Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Presidenciais 2021  

250 votos

1. 1. Sentido de voto nas Presidenciais 2021

• Marcelo Rebelo de Sousa
      76
    • Ana Gomes
      47
    • Marisa Matias
      29
    • João Ferreira
      33
    • André Ventura
      14
    • Tiago Mayan
      9
    • Vitorino Silva (Tino de Rans)
      13
    • Branco/Nulo
      22
    • Não irei votar
      7

Publicações recomendadas

Citação

- O meu ídolo é Deus.

- Metade do país trabalha e outra metade vive à custa dos outros.

- A alguns [ladrões] não fazia mal [que se cortasse as mãos].

- Mas está legalizado [respondendo à frase "este partido foi legalizado com assinaturas falsas"].

Vi agora o debate Ana Gomes / Ventura e anotei estas frases do segundo. Que coisa surreal.

E depois ir buscar o Paulo Pedroso, ir buscar não sei quem do PAN... Tácticas de lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 horas:

O debate com o Marisa foi o único que achei o Ventura melhor. Não foi melhor, a Marisa é que se enterrou muito, e foi mal preparada.

O João Ferreira teve o azar de ter sido o primeiro a debater com o AV. Depois disso, e apesar de não concordar com as políticas que ele defende, tenho gostado muito. Mesmo o discurso, é uma lufada de ar fresco do que estamos habituados vindo do PC

A Marisa foi horrível, aliás, não me admirava que terminasse estas presidenciais com uns 3%, com parte do eleitorado do Bloco a fugir para a Ana Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço malta que habitualmente vota no bloco que desta vez vai votar no João Ferreira. 

A Marisa tem feito uma campanha bastante sofrível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava nada o João Ferreira ficar à frente da Marisa. É uma figura fácil de se simpatizar, tanto faz sucesso no pessoal millenial de esquerda das internets como facilmente atrai malta tradicionalmente do PS que não se revê na Ana Gomes e não põe hipótese de votar Marcelo. Acho que vai ser uma surpresa em algumas zonas do país onde normalmente não se vota PCP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Não me admirava nada o João Ferreira ficar à frente da Marisa. É uma figura fácil de se simpatizar, tanto faz sucesso no pessoal millenial de esquerda das internets como facilmente atrai malta tradicionalmente do PS que não se revê na Ana Gomes e não põe hipótese de votar Marcelo. Acho que vai ser uma surpresa em algumas zonas do país onde normalmente não se vota PCP.

Não podia estar mais de acordo. Não vai ter um resultado estrondoso, mas vai subir como candidato da CDU em relação a 2016 e pode até chegar aos 5/6%. Aparece à frente da Marisa nas. Minhas projeções já. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia votar na Marisa, mas depois desta ronda de debates já não vou votar nela.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Ferreira está num partido com demasiada bagagem negativa em Portugal - e no Mundo. 
O PCP precisa de um rebranding, começando pelo nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, Agora:

O João Ferreira está num partido com demasiada bagagem negativa em Portugal - e no Mundo. 
O PCP precisa de um rebranding, começando pelo nome.

Mas isso faz algum sentido? O partido mais antigo e um dos mais importantes da história portuguesa ia agora mudar de nome por causa da bagagem?

Precisam de eliminar ligações internacionais absurdas e de ideias preconcebidas que já pertencem ao passado, precisam de rever o modo de funcionamento interno e mais concretamente o Comité Central, precisam de refrescar essas mesmas figuras, precisam de criar uma linha de comunicação a sério e virada para a malta jovem (e isso vem com políticas e com a publicitação das mesmas). Já é bastante. De resto, os programas têm mudado progressivamente, o trabalho em Parlamento e Parlamento Europeu é meritório e têm tudo para continuar a ser um partido seguro e sustentável no nosso panorama.

Agora mudar de nome? Que raio de ideia.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E precisam de limpar a cagada que deixam depois das eleições. Por aqui ainda há banners rasgados nos postes, das legislativas. 😤

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 14 minutos:

E precisam de limpar a cagada que deixam depois das eleições. Por aqui ainda há banners rasgados nos postes, das legislativas. 😤

aqui são os do BE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 18 minutos:

Mas isso faz algum sentido? O partido mais antigo e um dos mais importantes da história portuguesa ia agora mudar de nome por causa da bagagem?

