisboa. Há hora de ponta o melhor é ir de barco, Cais do Sodré-Montijo. Não sei há quanto tempo foi isso mas com a introdução da carris na margem sul a solução de transportes melhorou bastante. Podes até fazer Lisboa-qualquer concelho da margem sul de autocarro, mas acho que não ias aguentar o cheiro a suor, as chamadas em voz alto na língua criola e pessoas a cortar as unhas. Se quiseres ir de carro, pá, não há solução para o trânsito seja onde for. De qualquer forma estamos aqui a falar de uma situação alternativa e hipotética com fé em mais acessos rodoviários. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Maio 2024 (editado) Citação de Plagio o Original, há 5 minutos: Maria de Lurdes Sá Teixeira. Eu pessoalmente não gosto pq segundo a wikipedia masceu na media-alta burguesia Primeira mulher a obter um breve em Portugal, ou seja um autentico monstro ao lado de Luis de Camoes... Porque nao o nome do primeiro anao portugues a obter um breve? Ou daquela francesa que foi "despedida" da TAP recentemente...tantas opcoes muito melhores do que a que foi escolhida edit: o Descartes ja tinha referido a Christine Ourmières-Widener mas podemos tambem adicionar o nome da Fatima Felgueiras que pelo que se sabe tambem utilizou o Aeroporto de Lisboa para bazar para o Brasil... Editado 14 Maio 2024 por Burkina2008 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Maio 2024 Citação de Burkina2008, Agora: Primeira mulher a obter um breve em Portugal, ou seja um autentico monstro ao lado de Luis de Camoes... Porque nao o nome do primeiro anao portugues a obter um breve? Ou daquela francesa que foi "despedida" da TAP recentemente...tantas opcoes muito melhores do que a que foi escolhida Melhor q o Camões, aposto que foi pago pela coroa pra escrever aqueles decassilabos todos e morreu na m*rda, burro Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Maio 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Melhor q o Camões, aposto que foi pago pela coroa pra escrever aqueles decassilabos todos e morreu na m*rda, burro morreu na m*rda e zarolho, loser do crl! 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Maio 2024 Citação de Tio Hans, há 3 horas: Pf, não pensemos no aeroporto como sendo servido por carros. Que eu saiba os autocarros também têm rodas e andam na estrada. Principalmente aqueles autocarros que só vão fazer Novo Aeroporto - Lisboa sem qualquer paragem. Expresso ou shuffle ou CRL. Não estou a ver qual é a necessidade de apanhar um comboio de Alcochete para Lisboa. Até porque a haver comboio para quem quiser chegar ao aeroporto deve ser Pinhal Novo - Alcochete. Que é uma volta desgraçada para depois chegar a Lisboa. Eu sei que houve quem disesse que aquilo é um deserto, mas acho que se está a exagerar nas distâncias. É preciso ter a noção de que hoje milhares de pessoas vão da Margem Sul (e estamos a falar de oito concelhos) para Lisboa, seja de transporte público ou pessoal fazer as suas vidas e não há este drama. Vão e voltam diariamente. As condições podiam ser melhores, sim ,claro. Um aeroporto na margem sul sem terceira travessia é uma má decisão. Mas de todas as decisões más esta é a melhor. E muito melhor do que o Montijo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Maio 2024 Citação de Mayday, há 2 minutos: É preciso ter a noção de que hoje milhares de pessoas vão da Margem Sul (e estamos a falar de oito concelhos) para Lisboa, seja de transporte público ou pessoal fazer as suas vidas e não há este drama. Vão e voltam diariamente. As condições podiam ser melhores, sim ,claro. Qual é o concelho que fica de fora, onde não há pessoas a ir para Lisboa diariamente? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Maio 2024 Citação de Descartes, Agora: Qual é o concelho que fica de fora, onde não há pessoas a ir para Lisboa diariamente? Esqueci-me de qual? Almada, Seixal, Sesimbra, Barreiro, Montijo, Alcochete, Palmela, Moita? