Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação

Legislativas: Chega propõe extinção do cargo de primeiro-ministro

No documento que apresenta às eleições de 6 de outubro, o Chega sustenta que não compete ao Estado “a produção ou distribuição de bens e serviços, sejam esses serviços de Educação ou de Saúde, ou sejam os bens vias de comunicação ou meios de transporte”.

Quanto ao sistema político, o Chegam, presidido por André Ventura, defende que “a atual Constituição foi produto de uma imposição militar" e propõe referendar a lei fundamental, sugerindo a "presidencialização do regime, pela acumulação, na figura do Presidente da República, das competências hoje atribuídas ao primeiro-ministro”.

O Chega preconiza a “redução do número de deputados para 100, incidindo essa redução essencialmente nos grandes círculos eleitorais costeiros com o consequente aumento relativo dos deputados nos círculos eleitorais do interior”.

O fim da garantia de manutenção do emprego para a vida na Função Pública para os novos contratos a celebrar é outra ideia defendida.

Ao nível da política fiscal, quer “acabar com a extorsão fiscal hoje praticada” e como “pedra angular dessa política” indica a “necessidade da quantificação de um limite máximo para a carga fiscal suportada pelos contribuintes, tendo em consideração todas as contribuições diretas e indiretas a que estes se encontram sujeitos”.

Se for Governo, o Chega quer retirar o aborto e as cirurgias de mudança de sexo do conceito de saúde pública, o que “implicará o fim imediato dos apoios do Estado e da subsidiação quer do aborto, quer da mudança de sexo através do Serviço Nacional de Saúde, ou seja, pagos pelo contribuinte”.

O Chega também quer “a proibição dos ventres de aluguer e de toda a atividade que coisifique e utilize como produto de compra e venda a qualquer ser humano”, além da "reforma da Lei da Adoção”.

Na área das relações externas, o Chega defende a reavaliação da presença de Portugal na ONU e um "compromisso inequívoco com a defesa da existência do Estado de Israel, face ao recrudescimento do anti-semitismo e das ameaças terroristas de que o povo judeu é alvo, pugnando pela transferência da Embaixada Portuguesa para Jerusalém”.

A revogação do acordo ortográfico e a introdução de legislação, no Código Penal, sobre a castração química como forma de punição de agressores sexuais, a qualquer culpado de crimes de natureza sexual cometidos sobre menores de 16 anos são outras ideias do Chega.

Para os crimes mais graves, nomeadamente crimes de terrorismo ou homicídios com características especificas”, o partido defende a introdução da pena de prisão perpétua.

E prossegue: “Urge a extinção da figura de “excesso de legítima defesa” em caso de reação violenta das vítimas contra um assalto a estabelecimentos comerciais ocorridos no seu interior, ou em caso de intrusão de estranhos no domicílio em flagrante delito”.

Outra ideia passa pela “oposição frontal à tipificação do chamado “crime de ódio” na lei penal portuguesa”.

Em matéria de migrações, o Chega quer o fortalecimento das fronteiras, “dando à polícia e às forças armadas todos os recursos materiais e humanos para que possam cuidar dessas fronteiras com total eficácia junto com o indispensável amparo legal”.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/legislativas-chega-propoe-extincao-do-cargo-de-primeiro-ministro

Alguém que diga ao Ventura que o @elielsantos não vota em Portugal. reuniaozw8.gif

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima a gaja do Livre tem nome que se nota logo que não é caucasiana. Já viram? Concorre assim, com o nome que tem, mesmo para angariar votos. Miserável esta campanha do Livre.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 3 horas:

Eu teorizo que essa dissonância se deva ao desejo subconsciente (nutrido por séculos de preconceito) da nossa sociedade em tentar criar um sentimento de vergonha em alguém que, fazendo parte de uma minoria ou de um grupo subjugado e/ou ostracizado, proclama a sua identidade sem pudores e com orgulho. Nosce te ipsum, ou o coloquial temet nosce, é um pilar filosófico; todavia, quando a manifestação dessa máxima é colocada em prática por minorias, especialmente num contexto político-cultural, encontra uma avassaladora resistência; resistência essa que, no fundo, procura ignorar/fechar os olhos/esconder/tratar como irrelevante essa mesma identidade.

