Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Euro 2016] [Grupo F] Hungria 3-3 Portugal [RF]

Publicações recomendadas

Tão...mas...

a-bola-2016-06-04-6b51d4.jpg

Afinal tinham razão, a vitória sobre a Hungria comprova-o muito claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora é de louvar termos recuperado 3 desvantagens.. pensei que fossemos mentalmente abaixo após o 2º e o 3º golo deles

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato, tal como fez todo ano no Benfica, carregou a equipa às costas.

Só tem é de jogar sempre neste equipinha.

:lol:

minha nossa

esteve bem, mas também teve maus momentos e falhas de posicionamento. daí a dizer que carregou a equipa às costas...epá.

Mas na minha opinião também tem de jogar, e fiquei com certezas depois disso. Não acho risco nenhum jogar frente à Croácia, desde que jogue João Mário e William ao lado. Dá outra intensidade ao meio-campo, capacidade de recuperação de bola e irreverência nas ações. Combinou muito bem com os jogadores da frente e decidiu com rapidez.

Contudo também acho que ele sai melhor do banco do que no 11

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

O onze com a Croácia vai ser o mesmo de hoje, mas com o Guerreiro (se recuperar), o Santos é mais casmurro que o PB

Compartilhar este post

Link para o post

Fica mal, desenquadrado do contexto. Não desejo. De certeza absoluta que no Sábado lá vou estar a torcer pela selecção, como estive hoje. Mas isso é como adepto de Portugal. Como adepto de futebol, acho que isto que Portugal tem feito não é nada. E tal como hoje, também no Sábado vamos encontrar um colectivo bem superior ao nosso. Com uma diferença: a qualidade individual da Croácia é colossalmente superior à da Hungria.

Envergonha-me o que temos feito, porque considero que o nosso estatuto no seio do futebol mundial, actualmente, está muito mais perto de uma Alemanha ou Espanha, que de uma qualquer selecção de segunda ou terceira linha europeia.

É a diferença entre: "Esperemos que contra a Croácia as coisas melhorem" e "Pode ser que a Croácia acabe com esta palhaçada".

É o contexto...

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

minha nossa

esteve bem, mas também teve maus momentos e falhas de posicionamento.

Mas na minha opinião também tem de jogar, e fiquei com certezas depois disso. Não acho risco nenhum jogar frente à Croácia, desde que jogue João Mário e William ao lado. Dá outra intensidade ao meio-campo, capacidade de recuperação de bola e irreverência nas ações. Combinou muito bem com os jogadores da frente e decidiu com rapidez.

Contudo também acho que ele sai melhor do banco do que no 11

Minha nossa digo eu para essa conversa de que sai melhor do banco, que desequilibra o meio campo e que não está preparado. Mesmo com as falhas naturais que tem, dá muito mais ao jogo que qualquer um dos que tem jogado.

Fez uma época inteira no Benfica, jogou ao mais alto nível na Champions league, mas para jogar contra estes colossos como a Hungria e a Islândia não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha nossa digo eu para essa conversa de que sai melhor do banco, que desequilibra o meio campo e que não está preparado. Mesmo com as falhas naturais que tem, dá muito mais ao jogo que qualquer um dos que tem jogado.

Fez uma época inteira no Benfica, jogou ao mais alto nível na Champions league, mas para jogar contra estes colossos como a Hungria e a Islândia não serve.

Para mim continua a ser o que digo desde o início do campeonato: é um jogador com características diferenciadoras mas qualquer um dos outros médios oferece mais que ele.

Agora, se calhar é dele que este modelo de jogo está a precisar.

E sim, acho que ele vem melhor do banco do a iniciar no onze mas pelas características que ele mesmo tem...dá capacidade de luta, dimensão física, transporte de bola, ímpeto ofensivo...mas nem sempre decide bem e posiciona-se deficientemente e acho que isso em momentos de organização defensiva com o adversário em posse poderá não resultar tão bem.

mas carregar a equipa às costas? É um exagero na minha opinião :confuso:

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Contra estes é que devia ter jogado. Contra a Croácia tenho mais dúvidas, mas não seria por aí que não ganhávamos o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moutinho sempre me agradou muito por aquilo que fazia e continua a fazer: qualidade técnica, qualidade de passe, cabeça levantada e qualidade na circulação de bola. Recebe e joga, sempre. Quando dá, faz mais. Mas o importante ali, mais do que arriscar, é decidir bem e fazer bem.

O problema é que ele sem bola portava-se bem, agora sem bola é uma nulidade autêntica. E a jogar ali num 4-1-3-2 como único médio centro tem de ser muito melhor sem bola.

Talvez nem seja por estar em má forma, se calhar é mesmo porque lhe falta dimensão física e se ele não é bom o suficiente para a equipa mudar completamente só por causa dele só tem de sair.

EDIT:

E aproveito este post só para falar um bocado da questão das alterações na equipa.

