Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 12 minutos:

@Sima01 esta lenga lenga do negar tudo só porque vem de não sei onde também cansa e é baseada em desconhecimento. O que é largamente negado são as propostas de m*rda com ideias de m*rda e inconstitucionais. São aquelas que papas porque, espante-se, são aquelas que esses fachos de meia tigela querem que chegue ao povão.

Deixo-te aqui uns quantos dados de setembro do ano passado, referentes aos primeiros meses da legislatura e recolhidos e tratados pelo Frederico Muñoz (https://twitter.com/fredericomunoz/status/1565772841747976192).

Imagem

Como podes ver, só o PS votou contra todas as propostas do Chega. Partidos como o Livre ou o BE aprovaram, e o PCP absteve-se de mais de metade.

Diga-se que o PS chumbou boa parte das propostas alheias porque, espante-se, têm maioria absoluta e viram o seu programa legitimado dessa forma. Ainda que não goste de maiorias absolutas precisamente por reduzirem o espaço de diálogo e construção conjunta na AR, foi uma decisão tomada nas urnas.

Se fores ver dados relativos à legislatura anterior, vais encontrar muito mais ainda. É chato mas a minha sugestão é mesmo a de que te informes antes de falar. Porque vens para aqui cheio de certezas e depois passas a vida a cair no buraco. Ninguém te impede de defender que a nossa democracia está podre e por aí fora, mas é bom que saibas argumentar.

muito fixe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Claro, espanhóis é enterrá-los!

Obrigado então!
Fui a Huelva também, e a A49 deles está pior que algumas estradas de terra batida cá em Portugal.
Buracos para os espanhóis não faltam /s

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Não vês que os brasileiros vêm cá roubar-nos as casas, pá? E é por causa deles que as rendas estão como estão?

agora parecias mesmo um populista barato lol

Tenho que explicar mesmo os efeitos em excesso do globalismo ou vão me chamar racista por isso? Mandei alguém ir embora? disse que alguém roubou alguma coisa

É cansativo sinceramente e nao esta longe de uma caixa de comentários do facebook. Eu digo uma coisa e é interpretada outra.

Desisto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos à beira do precipício de ouvir falar em grande substituição e acho que se vai dar um passo em frente.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 17 minutos:

O quê que a xenofobia do Chega tem a ver com a sustentabilidade da globalização?

leste o comentário todo ou paraste ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Leste o comentário todo ou paras te no mas?

Citação de Sima01, há 2 minutos:

E agora, qual o vocábulo correto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Estamos à beira do precipício de ouvir falar em grande substituição e acho que se vai dar um passo em frente.

Portugal precisa de uma limpeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 horas:

Eu concordo quando ele diz que o Benfica é o maior

Mais votos para o Chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

agora parecias mesmo um populista barato lol

Tenho que explicar mesmo os efeitos em excesso do globalismo ou vão me chamar racista por isso? Mandei alguém ir embora? disse que alguém roubou alguma coisa

É cansativo sinceramente e nao esta longe de uma caixa de comentários do facebook. Eu digo uma coisa e é interpretada outra.

Desisto.

"Ai eles têm discurso xenófobo, mas tens de ver que a globalização é má"

Foi basicamente isto que disseste.
Explica lá o que o cu tem a ver com as calças?

Citação de Sima01, Agora:

Eu leio até ao fim, não é como tu que lê 2 frases, diz que não gosta e avança.
Só que não vale a pena responder a todas as parvoíces que vens despejar aqui.

Não venhas aqui para tentar fingir que nós é que somos parvos.

Ou és um facho a tentar fazer-nos de burros, ou és um idiota útil que vem aqui tentar fazer de advogado do diabo.

Já estás aqui desde cedo com a mesma m*rda de conversa de "Eles são xenófobos, mas...", "Eu não voto Chega, mas...", "Eu não sou racista, mas...", "Ai se não aceitas estes xenófobos, homofóbicos e racistas és mais extremo que eles"

Tu nem votas neles, só aceitas que eles digam o que quiserem sob a desculpa de "temos de ser todos amigos e ouvir o outro lado para não sermos maus", a desculpa histórica para deixar gente assim tomar o poder sem oposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

E agora, qual o vocábulo correto? 

spacer.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

epa já que aqui estamos..!

entretanto já são 7h disto, vão trabalhar seus subsídiodependentes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 21 minutos:

Se existir bases e provas disso, concordo em pleno. O discurso inflamatório contra a imigração é deverás anti-democratico mas eu por exemplo, por outras palavra posso dizer que o modelo da globalização no qual estamos inseridos, em massa, especialmente para países desenvolvidos, nao é sustentável. Acho que estatisticamente falando e ate falando da habitação, nao temos condições habitacionais para ter tanta gente no pais, principalmente nas grandes metrópoles. 