Resultado de imagem para i know some of these words gif

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

Não deixa de ser ironia o CDS ter perdido votos e ele ter assumido. 

sendo o CDS um partido conservador de direita católico não sei se ajuda muito sair do armário publicamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Por outro lado, tudo o que eu ouvi do Livre foi "a primeira mulher negra a ser cabeça de lista numa eleições legislativas". Pior, toda a campanha do Livre foi montada à volta da JKM. Um gajo ouve falar no CDS, no PSD, no PAN, no BE ou na IL e depois nos seus líderes e candidatos. Toda a campanha do Livre é alicerçada na JKM. Um gajo os sites do PS, do PSD, do BE e não temos que levar com a fronha do AC, do RR ou da CM. Abre-se o do CDS e aí sim, aparece a AC e desaparece logo a seguir. Abre-se o do Livre e é só ver o destaque dado a JKM.

É o grande problema do Livre. Notava-se com o Rui Tavares e prossegue agora com a JKM: cada candidatura não passa de um projeto unipessoal aos olhos dos eleitores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 36 minutos:

Ainda por cima a gaja do Livre tem nome que se nota logo que não é caucasiana. Já viram? Concorre assim, com o nome que tem, mesmo para angariar votos. Miserável esta campanha do Livre.

Além disso, já está no partido há anos e continua a ser negra. Ainda por cima parece que faz de propósito, não vejo o mínimo esforço da parte dela para mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

O Hélder Amaral é negro. Utilizou isso nas suas campanhas para ser eleito para o Parlamento? Não.

O Mesquita Nunes é gay. Utilizou alguma vez isso nas suas campanhas? Não, embora podemos dizer que tendo em conta o seu partido se calhar até perderia votos se assumisse.

É possível fazer uma campanha diferenciada sem recorrer às cartas da cor, sexualidade ou género. A competência estará sempre lá, assim como as ideias. Obama ganhou a Presidência porque foi o melhor, não porque era negro. Hillary Clinton perdeu porque os americanos a associaram a uma velha política, não porque era mulher.

https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=4326

esta nasceu em Moçambique, será que conta como mulher negra?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

pois, pois, agora toda a gente vai aparecer a dizer que achas as duas mal. Mas o que é certo é que não há o uproar que tem havido quando a Assunção aparece num comício com os seus 325 filhos, que há quando a Joacine realça a sua condição de mulher e negra. Uma pode apelar ao que é para se cimentar no seu eleitorado e o twitter não vem abaixo. Outra faz o mesmo e o twitter implode.

Porque no primeiro caso da "Assunçao", isso so a vai fazer perder votos, enquanto que o ser negra é uma especie de ganhar votos pela vitimizacao...

Esta tao mal como o Claudio Ramos se candidatar para apanhar com os votos (e quem sabe algo mais) dos larilas...ou uma vitima do Bibi para puxar votos de quem foi sodomizado a tenra idade...qualquer tentativa de ganhar votos pela vitimizacao esta errada a varios niveis. 

O Antonio Costa tambem nao é branco mas nao anda na campanha a falar de quando lhe chamavam "monhé" na escola e ele tinha de ir a chorar para casa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

a minha tia vota no cds pq a cristas é mulher e católica, apesar de usar uma foice e um martelo desde os 11 anos

A minha avó votava CDU porque gostava do símbolo, fazia-lhe lembrar as ceifas, mas ela como era alentejana é suspeita. 

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a brincar nem a fazer qualquer tipo de piadas mas no Parlamento onde há limite de tempo para intervenções a gaguez dela vai ser um grande problema, não só para ela porque não irá transmitir a sua mensagem com eficácia mas também para o partido

Não duvido que irão aumentar-lhe o tempo de discurso mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 8 minutos:

O CGP da IL também é gago, creio.

