Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 57 minutos:

Eu nao criticaria um governo PSD nos Acores, com PSD+CDS+IL+PPM+PAN com abstencao do Chega, agora isto? E uma palhacada.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Lebohang, há 5 horas:

Outra vez?

Há sempre um cretino para dar a mão ao Ventura, incrível.

Debater é dar a mão?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, Agora:

Debater é dar a mão?

Como da primeira vez que foi para lá falar com ele? Ou da vez que foi com o Sá Fernandes?

Não há debates com o Ventura porque ele vai com a escola CMTV.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Como da primeira vez que foi para lá falar com ele? Ou da vez que foi com o Sá Fernandes?

Não há debates com o Ventura porque ele vai com a escola CMTV.

Eu acredito que há aqui um equívoco na opinião pública portuguesa. Todos os portugueses e respetivos animais já conhecem o posicionamento e propostas políticas do André Ventura, não vão ser mais 20min de TV a falar de pedófilos que vão ajudar a converter mais alguns em eleitores do Chega.

O crescimento do Chega tem assentado nas vezes que o Costa mete a pata na poça, ou nas vezes que o Marcelo aparece sem camisola, não na exposição pública das suas propostas (sendo que muitas delas são facilmente contrariáveis em qualquer debate frente a alguém com algum tipo de pulsação).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Eu nao criticaria um governo PSD nos Acores, com PSD+CDS+IL+PPM+PAN com abstencao do Chega, agora isto? E uma palhacada.

Ah? O Governo do PSD nos Açores será com PPM+CDS e acordo parlamentar para aprovação do programa de governo com o Chega e a IL.

Editado por Seferogol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Eu acho uma estupidez de todo o tamanho o que o Rio fez nos Açores. E tanto o PSD como o Ventura vai sair a perder disto.

Mas neste ponto até tem razão, a facilidade como se coloca um rótulo hoje em dia, já está a ficar descontrolado.

Compartilhar este post


Link para o post

Quem comanda o destino dos países em tempos destes normalmente perde nas eleições tem sido assim por esse mundo fora

Por este motivo é que esta união da direita é perigosíssima 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 10 minutos:

Mas neste ponto até tem razão, a facilidade como se coloca um rótulo hoje em dia, já está a ficar descontrolado.

Realmente. Onde é que já se viu criticar alguém por dialogar com fachos...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Realmente. Onde é que já se viu criticar alguém por dialogar com fachos...

Uma coisa é criticar outra é catalogar o Rio como facista. Durante muito tempo também andaram com o CDS ser um partido de fascistas, o que não corresponde a verdade.

Para não falar que o Rio até se tem colocado lado a lado com o PS em diversas ocasiões, não fez politiquice com a pandemia, colocou a disposição para ajudar o PS aprovar o orçamento para evitar uma crise política. E o Costa chega diz que com a direita não discute...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Yap a maluquice não é só nas américas

Pessoalmente era pior para mim na primeira vez que vim para cá de Erasmus, os anos passam, certas crises acentuam-se e não tenho tanto medo como antes, mas também não sou mulçumano ou escurinho e isso ajuda um monte

Relativamente ao governo e às suas medidas, economicamente não me atacam muito os bolsos, mas as medidas sociais são uma coisa absolutamente retrógrada

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Uma coisa é criticar outra é catalogar o Rio como facista. Durante muito tempo também andaram com o CDS ser um partido de fascistas, o que não corresponde a verdade.

Para não falar que o Rio até se tem colocado lado a lado com o PS em diversas ocasiões, não fez politiquice com a pandemia, colocou a disposição para ajudar o PS aprovar o orçamento para evitar uma crise política. E o Costa chega diz que com a direita não discute...

É preciso dizer as coisas como elas são: o Rio é lixo, sem espinha dorsal e capaz de tudo para ter um bocadinho de poder. 

Sá Carneiro até deve estar às voltas na tumba com o estado actual da sua herança política.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Se o Rui Rio não considera o Estado Novo um regime fascista, então ele não é nem será fascista. O André Ventura e seus companheiros, ex-PSD, também não são fascistas. Saem do partido, os vícios até nem permanecem, ficam mais vincados. 

