Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 15 horas:

Não precisei de pesquisar porque sei bem o que é. Acusam-me demasiadas vezes disso mesmo cá em casa, para mal dos meus pecados. Até porque eu não tenho qualquer intenção de o fazer e desconfio que na maioria das vezes que me acusam é só para me chatear.

Só perguntei exatamente para que tu desses a explicação. E fiquei satisfeito por teres escrito que te sentes como uma mulher se sente, embora eu não faça a mínima ideia como consegues chegar a esse ponto de sensibilidade e sapiência. Elas para mim continuam a ser um mistério profundo... 😁

quem quer permanecer burro  usa muito essa palavra.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o novo vídeo do Louçã.

Interessante constatar também que uma pessoa mais velha como é o caso dele consegue dar menos vergonha alheia a falar para um alvo da população mais jovem do que os próprios jovens. E pegando num tema atual como o dos chocolates do Dubai para o transformar numa mensagem politica.  

Edit: Refiro-me a isto:

Watch SnapTik_App_7485716152967023894-HD | Streamable

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Posto esta sequência de posts, tenho uma hipótese para uma tese de sociologia / psicologia / ciencia política / wtv: no seculo xxi, o discurso/narrativa política usa as mesmas técnicas para lidar com a população que um adulto usaria para lidar com uma criança de 8 anos a fazer birra, e aqueles que se envolvem ou interessam ou alinham no jogo demasiado acabam por não se aperceber que agem igualmente como crianças

Quero 20% da bolsa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

É tão triste, não é?

Acho que é o natural, Tio.

Um governo que sabia estar a prazo ia aproveitar o excedente deixado pelo PS (que geriu pessimamente isso) em medidas mais focadas no curto prazo - seja nas questões da função pública (que eram necessárias e que o PS geriu também mal) seja neste tipo de ajudas. As consequências desta medida em si a médio/longo prazo eram mais ou menos irrelevantes. Havia a percepção de urgência no tema da habitação e arranjaram esta via para passar a mensagem que estavam a ajudar os jovens nessa questão. Tanto assim é que tem sido um dos temas que o Montenegro tem destacado como positivos da governação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

comecei a ver o documentário do nosso querido lider pinto da costa

fiquei no inicio do episódio 2, e aparece o macaco líder carismático, com essas stockimages dele na claque, e associei essa página do instagram, é magnífico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Interessante constatar também que uma pessoa mais velha como é o caso dele consegue dar menos vergonha alheia a falar para um alvo da população mais jovem do que os próprios jovens. E pegando num tema atual como o dos chocolates do Dubai para o transformar numa mensagem politica.  

É uma mensagem interessante, já na 'entrevista' do RAP tinha ensaiado esse ponto de vista da felicidade, estou curioso para perceber se isto é para continuar e se consegue ganhar alguma tracção.

Verdade seja dita o discurso dos melhores salários já capturou há décadas o eleitorado que tinha para capturar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

oh p*ta que pariu

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Se existir um partido que proponha a revogação desta pouca vergonha e volte a colocar os IMT, IMIs e outras coisas e ainda coloque como fasquia mínima uma entrada de 50% do valor do imóvel eu votarei neles. 

É a única forma de matar a procura do país e assim desvalorizar os imóveis. 

Aliás, se o crédito habitação for ilegalizado a procura diminui. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Se existir um partido que proponha a revogação desta pouca vergonha e volte a colocar os IMT, IMIs e outras coisas e ainda coloque como fasquia mínima uma entrada de 50% do valor do imóvel eu votarei neles. 

eu votaria, não ironicamente, em quem propusesse: todos os sujeitos que tenham mais que uma habitação teriam as suas propriedades expropriadas excepto a casa que comprovadamente é a sua primeira habitação, e postas à venda a valores não especulativos. proibir quem já tenha uma casa para habitação própria de adquirir mais imobiliário. proibir sujeitos estrangeiros com valor patrimonial superior a x de adquirir propriedades 💦

