Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 10 minutos:

Li por aí (mas não sei aonde, acho que foi no Expresso) que os debates têm uma flutuação de votos muita curta, na ordem desses tais 1%. Maior parte desses debates é inútil, o eleitorado do PSD, por exemplo, não vai trocar e dar votos à CDU mas pelos menos um ou dois pode ser decisivo. Falo concretamente do debate PS/BE, para o eleitorado de esquerda, e agora este CDS/PAN, para o eleitorado de direita e centro.

Não duvido que tenham informado a Cristas que este debate era "o" debate, enquanto a entourage do André Silva "morcegou" com base nas sondagens que lhe dão 6 deputados. Tal como no futebol fica provado que a estrutura também é importante num partido, a Cristas não foi buscar as contradições do PAN na área ambiental e fora dela porque sim, foi buscar porque as pessoas que estão atrás dela viram nisso uma oportunidade.

Sim, segundo a minha sondagem os brancos e nulos descem na proporção do CDS (1%), pode-se deduzir então que muitos do ex-votos Inválidos serão de pessoal CDS que estava descontente e desmobilizado. Mas eu tenho a teoria que os debates decisivos são muito importantes não pela mudança quase inexistente do dia seguinte, mas para dar embalagem e inverter tendências de descida/subida no longo prazo (2/3 semanas) 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

Não gosto particularmente da Cristas mas esteve muito bem ontem segundo aquilo que li, atirou o André Silva para fora da zona de conforto "ambiental" que ele tem (e o PAN também, que basicamente é nada) e mesmo aí na tal zona de segurança confrontou-o com as contradições que o PAN tem.

O André Silva deve ter passado a mão na testa ontem de alívio, tivesse apanhado a Cristas em primeiro e não em último nos debates teria tido uma vida muito mais complicada.

Depois do 3o ou 4o debate começou tudo a bater nessa tecla nos comentários políticos de tv e jornais. A dizer o q eu já há 4 anos dizia, portanto. 

Compartilhar este post

Link para o post

não dá para deportar a malta da IL para a América? é que eles iam sentir-se bem lá, e deixavam-nos em paz com as suas tonteiras mirabolantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 7 horas:

image.thumb.png.589cb5a3901caa18735a97251c669029.png

🙄

A IL é de direita, e como tal assenta a ideologia na base do "quem pode, safa-se". Não é surpreendente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 45 minutos:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10216985287317779&id=1034571643

Esta é que devia ser deportada... Só rezo para que isto seja fake. 

claro que não é fake. O naturalismo é isto de defende. é pena que seja esta a corrente de ecologia que esteja em voga no momento em que o mundo se vira, finalmente, para a ecologia. Estavariamos muito melhor com o conservacionismo ou com o ambientalismo, mas pronto, o naturalismo e as suas ideias extremas de tudo regressar ao estado natural é a ecologia que hoje temos.

Citação de Ghelthon, há 38 minutos:

A IL é de direita, e como tal assenta a ideologia na base do "quem pode, safa-se". Não é surpreendente.

claro que não surpreende. mas não deixa de me chocar, confesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

claro que não é fake. O naturalismo é isto de defende. é pena que seja esta a corrente de ecologia que esteja em voga no momento em que o mundo se vira, finalmente, para a ecologia. Estavariamos muito melhor com o conservacionismo ou com o ambientalismo, mas pronto, o naturalismo e as suas ideias extremas de tudo regressar ao estado natural é a ecologia que hoje temos.

claro que não surpreende. mas não deixa de me chocar, confesso.

Esta... estava... estaria... o quê, Zé Mário?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 horas:

Não gosto particularmente da Cristas mas esteve muito bem ontem segundo aquilo que li, atirou o André Silva para fora da zona de conforto "ambiental" que ele tem (e o PAN também, que basicamente é nada) e mesmo aí na tal zona de segurança confrontou-o com as contradições que o PAN tem.

O André Silva deve ter passado a mão na testa ontem de alívio, tivesse apanhado a Cristas em primeiro e não em último nos debates teria tido uma vida muito mais complicada.

Isso ou se os moderadores tivessem conduzido os debates nessa direcção, ou não tivessem cortado o pio aos adversários quando a conversa começava a pender para aí, como fizeram com a Catarina.

Só ouvi um punhado de frases desse debate e naqueles momentos a Cristas arrasou o homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas minhas teorias da conspiração, há um interesse muito maior em ter o PAN como possibilidade de governo, se não houver maioria absoluta, do que ter o BE ou novamente geringonça. Até porque com o PAN vai ser na mesma uma maioria absoluta. O PS depois vai ter que aprovar umas medidas sobre cocós de cães e pronto.

Uma maioria absoluta do PS é melhor para a oposição. A cassete já está gravada. E é só esperar que o vaso se parta sozinho. A única maneira que eu vejo de a direita voltar a ganhar preponderância é com uma má imagem de uma maioria PS. Principalmente se essa nova crise de que tanto se fala e tarda em chegar, vier durante esse governo maioritário.

