Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 hora:

Já agora:

Tenham juízo.

Eu gostava de colocar aqui um estudo sobre o mesmo tema mas feito por uma organização de esquerda, só que não encontro. Consegues ajudar-me? Vou confiar de qualquer forma que esta é uma organização financiada pela Direita, mas usar como fonte um perfil de Twitter politicamente enviesado é de rir, no mínimo 😂  não encontro nenhuma evidência em nenhuma fonte credível, incluindo o próprio site que faz o estudo e partilha toda a informação que serviu de base.

btw, ficam aqui os dados originais que deram origem ao ranking, bem como a metodologia de cálculo. 
GitHub - TaxFoundation/international-tax-competitiveness-index

Total transparência, sente-te à vontade para rebater qualquer um dos pontos. 

Editado por Sardine

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sardine, Agora:

Eu gostava de colocar aqui um estudo sobre o mesmo tema mas feito por uma organização de esquerda, só que não encontro. Consegues ajudar-me? 

Se quiseres, e porque não foste expulso, voltas com o ultimo nick.

Quando se pede para apagar uma conta e mais tarde pretende voltar-se ao activo, avisa-se a moderação e pede-se para regressar com o nick que tinhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

Se quiseres, e porque não foste expulso, voltas com o ultimo nick.

Quando se pede para apagar uma conta e mais tarde pretende voltar-se ao activo, avisa-se a moderação e pede-se para regressar com o nick que tinhas.

Mas assim é mais divertido, dá-me só mais dois dias! 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sardine, há 2 minutos:

Mas assim é mais divertido, dá-me só mais dois dias! 😞

E olha que não foi preciso haver "match" com qualquer post antigo.

São muitos anos disto. Se quiseres regressas com o outro nick. Sem problemas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mais ou menos óbvio quem ele é. Nem se preocupou em disfarçar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Fácil. A malta ou tem uma fixação com o Hotflame que o vê em todo o lado, ou não são propriamente brilhantes.

Mas em resumo, só porque tinha saudades disto. Partilham um meme a gozar com a Direita. Riem-se. Alguém responde com gráficos. Meia dúzia sentem-se ofendidos pela proposta desses mesmos gráficos, rebatem como sendo propaganda de direita, justificando como fonte um perfil de Twitter dedicado a fazer propaganda de esquerda. Dados da fonte e código com metologia partilhado com total transparência (ao contrário da ligação aos Koch), mas opta-se por discutir a identidade de um user (que por sinal, é óbvia) na esperança que isso ajude a invalidar a relação entre competitividade fiscal e crescimento económica sem que para isso seja necessário usar qualquer tipo de argumentos. E depois questionam-se porque é que vivem mal e continuamos cada vez mais pobrezinhos. Nunca mudem ❤️ 

Editado por Sardine

Compartilhar este post

Link para o post

mais um a criar acontecimentos na cabeça dele, deve ser geral 

Editado por Pavel
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sardine, há 54 minutos:

A informação que retirei encontra-se aqui: https://www.sourcewatch.org/index.php/Tax_Foundation 

Sobre o Stake Policy Network/ Koch e as suas ligações à extrema direita é só abrires a internet.

Mas aqui tens também um artigo do Krugman, que é só um random do twitter que por acaso foi Nobel da Economia, onde ele dá a sua opinião sobre essa organização.

https://archive.nytimes.com/krugman.blogs.nytimes.com/2011/10/11/stocks-flows-and-fuzzy-math/?mtrref=undefined&mtrref=archive.nytimes.com&gwh=7F16A44B2309055DA4C801CE22327CB3

I read David Brooks citing the Tax Foundation this morning, and I thought he must have misread them. They couldn’t possibly have compared one year’s take from higher taxes on the rich with the total stock of debt, could they? They can’t possibly be that stupid, or think that their readers are that stupid, can they?

Yes they did. They actually find that their version of the “Buffett rule” would collect $120 billion a year, which is a seriously significant sum. But they try to make it look small by comparing one year’s revenue with the total debt outstanding.

I mean, the standard scoring method in Washington involves using 10-year projections — and even that is flawed, because the real budget issues are much longer-term than that. But nobody, nobody thinks it makes sense to estimate the effect of a revenue proposal on future debt by looking only at the first year’s receipts.

This deliberate fraud — because that’s what it has to be — is an example of the reasons knowledgeable people don’t trust the Tax Foundation.

Compartilhar este post

Link para o post

FIzeram ao gráfico o que lhe fizeram a ele e que fazem sempre. Cagaram na mensagem e focaram no mensageiro. É o que se faz hoje em dia. Se eu não gostar do mensageiro, então automaticamente toda a mensagem que sair dali eu não a quero ouvir, está errada, é para ser ridicularizada e eu discordo dela, seja ela qual for.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 30 minutos:

Se é assim tão óbvio, podem dizê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Cagaram na mensagem

Qual é a mensagem do gráfico, podes explicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

A informação que retirei encontra-se aqui: https://www.sourcewatch.org/index.php/Tax_Foundation 

Sobre o Stake Policy Network/ Koch e as suas ligações à extrema direita é só abrires a internet.

