DS7 Publicado 2 Julho 2016 (editado) Por um lado sim, se o guarda-redes retarda a decisão o jogador não vai poder esperar que ele se atire para enganá-lo. Por outro lado, se o guarda-redes retarda a decisão em demasia, só vai defender se o penalty for muito mal batido. O ideal será algo algures aí pelo meio. E a abordagem melhor também depende muito de quem vai bater o penalty. Há uns que denunciam mais que outros, há uns que têm o discernimento para dar a entender uma coisa e depois fazem outra, e aí a abordagem melhor a tomar varia um pouco. O Neuer tenta adivinhar a decisão, e costuma ser muito bom nisso e tem-se safado muito bem ao longo da carreira. O Buffon talvez enverede pela outra via, e continuo a achar que se fosse uns anos antes provavelmente teria conseguido ganhar isto para a sua seleção. No último penalty acho que lhe faltou ali um bocado de velocidade, o que é normal. Editado 2 Julho 2016 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Julho 2016 Zaza e Pellè :lol: O primeiro viu-se logo que ia falhar quando se pôs com aquela merdinha toda. O segundo só teve o que mereceu por se ter posto a gozar com o Neuer :lol: Infelizmente, o melhor do mundo vai para casa por causa desses dois. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 2 Julho 2016 (editado) A malta esquece-se da idade do Buffon, o que mostra como ele é lendário. Florenzi :prayer: Alemanha, após muito sofrimento. Fácil. Não, é o Pepe. Nem pareces português. Então Schizo, mudaste as atenções para o Pepe? Editado 2 Julho 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Julho 2016 Vejam a Islândia a comer os franceses de cebolada. A Islândia não é assim tão boa. Vai dificultar a vida aos franceses, ams vão perder nos 90 minutos. Em relação aos penaltys, num desempate como o de hoje, o GR deve retardar ao máximo a sua acção. São 5 oportunidades que tem para defender um penalty, as probabilidades são altas de defender algum, e isso, será decisivo. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 2 Julho 2016 A Islândia não é assim tão boa. Vai dificultar a vida aos franceses, ams vão perder nos 90 minutos. Em relação aos penaltys, num desempate como o de hoje, o GR deve retardar ao máximo a sua acção. São 5 oportunidades que tem para defender um penalty, as probabilidades são altas de defender algum, e isso, será decisivo. É claro que será dificil mas não me admirava nada,não só os Islandeses fisicamente são para mim a melhor equipa do Euro(o que é muito importante quando se joga de 3 em 3 dias), a França ainda não me convenceu nem um bocadinho, têm uma sorte do crl em ter aquela qualidade individual toda e parece que vão jogando com o "mais tarde ou mais cedo marcamos". A França até pode passar o que é o mais provavel, mas vão ter de correr muito, mas muito. Compartilhar este post Link para o post
Liz Publicado 2 Julho 2016 Eu também acho que a França não passa. Estão ao nível da Inglaterra. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Julho 2016 Fernando Santos a salivar ao ver que a Alemanha falha penaltis. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 2 Julho 2016 De que te adianta saber que te vais atirar para um lado se não sabes para que lado o marcador vai atirar? Ok, sabe os lados preferidos, mas isso não passa de teoria. Ronaldo, Kaka, Ozil, Hummels que digam isso. E aqui estou a colocar as defesas que melhor encaixam neste tema. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 2 Julho 2016 A melhor foi a do Pellé, a picar o Neuer e mete a bola na placa do McDonalds. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 2 Julho 2016 Isso que o Zaza fez, correr aos saltinhos, é a forma do Pogba bater os penaltis. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 2 Julho 2016 (editado) apagar. Fds os stats do Buffon neste Europeu são assombrosos :prayer: Editado 2 Julho 2016 por BartoloSerenity Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 2 Julho 2016 O Buffon defende os penaltis da forma mais segura, espera até ao último segundo para se atirar, o Neuer baseia-se na sua pré-preparação e na sua intuição. São duas formas diferentes de defender penaltis, e ambas boas, e estes dois guarda redes sabem muito bem como são melhores. Se isto tivesse sido uns anos antes o último penalti era também ele defendido pelo Buffon. