Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 15 horas:

Por acaso nunca tinha lido algo a relacionar a imigração descontrolada com o preço do imobiliário, e só tenho a dizer que é das teorias mais fantásticas que já li nos últimos tempos.

Desculpa... Mas não vives na terrinha, pois não? 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Agora:

Penso que é sarcasmo, penso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 28 minutos:

Não... E já explico porquê. Nós na Madeira estamos com uma grave crise habitacional, como o resto do país. Mas ao contrário de quem cresceu/trabalha/wtv na grande metropolitana de Lisboa/Porto, não podemos ir morar para Peniche (1h30 de carro, supostamente), porque se fizéssemos isso acabaríamos no meio do atlântico. Logo temos essa agravante, sítios que outrora ficavam longe do centro da Ilha, Funchal/Câmara Lobos/Caniço, estão hoje em dia lotados e com preços exorbitantes. 

Motivos para isso? Há vários, e a maioria deles são os mesmos que afligem Portugal. Mas também a imigração descontrolada, o problema desta imigração é outra, e não tem nada a ver com os Nepaleses, Indianos, Sírios, wtv, é a malta do norte da Europa que descobriu que isto é sítio fixe para viver, bom clima o ano todo, mar, sol, cerveja barata, etc. 

O problema da imigração descontrolada que tanto falam aí atrás, é não ser da nossa cor. 

Editado por Ed
  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 3 minutos:

Não... E já explico porquê. Nós na Madeira estamos com uma grave crise habitacional, como o resto do país. Mas ao contrário de quem cresceu/trabalha/wtv na grande metropolitana de Lisboa/Porto, não podemos ir morar para Peniche (1h30 de carro, supostamente), porque se fizéssemos isso acabaríamos no meio do atlântico. Logo temos essa agravante, sítio que outro-ora ficavam longe do centro da Ilha, Funchal/Câmara Lobos/Caniço, estão hoje em dia lotados e com preços exorbitantes. 

Motivos para isso? Há vários, e a maioria deles são os mesmos que afligem Portugal. Mas também a imigração descontrolada, o problema desta imigração é outra, e não tem nada a ver com os Nepaleses, Indianos, Sírios, wtv, é a malta do norte da Europa que descobriu que isto é sítio fixe para viver, bom clima o ano todo, mar, sol, cerveja barata, etc. 

O problema da imigração descontrolada que tanto falam aí atrás, é não ser da nossa cor. 

Mais uma vez, algo que ninguém disse. Falou-se na imigração e não na cor de pele de ninguém. 

E "outrora" não leva hífen. Por amor da Santa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 16 minutos:

Citação de Rōnin, há 15 minutos:

Não era sarcasmo e vivo! 

E penso que é claro para (quase) todos a que é que se refere o "imigração descontrolada". Até é bem explícito quando o exemplo dado é sempre os coitados que têm que viver em condições sub-humanas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 40 minutos:

10 nepaleses a dividir um quarto não inflacionam os preços! Os proprietários quando arrendam não estão a arrendar aos 10, estão a arrendar a um ou dois. O que acontece depois vai à revelia do contrato existente, na maior parte das vezes. E o preço que levam é para esse um ou dois não é a contar com dez.

Os proprietários sabem bem que estão a alugar a 10. A maior parte das vezes nem há contrato.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Não era sarcasmo e vivo! 

E penso que é claro para (quase) todos a que é que se refere o "imigração descontrolada". Até é bem explícito quando o exemplo dado é sempre os coitados que têm que viver em condições sub-humanas.

Primeiro, não existia correlação entre a imigração e o preço das casas. Tiveste que largar essa ideia, porque tornou-se óbvio que não conseguias rebater tal situação. Agora, jogas a cartada do racismo. Dizer que o aumento da imigração se deve a nepaleses/indianos não é racismo, é constatar a realidade. O que isso tem a ver com a cor de pele? Se os imigrantes vissem todos da Suécia, achas que teríamos uma opinião diferente?

Aliás, como disse, em Peniche a maioria dos imigrantes até são brasileiros, nada a ver com a cor de pele. 

