Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Rui Patrício; João Pereira, Coates, Semedo, Empis; William, Bruno César/Meli; Gelson, Bryan Ruiz; Dost, Alan Ruiz

Apostava neste onze, acho que dava para ganhar 100% dos jogos até ao fim do campeonato. É o JJ deixar de ser teimoso, apostar sem medo no Empis e começar a meter para canto quem realmente não tem qualidade para isto (Schelotto, Marvin, Jefferson, Elias).

Isto é brincadeira, não é? É que o futebol não é FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é brincadeira, não é? É que o futebol não é FM.

Se não ganharem todos os jogos até ao fim do campeonato provavelmente não são campeões. Muito difícil de entender o que quis dizer?

Editado por El Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ah bacano, já se pode criticar.

Primeiro ponto, eu se fosse o Adrien, em Janeiro pedia reunião com o Presidente e era aumento ou saída.

O BdC chegava-se a frente com a guita que o Adrien quisesse.

Que vergonha do crl.

Eu ainda engoli com os Domingos, Leonardos e Macacos Silvas, a lenga-lenga, da peça fulcral.

Ah e tal o Rinaudo lesionou-se.

Ah e tal o William não fez os primeiros 3 meses

Ah e tal andou-se a jogar com o Maurício.

Agora com o Mestre dos 6 Milhões?

N conseguir ver o que a maioria viu antes sequer do picanhas do Elias ter entrado no avião a caminho de LX?

Que o Bruno Paulista sendo 10 anos mais novo, tem 30 anos a mais de pulmão?

Que o Matheus, Iuri, Pondence, Gauld e Geraldes são nossos e nada devem ao Campbell, Alan, Andre, Castaignos e Meli? (pelo menos o que se viu agora, é que mal por mal, os miúdos sempre nos saem do porta moedas multibanco, e nao da conta poupança como as "estrelas")

Será que é por partilharem agentes com o JJ?

Infelizmente já vi o BdC a dar demasiado o flanco ao JJ, estas ideias que antes parecia descabidas....já começam a ganhar outros contornos.

Lembra-te BdC, a malta votou em ti, não no JJ. Votamos na capacidade de reerguer o clube. N se votou no erguer a qualquer custo.

Mas lá está, mais uma época sem campeonato titulos, o Gelson sai por 40M o William por 35M.

E pronto, o JJ abre a cauda qual pavão...

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O Refutador pelo menos tem alguma categoria. Não gosto deste substituto.

F*da-se...Tens-me assim em tão má conta? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para entrar nos jogos só com 9? É que pelo menos assim o Schelotto e o Zeegelaar não atrapalham.

Compartilhar este post

Link para o post

De todos os argumentos para criticar o Jesus o ordenado é sem dúvida o pior. Aliás, nem argumento é. As conversas sobre o o ordenado do Jesus são o outro lado dos festejos que alguns adoram fazer por verem jogadores saírem da equipa principal por dezenas de milhões de euros.

As críticas ao ordenado do Jesus devem ser dirigidas à direcção, a missão de um treinador do Sporting é simples, ser campeão, se ganha 5M ou o ordenado mínimo é uma questão meramente de tesouraria, não é por aí que deve ser julgado. De resto não me lembro de ninguém dizer que os Paulos Sérgios da vida nem estiveram assim tão mal porque o ordenado era modesto.

Da mesma forma que a questão da não aposta da formação são só pedras que estavam escondidas atrás das costas à espera de maus resultados, toda a gente sabe que que o Jesus colecciona contratações desnecessárias e que tem uma perspectiva da formação muito pouco 'sportinguista', tiveram dois anos para chamar nomes ao homem não era preciso guardarem tudo para agora...

O JJ não veio para o Sporting para apostar na formação nem para ajudar à contabilidade veio para o Sporting para ganhar títulos e nesse campo as coisas não estão más, estão péssimas, uma Supertaça em duas épocas é só uma vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu sei que as qualidades humanas do Jorge Jesus se contam pelos dedos de uma mão, e que vergonha na cara não é uma delas. Eu tinha vergonha de exigir aumentos salariais com os resultados que apresento.

E se alguém escolhe bancar esse aumento, esse também n está isento de crítica.