Mas aqui tens também um artigo do Krugman, que é só um random do twitter que por acaso foi Nobel da Economia, onde ele dá a sua opinião sobre essa organização.

https://archive.nytimes.com/krugman.blogs.nytimes.com/2011/10/11/stocks-flows-and-fuzzy-math/?mtrref=undefined&mtrref=archive.nytimes.com&gwh=7F16A44B2309055DA4C801CE22327CB3

I read David Brooks citing the Tax Foundation this morning, and I thought he must have misread them. They couldn’t possibly have compared one year’s take from higher taxes on the rich with the total stock of debt, could they? They can’t possibly be that stupid, or think that their readers are that stupid, can they?

Yes they did. They actually find that their version of the “Buffett rule” would collect $120 billion a year, which is a seriously significant sum. But they try to make it look small by comparing one year’s revenue with the total debt outstanding.

I mean, the standard scoring method in Washington involves using 10-year projections — and even that is flawed, because the real budget issues are much longer-term than that. But nobody, nobody thinks it makes sense to estimate the effect of a revenue proposal on future debt by looking only at the first year’s receipts.

This deliberate fraud — because that’s what it has to be — is an example of the reasons knowledgeable people don’t trust the Tax Foundation.

Fazer name dropping do Krugman suporta o teu ponto de que forma, exatamente? Vou por de lado o facto de o Paul Krugman ser alvo de chacota de metade dos economistas que andam por aí. Nem o ponto que citas tem a ver com a análise que partilhei, nem o que ele diz faz sentido - quantas vezes se fala em pagar a dívida taxando o património dos ricos? Não faz sentido então que se compare a potencial receita desse imposto com o total da dívida? 😂 aliás, mais simples ainda - nós não medimos a dívida soberana em proporção do PIB? O PIB não é one year's take on value produced in an economy, para usar termos comparáveis? 

De qualquer forma, esse argumento "knowledgeable people don’t trust the Tax Foundation" não faz grande sentido a partir do momento em que todas as fontes são partilhadas. Não era muito mais interessante estarmos a trocar argumento a favor e contra as conclusões, em vez de lançar a dúvida porque as conclusões não agradam/suportam a relig... perdão, ideologia?

Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Qual é a mensagem do gráfico, podes explicar?

Competitividade fiscal - transversal a impostos sobre trabalho, capital, consumo e propriedade - é superior em economias mais desenvolvidas, incluíndo aquelas tidas como sendo de esquerda (competitividade fiscal não tem a ver apenas com impostos baixos, mas também com a estabilidade/previsibilidade, simplicidade e não-punitividade desse mesmo sistema fiscal). Creio que está bastante claro. E arrisco dizer que a maioria das pessoas aqui iria concordar (aqueles que ganham o suficiente para pagar impostos, pelo menos) se a mesma análise fosse patrocinada por alguém conotado com outra ala política. Não é preciso ter dois dedos de testa para perceber que pagamos impostos elevados, que estamos repletos de impostos extra, impostos temporários que não acabam, loopholes de que só alguns podem beneficiar, escalões e mais escalões, deduções e mais deduções, e que ano sim ano não lá vão mexer e complexificar mais um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sardine, há 6 horas:

Tão docinho quando os maiores preconceitos vêm da esquerda 

Como assim preconceito se estou a relatar a minha experiência pessoal?

Editado por whatever
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sardine, há 17 minutos:

Mas queres que analise o quê? Aquele gráfico de forma isolada? 

FCFpjpVVUAMxujR?format=jpg&name=medium

É suposto batermos todos palmas para o facto da Estónia ter uma competividade fiscal super fixe? Batemos palmas também quando tem 16.3% das pessoas em relativa pobreza? É suposto celebrar o facto da Letónia estar em segundo dos mais fixes na competividade fiscal quando estão com 16.2% das pessoas em relativa pobreza?

20220826-140644.png

Vê onde estão a Estónia e a Letónia aqui também. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sardine, há 10 minutos:

Competitividade fiscal - transversal a impostos sobre trabalho, capital, consumo e propriedade - é superior em economias mais desenvolvidas, incluíndo aquelas tidas como sendo de esquerda (competitividade fiscal não tem a ver apenas com impostos baixos, mas também com a estabilidade/previsibilidade, simplicidade e não-punitividade desse mesmo sistema fiscal). Creio que está bastante claro.

Sinceramente não consigo perceber a clareza. Estonia e Letónia nos primeiros dois lugares, França abaixo de nós, EUA e UK a meio da tabela...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Mas queres que analise o quê? Aquele gráfico de forma isolada?

É suposto batermos todos palmas para o facto da Estónia ter uma carga fiscal super fixe? Batemos palmas também quando tem 16.3% das pessoas em relativa pobreza? É suposto celebrar o facto da Letónia estar em segundo dos mais fixes na carga fiscal quando estão com 16.2% das pessoas em relativa pobreza?

Vê onde estão a Estónia e a Letónia aqui também. 