Em suma, faltaram-te argumentos, sacaste a conversa do racismo porque essa pega sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 11 minutos:

Mais uma vez, algo que ninguém disse. Falou-se na imigração e não na cor de pele de ninguém. 

E "outrora" não leva hífen. Por amor da Santa.

Então pretendes também controlar a imigração de europeus? Assumindo que tal seria possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 46 minutos:

A questão é que ninguém afirmou isso. É um dos fatores, outros foram elencados pelo Colosso. Qual deles tem mais peso, ninguém saberá, provavelmente nem é algo mensurável. Ainda assim, é impossível negar que tiveste aqui vários user's a defender que "10 nepaleses a dividir um quarto não inflacionam os preços". 

Sim, qual deles terá mais peso?

20 nepaleses enfiados numa gruta a pagar 200 euros por cama ou um nómada digital a pagar 3k por mês por um T1 de 30m2 em Alfama?

15 indianos encaixados numa garagem a pagar 500 euros por mês ou um americano que vem morar para Lisboa e paga 600k por um apartamento por remodelar?

13 paquistaneses num T2 no Cacém ou um construtor com 20 casas fechadas?

É difícil de perceber. Se ao menos a crise da habitação fosse algo que já vem de trás, muito antes do bicho papão da imigração descontrolada...

Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Se os imigrantes vissem todos da Suécia, achas que teríamos uma opinião diferente?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Primeiro, não existia correlação entre a imigração e o preço das casas. Tiveste que largar essa ideia, porque tornou-se óbvio que não conseguias rebater tal situação. Agora, jogas a cartada do racismo. Dizer que o aumento da imigração se deve a nepaleses/indianos não é racismo, é constatar a realidade. O que isso tem a ver com a cor de pele? Se os imigrantes vissem todos da Suécia, achas que teríamos uma opinião diferente?

Aliás, como disse, em Peniche a maioria dos imigrantes até são brasileiros, nada a ver com a cor de pele. 

Em suma, faltaram-te argumentos, sacaste a conversa do racismo porque essa pega sempre.

Eu não larguei nada, excusas de estar mais uma vez a lançar a ideia que eu te dei razão quanto a isso. E continuo à espera que me expliques o que prometeste. 

E mais uma vez, quando se fala de imigração descontrolada, o foco é sempre o mesmo. Basta ler o que é dito neste tópico por parte de quem sente essa tal imigração descontrolada.

De resto, naquele post em momento algum eu falei em racismo ou foquei-me nisso. Mais uma vez o problema está na tua cabeça, na tua falta de capacidade de leitura do que os outros escrevem e na constante tentativa de adulterar o significado do que os outros escrevem de modo a validares a tua narrativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Então pretendes também controlar a imigração de europeus? Assumindo que tal seria possível.

Mas qual o sentido dessa interpelação? O teu colega disse que o motivo de estarmos "contra" a "imigração descontrolada" tinha a ver com a cor de pele. Se essa "imigração" vier toda do Brasil, e forem todos brancos, achas que mudaria alguma coisa? É que estamos a falar de imigração e, do nada, aparece um gajo a falar em racismo. São dois temas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Eu não larguei nada, excusas de estar mais uma vez a lançar a ideia que eu te dei razão quanto a isso. E continuo à espera que me expliques o que prometeste. 

E mais uma vez, quando se fala de imigração descontrolada, o foco é sempre o mesmo. Basta ler o que é dito neste tópico por parte de quem sente essa tal imigração descontrolada.

De resto, naquele post em momento algum eu falei em racismo ou foquei-me nisso. Mais uma vez o problema está na tua cabeça, na tua falta de capacidade de leitura do que os outros escrevem e na constante tentativa de adulterar o significado do que os outros escrevem de modo a validares a tua narrativa.