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Maio 2024 Citação de Mayday, há 2 minutos: Esqueci-me de qual? Almada, Seixal, Sesimbra, Barreiro, Montijo, Alcochete, Palmela, Moita? Setúbal Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Maio 2024 Citação de Tio Hans, há 36 minutos: Porque uma das maiores virtudes de uma linha de alta velocidade é poder reduzir-se o número de voos curtos, muito mais poluentes. Só entre Porto e Lisboa e Lisboa e Madrid há dezenas de voos diário. Se puseres essa malta a ir de comboio é excelente. Agora, se o tgv não para nos aeroportos um cidadão do Porto que queira apanhar um voo em Lisboa fica sem alternativas ou continua a fazer Porto-Lisboa de avião. Desculpa mas acho que isso é um caso muito específico, é muito raro ver tar coisa noutros países. É que mesmo falando de Madrid, que eu saiba o aeroporto de Madrid nem estação de comboio tem. Assim como o aeroporto do porto, visto que nesse exemplo que dizes, um cidadão de Lisboa que queira apanhar um voo no porto também o fará de avião porque a minha de alta velocidade não vai até ao aeroporto. Acho que alguém que queira fazer isso tem que factorizar o transfer para um metro (como no porto ou em Madrid) ou um comboio suburbano/regional (tipo Manchester ou Londres). Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Maio 2024 Citação de Descartes, Agora: Setúbal Pois, ok. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Maio 2024 Já agora, não que seja muito relevante, mas se o governo chamasse o novo aeroporto de Amália Rodrigues ficavam todos contentes e ninguém se chateava 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Maio 2024 Citação de Mayday, há 35 minutos: O mesmo acontece se for de Almada-Lisboa ou Seixal-Lisboa. Há hora de ponta o melhor é ir de barco, Cais do Sodré-Montijo. Não sei há quanto tempo foi isso mas com a introdução da carris na margem sul a solução de transportes melhorou bastante. Podes até fazer Lisboa-qualquer concelho da margem sul de autocarro, mas acho que não ias aguentar o cheiro a suor, as chamadas em voz alto na língua criola e pessoas a cortar as unhas. Se quiseres ir de carro, pá, não há solução para o trânsito seja onde for. De qualquer forma estamos aqui a falar de uma situação alternativa e hipotética com fé em mais acessos rodoviários. Não vi ninguém dizer que não existia hora de ponta. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Maio 2024 Alguém apontar um facto banal - a maioria dos monumentos portugueses com o nome de personalidades estão atribuídos a homens - leva a esta enxurrada de posts jocosos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Alguém apontar um facto banal - a maioria dos monumentos portugueses com o nome de personalidades estão atribuídos a homens - leva a esta enxurrada de posts jocosos. Aeroporto Antónia Rodrigues Nome perfeito: homenageia-se uma mulher o que agrada à esquerda e homenageia-se uma figura dos "Descobrimentos" o que agrada à direita. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 4 minutos: Alguém apontar um facto banal - a maioria dos monumentos portugueses com o nome de personalidades estão atribuídos a homens - leva a esta enxurrada de posts jocosos. Alguém apontar um facto banal não. Alguém tentar trazer o feminismo para uma escolha perfeitamente normal. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Alguém apontar um facto banal - a maioria dos monumentos portugueses com o nome de personalidades estão atribuídos a homens - leva a esta enxurrada de posts jocosos. isso tem que ver com o facto de ate aos 25 de Abril ser rara a mulher com qualquer significancia historica, logo 'e obvio que se nos 1000 portugueses mais relevantes de sempre, 900 serem homens, que entao 90% dos monumentos tenham nomes de homens. Qual 'e a tua solucao para coisa? Criar mulheres ficticias para substituir a historia de Potugal? Posts jucosos porque isto 'e apenas virtue signaling, nao tem nada que ver com machismo, tem que ver com porporcao historica Se existiu apenas 1 mulher primeira ministra em Portugal (e num governo provisorio) enquanto existiram dezenas de homens primeiros ministros e ou presidentes, devia a solucao passar por cada monumento/rua/apeadeiro com um nome de um ex-presidente/pm, se ter de criar algo semelhante com a Maria de Lourdes Pintassilgo? Citação de Lebohang, há 5 minutos: Aeroporto Antónia Rodrigues Nome perfeito: homenageia-se uma mulher o que agrada à esquerda e homenageia-se uma figura dos "Descobrimentos" o que agrada