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Julho 2016 Esse do Zaza e o outro palerma a picar o Neuer :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Julho 2016 Os penalties :funny: A Alemanha se quer ser campeã europeia é bom que resolva as coisas nos 90 ou 120 porque dificilmente vão voltar a apanhar azelhices como alguns italianos hoje. Ainda me estou a rir com o penalty do Zaza Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 2 Julho 2016 Buffon garante que jogará o Mundial de 2018 http://www.ojogo.pt/internacional/euro-2016/noticias/interior/buffon-garante-que-jogara-o-mundial-de-2018-5263131.html :) Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 2 Julho 2016 É, sim, verdade que o Buffon já não tem a velocidade doutros tempos, mas vir 'pegar' com a abordagem dele nuns penalties que se viu claramente as vantagens e desvantagens dos dois diferentes estilos de cada GR, quer dizer... os golos da Itália foram quase todos para o meio lol. Seja como for, o Buffon sai deste EURO a confirmar toda a capacidade que ainda tem aos 38 anos com possivelmente as duas defesas mais importantes em jogo corrido nesta fase a eliminar. Segura o 1-0 aos 90' com a Espanha e hoje não deixa a Alemanha ampliar a vantagem, permitindo à Itália que se mantenha em jogo para depois empatar. São estes momentos que fazem os melhores do Mundo, não mais. Bem, nesta posição em particular a consistência de não errar a este nível ainda deve ser mais importante, mas pronto, a ideia é que não é a agilidade, o jogo de pés ou qualquer outro atributo em especial que fazem um GR de topo. São 'estes' momentos. Anyway, só pude ver a partir dos 60 minutos e foi um jogo bastante emotivo, mas, do que vi, gostava de deixar aqui o meu destaque para dois jogadores que costumam ser vistos como patinhos feios para muita gente: o Gomez e o Chiellini. O primeiro cria o primeiro golo, completamente. É a diferença de lá ter um avançado que percebe as noções de criar espaço para os colegas e lá ter miúdo com bons pezinhos, mas que anda para ali perdido e não faz a mínima ideia de como jogar de costas para o jogo. Quanto ao Chiellini, foi o melhor central em campo, simplesmente. Perdi a conta aos cortes de último segundo que ele lá fez hoje, retiro imenso prazer deste tipo de exibições dum defesa. Já agora, chamaram pelo melhor central do mundo? Aí está ele. Duas jogadas consecutivas em que o Hummels desequilibra pela condução e pela qualidade técnica. É por isso que está um patamar acima de qualquer outro. É o único central do mundo, na actualidade, que sendo de top no momento defensivo, consegue desequilibrar com bola através do passe e através da condução de bola. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 2 Julho 2016 Lá se foi a minha final de sonho. =/ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Julho 2016 Brincando, brincando, o Low, desde que assumiu a selecção, sempre foi às meias-finais das grandes competições. E dou muito mérito por este feto ao Low. Se por um lado, em 2014, ele usou, e bem, a base do Bayern do Guardiola para sacar o caneco, neste Euro, por exemplo, apesar de se notar bem a influência do trabalho do Pep, a selecção tem muita coisa sua, muita coisa tipicamente alemã. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 2 Julho 2016 Por falar em Low, ele já está na seleção há 10 anos, o que para um selecionador é muito. Deve ser dos que estão há mais tempo numa seleção, não? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 3 Julho 2016 Melhor jogo do Euro. A Alemanha só não limpa isto se acontecer algum infortúnio, desde o inicio do Euro que são a melhor selecção a praticar futebol. A todos os níveis. E hoje demonstraram uma vez mais que estão um nível muito acima das restantes selecções, mas muito respeito pela Itália, que igualmente fez um grande jogo e se passa-se também era justo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Julho 2016 Não vi o mesmo Euro que tu desculpa Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 3 Julho 2016 Melhor jogo do Euro? Está assim tão mau? Compartilhar este post Link para o post