Compartilhar este post


Link para o post

E concordo com o que o Daniel Oliveira acabou de dizer: o Rio acabou se de converter no pior líder da história do PSD (e isso é dizer muito), e a porta que abriu ao Ventura não vai conseguir fechar nunca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

E concordo com o que o Daniel Oliveira acabou de dizer: o Rio acabou se de converter no pior líder da história do PSD (e isso é dizer muito), e a porta que abriu ao Ventura não vai conseguir fechar nunca mais.

Volta Passos estás perdoado. 

Jokes a parte, quem diria que seria o Rio a abrir essa porta há 1 ano atrás. 

Citação de Seferogol, há 53 minutos:

Ah? O Governo do PSD nos Açores será com PPM+CDS e acordo parlamentar para aprovação do programa de governo com o Chega e a IL.

Exato, mas o PSD não necessitaria da aprovação do Chega se fizesse acordo também com o PAN, nem necessitaria de ceder numa data de medidas. E se eles não se abstivessem... Azar, caía o governo e voltavam os socialistas. O facto do PSD preferir negociar com o Chega e não com o PAN diz muito sobre o partido. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 26 minutos:

É preciso dizer as coisas como elas são: o Rio é lixo, sem espinha dorsal e capaz de tudo para ter um bocadinho de poder. 

Sá Carneiro até deve estar às voltas na tumba com o estado actual da sua herança política.

É lixo, não é fascista. De resto concordo contigo, nem tem por onde discutir, o PSD precisava de outro líder rapidamente e a oposição precisa urgentemente de um líder para os votos não se fragmentarem ainda mais para o Chega.

O próprio CDS também já acordava para a vida, que o Chicão só vai afundar ainda mais o partido

Compartilhar este post


Link para o post

Entre o facista e o seu "enabler" não se é pior o primeiro pelo que acredita ou o segundo por deixar valores fundamentais de lado por conveniência.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 16 minutos:

É lixo, não é fascista. De resto concordo contigo, nem tem por onde discutir, o PSD precisava de outro líder rapidamente e a oposição precisa urgentemente de um líder para os votos não se fragmentarem ainda mais para o Chega.

O próprio CDS também já acordava para a vida, que o Chicão só vai afundar ainda mais o partido

Infelizmente houve um grande vencedor com isto e esse vencedor foi o Ventura, nao so cederam numa data de medidas que ele queria, como manietou o PSD e colocou os socialistas fora do poder, para os fanaticos do Chega isto foi uma grande vitoria e contribui para momentum e mobilizacao das hostes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Uma coisa é criticar outra é catalogar o Rio como facista. Durante muito tempo também andaram com o CDS ser um partido de fascistas, o que não corresponde a verdade.

Para não falar que o Rio até se tem colocado lado a lado com o PS em diversas ocasiões, não fez politiquice com a pandemia, colocou a disposição para ajudar o PS aprovar o orçamento para evitar uma crise política. E o Costa chega diz que com a direita não discute...

Brincar assim é fácil. Em teoria, não há partidos de fascistas. Há só partidos que, por acaso, têm por lá uns fascistas.

Como não posso catalogar o Rio no fórum por aquilo que ele realmente é, fico-me só por dizer que, de facto, o Rio não é fascista. Pelo menos, não todos os dias. É conforme lhe dá jeito, tal como ele diz. Só que, por isso, ele intitula-se de "moderado" e eu intitulo-o de "pseudo ser humano". Pseudo porque, aparentemente e ao contrário dos restantes seres humanos, não há ali qualquer tipo de espinha dorsal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 48 minutos:

Infelizmente houve um grande vencedor com isto e esse vencedor foi o Ventura, nao so cederam numa data de medidas que ele queria, como manietou o PSD e colocou os socialistas fora do poder, para os fanaticos do Chega isto foi uma grande vitoria e contribui para momentum e mobilizacao das hostes.

Duvido que tenha ganho com isto. O chega sempre se manifestou como uma partido anti-sistema. Vamos ver se não fica a perder ao coligar com um partido do sistema 

Citação de Poeira, há 24 minutos:

Brincar assim é fácil. Em teoria, não há partidos de fascistas. Há só partidos que, por acaso, têm por lá uns fascistas.

