Black Hawk Publicado 10 Abril 2017 Há qualquer coisa de errado com o futebol quando os adeptos de um clube querem que um jogador jogue para se livrarem dele por ser o que poderá render mais numa eventual transferência. Este tipo de coisas deveria andar em paralelo... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Abril 2017 Sim ao nível de mercado deve estar com uma cotação fantástica. De qualquer forma face à época que tem feito obviamente tem de ser titular, não pode ser de outra forma. A mim faz-me uma confusão a malta dizer que basta tirar o Gelson que vamos jogar melhor, não percebo. O JJ é que tem de arranjar forma de a equipa ter melhor dinâmica, "apenas" isso. Eu tenho é problemas com os laterais, aí é que a coisa é mesmo péssima (e o Semedo também devia ter sentado, tem feito uma época muito fraquinha). Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Abril 2017 Não percebes? É ver a quantidade de vezes que ele acelera o jogo quando a equipa não tem meios para isso em vez de segurar a bola para os colegas o apoiarem, a quantidade de vezes que vai a correr para a bandeirola de canto e fica sozinho contra três adversários porque não teve a inteligência de perceber que indo para ali não vai ter apoios, a quantidade de vezes que lhe passam a bola e ele tenta logo uma finta quando se pede apenas que a recebe e solte no colega que lha passou, a quantidade de vezes que cruza para o Mustafa na curva sul ou que fecha os olhos antes de cruzar ou rematar. Tudo coisas que não aconteceram contra o Boavista, porque nem o Podence, nem o Geraldes, o fizeram. A equipa jogou logo melhor, controlou muito melhor o jogo, teve maior à vontade na posse e troca de bola, e foi o primeiro jogo esta época em que o Sporting não foi uma equipa partida em campo. Acreditas em coincidências? Até aconteceu um fenómeno engraçado: com o Podence e o Geraldes no flanco, até o Schelotto fez uma exibição agradável. Algo que não acontecia desde que o flanco era ocupado pelo João Mário, ou seja, antes de o Gelson lá jogar. São só coincidências. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Abril 2017 O que eu "critico" nele é o facto de ir para a linha, ter sempre essa tendência. Por mim se tiver capacidade para acelerar e rebentar com tudo óptimo, mas que vá para a baliza e finalize. Tem capacidade para se tornar num game-changer, em vez de ser um jogador há imagem de extremo quase à antiga. Eish esquece, o Schelotto fez uma exibição miserável. A ligação com o Podence foi muita fraquinha, aliás perderam-se várias jogadas entre eles porque não se entendiam (era demasiado para o galgo). Aliás, aquele último lance de ataque é tão esclarecedor da qualidade futebolística do Galgo, em que o Geraldes faz o apoio central a recuar, e o argentino disparado até à linha já sem saber o que fazer e depois quase que cruza...para a frente. Não há palavras :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Abril 2017 Há qualquer coisa de errado com o futebol quando os adeptos de um clube querem que um jogador jogue para se livrarem dele por ser o que poderá render mais numa eventual transferência. Este tipo de coisas deveria andar em paralelo... Como a época já acabou, mais vale tentar preparar o mercado, não achas? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Abril 2017 O que eu "critico" nele é o facto de ir para a linha, ter sempre essa tendência. Por mim se tiver capacidade para acelerar e rebentar com tudo óptimo, mas que vá para a baliza e finalize. Tem capacidade para se tornar num game-changer, em vez de ser um jogador há imagem de extremo quase à antiga. Eish esquece, o Schelotto fez uma exibição miserável. A ligação com o Podence foi muita fraquinha, aliás perderam-se várias jogadas entre eles porque não se entendiam (era demasiado para o galgo). Aliás, aquele último lance de ataque é tão esclarecedor da qualidade futebolística do Galgo, em que o Geraldes faz o apoio central a recuar, e o argentino disparado até à linha já sem saber o que fazer e depois quase que cruza...para a frente. Não há palavras :facepalm: Ele não tem de ter essa tendência. É