Ghelthon Publicado 21 Janeiro 2021 Obrigado por esses posts em relação aos podres do Ventura, já me foram úteis. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Janeiro 2021 deixem-me aqui ventilar um pouco, pq há algo que me chateia no papagaio cata-vento que temos em Belém que não consigo conviver bem com Ele colocou-se como um arcanjo, acima dos demais mortais, acima dessa coisa suja de "campanha eleitoral", contou que tinha isto no papo, não fez campanha, prescindiu dos tempos de antena, não nada, não foi à luta. Ora, um tipo que não se imiscuiu na campanha, não pode agora vir fazer um apelo lógico - que podia ser esmagador para a percentagem final do Ventura - apelando ao voto util com um argumento que as pessoas perceberiam "não há condições sociais e pandémicas para haver uma segunda volta" Há dez anos o Cavaco usou esse argumento na sua reeleição. Na altura, de forma mais estupida, dizendo que o país não tinha dinheiro para uma segunda volta. O que é basicamente dizer que o país não tem dizer para a democracia, portanto, não é muito idílico se usar. Porém, desta feita esse argumento seria razoável de se usar. porque Ir a uma segunda volta é ter de repetir isto tudo outra vez, toda auma nova eleição, nova campanha, e o covid anda aí, temos dezenas de milhares de casos activos, outros tantos a surgir a cada dia, o drama está instalado já, as pessoas têm medo de ir votar. Se ele dissesse isso, fizesse esse apelo ao voto util para acabar com isto já, as pessoas iriam perceber a mensagem, iriam sentir esse apelo à mobilização, e a percentagem do Ventura ira descer a pique. Mas como ele se retirou da campanha, agora nem coisas uteis pode dizer. E assim, os seus eleitores, aquele centrão amorfo, que tanto vota à direita ou à esquerda, que tanto vota como não vota, que não tem a mesma mobilização e motivação para votar, vai largamente ficar em casa este domingo -ainda por cima chove - e a percentagem dele em vez de ir para os 70% vai baixar para os 55%, e, pergunto, para onde vão os 15% de diferença? Pois. Obrigado ao Marcelo, tipo com excelente sentido institucional e de Estado, por ter levado estas eleições tão a sério como eu levo o programa da manhã, e ter ajudado a criar esta situação e que estamos todos a tremer dos colhões a ver se o Ventura não sai destas eleições com uma percentagem tal que fique inchado e passe a ter outra importância no espaço político. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Janeiro 2021 Dudes, um colega meu da empresa disse que foi convocado para fazer parte da mesa de voto, numa carta registada e tudo. Isto existe? Nunca ouvi falar de algo assim. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Janeiro 2021 O Francisco Mendes da Silva não teve mão nele. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Janeiro 2021 (editado) Citação de IlidioMA, há 36 minutos: Ele colocou-se como um arcanjo, acima dos demais mortais, acima dessa coisa suja de "campanha eleitoral", contou que tinha isto no papo, não fez campanha, prescindiu dos tempos de antena, não nada, não foi à luta. Tudo isto faz-me lembrar a campanha (ou não campanha) do Dewey em 1948. Estava tudo tão ganho que acabou por perder com o Truman. Vou votar nele, não por o adorar mas porque o considero o mal menor e quero evitar uma segunda volta a todo o custo. Editado 21 Janeiro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos: O Francisco Mendes da Silva não teve mão nele. Ainda só ouvi os primeiros 20 ou 25 minutos, sobre a política de entradas na Europa, e já estou enjoado. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, há 37 minutos: Na minha opinião, quem se abstém por desinteresse da vida política do seu próprio país, não irá votar no domingo, não porque o covid anda aí, mas porque não iria votar de qualquer maneira. Porque não é um ato eleitoral de 10mins que os vai fazer apanhar covid. Secalhar para andar a ver montras ou passear numa beira mar apinhada já iam todos contentes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Janeiro 2021 @IlidioMA Qualquer semelhança com a campanha do Marcelo é pura coincidência. Na campanha, Dewey não correu riscos desnecessários para beneficiar dos problemas que a campanha de Truman tinha. Incendiava as plateias dizendo: « You know that your future is still ahead of you » ("Sabem que o vosso futuro ainda está à vossa frente"). Um editorial do Louisville Courier-Journal resumia assim a campanha : « No presidential candidate in the future will be so inept that four of his major speeches can be boiled down to these historic four sentences: Agriculture is important. Our rivers are full of fish. You cannot have freedom without liberty. Our future lies ahead. » (No futuro, nenhum candidato à presidência será tão inapto que quatro dos seus princiapais discursos possam ser resumidos nestas quatro frases históricas: a agricultura é importante; os nossos rios estão cheios de peixe; não se pode ser livre sem liberdade; o nosso futuro está à nossa frente). 