Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Falando na defesa, não se preocupem, basta o Coates/Semedo não poder jogar por alguma razão e o Douglas agarra o lugar até final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan Ruiz a jogar na posição do João Mário não vale a pena. O Alan Ruiz é terrível na decisão, tem muita qualidade técnica e individual mas peca imenso a decidir. Parece que só vê remate à baliza.

É isso tudo naquilo que mostrou enquanto jogava atrás do avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que o Poeira ve o Ruiz na ala, é tão 9,5.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à opiniao sobre o JJ, acho que todos vós estão a passar um pouco por aquilo que nós passámos aquando da sua passagem pelo Benfica.

O JJ é bom treinador, isso ninguém o pode negar, no entanto acho que se faz dele aquilo que ele não é. Aquele "endeusamento" que existe à volta dele é totalmente exagerado.

Ganhou notariedade por aquilo que conquistou no Benfica e sempre chamou para si as atenções de quem ganhava era ele... Ok, tudo bem, a ideia de jogo era dele, os principios, tatica e afins, mas quem ganha são os jogadores no campo... E o JJ ganhou porque na altura tinha uma super equipa... Tal como perdeu também quando tinha uma super equipa. É normal que se puxe mais por aquilo que se ganha mas eu não me consigo esquecer daquilo que ele perdeu, do facto de estar não sei quantos pontos à frente do Porto e se ter deixado passar, do ter vencido 0-2 no Dragao e ter perdido 3-1 depois na luz, dos 5-0, do Kelvin e da taça de Portugal curiosamente frente ao Guimaraes de Rui Vitoria, do Sevilla e do Chelsea, tal como Olympiakos, Hapoel, Celtics e afins.

Neste momento, o ego do JJ é maior do que a sua capacidade como treinador, um pouco à imagem do que acontece com o Mourinho. A sua imagem está a ficar um pouco desgastada e o efeito que poderia colocar numa equipa já não é o mesmo.

As imbirrações em certos jogadores as contratações descabidas, a insistência em jogadores banais no 11 titular, tudo isso nos tocou a nós. Se é verdade ou não, não faço ideia, mas acho que é realista pensar que ele (JJ) tem lucros com certas contratações, só assim se pode entender o porquê de certas escolhas que ele faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que o Poeira ve o Ruiz na ala, é tão 9,5.

Porque ele é um médio, não um avançado. Sempre foi um médio mais criativo. Quase metade dos golos que tem na carreira foram marcados numa dezena de jogos pelo Colón, antes de vir para cá.

O Jesus foi buscá-lo para ter outro projecto Talisca. Mas o Alan é bastante diferente do Talisca. Não é jogador de rasgar o jogo, de pegar na bola e disparar pelo campo fora, de jogar para a frente sempre que tem a bola, mesmo que dê asneira. É mais cerebral, tem mais pausa, é mais lento com bola. Não vai esticar o jogo como os outros todos que temos no plantel (Gelson, Campbell, Markovic, até o Matheus). Francamente, tirando a facilidade de remate, não percebo o que é que tanto agradou ao Jesus. O Alan não é assim tão diferente de alguém que ele mandou para o Boavista, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan para mim também jogaria no meio, mas não ao lado de outro avançado. Seria mais um 10. Mas não se joga com um. Portanto à falta de Bryan ou quando fosse preciso rodar, podia ir para a esquerda, mas aí havia o problema dos apoios defensivos. Ele ainda não está rotinado para isso e ia deixar a ala desprotegida na mesma.

Já agora, foi chutado directamente para a bancada porquê? Não estava assim tão mal.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

já o disse. Marko, Gelson

Bryan, Alan Ruiz

Campbell, André

Dost, Castaignos

E mesmo assim acho que falta ali pausa.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso tudo naquilo que mostrou enquanto jogava atrás do avançado.

E porque haveria de mudar no meio campo?

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

E porque haveria de mudar no meio campo?

