Axadrezado Publicado 27 Abril 2023 Vinha eu aqui chamar calimeros aos Liberais e vejo este forrobodó. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, há 5 minutos: O mais engraçado é que as mesmas pessoas que chamam me de facho são elas mesmas, extremistas, visto que qualquer opinião que fuja ao ideal por elas pensado, é posto em causa através de acusações infundadas. Muito na base do movimento woke americano. Mas, filosoficamente falando, todas as pessoas têm pontos onde podemos concordar e outros discordar. Acredito plenamente que ninguém nesta vida esteja sempre errado ou certo. É minha visão de ver as coisas e por isso disso isso inicialmente no tópico. Se vivêssemos a política de uma maneira mais racional e criteriosa, debatendo sem olhar para cores políticas, a democracia ficava a ganhar. Vivemos tempos, principalmente na América por exemplo, onde se estão a extremar cada vez mais posições políticas quando disse e volto a dizer, nem uns estão sempre errados nem outros sempre certos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Porque não sabia que tinha que fazer o IRS e o que era. Apesar de concordar que isso pode e deve ser ensinado na escola, o desconhecimento das leis não serve de desculpa. Aliás, é para isso que servem os contabilistas - pessoas cujo trabalho é, literalmente, estudar as leis relativas às finanças. Eu também nunca tive aulas de IRS e nunca fui multado, aliás hoje em dia até sou trabalhador independente e trato da minha própria contabilidade. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, há 1 hora: Ironicamente, disse anteriormente que vivemos politica como clubes de futebol e tu fazes essa pergunta. Nao, nao acho que deviam convocar AG para tal mas nao acho que seja o mesmo sinceramente. Questões sociais onde estamos inseridos nao tem nada a ver com questões de gestões privadas. Na minha ótica, seria o expoente máximo da democracia. porra, eu preferia muito mais ser chamado a decidir quem é o treinador do Benfica do que quem é o Ministro do Ambiente, digo-te já! Citação de Sima01, há 8 minutos: O mais engraçado é que as mesmas pessoas que chamam me de facho são elas mesmas, extremistas, visto que qualquer opinião que fuja ao ideal por elas pensado, é posto em causa através de acusações infundadas. Muito na base do movimento woke americano. Mas, filosoficamente falando, todas as pessoas têm pontos onde podemos concordar e outros discordar. Acredito plenamente que ninguém nesta vida esteja sempre errado ou certo. É minha visão de ver as coisas e por isso disso isso inicialmente no tópico. Se vivêssemos a política de uma maneira mais racional e criteriosa, debatendo sem olhar para cores políticas, a democracia ficava a ganhar. Vivemos tempos, principalmente na América por exemplo, onde se estão a extremar cada vez mais posições políticas quando disse e volto a dizer, nem uns estão sempre errados nem outros sempre certos. eu aqui só li: "eu quero dizer o que quiser e não quero que me rebatam. Se o fizeram são extremistas". Volto ao que disse na abertura: bastante infantil. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 27 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 15 minutos: Estás redondamente enganado, e o facto de dizeres isto demonstra como claramente não percebes nada do que dizes. O CMPT é dos poucos sítios na Internet onde, não poucas vezes, há discussões dignas entre ideologias bem diferentes. É certo que a maior parte das pessoas estará mais à esquerda, mas tens pessoas de direita também, e é raríssimo haver discussões a descambar. Portanto, dizeres que estás a ser perseguido só por teres uma opinião diferente é falso. Estás apenas a levar com as consequências das idiotices que tens dito. Veio o 25 de Abril e os fachos apareceram todos, qual formigas atrás do açúcar. Ontem estava no r/Portugal e dei por mim a ver posts inundados de gente como este Pokémon a defender o Chega e o André Ventura. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, Agora: Veio o 25 de Abril e os fachos apareceram todos, qual formigas atrás do açúcar. Ontem estava no r/Portugal e dei por mim a ver posts inundados de gente como este Pokémon a defender o Chega e o André Ventura. Quem se colou aos fachos foste tu, camarada. Tu é que disseste que o Ventura até era porreiro e não sei mais o quê. Ora, tendo tu palavras de apoio para um c*brão da pior espécie como o Ventura, é de esperar que leves por tabela, né? 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Veio o 25 de Abril e os fachos apareceram todos, qual formigas atrás do açúcar. Ontem estava no r/Portugal e dei por mim a ver posts inundados de gente como este Pokémon a defender o Chega e o André Ventura. Ao menos usa a função de citar, gosto de estar envolvido na discussão da minha pessoa. Pronto desculpa, então. Preferes antes ser um Digimon ou um Medabot? E aliás, até te digo mais. Há 1 ano, se não me engano até chegaram aqui a perguntar porque alguém votaria Chega e apareceu aqui alguém que disse que ia votar. E não levou 1/100 do hate que estás a levar. Sabes porquê? Porque ele admitiu, não andou com a ladaínha que "ah, eu até nem voto" Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 27 Abril 2023 Citação de IlidioMA, há 14 minutos: porra, eu preferia muito mais ser chamado a decidir quem é o treinador do Benfica do que quem é o Ministro do Ambiente, digo-te já! eu aqui só li: "eu quero dizer o que quiser e não quero que me rebatam. Se o fizeram são extremistas". Volto ao que disse na abertura: bastante infantil. Nao é isso que quero dizer. Podem rebater com argumentação. Agora quando rebatem, deturpando o que estava a dizer, chamando-me: Burro, imbecil e fascista, fica difícil. Se dizem que, por achar que todas as posições politicas tem razão em algumas coisas e outras nao, criticando o extremismo das cores politicas e das votações parlamentares, é ser fascista entao estou no direito que, as mesmas pessoas que me chama de fascista por ter uma opiniao contraria a deles, chamar de extremistas... porque no fundo o estão a ser. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, há 2 horas: assim como todas as leis deviam ser propostas no parlamento mas votadas nacionalmente. Que sonho, um gajo recebe uma notificação no tele: ligue para o 700 200 200 se é a favor da pena de morte ou 700 300 300 se é contra Depois ao domingo a teresa guilherme e o claudio ramos apresentavam as aprovadas e rejeitadas, já consigo ver a thread semanal no cmpt 15 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 27 Abril 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 18 minutos: Quem se colou aos fachos foste tu, camarada. Tu é que disseste que o Ventura até era porreiro e não sei mais o quê. Ora, tendo tu palavras de apoio para um c*brão da pior espécie como o Ventura, é de esperar que leves por tabela, né? pela milésima vez. O André ventura tem, assim como todos os políticos, um leque de propostas que gostavam de ser implementadas. Eu digo, ao contrario das pessoas que nao gostam dele que nem tudo o que ele diz é mentira ou nao deveria ser debatido, visto conter ideias ou que nem tudo os que o apoiam deviam levar a letra tudo o que ele diz. Eu critiquei o extremismo disto e vocês vem dizer que eu é que sou extremista lol. Agora pergunto eu, existe alguma coisa, alguma lei, que gostassem de ver debatida das que foram propostas pelo chega? Citação de El Shafto, há 12 minutos: Que sonho, um gajo recebe uma notificação no tele: ligue para o 700 200 200 se é a favor da pena de morte ou 700 300 300 se é contra Depois ao domingo a teresa guilherme e o claudio ramos apresentavam as aprovadas e rejeitadas, já consigo ver a thread semanal no cmpt Democracia! ahah Aceito sugestões para o modelo... agora antes da implementação, tínhamos que reformar o ensino ao ponto de estar apto para tal Editado 27 Abril 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, há 16 minutos: Porque não sabia que tinha que fazer o IRS e o que era. Pá, tu não devias era ter saído da escola. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 27 Abril 2023 Citação de Mayday, há 11 minutos: Pá, tu não devias era ter saído da escola. Tens razão. Faltei as aulas fantasma de como cumprir com as tuas obrigatoriedades fiscais. Ou entao nasci deficiente. Isso ja devia esta no nosso ADN Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, Agora: Se dizem que, por achar que todas as posições politicas tem razão em algumas coisas e outras nao Vou dar-te um exemplo mais claro, a ver se percebes de uma vez por todas. Nem tudo o que o Hitler fez foi mau. Agora, tendo em conta o que ele fez de mais importante, achas mesmo que é possível alguém vir dizer "pois, mas o Hitler até fez coisas boas, portanto..."? É o Hitler, pá. DITADOR. Da mesma forma, na devida proporção, o Chega até deve ter (duvido, mas concedo a hipótese) uma ou outra medida com a qual possa concordar. Mas, tendo em conta o resto das coisas que o Chega defende, é absolutamente impossível defender o Chega. Impossível. Não dá para dissociar a coisa boa do resto, e quem o faz ou é ignorante, ou partilha dos ideais deles. E sabes porquê? Porque, caso cheguem ao Governo, achas mesmo que o Chega só vai querer implementar aquela medida em particular que vai melhorar a economia? Não, vai correr com os ciganos, vai fechar fronteiras, etc. etc. etc. Do que já se viu, não tens estrutura moral nem conhecimento político para entender, mas gostava que tentasses: o papel que estás a fazer aqui é incrivelmente perigoso, porque normaliza coisas que não podem ser normalizadas. Tens de entender que o Chega NÃO quer desenvolver o país, o Chega quer poder. E eu tenho a certeza que entenderias isto com enorme facilidade se, em vez de vires para aqui tentar argumentar numa luta que está perdida à partida, fosses só ler o programa do Chega. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, Agora: Tens razão. Faltei as aulas fantasma de como cumprir com as tuas obrigatoriedades fiscais. Ou entao nasci deficiente. Isso ja devia esta no nosso ADN Também deves precisar de ir para a tropa para aprender a fazer a cama e arrumar o quarto. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, há 5 minutos: pela milésima vez. O André ventura tem, assim como todos os políticos, tem um leque de propostas que gostavam de ser implementadas. Eu digo, ao contrario das pessoas que nao gostam dele que nem tudo o que ele diz é mentira ou nao deveria ser debatido, visto conter ideias ou que nem tudo os que o apoio deviam levar a letra tudo o que ele diz. Eu critiquei o extremismo disto e vocês vem dizer que eu é que sou extremista lol. Agora pergunto eu, existe alguma coisa, alguma lei, que gostassem de ver debatida das que foram propostas pelo chega? Nenhuma. Porque nenhuma das coisas minimamente positivas que o Chega apresenta são novidade, e portanto acho preferível debater com malta que não seja racista, xenófoba, machista, etc. Além disso, NENHUMA medida do Chega é estrutural. É tudo fachada, tipo "investigue-se isto", "aquilo não pode acontecer, vergonha", etc. Mas, novamente: vai ler o programa. Nem tens de pesquisar, é só clicares AQUI. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 24 minutos: Não tenho dados também, é mais uma impressão pessoal, porque tenho ideia que a abstenção é gritante nos mais jovens. Posso estar errado, mas mesmo assim diria que é um factor importante, mesmo que não seja directamente relacionado com a experiência pessoal da ditadura - as pessoas não pensam que votar não é um direito absolutamente assegurado, nem param para pensar no que significa votar ou, ainda mais importante, no que significa não poder votar. Do "mundo" que me rodeia, acho que é 50/50. Desde pessoas que viveram em ditadura que não votam, até malta na casa dos 30, como nós, que nem às europeias faltam. Citação de El Shafto, há 9 minutos: Que sonho, um gajo recebe uma notificação no tele: ligue para o 700 200 200 se é a favor da pena de morte ou 700 300 300 se é contra Depois ao domingo a teresa guilherme e o claudio ramos apresentavam as aprovadas e rejeitadas, já consigo ver a thread semanal no cmpt @Donnie para comentador residente do CMPT 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Abril 