óptimo que consiga acelerar o jogo e que não tenha medo de avançar com a bola, mas tem de começar a perceber quando o deve fazer e quando se pede que meta gelo no jogo. Por vezes nem é gelo, simplesmente se pede que segure a bola dois segundos até os colegas se movimentarem... Esse foi o único lance que me lembro do Schelotto ter feito isso. Pah, sou muito crítico do Schelotto, como sabes, mas desta vez não tenho grande coisa a apontar, aliás, até fiquei com a impressão de ter feito um bom jogo. Sandes, nem estou a colocar isso em causa. O que é engraçado, vá, é o nosso jogador mais valioso ser alguém que muitos só querem que jogue precisamente para o verem pelas costas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 11 Abril 2017 O Ezequiel esteve muito bem no lance em que isola o Podence. Tudo o resto foi feito, como sempre, em esforço e de um modo desajeitado. Mas acho que o problema é ainda maior na esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Abril 2017 Sandes, nem estou a colocar isso em causa. O que é engraçado, vá, é o nosso jogador mais valioso ser alguém que muitos só querem que jogue precisamente para o verem pelas costas :mrgreen: Ah, nisso aí já concordo contigo, mas eu até acho que ele pode vir a dar um excelente jogador numa equipa melhor. Aqui, com o Ezequiel (ou até o Esgaio) atrás, acaba por ter tanta responsabilidade que acaba por não fazer nada. E acho que isso estragou-lhe um bocado o capítulo da decisão, quando era mais "rebelde" era mais importante. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 11 Abril 2017 (...) o Geraldes Zé Manel faz o apoio central a recuar, e o argentino Gelson disparado até à linha já sem saber o que fazer e depois quase que cruza...para a frente. Não há palavras :facepalm: E quantas vezes isto não acontece também Fajo? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Abril 2017 E quantas vezes isto não acontece também Fajo? Pois só que o Gelson no 1x1 não é o Galgo :mrgreen: Segundo o Record Podence, Iuri e Mane no plantel de 2017/2018. Seria bonito e mais do que justo, vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 11 Abril 2017 Pois só que o Gelson no 1x1 não é o Galgo :mrgreen: Segundo o Record Podence, Iuri e Mane no plantel de 2017/2018. Seria bonito e mais do que justo, vamos ver. Em 10 lances desses não deixa de estragar uns 7. O Galgo é que é menino pa fazer um 10/10 :mrgreen: Quanto ao resto, é rezar para que seja verdade, mas isso todos os anos por esta altura a conversa é a mesma. A, b, c e d garantidos, arranca a época e só ca anda um deles, e se não for na B é uma sorte. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Abril 2017 Em 10 lances desses não deixa de estragar uns 7. O Galgo é que é menino pa fazer um 10/10 :mrgreen: Quanto ao resto, é rezar para que seja verdade, mas isso todos os anos por esta altura a conversa é a mesma. A, b, c e d garantidos, arranca a época e só ca anda um deles, e se não for na B é uma sorte. Cada vez que vejo o Galgo só me lembro dos jogadores robóticos que o PES tinha há uns tempos, só rir. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Abril 2017 Só para dizer que o Podence no lance do Ruiz tomou a melhor opção. Aliás, era a opção que eu pediria a um jogador meu para tomar em 95% das vezes. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Abril 2017 Caso fosse um 2 vs 0, sim. Não era o caso, aquilo era mais um 1+1 vs 0, sendo que o 1 extra estava bem fora da jogada. Teria que ter temporizado bem mais caso quisesse jogar com ele, mas ali pedia-se que assumisse a baliza. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 12 Abril 2017 A não ser que seja o Messi ou o Ronaldo, ali pede-se um passe como deve ser (que não foi o caso) para o colega que fica com a baliza aberta. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 12 Abril 2017 A não ser que seja o Messi ou o Ronaldo, ali pede-se um passe como deve ser (que não foi o caso) para o colega que fica com a baliza aberta. Exacto. Eu não critico a decisão, o problema foi a execução. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 12 Abril 2017 Pois só que o Gelson no 1x1 não é o Galgo :mrgreen: Segundo o Record Podence, Iuri e Mane no plantel de 2017/2018. Seria bonito e mais do que justo, vamos ver. O Mané não faz grande falta imo. Ficava com Bryan, Matheus, Iuri, Geraldes e Podence, que também pode jogar na ala. E ainda devia estar o Gauld à frente. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Abril 2017 Revi agora o lance, que só o tinha visto uma vez. Tinha a ideia que o Bryan estava bem mais atrás. Sendo assim, aceita-se perfeitamente a decisão. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Abril 2017 Teve mais que tempo para finalizar, para mim esteve mal. Tem de assumir e não esperar pelo colega. Aliás, ele teve aquele tempo todo para esperar porque é um gajo com uma velocidade impressionante e o defesa não teve pernas para acompanhá-lo. Aliás, acredito que tenha sido mesmo repreendido pelo JJ, visto que na segunda parte num lance parecido tentou finalizar e ia marcando um golaço. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Abril 2017 A decisão que o Podence tomou será sempre a decisão correcta, porque em 10 lances daqueles, facilmente existem mais golos com aquela decisão do que se ele decidir finalizar. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Abril 2017 Exacto. Incentivo sempre os meus miúdos a tocar a bola para o companheiro caso o GR se saia à bola num 2 vs 0. Claro que, algumas vezes, eles rematam e dá golo, mas mesmo aí lhes chamo a atenção que, apesar do bom resultado, não foi a opção mais correcta. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 12 Abril 2017 Nós estamos a falar sobre o que ele decide no fim da jogada mas a meu ver o "erro" dele, que o tramou logo, foi a demora em arrancar quando recebe o passe. Se ele tivesse arrancado logo o Bryan nem chance teria de chegar perto, logo a questão do 2x0 não se colocaria. Ele ali não pode esperar pela decisão do árbitro, parou literalmente uns 2 segundos que lhe valeram o cara a cara confortável com o Gk, seria aí a minha repreensão e não no que se passou depois. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Abril 2017 Se a questão do 2x0 não se colocasse, a oportunidade de golo teria menos probabilidades de dar...golo. Basta ver, precisamente, o 2-0 do último jogo. Se o Bruno César tenta logo finalizar, se calhar até fazia golo. Como assiste o Dost, é um golo certo. As probabilidades aumentaram exponencialmente. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 12 Abril 2017 Se a questão do 2x0 não se colocasse, a oportunidade de golo teria menos probabilidades de dar...golo. Basta ver, precisamente, o 2-0 do último jogo. Se o Bruno César tenta logo finalizar, se calhar até fazia golo. Como assiste o Dost, é um golo certo. As probabilidades aumentaram exponencialmente. Não sei se esse comentário foi no seguimento do que eu disse, mas assumindo que sim...claro que numa perspectiva 2x0 o Podence decidiu bem, o que eu disse foi que ele se tem acelerado normalmente no arranque da jogada o Bryan não chegaria, logo não existiria 2x0...e de certeza que o Podence ficaria num frente a frente muito mais confortável com o gk do que aquele que acabou por se ver, teria mais tempo e espaço. E pá, honestamente acho que comparar este lance com esse do Bruno Cesar - Dost tem de ser com alguma subjectividade...o Bruno Cesar chega à bola isoladissimo e com todo o tempo para ver o Dost super desmarcado. O Podence, depois daquele arranque hesitante, tem o gk a chegar e ainda dois (?) defesas ao lado, e só depois vislumbra uma corrida do Bryan. O passe, apesar de ele ter capacidade para o meter facilmente, não era tão óbvio e chapa 5 como o outro. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Abril 2017 Não duvido disso. A questão é que o 1x0 do Podence, mesmo com tempo e espaço, terá sempre menos probabilidades de dar golo que um 2x0. Não era tão fácil, não. Mas isso já está relacionado com a execução. A decisão de ambos foi a correcta. Aliás, é normal os jogadores das equipas do Jesus parecerem ter algum tipo de trabalho nestas acções. Compartilhar este post Link para o post