à direita. A Padeira ai ate fazia mais sentido mas depois era uma afronta ao espanhois e tambem nao sei bem se existe outro aeroporto de um personagem mitico no mundo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 13 minutos: Alguém apontar um facto banal - a maioria dos monumentos portugueses com o nome de personalidades estão atribuídos a homens - leva a esta enxurrada de posts jocosos. Qual é que é o facto banal? Este: "Homem de há não sei quantos séculos para evocar sabe-se-lá o quê da nossa Grandiosa História que tem tudo a ver com aviões"? É que naquele tweet esta é a única parte que se pode assemelhar a um facto. E é tudo menos banal. Já agora, no capítulo dos comentários jocosos, se a ideia seria dar nomes de mulheres que tenham a ver com aviões, não poderíamos estar a resvalar para o sexismo? É que a associação entre mulheres e aviões tradicionalmente decorre de objetificações sexuais. Desde o imaginário associado às hospedeiras de bordo até ao clássico És cá um avião, espeta-te aqui contra a minha torre de controlo! ou ao ainda mais clássico És como um helicóptero: gira e boa. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Maio 2024 Citação de bug, há 39 minutos: Não vi ninguém dizer que não existia hora de ponta. Na AML é sempre hora de ponta. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 15 Maio 2024 (editado) Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Melhor q o Camões, aposto que foi pago pela coroa pra escrever aqueles decassilabos todos e morreu na m*rda, burro Edit: Para mim era Aeroporto Baltasar & Blimunda. Editado 15 Maio 2024 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Maio 2024 (editado) Citação de Burkina2008, há 1 hora: Qual 'e a tua solucao para coisa? A solução passa, a meu ver, por duas coisas: 1) Homenagear as mulheres que tiveram um papel importante no nosso país. Falaste atrás da Maria de Lurdes Pintassilgo. Que homenagens relevantes tem ela no nosso país? Um prêmio no IST e um jardim em Arroios? Que homenagens relevantes tem a Antónia Pusich ? Que homenagens relevantes tem a Branca Edmée Marques? São apenas alguns exemplos do século 19 para a frente. Existirão, certamente, mais. 2) Por fazer uma reflexão, adaptada aos dias de hoje, das razões que levaram e levam a ser rara a existência de mulheres, utilizando a tua expressão, com qualquer significância histórica. Deve-se procurar uma igualdade de oportunidades, inexistente até ao dia de hoje, para que as mulheres em todas as áreas da sociedade tenham a oportunidade, assim queiram, de fazer contribuições significativas e serem reconhecidas por elas. Para isso é fundamental promover políticas e práticas que apoiem a igualdade de género em todas as esferas da sociedade, nomeadamente no que diz respeito ao mercado de trabalho e à vida familiar. Há vários pontos aqui a ter em conta: o trabalho não remunerado doméstico absolutamente desproporcional para o lado das mulheres, a remuneração substancialmente inferior que as mesmas recebem pelo mesmo trabalho, etc. Os termos em que ela levantou a questão poderiam, quanto a mim, ter sido outros mas a questão de fundo por trás daquele ponto é pertinente. Citação de bug, há 1 hora: Alguém tentar trazer o feminismo para uma escolha perfeitamente normal. Não perceberes a razão para o feminismo estar intimamente ligado à questão de fundo que ela levanta não me surpreende tendo em conta o histórico de participação neste tópico. Editado 15 Maio 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Maio 2024 Citação de Descartes, há 58 minutos: Qual é que é o facto banal? Está entre os - no comentário que citaste. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 35 minutos: Não perceberes a razão para o feminismo estar intimamente ligado à questão de fundo que ela levanta não me surpreende tendo em conta o histórico de participação neste tópico. Wtf, que resposta sem cabimento nenhum. Mas numa coisa concordo contigo, não surpreende. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 26 minutos: Está entre os - no comentário que citaste. O se? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Maio 2024 Citação de Descartes, Agora: O se? Isso. Compartilhar este post Link para o post