E onde estavam a Letónia e a Estónia há 10 ou 15 anos? É suposto um sistema fiscal otimizado tirar milhões de pessoas da pobreza do dia para a noite, após décadas de comunismo? 

Estonia Poverty Rate 2003-2022 | MacroTrends
Latvia Poverty Rate 2004-2022 | MacroTrends

Porque não olhar para os outros países que ali estão, como a Suécia, Finlândia ou Irlanda? Não convém?

Eu não quero que batam palmas, bem pelo contrário, quero ter um espaço porreiro para discutir perspetivas, as minhas e as dos outros. Memes, boquinhas à IL, e personalizações não fazem nada por mim, nem por ti já agora. Se não tens nada para dizer, ninguém te obriga.

Editado por Sardine

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 33 minutos:

Isto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 31 minutos:

FIzeram ao gráfico o que lhe fizeram a ele e que fazem sempre. Cagaram na mensagem e focaram no mensageiro. É o que se faz hoje em dia. Se eu não gostar do mensageiro, então automaticamente toda a mensagem que sair dali eu não a quero ouvir, está errada, é para ser ridicularizada e eu discordo dela, seja ela qual for.

O que tu finges que não percebes sob a essa capa de neutralidade é que não deve haver ninguém que discorde que a carga fiscal desproporcional em Portugal é um obstáculo ao desenvolvimento económico e um entrave a que todas as pessoas consigam viver com o mínimo dos confortos no que é um país desenvolvido. 

Agora esta palermice dos gráficos tirados do rol de ladaínhas dos obcecados do "continuem a votar PS" que selecionem informação a dedo só serve para que não se discuta nada, não há aqui mensagem, não há aqui conteúdo, é só um tweet para encher a feed dos permanentemente indignados.

Tu que gostas tanto de ouvir toda a gente, este gráfico faz tanto sentido para discutir políticas fiscais e o impacto que têm na qualidade de vida das pessoas como vir aqui meter gráficos dos custos de acesso à saúde em que Cuba aparece em primeiro lugar, como fazem os maluquinhos do PC, para discutir qualidade de vida.

• Like 7
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sardine, há 7 minutos:

E onde estavam a Letónia e a Estónia há 10 ou 15 anos? É suposto um sistema fiscal otimizado tirar milhões de pessoas da pobreza do dia para a noite, após décadas de comunismo? 

Porque não olhar para os outros países que ali estão, como a Suécia, Finlândia ou Irlanda? Não convém?

Eu não quero que batam palmas, bem pelo contrário, quero ter um espaço porreiro para discutir perspetivas, as minhas e as dos outros. Memes, boquinhas à IL, e personalizações não fazem nada por mim, nem por ti já agora. Se não tens nada para dizer, ninguém te obriga.

Tem Suiça, Luxemburgo e Suécia como abaixo tem Bélgica, Dinamarca e Islândia. Continua a não ser claro. É um gráfico porreiro mas que carece de uma melhor contextualização.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sardine, há 11 minutos:

Nesse gráfico que mostras a Estónia subiu nos últimos anos essa %. 

https://www.macrotrends.net/countries/PRT/portugal/poverty-rate

Em 2013 no nosso caso era de 4.40%. Em 2019, no último valor disponivel,  estava já abaixo dos 1, 0.9. 

E eu percebo perfeitamente que se possa discutir se há impostos a mais, se a TAP deve ser ou não privatizada, etc, etc. Não me parece é fazer grande sentido se colocar aqui dois gráficos que de forma isolada dizem muito pouco sem explicação/reflexão nenhuma no momento em que os colocaste.

Citação de whatever, há 4 minutos:

O que tu finges que não percebes sob a essa capa de neutralidade é que não deve haver ninguém que discorde que a carga fiscal desproporcional em Portugal é um obstáculo ao desenvolvimento económico e um entrave a que todas as pessoas consigam viver com o mínimo dos confortos no que é um país desenvolvido. 

Agora esta palermice dos gráficos tirados do rol de ladaínhas dos obcecados do "continuem a votar PS" que selecionem informação a dedo só serve para que não se discuta nada, não há aqui mensagem, não há aqui conteúdo, é só um tweet para encher a feed dos permanentemente indignados.

Tu que gostas tanto de ouvir toda a gente, este gráfico faz tanto sentido para discutir políticas fiscais e o impacto que têm na qualidade de vida das pessoas como vir aqui meter gráficos dos custos de acesso à saúde em que Cuba aparece em primeiro lugar, como fazem os maluquinhos do PC, para discutir qualidade de vida.

É só este o meu ponto. A colocação de gráficos de forma isolada dizem pouco. A questão da fonte vem precisamente disto que o whatever diz. Aqueles think tanks como o Tax Foundation ou o +Liberdade servem precisamente para isto que ele diz aqui. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Porque estão a responder-lhe?

Respondam-lhe quando vier com o nick verdadeiro...neste momento não merece resposta, simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Odd de 1.80 para o Eliot e de 1.09 para o Spider.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...