Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A TVI está a preparar caminho para a grande crise. It's coming home! :101_point_up::27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 29 minutos:

A TVI está a preparar caminho para a grande crise. It's coming home! :101_point_up::27_sunglasses:

esse meme vem donde? 

parece que estou a ler o /pol onde só querem ver o mundo a arder. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

esse meme vem donde? 

parece que estou a ler o /pol onde só querem ver o mundo a arder. 

Red London, página de humor ligada ao Labour, no Facebook. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser o único, mas não estou muito eufórico com a destruição em massa do PSD nacional. Agora parece que isto é ótimo, mas um dia que o PS deixe de ser governo e perder as eleições, quais são as alternativas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 43 minutos:

Posso ser o único, mas não estou muito eufórico com a destruição em massa do PSD nacional. Agora parece que isto é ótimo, mas um dia que o PS deixe de ser governo e perder as eleições, quais são as alternativas?

Partido Comunista Português. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Cannonball, há 17 horas:

@ElliotReid13

https://en.wikiquote.org/wiki/Tommy_Robinson

Muitas destas quotes não são contra islamisação nem contra a imigração, nem contra o extremismo islamico, são contra os muçulmanos num todo.

Não é fascista, não é nazi. Mas que é nacionalista, racista e xen+ofobo, isso não consegues negar.

tommy-3-1.jpg

E é tão violento como o Machado. Tem um cadastro ainda maior que ele.

https://resistinghate.org/tommy-robinson-and-his-hate-tweets/

Tens razão. Mas mesmo assim (correndo mais uma vez o risco de estar a defender o diabo), a quase totalidade dos tweets são pré-2013, exatamente o ano em que ele abandonou a EDL (por estar a contribuir para a violência e extremar de posições). Não que isso justifique nada do que aí está escrito, claro, mas justifica o porquê de o discurso agora ser diferente (até porque ele saiu da EDL após uma série de conversas públicas com um muçulmano qualquer, que já não recordo o nome).

Agora, vou discordar de uma coisa: não está no mesmo plano do Mário Machado. Eu relembro que o Mário Machado esteve preso por tráfico de droga, extorsão, tortura, posse de arma ilegal (boa reportagem da SIC penso, em que ele andou todo entretido em casa a mostrar a coleção de carabinas) e envolvimento no homicídio do Alcino. Fora o facto de ter fundado um grupo neo-nazi (Hammerskins) e de ter uma série de atos e textos públicos que dão bem conta do que vai naquela cabecinha. O Tommy Robinson é um thug, sem dúvida, mas parecem-me graus diferentes ainda assim. 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora o Montenegro até disse algumas verdades. Uma delas é que ele representa um tempo de esperança para os empresários e homens de negócios. Ao menos não esconde ao que vem.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se é liberal, é porque não quer saber das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

Se é liberal, é porque não quer saber das pessoas.

Se é liberal, é porque acredita que a lei da tendência da queda da taxa de lucro pode ser revertida com fé, não no Deus invisível mas pela mão invisível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Che, há 2 minutos:

Se é liberal, é porque acredita que a lei da tendência da queda da taxa de lucro pode ser revertida com fé, não no Deus invisível mas pela mão invisível.

Então Che, andas a estudar Adam Smith às escondidas? :2_grimacing:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a ala passos coelho/relvas/montenegro antecipou esta entrada em cena do montenegro por causa das listas de deputados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 35 minutos:

Tens razão. Mas mesmo assim (correndo mais uma vez o risco de estar a defender o diabo), a quase totalidade dos tweets são pré-2013, exatamente o ano em que ele abandonou a EDL (por estar a contribuir para a violência e extremar de posições). Não que isso justifique nada do que aí está escrito, claro, mas justifica o porquê de o discurso agora ser diferente (até porque ele saiu da EDL após uma série de conversas públicas com um muçulmano qualquer, que já não recordo o nome).

Agora, vou discordar de uma coisa: não está no mesmo plano do Mário Machado. Eu relembro que o Mário Machado esteve preso por tráfico de droga, extorsão, tortura, posse de arma ilegal (boa reportagem da SIC penso, em que ele andou todo entretido em casa a mostrar a coleção de carabinas) e envolvimento no homicídio do Alcino. Fora o facto de ter fundado um grupo neo-nazi (Hammerskins) e de ter uma série de atos e textos públicos que dão bem conta do que vai naquela cabecinha. O Tommy Robinson é um thug, sem dúvida, mas parecem-me graus diferentes ainda assim. 😉

Até aceite que não esteja ao mesmo nível, mas não esteve muito longe de levar esse caminho.

Assault

In 2005, Robinson was jailed for 12 months for assault occasioning actual bodily harm, for which he was sentenced to 12 months’ imprisonment, and assault with intent to resist arrest, for which he received a concurrent term of three months.

Assaulting a police officer

In 2010, Robinson was charged with assaulting a police officer during clashes at a poppy burning protest. After the fighting, a police officer was taken to hospital after trying to intervene in a 50 man brawl.