Eu critico o salário e essa crítica é dirigida a toda a estrutura.

Ele veio para ser treinador do Sporting. Nós elegemos e votámos no BdC. N elegemos ou votamos no JJ.

Ninguém está acima do Sporting, mas o JJ ainda está abaixo do BdC.

E o BdC podia começar por deixar de aparar toda a m*rda que o JJ faz e exige.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena análisa:

(Ignorando o jogo da taça) Temos 11 jogos entre campeonato e liga dos campeões com um registo de 6 Vitórias, 2 Empates e 3 Derrotas

A equipa tem mantido uma base constante: Rui, Coates, Ruben Semedo, William e Gelson Martins foram os unicos a fazer os jogos todos. Depois temos jogadores como o Adrien (lesão) o Bryan Ruiz e Slimani/Bas Dost que falharam só uns 2 jogos. Ou seja, a rotação praticamente só tem existido nas lateriais (João Pereira/Schelotto e Marvin/Jefferson/Bruno Cesar) e na posição de segundo avançado (Alan Ruiz/Bruno Cesar/Markovic/Andre).

Enquanto que no ataque faz mais sentido ir rodando os jogadores, na defesa é de esperar alguma estabilidade, mas tal não tem acontecido...

O que aconteceu com o João Pereira? Dos 6 jogos que fez, só perdemos em Madrid. Com Schelotto, dos 5 jogos em que participou, só ganhámos ao Moreirense... Com o Marvin a titular a mesma coisa. Só ganhámos 1 dos 5 jogos (contra o Porto). Bruno Cesar participou como defesa esquerdo titular na derrota contra o Rio Ave mas ganhámos os outros 2 jogos. Com Jefferson a titular ganhámos os 3 jogos que fizemos.

Pode ser um bocado injusto, pode ser só uma fase, falta o Adrien na equipa nos ultimos 2 jogos, são poucos dados, cada adversário é diferente, a equipa na frente também muda, nos primeiros jogos ainda tinhamos o João Mario e o Slimani.. pode ser uma infinidade de coisas, mas também podem ser os próprios lateriais utilizados não serem os melhores.

Os dados completos:

João Pereira participou em 6 jogos onde a equipa marcou 12 golos (media por jogo: 2) e onde sofreu 5 golos (media por jogo: 0.42) - 5V 0E 1D

Schelotto participou em 5 jogos onde a equipa marcou 9 golos (media por jogo: 1.8) e onde sofreu 9 golos (media por jogo: 1) - 1V 2E 2D

Jefferson participou em 3 jogos onde a equipa marcou8 golos (media por jogo: 2.67) e onde sofreu 2 golos (media por jogo :0.25) - 3V 0E 0D

Bruno Cesar participou em 3 jogos onde a equipa marcou 5 golos (media por jogo: 1.67) e onde sofreu 3 golos (media por jogo: 0.6) - 2V 0E 1D

Marvin participou em 5 jogos onde a equipa marcou 8 golos (media por jogo: 1.6) e onde sofreu 9 golos (media por jogo: 1.125) - 1V 2E 2D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar demasiada coincidência que tinhamos a defesa menos batida da Europa até Janeiro deste ano e desde aí que mudámos os 4 defesas, passámos a levar golos em todos os jogos e 9 golos sofridos nos últimos 4 jogos do campeonato sendo que nenhum deles foi contra Benfica ou Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opah esquecendo Esgaio e o Empis acho que está mais ou menos óbvio que os nossos laterais devem ser JP e Jeff e não é porque são muito bons é porque são os menos maus, com tanto lateral esquerdo promissor que havia na altura do Marvin no nosso campeonato ainda estou para perceber porque foram buscá-lo a ele, é que uma coisa é vir um gajo que jogasse enormidades e depois de chegar a um clube grande acusasse a pressão e não rendesse tanto, outra coisa é a situação do Marvin é que ele no Rio Ave nunca fez nada que pudesse sequer ser opção para um grande para ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

tecnicamente só passou uma época.

concordo com o resto.

Eu sei, mas estou já a adivinhar que esta é outra época passada a seco.