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 17 minutos: Dudes, um colega meu da empresa disse que foi convocado para fazer parte da mesa de voto, numa carta registada e tudo. Isto existe? Nunca ouvi falar de algo assim. Claro, era suposto ser como? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Janeiro 2021 Houve molho numa acção de campanha do Chega, estavam lá manifestantes à espera deles. Na fila da frente está malta de etnia cigana, já se está a ver qual vai ser o discurso de vitimização do Ventura. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de doom_master, há 1 minuto: Houve molho numa acção de campanha do Chega, estavam lá manifestantes à espera deles. Na fila da frente está malta de etnia cigana, já se está a ver qual vai ser o discurso de vitimização do Ventura. Se forem tanto ciganos como os outros foram pagos para se fazerem de... Toda essa situação cheira a esturro. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Janeiro 2021 Era uma questão de tempo até acontecer uma coisa dessas. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de Hammerfall, há 5 minutos: Se forem tanto ciganos como os outros foram pagos para se fazerem de... Toda essa situação cheira a esturro. Estes mandaram-lhe pedras e ovos 😁 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 6 minutos: Claro, era suposto ser como? epa isso normalmente sabes antes, muita gente pede para estar lá até, que não é mal pago ou não era. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de lastdance, Agora: epa isso normalmente sabes antes, muita gente pede para estar lá até, que não é mal pago ou não era. Exatamente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 13 minutos: Claro, era suposto ser como? Citação de lastdance, há 5 minutos: epa isso normalmente sabes antes, muita gente pede para estar lá até, que não é mal pago ou não era. Tinha a ideia que isso era voluntário. 🤔 Desconhecia em absoluto que as pessoas podiam ser convocadas de forma aleatória. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, Agora: Tinha a ideia que isso era voluntário. 🤔 Desconhecia em absoluto que as pessoas podiam ser convocadas de forma aleatória. Também fiquei a saber disto agora, não fazia ideia. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Janeiro 2021 (editado) Citação de Hammerfall, há 15 minutos: Se forem tanto ciganos como os outros foram pagos para se fazerem de... Toda essa situação cheira a esturro. Já vi lá uma data de ciganos. Uns 10 para aí, pelo menos. O que não deve é faltar ciganos anti-Ventura por Portugal fora. Agora claro, isto vai ser instrumentalizado. Vamos lá ver se isto não lhe dá o segundo lugar. Editado 21 Janeiro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Janeiro 2021 Eu disse que ia haver "facada" 4 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Janeiro 2021 Eu que me inscrevi ainda não recebi a carta. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de Ticampos, Agora: Já vi lá uma data de ciganos. Uns 10 para aí, pelo menos. O que não deve é faltar ciganos anti-Ventura por Portugal fora. Quem diria que hostilizar uma etnia ia fazer com que pessoas dessa mesma etnia o hostilizassem a ele. Não contava nada. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Tinha a ideia que isso era voluntário. 🤔 Desconhecia em absoluto que as pessoas podiam ser convocadas de forma aleatória. De certeza que isso está afixado há uns dias na junta de freguesia. É obrigatório ir a menos que tenha algum atestado, é (bem) pago e tem o dia seguinte de folga. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Tinha a ideia que isso era voluntário. 🤔 Desconhecia em absoluto que as pessoas podiam ser convocadas de forma aleatória. penso que isso é escolhido pelo partido/candidato. Se calhar se não escolherem ninguém pode ter que ser random, não sei. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2021 Citação de Ticampos, Agora: Já vi lá uma data de ciganos. Uns 10 para aí, pelo menos. O que não deve é faltar ciganos anti-Ventura por Portugal fora. Disso não tenho dúvidas. Mas era certamente um ardil que eles pudessem usar para se vitimarem, tipo facada do Bolsonaro... Nada os impediu de contratar 2 pessoas com fisionomia parecida ao que é um estereótipo de um cigano lá para Bragança ou a terra lá de cima onde isso se passou na semana passada. Compartilhar este post Link para o post