Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 13 horas:

O Rio parece-me um líder a prazo. Uma vitória tão à tangente depois dum resultado nas eleições que já tinha sido fraquinho (aliás historicamente foi um dos piores do partido) faz com que ele esteja fragilizado. Parece-me óbvio que ele vai só encher chouriços mais um par de anos, até eventualmente aparecer uma crise económica que desgaste o PS, e aí o Montenegro ou outro semelhante estará à espera. 

Ele desde o dia que foi eleito que é um líder a prazo. O que é certo é que ainda lá está. O Barroso também teve uma derrota histórica ficando bem mais longe do PS e não foi por isso que deixou de ser pm (não estou a dizer que o Rio vai ser pm) . No fundo ele era um líder para ir contra o Guterres (para queimar). Se o Rio subir o resultado do Passos nas autárquicas, duvido que o consigam mandar fora. O que não é impossível, pois IL e Chega terão 0 de força municipal. Além do CDS e CDU que deverão cair. Ninguém estava à espera que o Rio desse 70-30 ao Montenegro. Ou se estavam, essas pessoas são irrealistas. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Não percebo como é que as tvs perdem horas e horas a falar do Livre, 9 maior partido português e que provavelmente vai ser apagado do mapa. E quase ninguém fala do 2 maior partido que acabou de ter eleições diretas para a liderança 

Pq o livre foi extremamente falado nas eleições e pq apesar de ser o 9° partido do parlamento deve ser um com mais projecção nos media, incluindo os tradicionais como a TV e jornais, tendo opinion makers, como ligações ou que já tiveram ligações ao partido, em quase tudo o que é lado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Pq o livre foi extremamente falado nas eleições e pq apesar de ser o 9° partido do parlamento deve ser um com mais projecção nos media, incluindo os tradicionais como a TV e jornais, tendo opinion makers, como ligações ou que já tiveram ligações ao partido, em quase tudo o que é lado. 

???

 

quem e onde?

 

Se me disseres que tem projecção por os acharem piada, por a Joacine se ter tornado uma figura polarizadora, por haver trapalhadas, ah isso tudo. Mas que é por um motor de alavancagem de mediatismo encorpado pelo próprio Livre e sua gente, em orgãos de comunicação social, pq o livre é um partido com notáveis em todo o lado, fico sem saber do que falas.

 

Sem irem procurar, gostava que os intervenientes habituais aqui do tópico me dissessem três militantes do Livre, sem ser o Rui Tavares, a Joacine e o Sá Fernandes.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

quem e onde?

Rui Tavares (rtp3, público, tsf), Ana Drago (rtp3, público?), Daniel Oliveira (TSF, Expresso,SIC), Safaa Dib (sábado ou visão) o apresentador do último apaga a luz. Sei que havia mais, mas agora não me estou a lembrar.

edit: foi eleita a nova direcção/assembleia ou lá como eles chamam. A Joacine após a eleição: "Vamos nos sentar, negociar e fazer cedências para nos entendermos". Um dos membros eleitos da assembleia: "Só um milagre pode levar a um entendimento...Não acredito em milagres"

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

edit: foi eleita a nova direcção/assembleia ou lá como eles chamam. A Joacine após a eleição: "Vamos nos sentar, negociar e fazer cedências para nos entendermos". Um dos membros eleitos da assembleia: "Só um milagre pode levar a um entendimento...Não acredito em milagres"

Não sei onde raio é que vi (isto já são tantos media a fazer cobertura live do Congresso do Livre) mas boa parte da Assembleia antiga transitou para esta nova portanto o "impeachment" será inevitável.

E não percebo o que raio é que ela diz com "cedências", ela quer que o Partido faça um novo programa eleitoral baseado na agenda dela? #lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 minutos:

 

E não percebo o que raio é que ela diz com "cedências", ela quer que o Partido faça um novo programa eleitoral baseado na agenda dela? #lol

Ela tbm rebateu esse argumento no discurso dela antes de se passar

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

Mas preocupa-me muito que o PSD esteja no lodo pq vejo o Chega, ou melhor, o André Ventura, a fazer um aproximação à direita "normal", digamos assim. Ou seja, ele entrou no quadro político pelo espectro da extrema direita, mas foi para causar impacto, para se apresentar como o gajo diferente e que quer mudar o estado de coisas, e para grangear apoiantes entre descontentes, gente das franjas, e malta saudosista. Agora que já lá está, de repente o programa do partido vai ser depurado, rectius, refundado(!), normalizando-se o Chega num programa de um partido normal de direita.

Ademais, agora já anunciou uma cruzada contra os elementos de extrema direita dentro do seu partido, dizendo que nunca os tolerará dentro do seu partido, e que não-sei-o-quê "viva a democracia". Ou seja, para aparecer, deu jeito colar-se aos ideais de extrema direita para causar impacto. Agora, quer tornar-se a si prórpio (e ao partido )num respeitável lider de partido de direita democratica normal (e vai funcionar, este gajo é inteligente comó crl, e a imprensa está calada e a olhar para a Joacine apenas), e se o PSD continuar no lodo (o CDS morreu) daqui para a frente ele vai querer é disputar o lugar de partido lider da direita portuguesa, não extremista, um membro do Partido Popular Europeu como todos os demais. E o PSD estando cindido, descredibilizado, em paragem cerebral por não ter quadros, nada atractivo, com guerrilhas, vai ser presa fácil para este demagogo.

o Chega vai ocupar o lugar à direita do CDS PP de 1998 a 2002 com Paulo Portas. Um partido conservador nos costumes, liberal na economia e nacionalista, também vai ser o partido, como Paulo Portas dizia, que lutava contra a legião do rendimento mínimo.

