Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

52-50

Decisão passa para a nova Assembleia do partido mas à tangente. Contudo a retirada de confiança parece ser inevitável.

Btw parece que o Sá Fernandes queria que toda a gente na sala votasse, isto é, membros do partido e apoiantes sendo que a decisão da Assembleia recaiu em apenas os membros. Que raio de partido é este onde supostamente qualquer pessoa naquela sala pode votar uma decisão destas, mesmo não sendo aparentemente do partido?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 22 minutos:

52-50

Decisão passa para a nova Assembleia do partido mas à tangente. Contudo a retirada de confiança parece ser inevitável.

Btw parece que o Sá Fernandes queria que toda a gente na sala votasse, isto é, membros do partido e apoiantes sendo que a decisão da Assembleia recaiu em apenas os membros. Que raio de partido é este onde supostamente qualquer pessoa naquela sala pode votar uma decisão destas, mesmo não sendo aparentemente do partido?

São anarco europeístas. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 37 minutos:

52-50

Decisão passa para a nova Assembleia do partido mas à tangente. Contudo a retirada de confiança parece ser inevitável.

Btw parece que o Sá Fernandes queria que toda a gente na sala votasse, isto é, membros do partido e apoiantes sendo que a decisão da Assembleia recaiu em apenas os membros. Que raio de partido é este onde supostamente qualquer pessoa naquela sala pode votar uma decisão destas, mesmo não sendo aparentemente do partido?

Olhando para esses números, o que parece inevitável é uma cisão no partido.

Mas a decisão não tinha sido adiada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 11 minutos:

Olhando para esses números, o que parece inevitável é uma cisão no partido.

Mas a decisão não tinha sido adiada ?

Essa votação era para decidir se a retirada de confiança política era agora com esta assembleia ou uma nova que vai ser eleita neste fim-de-semana. Ganhou a segunda portanto a decisão vai ser adiada até a eleição desta nova Assembleia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Essa votação era para decidir se a retirada de confiança política era agora com esta assembleia ou uma nova que vai ser eleita neste fim-de-semana. Ganhou a segunda portanto a decisão vai ser adiada até a eleição desta nova Assembleia.

Porque achas que é inevitável que votem contra ela ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 5 minutos:

Porque achas que é inevitável que votem contra ela ?

Como tu disseste e bem o partido está completamente fraturado, há muita gente que não se revê não só nas atitudes da Joacine como também na sua componente ideológica. Para ajudar à festa o Rui Tavares nas declarações de hoje parece que também está no campo daqueles que querem retirar a confiança à Joacine.

Além do mais, num outro fator a ter em conta, o LIVRE não perderá a sua adorada subvenção caso fique sem deputado.

Compartilhar este post


Link para o post

A joacine é mulher, é negra, é natural que até os brancos do livre se sintam ameaçados.

Compartilhar este post


Link para o post

Por curiosidade.... Alguém sabe se os gagos quando gritam não gaguejam? Eu sei que eles não o fazem a cantar, mas a gritar? Não estou a ser irónico. Nunca tinha pensado nisso. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Que raio de partido é este onde supostamente qualquer pessoa naquela sala pode votar uma decisão destas, mesmo não sendo aparentemente do partido?

... um partido livre?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 16 minutos:

... um partido livre?

De facto quando alguém se pode candidatar a deputado do LIVRE sem sequer ser militante é natural qualquer pessoa poder votar moções no Congresso deles sem sequer ser militante.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 52 minutos:

Por curiosidade.... Alguém sabe se os gagos quando gritam não gaguejam? Eu sei que eles não o fazem a cantar, mas a gritar? Não estou a ser irónico. Nunca tinha pensado nisso. 

Só se gritarem a cantar. Tipo um refrão ou assim. Mas não pode ser uma balada, tem que ser algo mexido.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

Joacine: "Entendo isto como mais um voto de confiança"

“Isto irá obviamente exigir uma reflexão. Mas o facto é este: a maioria dos membros do partido votou para que houvesse um adiamento e a hipótese de eu ser verdadeiramente escutada, algo que não tinha verdadeiramente acontecido”, disse Joacine ao fim da tarde em declarações aos jornalistas.

“A maioria dos membros do partido não está ansiosa e não tem necessidade nenhuma que eu vá embora neste momento”, continuou, assegurando que na sua ótica este é “mais um voto de confiança”.

“Irei refletir nomeadamente uma maneira de superar este violento escrutínio, não unicamente dos órgãos de comunicação social, mas igualmente de alguns elementos do livre.”

Direção do Livre contraria Joacine Katar Moreira: "Não se tratou em absoluto de voto de confiança"

Depois de uma curta declaração de Joacine Katar Moreira, os membros do Grupo de Contacto cessante reuniram-se para clarificar que “não se tratou de um voto de confiança” a Joacine.

“O que sentimos que o Congresso quis mostrar foi dar a garantia de que não há dúvidas absolutamente nenhuma da justiça ou injustiça da decisão”, afirmou Pedro Mendonça que é um dos sete membros do órgão nacional que se recandidata ao novo Grupo de Contacto.

E se dúvidas havia da desafinação entre a deputada e o grupo de contacto, depois de um primeiro dia de congresso bem quente, Pedro Mendonça esclareceu: “Não se tratou aqui de voto de confiança ou voto de desconfiança, voltando um pouco atrás e para que fique claro, nós somos a direção cessante do Livre, solidarizamo-nos em 100% com a decisão da Assembleia cessante que retirava a confiança política a Joacine Katar Moreira”.

Pedro Mendonça afirmou que “não consegue compreender” a leitura feita pela deputada e reforçou a solidariedade com a decisão da Assembleia.
“Somos um partido partilhado, não somos um partido unipessoal, não somos um partido de líderes ou chefes, somos um partido com uma hierarquia horizontal”, notou ainda.

Como é que pode haver futuro nisto? 😆

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 horas:

Que ginástica mental é que escreveram? 😅

Spoilers got

joacine é o anão a defender se do julgamento da morte do joffrey baratheon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 horas:

O pior é que depois nem para sacar um tacho a comentar na TV vai dar.
 

Vai para colunista do Público/Expresso/DN

Compartilhar este post


Link para o post

tá 50/50 o PSD.

Citação de Ticampos, há 8 minutos:

tá 50/50 o PSD.

não quis ser tão literal mas ya.

image.thumb.png.785b131aceca4d3f4e66e47aa317f502.png

Compartilhar este post


Link para o post

O Rui Rio com toda a sua arrogância nesta campanha que de certeza ia ganhar, merecia perder!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 17 minutos:

na rtp3 a jornalista disse q uma fonte lhe passou q o rio ganhou com 53%

Já ganhou.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...