Precisam de eliminar ligações internacionais absurdas e de ideias preconcebidas que já pertencem ao passado, precisam de rever o modo de funcionamento interno e mais concretamente o Comité Central, precisam de refrescar essas mesmas figuras, precisam de criar uma linha de comunicação a sério e virada para a malta jovem (e isso vem com políticas e com a publicitação das mesmas). Já é bastante. De resto, os programas têm mudado progressivamente, o trabalho em Parlamento e Parlamento Europeu é meritório e têm tudo para continuar a ser um partido seguro e sustentável no nosso panorama.

Agora mudar de nome? Que raio de ideia.

então não mudam de nome e esperam que pelo menos duas gerações dêem o badagaio.
O facto de que podes mencionar "Comunista" e imediatamente ter associações ao Lenin, Stalin, Coreia do Norte, China, Cuba, e claro, o pós-25 de Abril, não ajuda na percepção do partido.
A história em volta do comunismo e a cultura precisam de mudar imenso. Eu não digo "mudar nome" como se fosse a solução. O que digo é: recomecem. E com melhores bases.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 7 minutos:

O facto de que podes mencionar "Comunista" e imediatamente ter associações ao Lenin, Stalin, Coreia do Norte, China, Cuba, e claro, o pós-25 de Abril, não ajuda na percepção do partido.
A história em volta do comunismo e a cultura precisam de mudar imenso. Eu não digo "mudar nome" como se fosse a solução. O que digo é: recomecem. E com melhores bases.

Foi isso que os outros partidos comunistas todos fizeram na Europa, o eurocomunismo, eu agora pergunto o que é feito do eurocomunismo. Nunca mais ouvi falar deles. 

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de termos 6 Chegas num tópico em que somos na maioria de esquerda ou centro, é bastante revelador. Portanto não me admiro que tenham um resultado até melhor do que as sondagens sugerem. 

Citação de Puto Perdiz, Agora:

o Marcelo já entrou em killer mode.

Como está a ser? Não estou a ver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

O facto de termos 6 Chegas num tópico em que somos na maioria de esquerda ou centro, é bastante revelador. Portanto não me admiro que tenham um resultado até melhor do que as sondagens sugerem. 

Haver a possibilidade de ele ter um melhor resultado que sugerem nas sondagens, é bastante mais problemático. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Como está a ser? Não estou a ver. 

estava a ser calmo, mas quando a Ana Gomes o atacou por causa do Chega e dos Açores ele começou a entalá-la. Matou-o quando disse que qualquer cidadão pode ir ao MP e fazer queixa do Chega, e que não é preciso esperar para ser PR. Depois ainda mandou um ataque dizendo que há uma Ana Gomes pré e pós candidata.

edit: Ah, ah. O Marcelo citou o paradoxo da tolerância.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 20 minutos:

Essas associações só aparecem agora?

As associações à Coreia do Norte e à China, por exemplo, são das que acho que devem eles próprios cortar. Até porque de comunismo nem têm grande m*rda, portanto só se estão a prejudicar a troco de nada. Agora não podem eles ceder e mudar de nome (!), isso é admitir que a história deles está do lado errado. O principal partido da luta anti-fascista e anti-ditatorial português. Carago, não é assim que se trabalha.

Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

estava a ser calmo, mas quando a Ana Gomes o atacou por causa do Chega e dos Açores ele começou a entalá-la. Matou-o quando disse que qualquer cidadão pode ir ao MP e fazer queixa do Chega, e que não é preciso esperar para ser PR. Depois ainda mandou um ataque dizendo que há uma Ana Gomes pré e pós candidata.

edit: Ah, ah. O Marcelo citou o paradoxo da tolerância.

Não foi ela? Ou então citaram os dois, mas ouvi-a a falar do Popper.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há pai para o Marcelo. Ele soube perfeitamente como puxar o caso da ilegalização do Chega, e que entalava a Ana Gomes por completo com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...