Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 1 minuto:

Mas se são ilegais como se cria uma tributação sobre a mesma? Não estou a perceber.

já descobrimos um dos procuradores 😊

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se são ilegais como se cria uma tributação sobre a mesma? Não estou a perceber.

Crias a lei, quem obtém rendimentos ilegais não os declara, é "apanhado" a auferir esses rendimentos ilegais e podes "somar-lhe" a acusação de fraude fiscal nestes casos. Só teria impacto em casos similares a este.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Não se pode, a menos que se legislasse que todos os rendimentos obtidos de forma ilegal que não estejam previstos nas leis fiscais como geradores de imposto tivessem de pagar X% de imposto.

Mas isso não é o que está no numero 2 do artigo 1º do código do irs? Dúvida honesta

"2 - Os rendimentos, quer em dinheiro quer em espécie, ficam sujeitos a tributação, seja qual for o local onde se obtenham, a moeda e a forma por que sejam auferidos."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 45 minutos:

E depois, eu sei que o que se tem que provar é a culpa, mas se me cairem 10M na conta a AT bate-me à porta a perguntar onde desencantei o dinheiro e se não mostrar por A+B estou bem lixado. Mas pelos vistos o senhor político já pode receber o qu quiser desde qu dê uma peta.

Isto é que me deixa parvo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 1 minuto:

Mas isso não é o que está no numero 2 do artigo 1º do código do irs? Dúvida honesta

"2 - Os rendimentos, quer em dinheiro quer em espécie, ficam sujeitos a tributação, seja qual for o local onde se obtenham, a moeda e a forma por que sejam auferidos."

heranças não têm excepções?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com um MP a sério tinha se só avançado com o que efetivamente se consegue avançar e não se ia com coisas que a partida não daria nada e que só descredibiliza a acusação.

Ao Al Capone só se foi com fuga ao fisco...

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 1 minuto:

Mas essa lei é para quem obtém rendimentos de forma "limpa".

Significa que se a tua empresa te quiser oferecer um cheque prenda no natal no valor de 100€, és tributado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Crias a lei, quem obtém rendimentos ilegais não os declara, é "apanhado" a auferir esses rendimentos ilegais e podes "somar-lhe" a acusação de fraude fiscal nestes casos. Só teria impacto em casos similares a este.

Pronto já percebi 😅 Obrigado. mas é um bocado estúpido... 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto o JS vai conseguir validar o que sempre disse: foi tudo orquestrado para impedi-lo de concorrer às presidenciais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

heranças não têm excepções?

Sinceramente não me lembro, eu passei à cadeira muito 'resves campo de ourique' 😬

Citação de Pedro_Y2J, há 6 minutos:

Mas essa lei é para quem obtém rendimentos de forma "limpa".

Significa que se a tua empresa te quiser oferecer um cheque prenda no natal no valor de 100€, és tributado. 

Eu percebo que possa ter essa interpretação e aceito,  mas tenho quase a certeza que foi na interpretação deste artigo que a minha prof na altura até deu o exemplo dos traficantes de droga, que segundo isto eles tinham que ser taxados de acordo com esses rendimentos, algo assim do género, tambem foi na primeira aula do semestre passado portanto nao vou pôr as maos no fogo ahaha

Editado por scallywag

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

Já prepararam a carteira para pagar esta brincadeira?

A Bazuca Europeia vem ai para alguma coisa. 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Já prepararam a carteira para pagar esta brincadeira?

Lá vai o dinheiro do cartão refeição 🤦😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Lá vai o dinheiro do cartão refeição 🤦😂

Aí pelo menos não és tributado e é limpo 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jornalismo não cumpriu o seu dever, devia fazer uma auto-avaliação. Já faltava está arrogância típica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 1 minuto:

A Bazuca Europeia vem ai para alguma coisa. 😂

Entre pagar esta brincadeira e financiar as empresas dos do costume, é capaz de se gastara bazuca toda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Aí pelo menos não és tributado e é limpo 😂

Isso é se não transferir esse dinheiro para o meu negócio de corrida de 🐌 ilegal. Quero ver se o juiz Ivo rosa faz alguma coisa 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

Entre pagar esta brincadeira e financiar as empresas dos do costume, é capaz de se gastara bazuca toda.

TAP, Novo Banco e indemnização a José Socrates e fica a bazuca toda gasta. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 24 minutos:

Não é para mim, mas começando com uma comunicação social mais rigorosa, não fazendo o papel de juiz, júri e carrasco, ajudava. E que ao mesmo tempo responsabilizasse os políticos deste país, sem muitas falinhas mansas e sem paternidades. 

Citação de EasyGoing, há 23 minutos:

Talvez "descredibilizar" seja a palavra certa?

O mal do julgamento de hoje já vem de trás. Como disseste (acho que foste tu), fosse acusado de tudo ou ilibado de tudo, hoje o CH pontuaria.

Eu também não sou o paladino da verdade. A minha sugestão passa pela educação da população (político e ético) e que os nossos governantes dessem o exemplo de forma a não dar azo a comentários "anti-sistema".

Estava à espera de soluções mais imediatas, menos utópicas e que se aplicassem directamente a este caso, porque com essas é evidente que concordo.

Como assim o Sócrates não pode ser culpado de fuga ao fisco porque esses rendimentos vem de atos ilícitos?

Eu se trabalhar ao "negro" e não declarar tou lixado 😂

Não é a mesma coisa. Os rendimentos vêm de uma actividade legal mas não declarada, e o crime é exactamente esse. Em que categoria enquadras os rendimentos de actividades criminais?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto particularmente das expressões faciais do polícia que está ao lado do Sócrates. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos:

Sim, uma hipotética indemnização ao Sócrates é que nos vai levar a bazuca toda. 🙄 Vocês dizem cada coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Sim, uma hipotética indemnização ao Sócrates é que nos vai levar a bazuca toda. 🙄 Vocês dizem cada coisa...

Estamos claramente a exagerar, penso que é evidente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...