A questão que se levanta é se a moderação do Chega será bom para a democracia portuguesa e se o partido vai conseguir aliar a moderação à subida nas votações.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

o Chega vai ocupar o lugar à direita do CDS PP de 1998 a 2002 com Paulo Portas. Um partido conservador nos costumes, liberal na economia e nacionalista, também vai ser o partido, como Paulo Portas dizia, que lutava contra a legião do rendimento mínimo.

A questão que se levanta é se a moderação do Chega será bom para a democracia portuguesa e se o partido vai conseguir aliar a moderação à subida nas votações.

Eu acho que as subidas nas sondagens do Chega vão estar mais associadas à criminalidade, imigração e corrupção. Isto fora o voto de protesto que ganharão e que tradicionalmente iria para partidos de esquerda, que agora estão amarrados à Gerigonça 2.0

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Ela tbm rebateu esse argumento no discurso dela antes de se passar

Não gosto da Joacine, mas porra se é verdade o que lhe estão a fazer é uma porquice de todo o tamanho. A verdade é que se exaltou toda depois da intervenção anterior, que praticamente confirmou que lhe estavam a fazer a folha, e um dos problemas dela é saltar logo a tampa. Um político tem que ser mais calculista, como o Rui Tavares é.

EOqRT7fX4AELRgI?format=jpg&name=small

Compartilhar este post


Link para o post

Engraçado os diferentes pontos de vista que eu acho uma porquice o que ela está a fazer ao partido.

Compartilhar este post


Link para o post

unknown-18.png

Os resultados da minha sondagem presidencial. Se o PS apoiar a Ana Gomes como candidata, se ela entrasse, ficaria na casa dos 20's. E se ela não entrar de todo, a Marisa ultrapassa o Ventura e fica na casa dos 11%.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

 

Nao achas que a Ana Gomes pode roubar algum eleitorado do Ventura?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Nao achas que a Ana Gomes pode roubar algum eleitorado do Ventura?

Em princípio quem não votar Ventura logo, já não irá votar. A subir, seria algo residual, e não seria baseado no número de votos, mas pelo maior número de abstenções.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

uma anti-benfica contra um benfiquista de gema? algum dia?

Esta' certo, eu estava a pensar apenas da veia da anti-corrupcao, mas nao pensei por ai'. De certo que muita gente por ai' diz que a Ana gomes e' uma p*ta que nao gosta do SLB.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 34 minutos:

Esta' certo, eu estava a pensar apenas da veia da anti-corrupcao, mas nao pensei por ai'. De certo que muita gente por ai' diz que a Ana gomes e' uma p*ta que nao gosta do SLB.

Não duvides que muita malta ferrenha do Benfica e que tradicionalmente cairia num candidato do PS tipo Sampaio da Nóvoa passaria num piscar de olhos a votar no Ventura, não só por não suportar a Ana Gomes como também pelo factor Troll de votar num comentador televisivo afecto ao Benfica.

Aliás, é incrível como vejo indivíduos tipo Daniel Oliveira a dizer que a Ana Gomes seria uma espectacular candidata quando há este factor, e quanto a mim não desprezível, que pode influenciar a votação dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Não duvides que muita malta ferrenha do Benfica e que tradicionalmente cairia num candidato do PS tipo Sampaio da Nóvoa passaria num piscar de olhos a votar no Ventura, não só por não suportar a Ana Gomes como também pelo factor Troll de votar num comentador televisivo afecto ao Benfica.

Aliás, é incrível como vejo indivíduos tipo Daniel Oliveira a dizer que a Ana Gomes seria uma espectacular candidata quando há este factor, e quanto a mim não desprezível, que pode influenciar a votação dela.

E' um factor que nao devia existir, mas infelizmente tem que ser tomado em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 31 minutos:

A Marisa ficar atrás do Ventura seria coisa para me deixar aziado durante imenso tempo.

Mesmo. Acho a Marisa uma das melhores pessoas da política portuguesa, sinceramente.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso até acho o cenário "Ventura à frente da Marisa" muito provável, sobretudo se o PS apresentar um candidato forte. Aqueles 10% que ela teve em 2016 foram um tanto ou quanto "mentirosos", deveu-se sobretudo à fraca qualidade do Edgar Silva que permitiu à Marisa captar o voto de uma ala comunista mais "moderna" e de uma ala do PS mais à esquerda que não se revia no Sampaio da Nóvoa.

Se o PCP apresenta um candidato forte e com um Ventura no auge da popularidade é provável que fique atrás dele. E num eventual debate televisivo Marisa vs Ventura acredito que o segundo ganhe, são muitos anos de debate televisivo e de peixarada na CMTV.

Compartilhar este post


Link para o post

n sei o q é mais assustador: o facto de só serem precisos uns 5 debates de televisão de meia hora durante uma semana ou duas para uma votação ou preocupar-se que um político ganhe votos pq tem experiencia em peixeirada

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Se o PCP apresenta um candidato forte 

Só se for o Jerónimo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...