Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Então mas não existe imigração ilegal? Só o posso afirmar se sei quantos e quem são? 

Mas quem falou em imigração boa e má? Fala-se em "necessária" e "excessiva". A lógica por detrás do "controlo de imigração" não é uma questão de qualidade mas de quantidade.

Então é pegar nos europeus todos que cá entraram sem sequer perguntarem se podiam e mandar de volta para a terra deles.

Assim a balança equilibra e deixamos de ter uma imigração "excessiva".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Então mas não existe imigração ilegal? Só o posso afirmar se sei quantos e quem são? 

Mas quem falou em imigração boa e má? Fala-se em "necessária" e "excessiva". A lógica por detrás do "controlo de imigração" não é uma questão de qualidade mas de quantidade.

Se dizes que uma das causas do aumento do preço das casas em Peniche é que a mesma aumentou, apesar de terem sido facultados dados que mostram o contrário, e um dos fatores, segundo as tuas palavras, é o aumento da imigração ilegal, tens de dados para suportar.

É que caso contrário...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 1 minuto:

Então é pegar nos europeus todos que cá entraram sem sequer perguntarem se podiam e mandar de volta para a terra deles.

Pá, o peace and love não faz jus ao nosso estilo de vida. Que voltem lá para os Países Baixos fumar as brocas deles e larguem-nos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 minuto:

Se dizes que uma das causas do aumento do preço das casas em Peniche é que a mesma aumentou, apesar de terem sido facultados dados que mostram o contrário, e um dos fatores, segundo as tuas palavras, é o aumento da imigração ilegal, tens de dados para suportar.

É que caso contrário...

Dados? E não é muitos. E não são poucos. Não é? Bastantes.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

O que são pardos?

Ursos. Não tenho dados que o sustentem mas há alguns por aqui.

• Haha 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 3 minutos:

Eu ontem quando li por aí sobre gente a ir vestida para a piscina e a arranjar confusão na rua ao ponto de afugentar portugueses ainda pensei que fosse sobre britânicos no Algarve, mas afinal não.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 13 minutos:

Até aí já todos percebemos, mas o que é para ti um controlo de imigração aceitável e efetivo? Dá exemplos práticos. Principalmente tendo em conta que:

a) já existem regras relativas à imigração e alterá-las/apertá-las não garante que as mesmas sejam cumpridas (legislação é diferente de fiscalização);

b) quem/como se define a quantidade limite para o que seria aceitável? De que forma é que se criam estes critérios balanceando os compromissos europeus que existem relativamente à livre circulação de pessoas dentro da UE com os imigrantes não comunitários - e atenção que a resposta "não se limita europeus, limita-se apenas os outros" é aceitável - mas é preciso assumi-lo e arcar com as consequências dessa opinião;

c ) mesmo que as regras relativamente à imigração fossem apertadas e fossem definidos limites/critérios/quotas ao número de imigrantes que o país tem capacidade de acolher (sejam eles comunitários ou não), aparentemente não tens confiança nos dados que já te foram apresentados e/ou nas entidades competentes na matéria que têm estes temas na alçada. Como/Por quem propões que este acompanhamento fosse feito que te deixaria descansado relativamente a estes números?

Editado por Carson Wentz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Um dia de conversa e já se passou de falar de violência policial, que é o foco deste caso, para imigração ilegal, crise na habitação e martelanço de dados do INE. Esta tropa está bem treinada e a malta cai na esparrela com uma facilidade do crl, há que dar os parabéns. 

e já não é a primeira vez que acontece, que coincidência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Eu ontem quando li por aí sobre gente a ir vestida para a piscina e a arranjar confusão na rua ao ponto de afugentar portugueses ainda pensei que fosse sobre britânicos no Algarve, mas afinal não.

Os britânicos andam vestidos até aos olhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Morei 10 anos em Portimão e posso dizer, sem ter dados que o comprovem, que a maioria dos imigrantes no Algarve são ingleses bêbedos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 5 minutos:

É que caso contrário...

Como é que se prova que existe imigração ilegal? Admite, por um segundo, que essa minha fantasia está correta. Que existem imigrantes ilegais. Como é que, no contexto desta conversa, consigo prová-lo?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Sim, mascarados de lagosta.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, Agora:

Morei 10 anos em Portimão e posso dizer, sem ter dados que o comprovem, que a maioria dos imigrantes no Algarve são ingleses bêbedos. 

