Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Que jogo horrível do Elias.

Antes ir buscar o Pedro Ferreira ou o Daniel Bragança aos juniores.

Não percebi se estava a fazer a posição do Adrien, do William ou nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não paraste de chorar com isso? Todas as semanas a mesma m*rda.

E tem razão. Isto não é nada. Andam aí a chorar com o Zeegelar e o Schelotto, mas o rendimento do Markovic consegue estar ao mesmo nível ou pior. Para mim já chega, não está cá a fazer nada.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Logo no principio quando o William saca aquele passe para o Bryan e ele não consegue receber bem, depois o Aura faz o golo já estava com um feeling péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não paraste de chorar com isso? Todas as semanas a mesma m*rda.

Podemos bater nos laterais à vontade, podemos bater no Elias, mas quando é para se bater no Marko (que anda também com más exibições) já não se pode?

É algum protegido? É o Messi e eu não sei?

Está a jogar mal só tem é de saltar do 11, mas o que vem a ser isto? Há lugares cativos? Se para as laterais não temos opções eu vou deixando passar, agora para ali temos escolha, não me f*dam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi se estava a fazer a posição do Adrien, do William ou nenhuma.

Nem ele sabia o que estava a fazer.

Andou metade do tempo a jogar à apanhada com o Götze e o Kagawa, na outra metade estava a decidir se devia de ir à bola ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Markovic ainda fica pior quando o preterido é o Bruno Cesar que nos jogos de maior dificuldade tem sido dos melhores do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos nos a emprestar o Iuri e o Wallyson para ter de aturar estes mecos.

Atenção que eu acho que o Marko tem qualidade e pode fazer a diferença, mas não neste estado miserável.

Quando estiver em condições e mostrar que pode jogar, joga, agora para fazer aquela m*rda mais vale estar quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem razão. Isto não é nada. Andam aí a chorar com o Zeegelar e o Schelotto, mas o rendimento do Markovic consegue estar ao mesmo nível ou pior. Para mim já chega, não está cá a fazer nada.

Podemos bater nos laterais à vontade, podemos bater no Elias, mas quando é para se bater no Marko (que anda também com más exibições) já não se pode?

É algum protegido? É o Messi e eu não sei?

Está a jogar mal só tem é de saltar do 11, mas o que vem a ser isto? Há lugares cativos? Se para as laterais não temos opções eu vou deixando passar, agora para ali temos escolha, não me f*dam.

Eu não disse q era errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira parte, andámos a ver jogar. O Markovic passeava no campo completamente à nora, sem saber quando e onde pressionar, o que fazia os centrais do Dortmund sair a jogar como quisessem. A juntar a isto, o Elias tinha medo de deixar as costas descobertas, logo não pressionava o Weigl (MVP), que cada vez que recebia a bola fazia o que queria - está aqui a diferença entre ter o Adrien, que consegue cobrir a sua zona e ao mesmo tempo controlar toda a área do meio-campo, e o Elias, que cobre apenas a sua zona.

Na segunda parte, com a entrada do Bruno, ganhámos sentido posicional, o que a juntar ao adiantamento do Elias fez com que tivéssemos por cima do jogo durante algum tempo, até ao golo. Depois disso, o Dortmund congelou o jogo, e deu uma lição de como controlar uma equipa. O Weigl continuava a fazer o que queria, porque é um craque do crl e conseguia sempre encontrar espaço entre os nossos médios para meter a equipa a jogar. No fim, acho que a vitória do Dortmund foi justa por terem conseguido ter controlo do jogo durante a maior parte do tempo. ´

Agora:

- Não consigo ver falta nenhuma do Dost no lance do golo anulado. Não foi por aqui, mas juro que não consigo.

- O Slimani foi vendido por 30M por lances como o cabeceamento que o Dost falhou. Não tenho qualquer dúvida que tinha feito golo ali.

Daqui para a frente:

- Dificilmente vamos conseguir controlar o meio-campo com William e Elias. O William não tem velocidade de reação e o Elias não tem "tentáculos" para segurar o centro do terreno. Que o Adrien recupere depressa.

- Os nossos laterais são péssimos (nada que já não se soubesse). É urgente resolver isto em Janeiro, e até lá que joguem o João Pereira e o Esgaio.

- O Markovic não tem capacidade para ser titular no Sporting. Em termos defensivos é muito fraco, e ofensivamente pouco contribui. Correr com bola não chega, para isso tínhamos ficado com o Capel.

- O Ruiz consegue temporizar o jogo e jogar com critério, mas as coisas não lhe estão a sair bem. Precisamos de alguém que consiga jogar com critério nesta posição - o Campbell não é esse tipo de jogador. O Matheus tem de entrar nestas situações, que se f*da o estatuto.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

O Markovic e o Elias nem precisavam de ir a Alcochete amanhã, por mim apanhavam já hoje o avião para o crl que os f*da.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo horrível do Elias.