Tudo o que escreveste está certo, mas em Peniche há mais brasileiros do que nepaleses.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual o sentido dessa interpelação? O teu colega disse que o motivo de estarmos "contra" a "imigração descontrolada" tinha a ver com a cor de pele. Se essa "imigração" vier toda do Brasil, e forem todos brancos, achas que mudaria alguma coisa? É que estamos a falar de imigração e, do nada, aparece um gajo a falar em racismo. São dois temas diferentes.

Não respondeste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 2 minutos:

Sim, qual deles terá mais peso?

20 nepaleses enfiados numa gruta a pagar 200 euros por cama ou um nómada digital a pagar 3k por mês por um T1 de 30m2 em Alfama?

15 indianos encaixados numa garagem a pagar 500 euros por mês ou um americano que vem morar para Lisboa e paga 600k por um apartamento por remodelar?

13 paquistaneses num T2 no Cacém ou um construtor com 20 casas fechadas?

É difícil de perceber. Se ao menos a crise da habitação fosse algo que já vem de trás, muito antes do bicho papão da imigração descontrolada...

Sim.

Tu manténs essa ideia dos 20 nepaleses = 200 euros vs americano = 3.000 euros. Eu já te expliquei que a imigração vai muito para lá dos nepaleses que vivem nas garagens mas tu não entendes isso.

A crise da habitação vir de trás, que é verdade, não invalida que a imigração também tenha contribuido para o problema.

Quanto ao resto, achas o que quiseres. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 28 minutos:

Eu não sei o que responder a isto. Onde é que disse esta m*rda? Eu já disse umas dez vezes que é UM DOS fatores. Onde disse que era o principal? 

Vai lá ver a quantidade de posts que fizeste sobre o tema, e quais falaste unica e exclusivamente da correlação "imigrante -> inflação dos preços na habitação".... É que estás a bater na mesma tecla há 1 duzia de páginas! Dada a tua defesa acerrima desta correlação passa a ideia que, para ti, é a principal causa do aumento dos preços e rendas das casas.

Não te vejo a indignar tanto com tanta força com especulação imobiliária, alojamentos locais ou nómadas digitais - estes sim têm um peso substancialmente maior no aumento generalizado das casa. Só te vejo indignado com 10 nepaleses que habitam na mesma casa em condições desumanas, e que fazem os preços da habitação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

É de levar as mãos aos céus. O que queres que te explique?

Deixas uma frase criptica "é bem claro a que se refere a imigração descontrolada". Isto depois do Madeirense ter associado esta conversa à cor de pele dos imigrantes. Mas hey, se achas que não é uma questão de racismo, tudo bem, não se discute mais essa parte. Eu só gostava de saber, depois de tudo o que leste aqui, como é que continuas com a ideia de que a imigração não contribui para o aumento do preço das casas. Era genial ler a tua dissertação sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Tu manténs essa ideia dos 20 nepaleses = 200 euros vs americano = 3.000 euros. Eu já te expliquei que a imigração vai muito para lá dos nepaleses que vivem nas garagens mas tu não entendes isso.

A crise da habitação vir de trás, que é verdade, não invalida que a imigração também tenha contribuido para o problema.

Quanto ao resto, achas o que quiseres. 

Não preciso que mo expliques porque isso é algo que eu sei. Por este teu post percebe-se facilmente que tu é que tens dificuldade em perceber isso porque, repara, esse americano de que eu falo também é um imigrante.

Eu sei, é um choque, mas há mais imigrantes além dos brasileiros em Peniche e dos nepaleses no resto do país. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, há 3 minutos:

Vai lá ver a quantidade de posts que fizeste sobre o tema, e quais falaste unica e exclusivamente da correlação "imigrante -> inflação dos preços na habitação".... É que estás a bater na mesma tecla há 1 duzia de páginas! Dada a tua defesa acerrima desta correlação passa a ideia que, para ti, é a principal causa do aumento dos preços e rendas das casas.

Não te vejo a indignar tanto com tanta força com especulação imobiliária, alojamentos locais ou nómadas digitais - estes sim têm um peso substancialmente maior no aumento generalizado das casa. Só te vejo indignado com 10 nepaleses que habitam na mesma casa em condições desumanas, e que fazem os preços da habitação.