2023 (editado) @Sima01, se quiseres um exemplo prático, o Chega diz que quer baixar impostos. Ok, mas qualquer bêbado numa tasca chega à conclusão que baixar impostos é bom. Agora desafio-te a colocares aqui informação sobre de que forma é que o Chega o quer fazer, como vai compensar a perda de receita fiscal, etc. Editado 27 Abril 2023 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, há 22 minutos: Porque não sabia que tinha que fazer o IRS e o que era. Isso dito assim parece que foste à escola das Finanças e chumbaste no teste do IRS. Mas é curioso que nem a responsabilidade por não teres cumpridos os teus deveres fiscais és capaz de assumir. Responsabilidade essa que a maior parte dos adultos portugueses, sem ser os tais malandros corruptos que tu queres meter atrás das grades, conseguem cumprir com maior ou menor dificuldade. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 27 Abril 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 16 minutos: Vou dar-te um exemplo mais claro, a ver se percebes de uma vez por todas. Nem tudo o que o Hitler fez foi mau. Agora, tendo em conta o que ele fez de mais importante, achas mesmo que é possível alguém vir dizer "pois, mas o Hitler até fez coisas boas, portanto..."? É o Hitler, pá. DITADOR. Da mesma forma, na devida proporção, o Chega até deve ter (duvido, mas concedo a hipótese) uma ou outra medida com a qual possa concordar. Mas, tendo em conta o resto das coisas que o Chega defende, é absolutamente impossível defender o Chega. Impossível. Não dá para dissociar a coisa boa do resto, e quem o faz ou é ignorante, ou partilha dos ideais deles. E sabes porquê? Porque, caso cheguem ao Governo, achas mesmo que o Chega só vai querer implementar aquela medida em particular que vai melhorar a economia? Não, vai correr com os ciganos, vai fechar fronteiras, etc. etc. etc. Do que já se viu, não tens estrutura moral nem conhecimento político para entender, mas gostava que tentasses: o papel que estás a fazer aqui é incrivelmente perigoso, porque normaliza coisas que não podem ser normalizadas. Tens de entender que o Chega NÃO quer desenvolver o país, o Chega quer poder. E eu tenho a certeza que entenderias isto com enorme facilidade se, em vez de vires para aqui tentar argumentar numa luta que está perdida à partida, fosses só ler o programa do Chega. Finalmente perceberam o que quis dizer. Sim, o hilter é um bom exemplo, no sentido de fez o que fez e nem existe questão em relação a isso. Mas vamos imaginar, politicamente falando, enquanto vivo tinha dado uma boa ideia política, apenas uma ideia. Porque não, pegar nessa ideia com outras pessoas a frente? Julgar ideias consoante as pessoas penso ser extremista. Faz de mim racista e anti=semetista se concordar, das 25227 ideias, com 1 delas? Ou não estarei a desconstruir apenas todas e aproveitar as que acho mais benéficas? E, na minha opinião, estamos a cair no engodo de avaliar tudo o que é ideias políticas por cores... era só isto. Editado 27 Abril 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Abril 2023 Portanto somos um povo que nao consegue aprender a fazer o IRS sozinho mas devia votar sobre as leis todas em aprovação. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 27 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: @Sima01, se quiseres um exemplo prático, o Chega diz que quer baixar impostos. Ok, mas qualquer bêbado numa tasca chega à conclusão que baixar impostos é bom. Agora desafio-te a colocares aqui informação sobre de que forma é que o Chega o quer fazer, como vai compensar a perda de receita fiscal, etc. Por exemplo. Acho que sofremos de asfixia mo que toca a impostos e os mesmos não são usados de maneira eficiente. Vá, andamos a resgatar bancos e empresas mal geridas a verdade é essa e que está, na minha opinião, a regredir a economia e a respectiva qualidade de vida. Já quase não existe classe média. Agora, acredito perfeitamente que seja uma ideia pouco estrutura pelo Chega e nem acredito que o partido tenha mãos para conseguir implementada com