Antes ir buscar o Pedro Ferreira ou o Daniel Bragança aos juniores.

2 médios defensivos? E a seguir, vem o Tiago Fernandes para treinador? :mrgreen:

A questão do Markovic ainda fica pior quando o preterido é o Bruno Cesar que nos jogos de maior dificuldade tem sido dos melhores do Sporting.

É verdade. Mas o Bruno César não pode jogar ali. Pelo menos, não da forma como o Sporting quer jogar.

Eu já o apontei no tópico do jogo e noutros jogos, mas vou continuar a fazê-lo: o problema roda todo à volta do interior direito. Que esta época deixou de ser interior, para passar a ser extremo. A culpa não é de quem lá joga agora. É de quem não joga, e do perfil de jogador que tem que jogar. E francamente, a cada jogo que passa, mais preocupado fico. É que não vejo, assim de repente, uma solução óbvia para jogar ali. Esperava que fosse o Alan Ruíz, mas está visto que não conta como médio (apesar de o ser, por muito que o Jesus não o veja).

E atenção: tirar o Gelson da direita não significa tirá-lo da equipa. Eu não entro nos histerismos que por aí andam sobre ele, mas também não sou maluco. Neste momento, ele tem que jogar. Mas não ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já o apontei no tópico do jogo e noutros jogos, mas vou continuar a fazê-lo: o problema roda todo à volta do interior direito. Que esta época deixou de ser interior, para passar a ser extremo. A culpa não é de quem lá joga agora. É de quem não joga, e do perfil de jogador que tem que jogar. E francamente, a cada jogo que passa, mais preocupado fico. É que não vejo, assim de repente, uma solução óbvia para jogar ali. Esperava que fosse o Alan Ruíz, mas está visto que não conta como médio (apesar de o ser, por muito que o Jesus não o veja).

E atenção: tirar o Gelson da direita não significa tirá-lo da equipa. Eu não entro nos histerismos que por aí andam sobre ele, mas também não sou maluco. Neste momento, ele tem que jogar. Mas não ali.

Para mim era simples: Bryan e Matheus nas alas, Gélson e Dost na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

2 médios defensivos? E a seguir, vem o Tiago Fernandes para treinador? :mrgreen:

O Bragança tem capacidade para jogar mais à frente e sempre é mais inteligente que o Elias

O Pedro Ferreira é mais rotativo e, mais uma vez, fazia melhor que o Elias a 8.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zeegelaar não foi, de longe, dos piores em campo, acho que está tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim o suplente do Adrien até era o Wallyson. Para onde foi ele? Não teve alguns problemas de lesões há pouco tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre interessante observar a falta de paciência e as críticas destrutivas para jogadores declaradamente talentosos e que têm condições para serem jogadores fundamentais na equipa, como o Markovic, por oposição aos eternos paninhos quentes com cepos como o Schelotto e o Zeegelaar - que finalmente já estão a acabar - quando já era evidente desde o ano passado que não servem nem para alternativas.

Eu continuo a acreditar no Markovic. Mas a atitude (ou falta dela) dele começa a preocupar-me um bocado.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre interessante observar a falta de paciência e as críticas destrutivas para jogadores declaradamente talentosos e que têm condições para serem jogadores fundamentais na equipa, como o Markovic, por oposição aos eternos paninhos quentes com cepos como o Schelotto e o Zeegelaar - que finalmente já estão a acabar - quando já era evidente desde o ano passado que não servem nem para alternativas.

Eu continuo a acreditar no Markovic. Mas a atitude (ou falta dela) dele começa a preocupar-me um bocado.

E o Markovic é um jogador "declaradamente talentoso e que tem condições para ser fundamental na equipa" porquê? Porque fez uma boa época em 2013? É que por aqui ainda não vi nada que justifique essa afirmação.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim era simples: Bryan e Matheus nas alas, Gélson e Dost na frente.

Não me parece assim tão simples. O Matheus é mais jogador que o Gelson (vão-me já matar...), mas continuo a ser um extremo. Ou um avançado, neste caso. E o que falta ali é um médio. Porque convenhamos: o 4x4x2 puro, com dois extremos e dois avançados, como o Jesus tanto idealiza, é parvo e não leva a lado nenhum em 2016.

Tem de haver um terceiro médio, disfarçado na forma de extremo ou de segundo avançado. O ano passado tínhamos o João Mário. Este ano não temos nenhum. Mas sem o terceiro médio, o resto não funciona. Foi funcionando minimamente enquanto tivemos o William e o Adrien em alta rotação. Mas não faz sentido colocar todo o peso da manobra da equipa nos ombros de uma dupla. Estamos a obrigá-los a jogar por eles e pelos outros. E isso cria desgaste e dependência. O Adrien rebentou com o desgaste, e a dependência dele tem-se feito sentir nos momentos sem bola. Espero que não seja preciso o William rebentar também para se perceber que o problema, mais do que individual, é colectivo. Mesmo a questão do terceiro médio é apenas o começo, para equilibrar a equipa, dar-lhe mais qualidade na gestão do ritmo do jogo e poupar a dupla do meio-campo de algumas funções defensivas e ofensivas. Há mais que corrigir depois.