Morei em Portimão 11 anos e posso dizer, sem ter dados que o comprovem, mas com a maioria dos meus amigos que lá residem a afirmar, que fora da época do verão, a maioria dos imigrantes não são ingleses bêbedos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Não mas por ficarem todos vermelhos com o sol já os vi causar ataques de pânico a pessoas alérgicas a marisco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 3 minutos:

Até aí já todos percebemos, mas o que é para ti um controlo de imigração aceitável e efetivo? Dá exemplos práticos. Principalmente tendo em conta que:

a) já existem regras relativas à imigração e alterá-las/apertá-las não garante que as mesmas sejam cumpridas (legislação é diferente de fiscalização);

b) quem/como se define a quantidade limite para o que seria aceitável? De que forma é que se criam estes critérios balanceando os compromissos europeus que existem relativamente à livre circulação de pessoas dentro da UE com os imigrantes não comunitários - e atenção que a resposta "não se limita europeus, limita-se apenas os outros" é aceitável - mas é preciso assumi-lo e arcar com as consequências dessa opinião;

c ) mesmo que as regras relativamente à imigração fossem apertadas e fossem definidos limites/critérios/quotas ao número de imigrantes que o país tem capacidade de acolher (sejam eles comunitários ou não), aparentemente não tens confiança nos dados que já te foram apresentados e/ou nas entidades competentes na matéria que têm estes temas na alçada. Como/Por quem propões que este acompanhamento fosse feito que te deixaria descansado relativamente a estes números?

Não achas que já CHEGA de perguntas com respostas evidentes?

Porque não pagar a Albânia para criar um ghetto e mandar para lá os imigrantes?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Não mas por ficarem todos vermelhos com o sol já os vi causar ataques de pânico a pessoas alérgicas a marisco.

Essa piada já foi usada há 2 posts.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

e531f2fe7a599de24807d0a1343a9e8b.jpg

sim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

e531f2fe7a599de24807d0a1343a9e8b.jpg

sim

Não conheço a origem dessa fotografia. Podes explicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Morei em Portimão 11 anos e posso dizer, sem ter dados que o comprovem, mas com a maioria dos meus amigos que lá residem a afirmar, que fora da época do verão, a maioria dos imigrantes não são ingleses bêbedos.

Ganhaste por 1 ano. Bem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

gkeod8gwwaebcbv1898fab2defaultlarge_1024

Há muito "português de bem" que também anda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Agora:

gkeod8gwwaebcbv1898fab2defaultlarge_1024

Há muito "português de bem" que também anda.

Só preciso que me expliques quem é que falou em grupos extremistas.

Acho que é mais ou menos óbvio que estávamos a falar dos costumes da população normal.

Compartilhar este post

Link para o post

metade deles podiam perfeitamente ser iranianos isto é tão bom LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 horas:

Pela lógica, a maioria das pessoas que morreram, seriam idosas e em grande parte estariam em lares e casas de acolhimento.

Mesmo que os números possam estar ela por ela (não sei, na realidade acho que ninguém sabe), é normal que a percepção na rua seja de que há mais gente no país.

Aliás, se existem apelos a favor do controlo da imigração e algum descontentamento pelo Costa ter "aberto as portas", tem que existir algum fundamento. Ou será que as pessoas andam a ver todas a dobrar? 

No meio disto tudo há muita m*rda sem jeito, mas fiquei preso a isto. Isto é obviamente errado. A grande maioria dos idosos continua a viver em casa própria/arrendada, estejam sozinhos, com cônjuges ou família.

https://www.publico.pt/2023/04/04/sociedade/noticia/lares-centros-dia-taxa-cobertura-nacional-respostas-idosos-apenas-12-2044878

https://www.jn.pt/5500461212/pais-cada-vez-mais-envelhecido-tem-cobertura-de-lares-abaixo-dos-10/

https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=134582847&DESTAQUESmodo=2 (este último é relativo aos Censos de 2012, que apareceu logo numa pesquisa rápida, mas numa década é fácil perceber que o cenário não mudou muito)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...