Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Enquanto o lado direito estiver como está não vou desperdiçar o meu voto em Partidos que não vão lá chegar ou em branco.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Enquanto o lado direito estiver como está não vou desperdiçar o meu voto em Partidos que não vão lá chegar ou em branco.

Faz antes uma macumba...

😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

também não ajuda dois factos:

1 - A Joacine e outras Joacines que possam aparecer. Eu vou a correr votar Livre e depois deparo-me com um Pedro Pinto de esquerda no Parlamento? Garanto-te que tenho genuíno medo disso.

O que é o Pedro Pinto de esquerda? Um tipo igualmente gordo e feio mas que calha pensar à esquerda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 5 minutos:

O que é o Pedro Pinto de esquerda? Um tipo igualmente gordo e feio mas que calha pensar à esquerda?

e igualmente inútil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 8 minutos:

É um bom ponto: a malta conhecida do chega é mais infames do que outra coisa. Duvido que o eleitor "comum" do chega goste do Pedro pinto ou do Frazão ou assim. No limite pode gostar da Rita Matias. Na esquerda não há tanto infame, acho eu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

É um bom ponto: a malta conhecida do chega é mais infames do que outra coisa. Duvido que o eleitor "comum" do chega goste do Pedro pinto ou do Frazão ou assim. No limite pode gostar da Rita Matias. Na esquerda não há tanto infame, acho eu

Eu acho que é efeito bolha, deves estar rodeado de malta de esquerda que faz pouco dos tantãns do Chega. Conheço gente que se pudesse dar com um pau com pregos na cara da Mortágua nem pensava duas vezes.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 16 minutos:

Eu acho que é efeito bolha, deves estar rodeado de malta de esquerda que faz pouco dos tantãns do Chega. Conheço gente que se pudesse dar com um pau com pregos na cara da Mortágua nem pensava duas vezes.

Mas isso é gente que também não gosta do BE ponto final. O que estou a dizer é que o chega pode ter outros nomes que "aparecem" mas os próprios eleitores estão -se a cagar para eles. O ventura é na verdade o único que interessa, e esses que mencionei duvido que os melhores de pessoas que votaram neles gostem das figuras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Eu acho que as pessoas que votam no Chega gostam do Mihtá.

Talvez... Acho que mitha gosta e outra mitha não

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 minutos:

Talvez... Acho que mitha gosta e outra mitha não

Concordo. Mitha não gosta porque é racista. E mitha gosta porque pode dizer que não é racista porque até gosta do Mitha.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 22/03/2025 at 12:37:

Estou exatamente na mesma situação, votei LIVRE nas últimas legislativas mas não vou voltar a repetir o voto. E também não vou votar BE, CDU, PAN ou PS. 

Provavelmente se isto não mudar votarei em branco. 

Como pessoa de esquerda não me sinto bem em não contribuir, especialmente com a atual direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é cedo, vou ver a campanha.

Mas vou quase de certeza votar PS porque o circulo europeu é isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Ansioso por ver o Albuquerque festejar a maioria absoluta mais logo. 

Acabem com as eleições na Madeira. Vão lá de 3 em 3 meses e o Albuquerque vence sempre 

Compartilhar este post

Link para o post

Estão mesmo a adaptar a estratégia do Die Linke. Lá a estratégia de comunicação também foi a ideia que o regresso da extrema direita levava a que todos os esforços fossem necessários para os combater. O Jonet, salvo erro, tinha antecipado que iam por aqui nestes regressos. 

Citação de Petar Musa, há 12 minutos:

Acabem com as eleições na Madeira. Vão lá de 3 em 3 meses e o Albuquerque vence sempre 

Falta um Villas Boas para o tirar do poder (Não será este rapaz do PS a fazê-lo).

Ou isso ou à Vieira. Sair passando a ver o sol aos quadradinhos.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não há partidos perfeitos, à sua maneira quase todos vão, em algum momento, abusar do "jeitinho português" para tirar proveitos de alguma forma.

Mas há uns bem piores do que os outros, por isso não equaciono votar em branco. Manter a democracia acima de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Qual é a diferença entre a extrema-direita e a direita extrema?

É uma boa questão. Acho que queriam dizer extrema-direita e direita radical e aí há diferenças. Da forma que o disseram ficou estranho.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

Qual é a diferença entre a extrema-direita e a direita extrema?

Para já, só uma delas tem expressão em Portugal neste momento.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Para já, só uma delas tem expressão em Portugal neste momento.

Qual delas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 41 minutos:

Estão mesmo a adaptar a estratégia do Die Linke. Lá a estratégia de comunicação também foi a ideia que o regresso da extrema direita levava a que todos os esforços fossem necessários para os combater. O Jonet, salvo erro, tinha antecipado que iam por aqui nestes regressos. 

Falta um Villas Boas para o tirar do poder (Não será este rapaz do PS a fazê-lo).

Ou isso ou à Vieira. Sair passando a ver o sol aos quadradinhos.

Este rapaz do PS foi o primeiro a dar um abanão nas coisas. O problema foi a estratégia depois das eleições que quase ganhou. E é sempre bom recordar que o psd só ficou governo na altura porque o cds preferiu comer do tacho.

Edit- além que agora há a questão da oposição estar divida em 2. Faz com que o psd, mesmo com menos %, fique quase garantidamente em primeiro. Adicionalmente há o chega, que sendo oposição não entra nas contas para formar uma alternativa.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...