O Bragança tem capacidade para jogar mais à frente e sempre é mais inteligente que o Elias

O Pedro Ferreira é mais rotativo e, mais uma vez, fazia melhor que o Elias a 8.

Eu odeio eternamente o sujeito, mas ele é bom jogador. Está a pagar a factura de não cobrir tanto terreno como o Adrien, simplesmente. Mas a culpa é colectiva, não dele. O que se exige do Adrien, só por si, já está errado. É demasiado para um só jogador. Há que encontrar outra forma, colectiva, de sufocar o adversário e não abrir tão facilmente um buraco no corredor central.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Matheus, principalmente na direita, seja tão extremo quanto isso. Aliás, na minha opinião, até é mais jogador de espaços interiores. Quanto ao Elias, concordo contigo, como disse aí atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio eternamente o sujeito, mas ele é bom jogador. Está a pagar a factura de não cobrir tanto terreno como o Adrien, simplesmente. Mas a culpa é colectiva, não dele. O que se exige do Adrien, só por si, já está errado. É demasiado para um só jogador. Há que encontrar outra forma, colectiva, de sufocar o adversário e não abrir tão facilmente um buraco no corredor central.

Eu não exijo dele o que se exige do Adrien, até pq sei que são jogadores diferentes. Mas espero entrega e empenho defensivo, no mínimo.

O golo do Weigl hoje é exemplo daquilo que é o Elias, um jogador sem intensidade.Quem vai fazer uma cobertura naquela zona tem que limpar a bola, ou no mínimo não deixar o jogador isolado para rematar (é claro que depois o Semedo também tem culpa por não encurtar o espaço, mas o Weigl nem devia ter passado do Elias).

E por muito que seja bom jogador, ele tem de ter intensidade naquela zona do terreno. Ainda ontem tivemos o exemplo do Coutinho que é um jogador brilhante tecnicamente,e que a jogar a interior consegue recuperar bolas e mostra intensidade sem perder qualidade com bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o problema esteja na saída do João Mário longe disso. Chegaste a jogar com Carrillo e Bryan nas alas. O problema é muito mais profundo que isso, e começa nos laterais que são fraquissímos a defender a largura, continua no facto de teres perdido o único médio capaz de jogar a 8 nesta equipa, e acaba no facto de teres perdido um jogador mais interior e andares a jogar com dois jogadores mais verticais na ala e a segundo avançado.

A solução poderia ser mais fácil, era cagar no segundo avançado e começar a trabalhar com um 10. Mas o único jogador capaz de o fazer com o minimo de qualidade anda a conhecer Setúbal.

O problema não está na ala e muito menos na saída do João Mário, o problema está nas opções e no excesso de verticalidade das mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas serve de alguma coisa uma pessoa chatear-se com o Schelotto? O rapaz não sabe, nem nunca vai saber, mais do que aquilo. A culpa é de quem o engana e lhe dá dinheiro todos os meses para que ele acredite que é jogador de futebol. Agora com o Markovic a conversa é outra, se não queria ter vindo que não viesse ou se não se sente preparado para jogar futebol que meta baixa, toda a gente sabe o talento ele tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tendo JM , o avançado que joga atrás do Dost teria de ser um trabalhador do caraças. Um Lima! Ora isto não acontece com nenhum, o que se aproxima mais é o Bruno César mas depois ofensivamente temos outras opções com mais qualidade. Como o Hugo referiu, a questão dos laterais começa a ganhar dimensão sobretudo porque temos outros opositores, e a equipa esta época é muito mais atacante e desequilibrada. E não há volta a dar, vamos marcar mais/sofrer mais. Espero que o Dost consiga mesmo explodir e ser uma máquina de golos para disfarçar o resto, senão é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que o Markovic era um Marvin que não vai dar uma para a caixa, o problema é mesmo esse.

O Markovic é um jogador com qualidade e que tem capacidade para ser um jogador importante no Sporting, mas se não está a dar uma para a caixa e está a fazer jogos sofríveis vamos continuar a usar o homem a titular como se nada fosse porque "é um jogador talentoso e pode ser fundamental"?

Há que haver respeito pelo trabalho dos jogadores e acima de tudo pelos adeptos, não me lixem.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Markovic é estar completamente fora de forma. Há ali lances que se fosse na época do Benfica ninguém arrava o gajo, tipo Gelson.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...