Na melhor das hipóteses vamos ver o 11 que esteve durante a segunda parte depois da entrada do Quaresma com o Guerreiro em vez do Eliseu. O Rafa, o Adrien e o Cedric nem cheiram! Então agora que estamos de parabéns por ter passado é que iam jogar a titulares?

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma parece-me ser bom para contextos semelhantes ao de hoje, para entrar quando as coisas estão a correr mal e aproveitar a frescura para causar desequilíbrios. Quando entra directamente no 11 não costuma dar bom resultado. O Rafa é que está inexplicavelmente a criar raízes no banco. Só teríamos a ganhar se abdicássemos de um dos médios por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa podem gostar do Moutinho á vontade, eu também sempre gostei muito dele como jogador e eu era daqueles que achava que o Moutinho por exemplo do Euro 2012 cabia em quase todas as equipas do mundo. Mas acharia ridiculo ele continuar a titular na forma em que está e com as soluções que temos para aquela posição, simplesmente não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que se diz que o Moutinho perdeu (a intensidade, uma maior influência no jogo, um maior raio de acção), sinceramente, nunca foram aspectos que eu valorizasse muito nele. O Moutinho sempre me agradou muito por aquilo que fazia e continua a fazer: qualidade técnica, qualidade de passe, cabeça levantada e qualidade na circulação de bola. Recebe e joga, sempre. Quando dá, faz mais. Mas o importante ali, mais do que arriscar, é decidir bem e fazer bem. E nisso, ele sempre cumpriu totalmente, e continua a cumprir (até porque não é um cavalo de corrida, ou um jogador especialmente criativo).

Por exemplo, eu gostei da entrada do Sanches porque ele hoje teve menos perdas de bola e menos decisões erradas do que habitualmente. Ainda assim, sou capaz de arriscar dizer que perdeu mais bolas e tomou mais más decisões na segunda parte, que o Moutinho na primeira. Sim, trouxe um maior raio de acção. Sim, trouxe outra dimensão física ao jogo. Mas hoje, por acaso, isso funcionou porque o jogo já estava partido e nós estávamos à procura do resultado. Porque quando eu quero critério, qualidade na decisão e qualidade na posse, nunca na vida vou escolher o Renato (ou o Adrien) à frente do Moutinho.

É difícil errar quando não se faz nada de transcendente...

Sim, com o Moutinho tens a certeza que ele não vai meter uma argolada, e até a pouco tempo também sabias que ele podia levar a equipa para a frente com uma boa abertura por exemplo, contudo neste Euro o jogo simplesmente emperra ali e ainda por cima tens um André Gomes em câmara lenta ao lado.

Eu nunca fui grande adepto do Moutinho, naquela posição preferia de longe ter um gajo como o Maniche (de 2004) contudo como já disse ai num tópico qualquer o Moutinho daquele Playoff com a Suécia (por exemplo) tinha que ser indiscutível, o problema é que este Moutinho está a anos luz dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo com vergonha. "é vergonhoso, tenho vergonha desta selecção, deste país". No sábado estão colados ao ecrã a apoiar a selecção. Deixem-se de falsos moralismos que para isso já cá anda muita gente.

Provavelmente já estavam todos estoirados, iam de qq das maneiras ter 2 miseráveis dias de descanso ( a França por exemplo vai ter 6 e eu a pensar que a corrupção tinha baixado um bocadinho).

Editado por masslayer

Compartilhar este post

Link para o post
Portugal are the first team in the Euros history to go through the group stages without winning any game.

Platini, um abraço daqueles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostei assim tanto do William hoje. Teve algumas perdas de bola anedóticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo com vergonha. "é vergonhoso, tenho vergonha desta selecção, deste país". No sábado estão colados ao ecrã a apoiar a selecção. Deixem-se de falsos moralismos que para isso já cá anda muita gente.

Se algum dia tiveres um filho e ele te envergonhar com uma birra ou outra atitude, espero que também deixes de o apoiar no resto da vida dele :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo com vergonha. "é vergonhoso, tenho vergonha desta selecção, deste país". No sábado estão colados ao ecrã a apoiar a selecção.

Não tou a ver qual é a contradição.

E não tenho vergonha do país, tenho da atitude que a selecção teve nos minutos finais. Principalmente porque foi estúpido em termos competitivos. Falta de desportivismo eu ainda como, falta de ambição idem, incompetência estratégica da mais básica que existe não.

Faltou distribuir aquele kit selecção do cachecol, terço e calculadora à equipa técnica.

Eu não gostei assim tanto do William hoje. Teve algumas perdas de bola anedóticas.

x2

Teve muito pior do que contra a Áustria quando fez um jogo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do William só me queixo realmente da lentidão a jogar.

Junta isto ao Moutinho e ao André Gomes e a 1ª parte foi completamente ridicula. E aliás, até o João Mário estava em camara lenta na 1ª parte.