Fiz post's sobre o tema porque, adivinha, era disso que estávamos a falar. Sempre que fui referindo que era um dos fatores e não o principal. Acrescentei, inclusive, que não tenho dados, nem acredito que seja algo mensurável, para afirmar que o fator X é o principal por esta crise.

Sobre o bold, eu dei razão ao gajo que falou disso. O que queres que diga mais? Que vá para a rua destruir AL's?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a ler as baboseiradas, mesmo português do brasil, todas que debitaram ontem. Sabes quantas menções da imigração descontrolada a pessoas não originárias de países eticamente semelhantes ao nosso tiveram? Z-E-R-O.

Sabes que mais, volto a dizer o que já disse. Falam em debater, discutir ideias, etc., sabem porquê que malta começa a ignorar-vos e a usar o humor/sarcasmo para vos responder? Porque a maioria já percebeu que não estão interessados em fazer isso, só estão interessados a debitar o que vos é inserido pela goela. Ontem falaram de dados estatísticos, apresentaram factos, sabes qual foi a resposta?

Citação

Dados oficiais, claro. Na pratica, não é assim e quem vive cá sabe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz post's sobre o tema porque, adivinha, era disso que estávamos a falar. Sempre que fui referindo que era um dos fatores e não o principal. Acrescentei, inclusive, que não tenho dados, nem acredito que seja algo mensurável, para afirmar que o fator X é o principal por esta crise.

Sobre o bold, eu dei razão ao gajo que falou disso. O que queres que diga mais? Que vá para a rua destruir AL's?

Já dizia um grande sábio:

"Os dados são o que são"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

É de levar as mãos aos céus. O que queres que te explique?

Deixas uma frase criptica "é bem claro a que se refere a imigração descontrolada". Isto depois do Madeirense ter associado esta conversa à cor de pele dos imigrantes. Mas hey, se achas que não é uma questão de racismo, tudo bem, não se discute mais essa parte. Eu só gostava de saber, depois de tudo o que leste aqui, como é que continuas com a ideia de que a imigração não contribui para o aumento do preço das casas. Era genial ler a tua dissertação sobre isso.

Já o disse pelo menos 2 vezes e por aqui fico. Já esgotei a minha paciência semanal relativamente a discussões com mentirosos e manipuladores, tem um feliz fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 2 minutos:

Não preciso que mo expliques porque isso é algo que eu sei. Por este teu post percebe-se facilmente que tu é que tens dificuldade em perceber isso porque, repara, esse americano de que eu falo também é um imigrante.

Eu sei, é um choque, mas há mais imigrantes além dos brasileiros em Peniche e dos nepaleses no resto do país. 

E isso é válido para todos os user's que estão aqui que falam de Lisboa e Porto como se o resto do país não existisse. Tiveste aí um gajo da Madeira a dizer que lá a realidade é diferente. Não se pode pegar em Lisboa/Porto e afirmar que funciona assim para o resto do país. 

Tu é que tentas reduzir a imigração a nepaleses que dividem quartos e nómadas digitais. Na verdade, a maioria da imigração é muito para lá desses dois extremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 minuto:

Ontem falaram de dados estatísticos, apresentaram factos, sabes qual foi a resposta?

fIqd4wM.png

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 minuto:

Eu tive a ler as baboseiradas, mesmo português do brasil, todas que debitaram ontem. Sabes quantas menções da imigração descontrolada a pessoas não originárias de países eticamente semelhantes ao nosso tiveram? Z-E-R-O.

Sabes que mais, volto a dizer o que já disse. Falam em debater, discutir ideias, etc., sabem porquê que malta começa a ignorar-vos e a usar o humor/sarcasmo para vos responder? Porque a maioria já percebeu que não estão interessados em fazer isso, só estão interessados a debitar o que vos é inserido pela goela. Ontem falaram de dados estatísticos, apresentaram factos, sabes qual foi a resposta?

f*da-se. És capaz de teres feito um post com mais caracteres e menos conteúdo que os do Pavel. Parabéns, meu.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...