Como não posso catalogar o Rio no fórum por aquilo que ele realmente é, fico-me só por dizer que, de facto, o Rio não é fascista. Pelo menos, não todos os dias. É conforme lhe dá jeito, tal como ele diz. Só que, por isso, ele intitula-se de "moderado" e eu intitulo-o de "pseudo ser humano". Pseudo porque, aparentemente e ao contrário dos restantes seres humanos, não há ali qualquer tipo de espinha dorsal.

Oh Poeira mas estás a procura de espinhal dorsal na política? Não viste o último debate parlamentar e o clima de guerra entre o BE e o PS?

Quanto ao resto já dei a minha opinião e não vou estar a repetir o que já disse.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post

Tecnicamente, o Ventura não é fascista. Nem o Trump. O próprio Salazar não o era, em Portugal fascista seria o Rolão Preto. Nem o Franco, que utilizou uma ala fascista para chegar ao poder mas depois a tentou moderar. Fascismo no sentido mais literal da palavra era o Mussolini.

Mas obviamente que esta definição de dicionário só ajuda a esconder e deturpar quem está a passar carta branca à extrema-direita. No sentido coloquial da palavra que a maior parte das pessoas denotam por "fascistas" - pessoas que intencionam implantar regimes autoritários de direita... fascistas eram todos esses e é o Chega.

Já agora, eu pessoalmente acredito que esta extrema-direita contemporânea que está a ganhar terreno na Europa, de memes, das bocas dos gajos da tasca, de imagem branqueada a tentar se descolar à violência do passado, acredito que não seja tão extremista que a dos anos 30, que tá marcada na nossa memória como a pior ameaça política possível à vida humana. Talvez seja mais equiparada a tentar restaurar regimes como o do Salazar e do Franco, não sei. Não tou a ver um futuro 1º ministro Ventura a mandar ciganos para o forno feito Hitler, ou a tentar invadir Olivença e reconquistar África pelo prestígio nacional.

Mas lá que é perigoso abrir a porta a estes gajos é. Primeiro pela xenofobia/racismo, dá poder nem que seja psicológico a quem quer menosprezar etnias minoritárias. Segundo, por poder abrir a porta ao autoritarianismo, mesmo que seja um autoritarianismo "soft", se algum dia eles chegarem ao poder. Terceiro, porque lá dentro do partido tem alas de gajos verdadeiramente chanfrados. Ninguém nos garante que daqui a uns anos um Chega já normalizado e com 30% de assento parlamentar, não troca o Ventura como líder do partido por um Mário Machado.

  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Fascista nem o Ventura é, parece-me. É simplesmente um oportunista de m*rda que diz o que for preciso para ter pessoas à volta dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Fascista nem o Ventura é, parece-me. É simplesmente um oportunista de m*rda que diz o que for preciso para ter pessoas à volta dele.

Exacto. Não sei se a ideia do Rui Rio e do PSD não seja, "epa estes gajos nem sequer acreditam no que dizem, não são assim tão perigosos quanto isso, com o Ventura dá para falar". Podem também estar a partir do princípio que o combate para estancar a extrema direita já está perdido, e mais vale a pena tentar controlá-los de dentro do sistema e tentar moderá-los, antes que roubem o espaço político todo à direita "democrática".

Só que isso é uma estratégia muito bonita até um dia se perder o controlo.

Compartilhar este post


Link para o post

O Ventura não é fascista, apenas quer utilizar o aparelho de estado como braço armado dos capitalistas contra os trabalhadores e as faixas desfavorecidas. 

Ora vamos lá por um flat tax e acabar com o sistema nacional de saúde. Porreiro. Não? Também não piam porque o poder das forças de segurança do regime foi reforçado sobremaneira. 

Acabar com o rsi, não podem existir redes de segurança. O exército de reserva do capital tem que estar ali activo. A morrer à fome mas activo. Ok, não há redes de segurança? Procura um emprego, mas com os direitos laborais absolutamente destruídos. Quem recebe o salário mínimo sabe que tem ali 8% da população à espera para ganhar umas migalhas. 

E por aí em diante.

Meus amigos, a pessoas que defendem projetos como estes só a guilhotina fervorosa do liberalismo as pode sacudir das nossas vidas. Robespierre matou pouco. 

Editado por Che

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...