Cannonball Publicado 13 Novembro 2020 Citação de noikeee, há 6 horas: Já agora, eu pessoalmente acredito que esta extrema-direita contemporânea que está a ganhar terreno na Europa, de memes, das bocas dos gajos da tasca, de imagem branqueada a tentar se descolar à violência do passado, acredito que não seja tão extremista que a dos anos 30, que tá marcada na nossa memória como a pior ameaça política possível à vida humana. Talvez seja mais equiparada a tentar restaurar regimes como o do Salazar e do Franco, não sei. Não tou a ver um futuro 1º ministro Ventura a mandar ciganos para o forno feito Hitler, ou a tentar invadir Olivença e reconquistar África pelo prestígio nacional. Os politicos à frente dos movimentos até podem não ser, mas os mais ferrenhos por trás são, senão não vias coisas como estas: https://www.jpost.com/diaspora/antisemitism/proud-boys-leader-trying-to-rebrand-the-group-as-explicitly-antisemitic-648831 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Novembro 2020 (editado) Citação de Cannonball, há 19 minutos: Os politicos à frente dos movimentos até podem não ser, mas os mais ferrenhos por trás são, senão não vias coisas como estas: https://www.jpost.com/diaspora/antisemitism/proud-boys-leader-trying-to-rebrand-the-group-as-explicitly-antisemitic-648831 Mas não foi essa a razão que levou o Ventura a demitir-se e a recandidatar-se ao partido? Limpar fachos? Btw, uma pena ver que essa malta tomou conta doa Proud Boys. O fundador Gavin McInnes é todo pró-Israel. De certa forma, também ajuda a reforçar a tua opinião: um grupo de homens criado para falar de sexo, política e beber cerveja, acaba por ser um alvo fácil quando não existe liderança e se expande por núcleos locais. Editado 13 Novembro 2020 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Ghelthon, há 8 horas: Fascista nem o Ventura é, parece-me. É simplesmente um oportunista de m*rda que diz o que for preciso para ter pessoas à volta dele. O que é ainda mais perigoso a meu ver. 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Tio Hans, há 11 minutos: O que é ainda mais perigoso a meu ver. Enquanto for ele a mandar, não concordo (embora não faço ideia de até que ponto o gajo é capaz de descer/chegar). Quando houver uma sucessão do Ventura aí é que.. all bets are off Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Novembro 2020 Porque é que se assume à partida que a veia oportunista do Ventura é aquela que mostra no Chega e não a outra que tornou o seu aparecimento no PSD e na TV aceitável? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Tio Hans, há 39 minutos: O que é ainda mais perigoso a meu ver. Claro que é. Mas se até um bardamerda como eu vê isso, alguém que fez vida da política como o Rio, não vê? Ou não quer ver? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Novembro 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 13 minutos: Porque é que se assume à partida que a veia oportunista do Ventura é aquela que mostra no Chega e não a outra que tornou o seu aparecimento no PSD e na TV aceitável? Porque o histórico do Ventura não é o de um fascista. A tese dele defende precisamente o oposto, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Novembro 2020 A tese do ventura não era um tutorial de como trazer o integralismo lusitano de volta á política? Porra, a malta que diz q o ventura não é fascista é a mesma que diz q um trump ou um pinochet não é O fascismo não é uma coisa estática no tempo Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 13 Novembro 2020 Citação de ElliotReid13, há 2 horas: Mas não foi essa a razão que levou o Ventura a demitir-se e a recandidatar-se ao partido? Limpar fachos? Btw, uma pena ver que essa malta tomou conta doa Proud Boys. O fundador Gavin McInnes é todo pró-Israel. De certa forma, também ajuda a reforçar a tua opinião: um grupo de homens criado para falar de sexo, política e beber cerveja, acaba por ser um alvo fácil quando não existe liderança e se expande por núcleos locais. Não... Foi consolidar o poder. https://www.sabado.pt/portugal/politica/detalhe/andre-ventura-demite-se-da-lideranca-do-chega Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Novembro 2020 Citação de antifa, há 33 minutos: quase 50 anos e continuamos a alimentar a "industria" do eucalipto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 13 Novembro 2020 Citação de antifa, há 37 minutos: Por muito que discorde das ideias políticas do homem, tanto como arquitecto como activista ecologista, antes de isto ser algo "comum", foi um homem com H muito grande. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Alonso., há 9 horas: Duvido que tenha ganho com isto. O chega sempre se manifestou como uma partido anti-sistema. Vamos ver se não fica a perder ao coligar com um partido do sistema não prejudicou o BE. Enquanto não forem apanhados num esquema de corrupção vão ser considerados anti-sistema, podem baixar um pouco com aprovações de orçamentos, mas o foco será sempre em altos esquemas de corrupção e luvas. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 13 Novembro 2020 Citação de noikeee, há 1 hora: Enquanto for ele a mandar, não concordo (embora não faço ideia de até que ponto o gajo é capaz de descer/chegar). Quando houver uma sucessão do Ventura aí é que.. all bets are off E se essa sucessão ocorrer de forma definitiva só em 2050? O Ventura é menino para isso. Um pouco na onda da dinastia Le Pen em França. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos: Enquanto não forem apanhados num esquema de corrupção Quando forem, a culpa vai ser do sistema que não quer o Chega e portanto começa a inventar investigações e processos judiciais só para o Chega não mandar nisto. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Ticampos, há 8 minutos: E se essa sucessão ocorrer de forma definitiva só em 2050? O Ventura é menino para isso. Um pouco na onda da dinastia Le Pen em França. ... Menos mal? Até porque ao longo do tempo a personagem há de ter algum desgaste na opinião pública. Mas tudo depende de até que ponto o gajo se deixar descer. Se continuar a haver erosão de certos valores e ele continuar sempre ao sabor do vento, é perigoso à mesma como seria um ideólogo mais convicto e com maior adulação pela violência (não que defender coisas como a castração química não sejam violentas) ou pela segregação étnica/racial. Seja lá como for, se algum dia forem o partido mais votado tamos f*didos. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Novembro 2020 (editado) Citação de Ghelthon, há 16 minutos: Quando forem, a culpa vai ser do sistema que não quer o Chega e portanto começa a inventar investigações e processos judiciais só para o Chega não mandar nisto. não acho, só os votantes hardcore é que vão dizer isso. Se é verdade que ele foi buscar votos à abstenção ou a quem não está contente com os outros partidos devido a escândalos eles perdem esses votos. Editado 13 Novembro 2020 por Puto Perdiz 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Ticampos, há 49 minutos: E se essa sucessão ocorrer de forma definitiva só em 2050? O Ventura é menino para isso. Um pouco na onda da dinastia Le Pen em França. O exemplo não é dos melhores. A filha é muito mais moderada que o Pai era Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Alonso., há 12 horas: Uma coisa é criticar outra é catalogar o Rio como facista. Durante muito tempo também andaram com o CDS ser um partido de fascistas, o que não corresponde a verdade. Tu podes ser uma pessoa cheia de qualidades, ajudar os teus amigos e família, fazer voluntariado, doar boa parte do teu vencimento para causas sociais... mas se fizeres parte do planeamento de um assalto, és ladrão. E não vale a pena chorar por "fora o assalto" seres um cidadão exemplar pois não é isso que deixa de fazer de ti um ladrão. O Rui Rio há de descobrir isto, infelizmente mais tarde do que cedo. E a maioria dos portugueses também. Já no passado foi assim, as pessoas eventualmente deram-se conta do que estavam a tornar-se. Infelizmente, porém, tarde de mais. 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Alonso., Agora: O exemplo não é dos melhores. A filha é muito mais moderada que o Pai era Mais esperta, queres tu dizer Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 35 minutos: não acho, só os votantes hardcore é que vão dizer isso. Se é verdade que ele foi buscar votos à abstenção ou a quem não está contente com os outros partidos devido a escândalos eles perdem esses votos. Sim, talvez. Mas eu não sei se esses "descontentes" são assim uma facção tão grande. Pelo menos a impressão que tenho é que há muitos apoiantes lá. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Alonso., há 1 hora: O exemplo não é dos melhores. A filha é muito mais moderada que o Pai era Estava mais a falar do pai que é um bom exemplo. Liderou a FN de 1972 a 2011. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 4 horas: A tese do ventura não era um tutorial de como trazer o integralismo lusitano de volta á política? Porra, a malta que diz q o ventura não é fascista é a mesma que diz q um trump ou um pinochet não é O fascismo não é uma coisa estática no tempo Por acaso o fascismo tem um conjunto de princípios muito bem definidos. Eu sei que não parece, porque hoje em dia de banaliza esse termo para tudo o que é direita conservadora, mas a verdade é que Fascismo enquanto corrente política está bem fundamentado nos escritos do Mussolini. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Novembro 2020 Citação de ElliotReid13, Agora: Por acaso o fascismo tem um conjunto de princípios muito bem definidos. Eu sei que não parece, porque hoje em dia de banaliza esse termo para tudo o que é direita conservadora, mas a verdade é que Fascismo enquanto corrente política está bem fundamentado nos escritos do Mussolini. Isso tbm serve para dizer q o salazar n foi uma figura fascista Essa conversa é mais velha q o Jerónimo de Sousa Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 13 Novembro 2020 Citação de ElliotReid13, Agora: Por acaso o fascismo tem um conjunto de princípios muito bem definidos. Eu sei que não parece, porque hoje em dia de banaliza esse termo para tudo o que é direita conservadora, mas a verdade é que Fascismo enquanto corrente política está bem fundamentado nos escritos do Mussolini. eles não querem saber elliot. facho é facho. Compartilhar este post Link para o post