Assault at his own rally

In 2011, Robinson was convicted of assault for an attack at an EDL march in Blackburn. After he was goaded for being a government and police informant Robinson launched into a verbal tirade against those protesting against him. Robinson then proceeded to headbutt one of the march goers.

Luton football riot

In July 2011, Robinson was found guilty of leading a brawl that included 100 Luton Town football fans into a fight with Newport County fans. Fans were heard chanting ‘EDL till I die.’ For the crime committed, he was given a suspended 12-month prison sentence and banned from Luton football matches for 3 years.

Using someone else’s passport

In January 2013 Robinson was jailed for 10 months for travelling to the USA on his friend’s passport. Robinson admitted the charge of possession of a false identity document with improper intention. The passport Robinson used was under the name of Andrew McMaster. He checked himself in on the way out from Heathrow airport however when he arrived in the USA customs officials took his fingerprints and realised he was using a passport that was not his own.

Mortgage fraud

In 2014, Tommy Robinson was sentenced to prison for 18 months for committing mortgage fraud with the crime dating back to 2009. After pleading guilty in November 2013 to committing £160,000 worth of mortgage fraud Robinson was sentenced at St Albans Crown Court.

Whilst passing the sentence, the judge told Robinson: ‘This was an operation which was fraudulent from the outset and involved a significant amount of forward planning.’

“I am satisfied you took part in a thoroughly dishonest course of conduct,’ he told him.

E tendo em conta que ele foi expulso do twitter em Maio de 2018 por "hateful content", não acredito que tenha virado anjinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Cannonball, há 5 minutos:

Até aceite que não esteja ao mesmo nível, mas não esteve muito longe de levar esse caminho.

E tendo em conta que ele foi expulso do twitter em Maio de 2018 por "hateful content", não acredito que tenha virado anjinho.

Sim, era um thug de qualquer forma. Mas mesmo que ele tenha mudado a embalagem mantendo o conteúdo, a verdade é que muitas pessoas se revêm naquilo que ele diz e não se reviriam na violência típica de uma EDL ou de qualquer outra malta da extrema-direita. A velocidade com que a % de muçulmanos cresce no Reino Unido é assustadora, e acho que as preocupações seriam as mesmas se em vez de muçulmanos fossem judeus, ciganos, chineses, africanos, tugas, etc.

Quanto à expulsão das redes sociais, quase todas elas já se entregaram ao politicamente correto, já nem levo a sério quando há uma nova expulsão (que é, desde logo, uma atitude anti-democrática - aquilo que tanto repudiam).

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, para a direita voltar a governar a mudança tem que acontecer dentro do PS. O PSD ate pode mudar trinta vezes de líder, como as coisas estão, é irrelevante e não têm nenhum nome sonante que pudesse equilibrar as coisas. Aliás, esse nome era Rui Rio é falhou redondamente.

A única coisa que pode acontecer de bom ao PSD nas próximas eleições seria o Aliança convencer os indecisos e o CDS manter este resultado e em coligação conseguirem uma forte oposição no parlamento. Mas nunca com Rui Rio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 53 minutos:

Neste momento, para a direita voltar a governar a mudança tem que acontecer dentro do PS. O PSD ate pode mudar trinta vezes de líder, como as coisas estão, é irrelevante e não têm nenhum nome sonante que pudesse equilibrar as coisas. Aliás, esse nome era Rui Rio é falhou redondamente.

A única coisa que pode acontecer de bom ao PSD nas próximas eleições seria o Aliança convencer os indecisos e o CDS manter este resultado e em coligação conseguirem uma forte oposição no parlamento. Mas nunca com Rui Rio. 

O CDS deve subir nas próximas legislativas, tal como já está a subir nas sondagens.

Entretanto saiu uma nova sondagem que dá 4% ao Aliança, acho que a Eurosondagem que saiu é bastante fidedigna, tirava só uns pozitos ao PS para colocar no PAN e BE. Quanto ao PSD não é preciso ser um génio para perceber que a tendência daqui para a frente é a descer (pelo menos até às diretas) e por isso o CDS deverá ficar mais forte como consequência.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a malta agora não se sabe candidatar na altura devida? Porque é que o Luís Montenegro não se candidatou na altura contra Santana e Rio?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não se faz um bom risoto sem ter a galinha a cozer primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, os sinais da economia são cada vez piores. Exportações a abrandar, volume de negócios das empresas a cair, importações a aumentar. Este governo, disfarçadamente, está a criar uma rica bolha.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso encontrar a lista completa de projectos do Plano Nacional de Investimentos 2030?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Entretanto, os sinais da economia são cada vez piores. Exportações a abrandar, volume de negócios das empresas a cair, importações a aumentar. Este governo, disfarçadamente, está a criar uma rica bolha.

Desde há um ano para cá. Trabalho numa das indústrias (moldes para injecção) que deve das primeiras a sentir os momentos em que a economia a nível mundial começa a abrandar. O abrandamento já se começou a sentir no primeiro semestre de 2018 e piorou bastante no segundo semestre de 2018. E as perspectivas para 2019 não são mesmo nada animadoras. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...