Eu sei que as qualidades humanas do Jorge Jesus se contam pelos dedos de uma mão, e que vergonha na cara não é uma delas. Eu tinha vergonha de exigir aumentos salariais com os resultados que apresento.

E se alguém escolhe bancar esse aumento, esse também n está isento de crítica.

Eu critico o salário e essa crítica é dirigida a toda a estrutura.

Ele veio para ser treinador do Sporting. Nós elegemos e votámos no BdC. N elegemos ou votamos no JJ.

Ninguém está acima do Sporting, mas o JJ ainda está abaixo do BdC.

E o BdC podia começar por deixar de aparar toda a m*rda que o JJ faz e exige.

Mas a ideia é avaliar o comportamento do Jesus pelos nossos padrões morais? O Sporting não joga um bacalhau em casa contra uma equipa quase amadora e o que interessa é se o Jesus tem ou não vergonha na cara?

A mim o que me preocupa é que esta direcção vai em quatro épocas, três treinadores, e continua sem ser campeã, agora se as contas são boas ou más deixo para os adeptos do Sporting Contabilidade de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

De todos os argumentos para criticar o Jesus o ordenado é sem dúvida o pior. Aliás, nem argumento é. As conversas sobre o o ordenado do Jesus são o outro lado dos festejos que alguns adoram fazer por verem jogadores saírem da equipa principal por dezenas de milhões de euros.

As críticas ao ordenado do Jesus devem ser dirigidas à direcção, a missão de um treinador do Sporting é simples, ser campeão, se ganha 5M ou o ordenado mínimo é uma questão meramente de tesouraria, não é por aí que deve ser julgado. De resto não me lembro de ninguém dizer que os Paulos Sérgios da vida nem estiveram assim tão mal porque o ordenado era modesto.

Da mesma forma que a questão da não aposta da formação são só pedras que estavam escondidas atrás das costas à espera de maus resultados, toda a gente sabe que que o Jesus colecciona contratações desnecessárias e que tem uma perspectiva da formação muito pouco 'sportinguista', tiveram dois anos para chamar nomes ao homem não era preciso guardarem tudo para agora...

O JJ não veio para o Sporting para apostar na formação nem para ajudar à contabilidade veio para o Sporting para ganhar títulos e nesse campo as coisas não estão más, estão péssimas, uma Supertaça em duas épocas é só uma vergonha.

Ordenado no sentido das condições. Nunca um treinador no Sporting (e quase que digo em portugal) teve/tem as condições em termos de ordenados/prémios e controlo sobre quem contrata e quem dispensa. Não percebo porque dizes que o ordenado não pode ser visto como argumento. Para mim um Liedson que ganhe 150 mil euros tem de justificar mais que o Saleiro que ganha 10 mil. Senão ganhariam todos o mesmo. "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidade" já dizia o Spiderman :mrgreen: portanto não vejo mal usar o argumento do ordenado no caso do JJ quando o clube faz um esforço, vamos lá ver possível até quando... para ganhar títulos e até agora, bola. De resto estamos de acordo.

Já tinha dito quando assinou. Se subimos o nível, a exigência tem de subir também não dá como dissociar as duas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu sei, mas estou já a adivinhar que esta é outra época passada a seco.

Mas a ideia é avaliar o comportamento do Jesus pelos nossos padrões morais? O Sporting não joga um bacalhau em casa contra uma equipa quase amadora e o que interessa é se o Jesus tem ou não vergonha na cara?

A mim o que me preocupa é que esta direcção vai em quatro épocas, três treinadores, e continua sem ser campeã, agora se as contas são boas ou más deixo para os adeptos do Sporting Contabilidade de Portugal.

Bacano.

Por isso é que fui eu a falar nisso e não tu.

Mas pelos vistos custou deixar esse assunto para esses adeptos, onde eu me incluo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão que gostava de colocar aos sportinguistas, que vos parece o Alan Ruiz?

Eu confesso que não sou grande fã dele e pelos valores que se falaram acho que acaba por ser uma contratação que não me inspira grande confiança, juntando ao facto do Sporting ter ido buscar o André e mais gente poder jogar naquele lugar de SA terá certamente poucas oportunidades, manter o Podence não teria sido uma melhor opção?

