Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

ver o quanto ele eriça a malta da direita, faz-me crer que, deveras, o PNS é o cara. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo parado na parte dos excelentes quadros que o PSD vai sempre tendo.

Indo a factos, como é que um partido que vai tendo sempre excelentes quadros consegue perder as eleições todas desde 2015?

São 8 anos a ficar atrás do PS em legislativas, europeias e autárquicas. E vamos lá ver se não conseguem a proeza de ficar atrás do PS outra vez em Março. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 30 minutos:

Eu continuo parado na parte dos excelentes quadros que o PSD vai sempre tendo.

Má vontade da tua parte. Olha este conjunto:

Portimao_inaugracao-sede-PSD_2.jpg

noticia1520872079.jpg

• Like 1
  • Haha 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 35 minutos:

noticia1520872079.jpg

Um dos meus melhores amigos iria delirar com esta foto. São os dois políticos preferidos dele. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Até o cds tem facilmente melhores quadros que o psd.

mas com o dobro da qualidade. Só a Cecilia Meireles vale meia bancada parlamentar actual do PSD

Citação de Ghelthon, há 47 minutos:

Um dos meus melhores amigos iria delirar com esta foto. São os dois políticos preferidos dele. 😅

eu com o Rui Rio stand-up comedian de twitter que ele encarna desde que saiu da direcção do PSD tb simpatizo bastante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

mas com o dobro da qualidade. Só a Cecilia Meireles vale meia bancada parlamentar actual do PSD

eu com o Rui Rio stand-up comedian de twitter que ele encarna desde que saiu da direcção do PSD tb simpatizo bastante.

E Boavisteiro renovado! O homem até me meteu o like num post sobre o Mágico. 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Mas o pedro coelho está morto, é?

Rip

Cerimónia em memória dos folículos capilares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 12 horas:

Até o cds tem facilmente melhores quadros que o psd.

Aqui há uns tempos dei por mim a pensar que, actualmente, o melhor líder da direita é o Nuno Melo. O Nuno Melo, fdx.

Citação de Axadrezado, há 10 horas:

E Boavisteiro renovado! O homem até me meteu o like num post sobre o Mágico. 

Deixou de ser benfiquista?

Citação de IlidioMA, há 14 horas:

ver o quanto ele eriça a malta da direita, faz-me crer que, deveras, o PNS é o cara. 

Pá, não. Eu acho assustador pensar em ter o PNS como primeiro-ministro. O tipo é voluntarioso, fala bem, é carismático, as suas origens não interessam para nada, mas caraças, o gajo é um incompetente, tal como mostrou enquanto ministro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tem grande carisma, mas basta ser um gajo que diz que vai despachar o aeroporto e ferrovia para ganhar isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 34 minutos:

o gajo é um incompetente

O que o Montenegro fez desde que é líder do PSD que valide a sua competência?

Ter-se comprometido com a solução da criação da comissão independente na escolha do Aeroporto para agora achar que são precisos mais grupos de trabalho para assim concluírem que a melhor solução é a solução do Arnaut (que esteve no último congresso do partido)?

Engolir o discurso da extrema direita relativamente à emigração?

Ter demorado eternidades até descartar alianças com essa mesma extrema direita?

Já nem vou ao que fez quando ainda não era líder do partido. As negociatas em Espinho, a equiparação da homossexualidade aos abusos sexuais, etc, etc. 

Fala-se da incompetência do Pedro Nuno Santos e do medo que é tê-lo no poder como se do outro lado estivesse um suprassumo dessa mesma competência.

É que a escolha é finita quer se queira quer não. A escolha não é ter ou não o PNS como PM. É escolher entre ter, em termos práticos, o PNS ou o Montenegro.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

O que o Montenegro fez desde que é líder do PSD que valide a sua competência?

Ter-se comprometido com a solução da criação da comissão independente na escolha do Aeroporto para agora achar que são precisos mais grupos de trabalho para assim concluírem que a melhor solução é a solução do Arnaut (que esteve no último congresso do partido)?

Engolir o discurso da extrema direita relativamente à emigração?

Ter demorado eternidades até descartar alianças com essa mesma extrema direita?

Já nem vou ao que fez quando ainda não era líder do partido. As negociatas em Espinho, a equiparação da homossexualidade aos abusos sexuais, etc, etc. 

Fala-se da incompetência do Pedro Nuno Santos e do medo que é tê-lo no poder como se do outro lado estivesse um suprassumo dessa mesma competência.