Editado por Plagio o Original
  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Eis o teu homem

https://www.facebook.com/share/r/1HYQryuGMc/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 38 minutos:

eu votaria, não ironicamente, em quem propusesse: todos os sujeitos que tenham mais que uma habitação teriam as suas propriedades expropriadas excepto a casa que comprovadamente é a sua primeira habitação, e postas à venda a valores não especulativos. proibir quem já tenha uma casa para habitação própria de adquirir mais imobiliário. proibir sujeitos estrangeiros com valor patrimonial superior a x de adquirir propriedades 💦

doutor @Luís @Montenegro, doutor @Carlos @Moelas25, podem voltar a por o imt e o imi e o imposto de selo, assim a gente paga. pode expropriar as casas dos sujeitos que detenham mais que uma propriedade imobiliaria ao mesmo valor com que os for por à venda. o estado teria os valores com que expropriou as casas de volta aos seus cofres, e ainda faria lucro com o imposto de selo, o imt, e o imi

doutor @António @costa por favor volte

Editado por Plagio o Original
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 horas:

É quase isso. É mais por parte de quem não deseja ver exposta a sua burrice. Principalmente quando a utilizam em contextos que não têm nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

É quase isso. É mais por parte de quem não deseja ver exposta a sua burrice. Principalmente quando a utilizam em contextos que não têm nada a ver.

Citação de Puto Perdiz, há 7 horas:

Fico triste pelos insultos, mas felizmente tenho mais que fazer que me preocupar e reportar à moderação no tópico na secção mais acima do fórum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

Fico triste pelos insultos, mas felizmente tenho mais que fazer que me preocupar e reportar à moderação no tópico na secção mais acima do fórum

Percebo o teu incómodo, mas não era de todo a minha intenção. Apresento as minhas mais sinceras desculpas.

Quanto ao @Puto Perdiz não ponho as mãos no fogo... 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Ninguém gosta de chibos e bufos da PIDE. 

Gosto de ti. 

Mas se chibares trazes vergonha à tua família e aos teus camaradas pois deixas de ser alguém de confiança. 

Editado por Puto Perdiz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Ninguém gosta de chibos e bufos da PIDE. 

Não entendi, n teve graça e tbm n sei o que dizer

Em condições normais ignorava, mas podes levar a bicicleta pra casa já que insistes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Montenegro indica Nuno Melo para debater com Bloco, Livre e PAN

Luís Montenegro aceita debater com os líderes de PS, Chega, Iniciativa Liberal e PCP, mas quer que seja o seu parceiro de coligação, Nuno Melo, a debater com Bloco de Esquerda, Livre e PAN. O esquema de debates televisivos para as legislativas de 18 de maio ainda não está fechado, mas as televisões RTP, SIC e TVI esperam que ainda seja possível chegar a um acordo para realizar frente-a-frente entre os líderes partidários durante o mês de abril.

Há um ano, o líder do PSD também tentou ser substituído por Nuno Melo, presidente do CDS, em pelo menos um debate, mas acabou por ceder, participando à distância no frente-a-frente com o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo. Na altura, o argumento usado para recusar a participação de Nuno Melo foi o facto de o CDS não ter representação na Assembleia da República, mas agora este partido tem um grupo parlamentar de dois deputados, pelo que as televisões aceitaram a substituição, que permitirá ter a AD a debater com todos os partidos.

O PS não concorda com esta distribuição, mas não irá inviabilizar os debates. Já os partidos mais pequenos ainda não fecharam uma decisão na reunião que decorreu esta terça-feira entre os diretores de informação das televisões e os representantes dos partidos. O Bloco considera inaceitável, mas por agora ainda não recusou participar. Apesar de o Bloco ter mais um deputado do que o PCP, Montenegro pretende debater com Paulo Raimundo, invocando a dimensão histórica do PCP.

Para colmatar alguma desvantagem de audiência que Bloco, Livre e PAN poderiam ter, as televisões comprometeram-se a colocar em canal generalista também os debates em que a AD seja representada por Nuno Melo. Assim, todos os debates com PS e AD serão em canal generalista e os restantes em canal por cabo. As televisões pretendem realizar os debates entre 8 e 28 de abril, terminando, portanto, antes do início oficial da campanha eleitoral.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...