Porque tem mostrado aquilo a jogar muito próximo ou em cima da linha defensiva adversária, muitas vezes de costas para a baliza e sempre dentro do bloco adversário. Quando eu acho que a sua qualidade de passe, visão de jogo e criatividade (sim, acho que isto são qualidades dele) podem ser bem melhor aproveitadas a partir de uma ala, fora do bloco adversário. Assumir um papel de construtor/organizador. Fazer muitas das coisas que normalmente se pedem a um 10. E o 10, neste modelo de jogo, joga muito mais depressa numa ala do que atrás do avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso há uns FM's atrás comprei para o Sporting e ele jogava a MC lá, como eu não o conhecia no mundo real quando ele veio para o Sporting achei bué estranho quando vi que ele vinha para jogar atrás do ponta de lança como segundo avançado.

E concordo com o Poeira, eu quando o vejo a jogar vejo que ele tem boa meia distância e boa qualidade de passe só que não consegue potenciar principalmente essas duas qualidades tão preso perto dos defesas adversários.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de algumas características do Alan Ruiz e reconheço-lhe potencial, mas o tipo não é assim tão bom: embora de vez em quando tenha uns rasgos criativos interessantes, não gosto assim tanto do perfil de decisão dele e também lhe falta alguma agilidade e velocidade de execução para jogar tão dentro do bloco. Além disso, não tem pé direito, que é outro handicap que o limita em algumas situações.

Pode ser um jogador importante em alguns momentos, é uma boa solução para se ter no plantel, mas duvido que algum dia seja um jogador fundamental para nós. Percebo a ideia do Poeira de o colocar mais vezes de frente para o jogo (num corredor, por exemplo) e concordo em parte, mas no modelo do Jesus? Não sei se ia resultar...Por várias razões.

Compartilhar este post

Link para o post

Que qualidade do Geraldes no lance com o Wakaso do Rio Ave.

E eu a levar com o Elias ali no meio. Ninguém merece

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Para quem não viu:

Compartilhar este post

Link para o post

n_20130730110251_elias_revela_ligacao_de_thiaguinho_apos_pedir_musica_no_039_fantastico_039.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

caros amigos, esta manhã entrevistei o Ricardo Sá Pinto :)

caso me permitam, e achem adequado, posto aqui o programa completo para ouvirem no próximo Sábado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que nascer 10 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chico Geraldes será mais um 8 ou um 10? Não vi o suficiente para ter uma opinião quanto a isso, do pouco que conheço parece-me que faria bem as duas funções. Era um que também podia ter ficado, mas arriscava-se a quase não calçar porque Adrien, e precisa é de jogar.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O Chico Geraldes será mais um 8 ou um 10? Não vi o suficiente para ter uma opinião quanto a isso, do pouco que conheço parece-me que faria bem as duas funções. Era um que também podia ter ficado, mas arriscava-se a quase não calçar porque Adrien, e precisa é de jogar.

No nosso sistema vejo-o a jogar tanto no ala como no meio, no mesmo estilo do JM. Num sistema mais clássico rende sempre bem mais no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que nascer 10 vezes.

Infelizmente também acho que será esse o caso.

Já o disse aí na página atrás. Se o BdC fizesse um acordo com o JJ em que lhe dava 10% de cada transferência dos jogadores formados na academia, não era só o Gelson em quem ele pegava como pegou. Já teríamos mais 2 ou 3 a render o mesmo ou mais.

Ao fim e ao cabo no Sporting os melhores são sempre os que formamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o disse aí na página atrás. Se o BdC fizesse um acordo com o JJ em que lhe dava 10% de cada transferência dos jogadores formados na academia, não era só o Gelson em quem ele pegava como pegou. Já teríamos mais 2 ou 3 a render o mesmo ou mais.

Não tem a ver com o Sporting mas fica aqui:

Depois se puderes vê o 1º golo (bisou) do Whelton ontem contra o Nacional, sei que gostas bastante dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

que belo controlo de bola esse do Geraldes :handclap:

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

era mas é um acordo com o Leo Jardim

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

o jesus tem algum interesse financeiro em torno de um jogador do actual plantel?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...