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan Ruiz tem muito potencial, e com trabalho, acho que será um excelente jogador. No entanto, acho que não está ainda pronto para ter essa responsabilidade, pese embora aquilo que custou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ordenado no sentido das condições. Nunca um treinador no Sporting (e quase que digo em portugal) teve/tem as condições em termos de ordenados/prémios e controlo sobre quem contrata e quem dispensa. Não percebo porque dizes que o ordenado não pode ser visto como argumento. Para mim um Liedson que ganhe 150 mil euros tem de justificar mais que o Saleiro que ganha 10 mil. Senão ganhariam todos o mesmo. "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidade" já dizia o Spiderman :mrgreen: portanto não vejo mal usar o argumento do ordenado no caso do JJ quando o clube faz um esforço, vamos lá ver possível até quando... para ganhar títulos e até agora, bola. De resto estamos de acordo.

Já tinha dito quando assinou. Se subimos o nível, a exigência tem de subir também não dá como dissociar as duas.

Por essa lógica quer dizer que podemos exigir mais do Bruno César do que do Gelson porque um ganha mais do que o outro. Sinceramente não vejo as coisas assim e sinto-me igualmente desagradado com as dezenas de treinadores que têm passado pelo Sporting sem nada ganhar independentemente do ganham no final do mês.

Obviamente que tenho noção que as contas do Sporting são tudo menos famosas e que lá por já não estarmos a centímetros do abismo não significa que a situação não seja preocupante, mas não são os milhões do Jesus que alterariam significativamente esta situação

Uma questão que gostava de colocar aos sportinguistas, que vos parece o Alan Ruiz?

Eu confesso que não sou grande fã dele e pelos valores que se falaram acho que acaba por ser uma contratação que não me inspira grande confiança, juntando ao facto do Sporting ter ido buscar o André e mais gente poder jogar naquele lugar de SA terá certamente poucas oportunidades, manter o Podence não teria sido uma melhor opção?

Quando conseguir ver meia dúzia de jogos dele, ou seja, daqui a três meses, pode ser que já consiga ter opinião formada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa lógica quer dizer que podemos exigir mais do Bruno César do que do Gelson porque um ganha mais do que o outro. Sinceramente não vejo as coisas assim e sinto-me igualmente desagradado com as dezenas de treinadores que têm passado pelo Sporting sem nada ganhar independentemente do ganham no final do mês.

Obviamente que tenho noção que as contas do Sporting são tudo menos famosas e que lá por já não estarmos a centímetros do abismo não significa que a situação não seja preocupante, mas não são os milhões do Jesus que alterariam significativamente esta situação

Por alguma razão o jogador que bate os penaltys (normalmente) ser o que tem mais estatuto/mais bem pago que normalmente estão interligadas.

Podes ter a certeza que muitas vezes é isso que lixa os balneários, quando há jogadores que não aceitam que o que não é convocado/joga pouco ganha mais que ele que joga 40 jogos e decide os jogos. Aí já faz parte da direção saber gerir a folha salarial, quem ganha mais e quem merece ser aumentado e tudo o resto. É um dos riscos que o Sporting correu (e mal na minha opinião) ao contratar como contratou este ano. É isto que leva a vender "barato" e a teres jogadores a exigirem sair a todo o custo. Mas já são outras questões ;)

O BdC podia era no contrato com o JJ ter posto a cláusula de "recebes 10% das transferências de jogadores formados no clube" não me importava nadinha. A ver se o Matheus, Iuri, Podence não estavam a render o mesmo que o Gelson.....

Compartilhar este post

Link para o post

Patricio nos 30 nomeados na Bola de Ouro. :prayer:

14633623_10154010861612066_5150606984040603844_o.jpg

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só volto a avaliar o Alan Ruíz quando ele jogar como médio/ala/interior/o que quer que seja que aquilo é. Tem bastante qualidade. Falta saber usá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan Ruiz a jogar na posição do João Mário não vale a pena. O Alan Ruiz é terrível na decisão, tem muita qualidade técnica e individual mas peca imenso a decidir. Parece que só vê remate à baliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

pq é o Patrício não está com o equipamento do Sporting? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque foi o trabalho que fez pela seleção que ganhou lugar na lista

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

lel :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...