Anyways, para mim o onze seria:

Patricio, Cedric (pode ser que faça melhor que o Vieirinha, já que pior é dificil), Pepe, Ricardo Carvalho, Raphael, William, João Mário, Renato, Rafa, Ronaldo, Quaresma

Na realidade, vai jogar o Vieirinha, Moutinho, André Gomes e Nani, por isso, nem vale a pena fazer apostas no onze.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani, fora o lance do primeiro golo da Hungria e aquele em que corre quase o campo todo para depois levar a bola à linha de fundo, até me pareceu interessante. E se for para jogar em 4x3x3, é uma solução bastante válida para ser o homem que joga mais adiantado, tenho gostado bastante das movimentações dele dentro da área.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava mesmo de perceber por que razão o Rafa nem sequer sai do banco nesta seleção. É daquelas coisas que contadas ninguém acredita.

Gostava mesmo de perceber por que razão o Rafa nem sequer sai do banco nesta seleção. É daquelas coisas que contadas ninguém acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

o Rafa só foi convocado para depois não acusarem o engenheiro de só convocar jogadores dos 3 grandes

e meu rico André Almeida fdx

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou como o Rui Costa ao bocado na RTP1, acho que não é preciso bater num jogador para tentar mostrar o ponto de vista quando queremos outro jogador no seu lugar, não falo destes últimos posts nesta página :compinchas: .

O William na primeira parte disputou inúmeras bolas no meio campo e ganhou boa parte desses duelos num meio campo que hoje esteve bem pior que no jogo anterior, o João Moutinho esteve pior que no primeiro jogo (eu que pensava que depois do jogo com a Áustria ia continuar a melhorar) e o André Gomes que provavelmente ainda não estava completamente recuperado fisicamente. Na 1ª parte sem bola o William jogou melhor que no jogo anterior e com bola teve dois erros infantis, mas com o resto do meio campo a jogar parado.

O Renato no onze para mim seria sempre no lugar do André Gomes, e isto não implica que o André Gomes não jogue também. O que defendo é que perto de William/Danilo esteja André Gomes/Adrien numa espécie de losango com Renato e João Mário de cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que se diz que o Moutinho perdeu (a intensidade, uma maior influência no jogo, um maior raio de acção), sinceramente, nunca foram aspectos que eu valorizasse muito nele. O Moutinho sempre me agradou muito por aquilo que fazia e continua a fazer: qualidade técnica, qualidade de passe, cabeça levantada e qualidade na circulação de bola. Recebe e joga, sempre. Quando dá, faz mais. Mas o importante ali, mais do que arriscar, é decidir bem e fazer bem. E nisso, ele sempre cumpriu totalmente, e continua a cumprir (até porque não é um cavalo de corrida, ou um jogador especialmente criativo).

Se eu meter o Adrien, João Mário, André Gomes, Rafa, Nani, Pepe, Ricardo Carvalho e até o Quaresma e disser: "estás proibido de arriscar e só te vais limitar em passar para o lado e para trás, em circular a bola para os jogadores que estão a 5 metros de ti" eles fazem exactamente o que o Moutinho faz. Faz isso deles bons jogadores? Não.

O futebol ganha-se nos desequilíbrios dos adversários e não se perde tantas vezes se tiveres equilibrado. Nesta seleção o Moutinho não dá nada disso. Prefiro ter um jogador como o Sanches que desequilibra a equipa defensivamente mas dá muito mais em desequilíbrios dos adversários que um gajo que é muito forte na circulação de bola que da maneira que Portugal joga não serve pra nada.

O Moutinho só daria jeito à Espanha porque a maneira de jogar necessita de muita circulação. E mesmo assim qualquer médio da Espanha faz 90% mais de passes entre-linhas que o Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O alargamento por si só é uma m*rda porque é só equipas a jogar para o pontinho, mas torna-se ainda pior quando uma selecção que está no top-5 de contenders à vitória se contenta com um empate porque dá para passar em terceiro. f*da-se, mas somos o Tondela das selecções ou que crl é isto? A defesa foi uma vergonha, cada vez que a bola cai na área ou lá perto é um ai jesus e cagamo-nos todos, o Pepe faz m*rda e o Carvalho vai limpar. O Nani vai valendo pelos golos porque de resto tem sido quase zero, o André Gomes tem estado bem enquanto há pernas e finalmente, apareceu Ronaldo. Gostei muito da entrada do Quaresma também, com vontade de mostrar serviço e conseguiu fazer o que ninguém estava a conseguir, aquele cruzamento para o Ronaldo é muito bom. Não gostei do William e o Sanches esteve qb. Ah, e o Rafa chora, é triste como o miúdo não calça mesmo.

Agora, ou muito me engano ou vimos já de vela contra a Croácia, somos sofríveis de ver a tentar jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...