E nao estou a ser racista. Nao tenho nada contra nenhuma raça, apenas estou a ser realista. Temos varias maneiras de resolver este assunto, nao é necessariamente deportar as pessoas e é neste ponto que existe a divergência.. e tambem na maneira como se fala obviamente.

Nao é por aprovares uma lei dos canários que temos que aprovar um genocídio lol. Alias, o meu incentivo para desconstruir qualquer lei, separando do legislador, vai ao encontro disso.

Nada que se relacione com a imigração que, aliás, nos tem sido bastante benéfica:

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/imigrantes-contribuem-mais-do-que-aquilo-que-recebem-da-seguranca-social

Portanto também não percebi a relação entre assuntos.

Citação de antifa, há 10 minutos:

muito fixe

É daqueles fios que tenho bookmarked, é sempre bom quer para discussões destas quer para ter um plano geral das coisas. É um óptimo trabalho.

Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Portugal precisa de uma limpeza.

Nas matas! E é até este fim-de-semana, depois começam a virar multas. Limpem os vossos terrenos, amiguinhos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Agora:

"Ai eles têm discurso xenófobo, mas tens de ver que a globalização é má"

Foi basicamente isto que disseste.
Explica lá o que o cu tem a ver com as calças?

Eu leio até ao fim, não é como tu que lê 2 frases, diz que não gosta e avança.
Só que não vale a pena responder a todas as parvoíces que vens despejar aqui.

Não venhas aqui para tentar fingir que nós é que somos parvos.

Ou és um facho a tentar fazer-nos de burros, ou és um idiota útil que vem aqui tentar fazer de advogado do diabo.

Já estás aqui desde cedo com a mesma m*rda de conversa de "Eles são xenófobos, mas...", "Eu não voto Chega, mas...", "Eu não sou racista, mas...", "Ai se não aceitas estes xenófobos, homofóbicos e racistas és mais extremo que eles"

Tu nem votas neles, só aceitas que eles digam o que quiserem sob a desculpa de "temos de ser todos amigos e ouvir o outro lado para não sermos maus", a desculpa histórica para deixar gente assim tomar o poder sem oposição.

... ou então penso pela minha cabeça e não sou extremista como tu, que não consegue ver nada a frente a não ser naquilo que acredita. Também pode ser.

Mas continua no insulto, acho que só sublinhas o que tenho vindo a dizer.

Eu perguntei se leste porque no final da frase está explicado que uma coisa é identificar o problema e tentar arranjar soluções sem ser racista e outra... é ser racista.

Compartilhar este post

Link para o post

... ou então penso pela minha cabeça e não sou extremista como tu, que não consegue ver nada a frente a não ser naquilo que acredita. Também pode ser.

Mas continua no insulto, acho que só sublinhas o que tenho vindo a dizer.

Eu perguntei se leste porque no final da frase está explicado que uma coisa é identificar o problema e tentar arranjar soluções sem ser racista e outra... é ser racista.

Para ti o Partido Nazi devia ter participado em todas as eleições em que participou na Alemanha nos anos 20/30?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Nada que se relacione com a imigração que, aliás, nos tem sido bastante benéfica:

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/imigrantes-contribuem-mais-do-que-aquilo-que-recebem-da-seguranca-social

Portanto também não percebi a relação entre assuntos.

É daqueles fios que tenho bookmarked, é sempre bom quer para discussões destas quer para ter um plano geral das coisas. É um óptimo trabalho.

Nas matas! E é até este fim-de-semana, depois começam a virar multas. Limpem os vossos terrenos, amiguinhos.

Em vários campos sim, tem sido benéfica.

Habituacionalmente, acho que temos que arranjar soluções... ou não achas?

Mais uma vez, deturpar, deturpar. 

Citação de Ticampos, Agora:

Para ti o Partido Nazi devia ter participado em todas as eleições em que participou na Alemanha nos anos 20/30?

Antes dos crimes, sim. Era um sinal que a democracia funcionava.

(Agora é que vão ser elas)

Citação de F_Tex, há 6 minutos:

epa já que aqui estamos..!

entretanto já são 7h disto, vão trabalhar seus subsídiodependentes 

Eu trabalho seu facho!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

(Agora é que vão ser elas)

Diz ele, sedento de atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Em vários campos sim, tem sido benéfica.

Habituacionalmente, acho que temos que arranjar soluções... ou não achas?

Mais uma vez, deturpar, deturpar. 

Temos, só não dizem respeito às pessoas em si. As soluções viáveis estão muito mais relacionadas com o tipo de habitação (construção em altura p.ex) e a capacidade de expansão das cidades (áreas metropolitanas). Podes eventualmente considerar questões com a regionalização como soluções indiretas, como forma de provocar alguma descentralização... mas tenho dúvidas.