eficiência...pelo leque de deputados que tem demonstrado lol. Mas não deixa de ser uma boa ideia e importante mas a verdade é que a mesma já parte mais de ideologia política Citação de whatever, há 5 minutos: Isso dito assim parece que foste à escola das Finanças e chumbaste no teste do IRS. Mas é curioso que nem a responsabilidade por não teres cumpridos os teus deveres fiscais és capaz de assumir. Responsabilidade essa que a maior parte dos adultos portugueses, sem ser os tais malandros corruptos que tu queres meter atrás das grades, conseguem cumprir com maior ou menor dificuldade. Posso saber como conheceste essa responsabilidade? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, há 4 minutos: Finalmente perceberam o que quis dizer. Sim, o hilter é um bom exemplo, no sentido de fez o que fez e nem existe questão em relação a isso. Mas vamos imaginar, politicamente falando, enquanto vivo tinha dado uma nova ideia política, apenas uma ideia. Porque não, pegar nessa ideia com outras pessoas a frente? Julgar ideias consoante as pessoas penso ser extremista. Faz de mim racista e anti=semetista se concordar, das 25227 ideias, com 1 delas? Ou não estarei a desconstruir apenas todas e aproveitar as que acho mais benéficas? E, na minha opinião, estamos a cair no engodo de avaliar tudo o que é ideias políticas por cores... era só isto. Já foste ler o programa do Chega? Tirando as coisas negativas tipo ciganos e castração, desafio-te a identificar uma medida que seja novidade. UMA. Citação de Sima01, Agora: Por exemplo. Acho que sofremos de asfixia mo que toca a impostos e os mesmos não são usados de maneira eficiente. Vá, andamos a resgatar bancos e empresas mal geridas a verdade é essa e que está, na minha opinião, a regredir a economia e a respectiva qualidade de vida. Já quase não existe classe média. Agora, acredito perfeitamente que seja uma ideia pouco estrutura pelo Chega e nem acredito que o partido tenha mãos para conseguir implementada com eficiência...pelo leque de deputados que tem demonstrado lol. Eu não pedi a tua opinião sobre os nossos impostos. Pedi para colocares aqui informação sobre de que forma é que o Chega quer fazer a redução de impostos. Portanto ou fazes o que te pedi, ou então não desvies o assunto. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 27 Abril 2023 Citação de lastdance, há 5 minutos: Portanto somos um povo que nao consegue aprender a fazer o IRS sozinho mas devia votar sobre as leis todas em aprovação. Qual foi a parte em que, para implementar essa ideia teria que existir uma reforma escolar que não entendeste? Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Já foste ler o programa do Chega? Tirando as coisas negativas tipo ciganos e castração, desafio-te a identificar uma medida que seja novidade. UMA. Eu não pedi a tua opinião sobre os nossos impostos. Pedi para colocares aqui informação sobre de que forma é que o Chega quer fazer a redução de impostos. Portanto ou fazes o que te pedi, ou então não desvies o assunto. Mas eu sou militante do Chega ou defendo os mesmos? Para defender o conceito da ideia tenho que saber a sua implementação? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Abril 2023 Citação de Sima01, há 2 minutos: Mas eu sou militante do Chega ou defendo os mesmos? Para defender o conceito da ideia tenho que saber a sua implementação? Ok, já vi que estou a perder tempo. Se quiser discutir com uma parede, prefiro escolher uma das quatro que tenho aqui perto de mim. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 27 Abril 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 5 minutos: Ok, já vi que estou a perder tempo. Se quiser discutir com uma parede, prefiro escolher uma das quatro que tenho aqui perto de mim. Concordas em baixar impostos? Achas a ideia lançada, relevante? Seja por quem seja que tivesse lançado... era isso que estava a dizer. Agora se perguntas se acredito que o Chega o consiga fazer, não acredito e nem me ouviste dizer nada ao encontro disso. Editado 27 Abril 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post