A possibilidade de um PS+BE só viria agonizar ainda mais a direita. Mas numa coisa concordo com o António Costa: não iria resultar. O PS vai sair destas eleições com demasiada prepotência e vai voltar a ser o PS. E o Bloco não se poder vergar muito mais do que isto. Os contextos são demasiado diferentes para se pensar que uma nova solução à esquerda é possível.

E parece-me óbvio que havendo maioria o Carlos César vai ser ministro. O que por si só já é um indicador de muita coisa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 33 minutos:

E parece-me óbvio que havendo maioria o Carlos César vai ser ministro. O que por si só já é um indicador de muita coisa.

Ou Presidente da Assembleia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 15 minutos:

Ou Presidente da Assembleia.

E de que forma é que o Carlos César pode beneficiar a titulo pessoal ou familiar com esse cargo?

Ao Carlos César ficava-lhe bem aquele mítico cargo ministerial: o Ministro sem Pasta.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 1 hora:

Nas minhas teorias da conspiração, há um interesse muito maior em ter o PAN como possibilidade de governo, se não houver maioria absoluta, do que ter o BE ou novamente geringonça. Até porque com o PAN vai ser na mesma uma maioria absoluta. O PS depois vai ter que aprovar umas medidas sobre cocós de cães e pronto.

Uma maioria absoluta do PS é melhor para a oposição. A cassete já está gravada. E é só esperar que o vaso se parta sozinho. A única maneira que eu vejo de a direita voltar a ganhar preponderância é com uma má imagem de uma maioria PS. Principalmente se essa nova crise de que tanto se fala e tarda em chegar, vier durante esse governo maioritário.

A possibilidade de um PS+BE só viria agonizar ainda mais a direita. Mas numa coisa concordo com o António Costa: não iria resultar. O PS vai sair destas eleições com demasiada prepotência e vai voltar a ser o PS. E o Bloco não se poder vergar muito mais do que isto. Os contextos são demasiado diferentes para se pensar que uma nova solução à esquerda é possível.

Estou surpreendido, concordo com tudo, senhor Mayday Rogeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

E se o PS não chegar à maioria e o resultado do PAN não for assim tão bom, o BE que não caia na esparrela que o PS vai fazer teatro para ver se força novas eleições, a imitar a cenário espanhol.

Isto tendo a falsa certeza que com o PSD não há conversas, sequer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Até diria que o Costa não quer a maioria

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quer a maioria disfarçada com o PAN. Mas quer a maioria. 

Só que em vez de uma namorada rabugenta, quer um animal de estimação.

Editado por Mayday
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 horas:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10216985287317779&id=1034571643

Esta é que devia ser deportada... Só rezo para que isto seja fake. 

O PAN, partido contra as pessoas. E até os animais

"O PAN, antes de se chamar Pessoas-Animais-Natureza, era Partidos pelos Animais e Natureza e que depois as Pessoas foi acrescentado mas com bastante discordância interna. No fundo, no fundo não sei se as Pessoas não estão lá para disfarçar."

"[Digo isto] Pelo próprio programa do PAN. O programa tem imensas páginas, dedica 48 ao bem-estar animal e apenas 5 ao SNS, portanto eu diria que não é um programa que se preocupa com as pessoas quando tem esta proporção (ou esta desproporção) no seu peso".

Tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 42 minutos:

739e574f4665657794942a95d6d4bc4d-0.png

Extremamente semelhante... 

Lancei isto ontem. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a achar que o Chega está a passar muito pelos pingos da chuva, como se costuma dizer.

Estou mesmo a ver que vão repetir o feito do PAN, que foi completamente desprezado nas Sondagens em 2015 e que depois do nada apareceu a eleger um deputado na sondagem à boca das urnas no dia das eleições. O que também comprova que aquilo que dissemos aí atrás pode estar correto, vão ter uma % medíocre a nível nacional mas vão "rebentar" no círculo eleitoral de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 24 minutos:

O preço do petróleo já vem por aí acima depois do ataque com drones.

Mais que normal, e ainda vai subir mais. Beware

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o PS tem uma oportunidade excelente de governação na próxima legislatura, especialmente porque vem de uma legislatura mais ou menos tranquila e que correu bem, e a oposição é inexistente ou inconsequente. Tomara que não entrem na espiral do costume, de (ainda mais) tachos, tachinhos e negócios ruinosos para beneficiar os amigos.

Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

O preço do petróleo já vem por aí acima depois do ataque com drones.

Normal, o grande problema é saber que as refinarias estão tão mal protegidas que até uns drones de uns rebeldes conseguem atacá-las desta forma. Imagine-se então o poder destrutivo de drones de um país avançado tipo EUA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Normal, o grande problema é saber que as refinarias estão tão mal protegidas que até uns drones de uns rebeldes conseguem atacá-las desta forma. Imagine-se então o poder destrutivo de drones de um país avançado tipo EUA.

Apesar de 'serem' 'rebeldes' do 'yemen' os drones são muito provavelmente dos Iranianos. E quem acha que avançado é só USA China ou Russia. Cuidado com o Irão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...