Tem calma. Vai ler o que eu escrevi no mesmo post sobre os líderes da direita. E o Montenegro não é para aqui chamado.

Agora, o pecúlio do PNS é tenebroso:

1. 3,2MM€ espetados numa empresa falida, que só sobrevive à custa de despedimentos e cortes salariais;
  2. Uma indemnização de 500k€ ilegal e aprovada por Whatsapp;
  3. Um defensor da ferrovia que enquanto ministro da tutela não teve mão na IP e as cagadas na ferrovia se sucedem (atrasos nas obras, obras mal feitas, aumento das portagens ferroviárias e descontos nas rodoviárias, etc.), atrasos, greves e supressões constantes. Resolveu a dívida da CP, vá lá;
  4. Uma decisão tomada num dia e revogada pelo primeiro-ministro no dia seguinte que, se fosse executada iria custar mais de 10MM€ ao erário público;

E fez isto enquanto ministro. Imagine-se enquanto primeiro-ministro, com muito mais poder.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 50 minutos:

Aqui há uns tempos dei por mim a pensar que, actualmente, o melhor líder da direita é o Nuno Melo. O Nuno Melo, fdx.

Está a ser inteligente ao falar pouco.

Citação de kareca, há 23 minutos:

Nem tem grande carisma, mas basta ser um gajo que diz que vai despachar o aeroporto e ferrovia para ganhar isto.

Em Portugal alguém decidir-se a fazer alguma coisa é uma lufada de ar fresco, mesmo sendo o PNS

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Está a ser inteligente ao falar pouco.

Em Portugal alguém decidir-se a fazer alguma coisa é uma lufada de ar fresco, mesmo sendo o PNS

Também não tem tempo de antena 😅

"fala" mais vezes no Portugalex

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 9 horas:

Cerimónia em memória dos folículos capilares.

Aquilo é estilo, à la Walter White

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Resolveu a dívida da CP, vá lá;

E fez a maior compra de sempre de comboios da história da CP, por exemplo.

custa de despedimentos

Se não tivesse posto lá o dinheiro com certeza não existiriam despedimentos.

Uma decisão tomada

Curiosamente decisão essa que a comissão independente considera a melhor solução com base num conjunto bastante amplo de fatores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 minutos:

Qual é a história por detrás dos calções e dos chinelos?

Deduzo que seja para dar o aspecto de malandro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Aquilo é estilo, à la Walter White

That's cope.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

E fez a maior compra de sempre de comboios da história da CP, por exemplo.

Se não tivesse posto lá o dinheiro com certeza não existiriam despedimentos.

Curiosamente decisão essa que a comissão independente considera a melhor solução com base num conjunto bastante amplo de fatores.

É verdade, mas falta dizer que foi/vai ser impugnada.

Claro que sim. Mas tinha ficado bem mais barato para o país, como um todo.

Acho que está mais ou menos provado que a comissão de "independente" não tem muito e que o trabalho tem falhas graves. Independentemente disso, creio, e posso estar enganado, que a comissão não propões a construçã de dois aeroportos como o PNS queria. E mais, mesmo que Alcochete seja a melhor decisão, como é que um ministro se arroga a decidir sozinho a construção daquela que será, provavelmente, a maior obra pública deste país?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 15 minutos:

Qual é a história por detrás dos calções e dos chinelos?

É para parecer que está no Avante.

Pedro Nuno de Schrödinger, ou anda de Maserati ou de chanata.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

É verdade, mas falta dizer que foi/vai ser impugnada.

Falta também dizer que seria sempre assim fosse qual fosse o vencedor a partir do momento que todos os concorrentes fizeram litigância contra os outros dois concorrentes restantes. Já na compra dos 22 comboios para serviço regional (outra decisão dele) aconteceu o mesmo (tendo sido entretanto levantada e andado para a frente).

Claro que sim. Mas tinha ficado bem mais barato para o país, como um todo.

Ainda não vi nenhum estudo a indicar isso. O estudo da McKinsey, o único que conheço sobre o assunto, dizia o contrário.

a comissão não propões

Referia-me à opção de Alcochete. 

como é que um ministro se arroga a decidir sozinho

Eu tenho sérias dúvidas que assim tenha sido. Custa-me muito a crer que ele não tenha falado rigorosamente nada sobre o assunto com o Costa embora tenha sido essa a narrativa passada. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...