Ontem vi um vídeo dele a falar e não parece gago. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 9 minutos:

Citação de Mo Salah, Agora:

Ontem vi um vídeo dele a falar e não parece gago. 

Gagueja um pouco mas não é um caso tão grave. Aliás, só se apercebe claramente disto com o avançar do vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 24 minutos:

E aos 36 anos já visitou mais de 70 países, trabalhou em 20. Vendeu gelados, foi árbitro de futebol, operador de call center, deu aulas de inglês a refugiados tibetanos, esteve num curso com o Dalai Lama, e é natural de Espinho.

GUTERRES! GUT.. GONDOMAR! GONDOMAR! GONDOMAR!
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Porque no primeiro caso da "Assunçao", isso so a vai fazer perder votos, enquanto que o ser negra é uma especie de ganhar votos pela vitimizacao...

Esta tao mal como o Claudio Ramos se candidatar para apanhar com os votos (e quem sabe algo mais) dos larilas...ou uma vitima do Bibi para puxar votos de quem foi sodomizado a tenra idade...qualquer tentativa de ganhar votos pela vitimizacao esta errada a varios niveis. 

O Antonio Costa tambem nao é branco mas nao anda na campanha a falar de quando lhe chamavam "monhé" na escola e ele tinha de ir a chorar para casa...

mas q poste horroroso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 34 minutos:
E aos 36 anos já visitou mais de 70 países, trabalhou em 20. Vendeu gelados, foi árbitro de futebol, operador de call center, deu aulas de inglês a refugiados tibetanos, esteve num curso com o Dalai Lama, e é natural de Espinho.

GUTERRES! GUT.. GONDOMAR! GONDOMAR! GONDOMAR!

e está casado com uma estrangeira que trabalhou numa igreja evangélica no dubai.

Compartilhar este post

Link para o post

esse bacano calhasse a ser brasileiro e a saber fritar hamburgueres e tinha a vida feita!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora:

O shotor Nogueira Leite diz que vai sair uma sondagem da Católica que dá 3,2% à IL. 

É esta:

Se é verdadeira e oficial demonstra que não fui apenas eu que denotei uma subida acentuada da IL, acho o valor do PS exagerado, como tem sido hábito deles, o PSD peca por escassez, mas acho que faz sentido porque a minha sondagem é mais reativa e o PSD deve demorar mais algum tempo a subir. O PAN pode estar correto, difere 0.9% da minha última previsão. O BE desce, tal como previ, se bem que de forma menos abrupta, a CDU está demasiado baixa mais o CDS mas pode vir a confirmar-se nas sondagens, ambos estão a perder fôlego em relação a Maio (a CDU só está nos 7.1% por causa do histórico médio dela nas sondagens de 7.2%, irá baixar bastante com certeza. A Aliança está correta. 

A confirmar-se considero algo credível, e pode provar que estou a ser demasiado conservador e ortodoxo nas minhas previsões. Estava a usar uma quota histórico 80% resultados Online 20%, terei que mudar para 60 e 40 se calhar. 

Difere 1.47% por partido da minha projecção. 

A última da Pitagorica difere 1.70% por partido.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 33 minutos:

Devem ter feito essa sondagem à porta da católica

Exatamente, acabou de sair a sondagem da Intercampus, muito mas mesmo muito mais credível. 

Eu dei 37. 8% ao PS eles dão 37.9%, eu dei 25.3% ao PSD eles dão 23.6%, eu dei 5.7% ao CDS eles deram 6.3%. Eu dei 4.1% ao PAN, eles deram 5.2%, eu dei 9.1% ao BE eles deram 9.8%, eu dei 7.1% à CDU eles deram 8.6%.

Desculpem a falta de modéstia. Mas isto só prova que estou a realizar um trabalho excelente. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

A IL precisa de mais tabaco. Quando chegar o dia das eleições vão levar um banho de humildade que nem vai ser bom.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...