Isto é um problema geral das sociedades desenvolvidas. A saúde evoluí, as condições de vida melhora, a esperança média de vida aumenta. Há mais pessoas e as pessoas tendem a deslocar-se para os grandes centros urbanos. Não tem relação nenhuma com a imigração, que no nosso caso só tem servido precisamente para aumentar a receita da Seg. Social.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Ufa, estava a demorar a comparação dos partidos da esquerda todos à Coreia do Norte para defender o Chega ❤️

That's A Bingo GIFs | Tenor

Citação de Ghelthon, há 35 minutos:

Eheh, daqui a nada estamos a duvidar do facto do Chega ser um partido cheio de racistas.

És patrocinado pelo Alvex Xenofi @Sima01?

O rapaz até já excluiu o Chega do lote de eventuais partidos de extrema direita em Portugal: "Comparar a extrema direita (o pnr tinha potencial para isso)...", acho que isso já fala por si.

Citação de Sima01, há 27 minutos:

Tens razão. Tempos de m*rda que vivemos quando argumentamos com pessoas que partem para ofensa gratuita e tem uma postura presunçosa, deturpando inicialmente o que quis dizer com ter uma postura mais ponderada.

Que eu saiba, nao insultei ninguém nem tive uma postura anti-democratica.

A falta de clarividência e o tamanho do teu ego é deveras impressionante. Com essa postura radical, so espero que tenhas sempre razao... porque no dia que nao tiveres, nao mereces o respeito de ninguém.

Então afinal sempre valorizas bastante a democracia...

Citação de Sima01, há 6 horas:

Se querem saber, nao voto nem nunca votarei. Nao me revejo neste sistema politico antiquado. Penso que uma democracia partidária e representativa nao passa de uma ditadura mascarada.

mas isso são outros quinhentos...

...acho eu.

Ou o teu problema é só com o conceito de democracia partidária? Para ti, como deveria ser governado um país? Não haveriam eleições nem partidos, todos votaríamos em toda e qualquer decisão que houvesse a tomar, como foi sugerido aí atrás? Todos poderíamos propor a título individual alterações na lei, e até na constituição? Todos teríamos o mesmo peso em todos os momentos? Se assim é, realmente acredito que não te revejas no modelo que temos em Portugal. Nem no de qualquer outro país, por sinal. Lamento informar-te, pois realmente deve ser um choque, mas o que tu procuras é viver numa comuna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Tem sido assim, infelizmente.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Este tópico hoje está tão ridículo, que nem o Che, nem o Plágio estão aqui a gozar com o pessoal como de costume 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Agora:

That's A Bingo GIFs | Tenor

O rapaz até já excluiu o Chega do lote de eventuais partidos de extrema direita em Portugal: "Comparar a extrema direita (o pnr tinha potencial para isso)...", acho que isso já fala por si.

Então afinal sempre valorizas bastante a democracia...

...acho eu.

Ou o teu problema é só com o conceito de democracia partidária? Para ti, como deveria ser governado um país? Não haveriam eleições nem partidos, todos votaríamos em toda e qualquer decisão que houvesse a tomar, como foi sugerido aí atrás? Todos podíamos propor a título individual alterações na lei, e até na constituição? Todos teríamos o mesmo peso em todos os momentos? Se assim é, realmente acredito que não te revejas no modelo que temos em Portugal. Nem no de qualquer outro país, por sinal. Lamento informar-te, pois realmente deve ser um choque, mas o que tu procuras é viver numa comuna.

O pnr tinha potencial para genocídios, era isso que estava a dizer!

Incrível. Sinceramente não vale a pena argumentar nem discutir ideias quando tentam sempre pintar o quadro consoante aquilo que querem fazer querer para vosso interesse e eu ter que sempre ir tirar a tinta.

Pronto já vimos que só vocês têm direito moral de falar e que todos os outros não têm opinião válida pronto. 

Estou descansado com a minha consciência e com aquilo que quis dizer que continua de pé. Pelo menos para mim. 

Agora se perceberam...acredito que não mas sinceramente expliquei o mesmo ponto umas 10 vezes. Não me parece que parta de mim.

Até logo Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Acho que sim Rei Gabriel. Que a bíblia se faça em seu nome todo poderoso.

Seremos população do bem e nem vou comentar colocar o putin no mesmo leque por exemplo le pens e trumps lol

Um so esta a causar enormes perdas humanas e destruir um pais enquanto outros apenas são cães raivosos.

Gostava de saber se punhas o bush nesse leque e a sua guerra no iraque pela verdade e auroridade moral... no fundo ele nao é racista assumido perante a comunicação social.

O Bush também pode ir. 

O Putin é sem dúvida o pior desses todos. Os outros são financiados por ele e andam com agendas xenófobas, racistas e ultraconservadoras, para acabar com direitos e liberdades e criar divisões, retórica violenta contra grupos marginalizados, só não são violentos fisicamente porque o contexto ainda não é favorável a isso. 

Por mim essa corja imunda é toda um desperdício de ar, comida, água e recursos e tinha toda o mesmo tratamento: morriam todos. Não têm uma réstia de contribuição para o progresso da sociedade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...