Pan Publicado 1 Maio 2017 (editado) Estava a falar com uns amigos em como abordaria a próxima época: GR: Rui, Beto, Pedro Silva LD: Contratação, Contratação LE: Contratação, Empis (Bruno César) DC: Paulo, Coates, Semedo, André Pinto MC: Contratação, Palhinha MC: Contratação, Geraldes, Gauld MAD/MAE: Gélson, Matheus, Bruno César, Contratação, Contratação (Iuri) AV: Alan Ruiz, Podence (Iuri), Gélson Dala, Bas Dost, Contratação 25 jogadores no total, assumindo que o William e o Adrien deverão sair. Talvez pudéssemos ter o Podence também a fazer ala e segundo avançado e poupar uma contratação. A minha pergunta é: - Acham que conseguíamos ser minimamente competitivos ao contratar jogadores da nossa liga para os lugares deficitários no plantel? Temos bastantes bons valores (Pedro Santos, Gil Dias, Krovinovic...) - Para que posição iriam buscar jogadores "feitos" (e.g. Bas Dost o ano passado)? Candidatos? Editado 1 Maio 2017 por Pan Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 1 Maio 2017 -Talvez. Depende dos jogadores e das posições, duvido que muitos tenham mais qualidade do que os que cá temos. O Gil Dias seria bem sacado, mas extremos já nós temos da formação para dar e vender. -Laterais. E é para estourar 8 ou 10 milhões num para cada lado. E saindo o William, talvez um trinco. Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 1 Maio 2017 O Pedro Santos já tem 29 anos, se fosse 5 anos mais novo não me importava de tê-lo cá. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 1 Maio 2017 Mesmo com 29 anos ainda vos dava uma bela ajuda...banco do Gelson, por exemplo, ou então para a ala esquerda? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 1 Maio 2017 O Pedro Santos é um gajo muito experiente e tem muita qualidade. Vinha e ainda fazia 2-3 épocas a um bom nível. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Maio 2017 Eu até reconheço qualidade ao Alan Ruiz, mas o Podence é tão mais jogador...Que jogatana do miúdo ontem, fez o que quis da defesa do Braga. E já não há palavras para o Dost. É, à vontade, o melhor avançado que vi no Sporting desde o Jardel. Na maior parte das vezes, é só meter a bola ao calhas na grande área e ele faz o resto...O terceiro golo é absolutamente incrível :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 1 Maio 2017 Boas assistências do Schelotto e do Marvin. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 1 Maio 2017 O Pedro Santos é um belo jogador, mas para que é que queremos o Pedro Santos quando temos: Gélson Martins, Bryan Ruiz, Bruno César, Matheus Pereira, Daniel Podence, Alan Ruiz, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros e Carlos Mané? Não estou a dizer que o Pedro Santos não é melhor do que alguns aqui, mas já temos excedente que chegue para as alas/segundo avançado. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 1 Maio 2017 Também não vejo o que é que ganham em ir buscar o Pedro Santos. Só vos faltam laterais, uma alternativa ao Adrien e outra ao Dost. De resto está tudo no clube e nem há lugar para todos. Patrício e Beto; Reforço e Reforço; Coates, Paulo, André Pinto e Semedo; Reforço e Reforço; William e Paulista/Palhinha; Adrien e Reforço; Geraldes e Gélson; Iuri e Bryan/Matheus; Podence e Alan; Dost e Reforço. Saídas: Schelotto, Douglas, Zeegelaar, Jefferson, Bruno César e Castaignos. Eu curto do Gélson mas do pouco que vi e li do Geraldes pode estar aqui um João Mário em potência e sendo assim acho que o Sporting beneficiaria de ter um jogador assim na direita à semelhança da época passada. Mais equilíbrio na direita, a juntar à irreverência do Iuri pela esquerda, à imprevisibilidade e à rapidez de movimentos do Podence pelo meio e vejo aqui potencial para um Sporting forte ofensivamente. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 1 Maio 2017 o adrien e william devem saltar esta temporada. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 1 Maio 2017 (editado) o adrien e william devem saltar esta temporada. Pois, eu não contei com essas saídas. O Adrien, a não ser que lhe tenham prometido que tem porta aberta para sair no fim desta época, tenho as minhas dúvidas que saia. O William acredito que vá para o City mas vamos ver. Ficam com o meio campo desfeito se saem os dois. Editado 1 Maio 2017 por Flanders Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 1 Maio 2017 Acho que o Iuri perde muito se jogar na esquerda, principalmente porque um dos movimentos onde é mais forte é vir da ala para o meio e rematar. Nas laterais há Esgaio e Empis, é preciso é dois gajos de grande nível para serem titulares. O Paulista não bazou já? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Maio 2017 As minhas maiores preocupações neste momento são as saídas do William e do Adrien. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 1 Maio 2017 já ninguém conta com o wallyson :( Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Maio 2017 já ninguém conta com o wallyson :( foi vendido já Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Maio 2017 Ainda não percebo como é que o árbitro dá amarelo ao Podence por estar a pedir o spray. eu acho que não foi por causa do spray. ele é que não estava à distância e o horta bateu o livre contra ele. Foi isto. Enquanto ele pedia o spray, pondo-se deliberadamente à frente do Horta, este bateu o livre contra ele. Como já tinha dado amarelo a um do Braga na primeira parte numa situação semelhante (Bruno César bateu o livre contra um jogador que não estava à distância), manteve o critério. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 1 Maio 2017 Estava a falar com uns amigos em como abordaria a próxima época: GR: Rui, Beto, Pedro Silva LD: Contratação, Contratação LE: Contratação, Empis (Bruno César) DC: Paulo, Coates, Semedo, André Pinto MC: Contratação, Palhinha MC: Contratação, Geraldes, Gauld MAD/MAE: Gélson, Matheus, Bruno César, Contratação, Contratação (Iuri) AV: Alan Ruiz, Podence (Iuri), Gélson Dala, Bas Dost, Contratação 25 jogadores no total, assumindo que o William e o Adrien deverão sair. Talvez pudéssemos ter o Podence também a fazer ala e segundo avançado e poupar uma contratação. A minha pergunta é: - Acham que conseguíamos ser minimamente competitivos ao contratar jogadores da nossa liga para os lugares deficitários no plantel? Temos bastantes bons valores (Pedro Santos, Gil Dias, Krovinovic...) - Para que posição iriam buscar jogadores "feitos" (e.g. Bas Dost o ano passado)? Candidatos? Eu ia buscar o Krovinovic cada vez gosto mais dele, extremos acho que não é necessário e ponta de lança só se o Gelson ou o Spalvis não corresponderem na pré época e ainda temos também o Leonardo Ruiz se ficarmos com ele Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 1 Maio 2017 As minhas maiores preocupações neste momento são as saídas do William e do Adrien. x2. Especialmente o William. É bem underrated por cá, mas vai fazer uma diferença do crl. Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 1 Maio 2017 (editado) A saída do Adrien pode ser muito bem colmatada mas, a do William, duvido. Não queria que nenhum dos dois saísse mas a ter que sair um, que saia o Adrien. Editado 1 Maio 2017 por End Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 1 Maio 2017 Já se sabe alguma coisa da lesão do Alan Ruiz? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 1 Maio 2017 (editado) Eu até nem acho que a saída do William seja assim tão difícil de colmatar com um bom scouting, o problema é que não iríamos sequer tentar colmatar a sua saída. EDIT: Aliás, no nível do Sporting acho que qualquer saída poderia ser colmatada sem grandes dificuldades se se abandonassem certos "vícios". Editado 1 Maio 2017 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 1 Maio 2017 Também não vejo o que é que ganham em ir buscar o Pedro Santos. Só vos faltam laterais, uma alternativa ao Adrien e outra ao Dost. De resto está tudo no clube e nem há lugar para todos. Patrício e Beto; Reforço e Reforço; Coates, Paulo, André Pinto e Semedo; Reforço e Reforço; William e Paulista/Palhinha; Adrien e Reforço; Geraldes e Gélson; Iuri e Bryan/Matheus; Podence e Alan; Dost e Reforço. Saídas: Schelotto, Douglas, Zeegelaar, Jefferson, Bruno César e Castaignos. Eu curto do Gélson mas do pouco que vi e li do Geraldes pode estar aqui um João Mário em potência e sendo assim acho que o Sporting beneficiaria de ter um jogador assim na direita à semelhança da época passada. Mais equilíbrio na direita, a juntar à irreverência do Iuri pela esquerda, à imprevisibilidade e à rapidez de movimentos do Podence pelo meio e vejo aqui potencial para um Sporting forte ofensivamente. Discordo da saída do Bruno César. É um jogador polivalente que pode acrescentar qualidade, critério e, face à jovem média de idades, experiência. Um jogador que tem 28 anos, está no topo da sua carreira. Perde por ser lento e irregular, mas vimos este senhor a desbloquear jogos importantíssimos esta época, quer com golos, quer com assistências. Não é, de todo, titular para o Sporting. Mas uma coisa é contratar para o banco(algo que discordo, especialmente com a matéria prima que temos neste momento). Outra, é pura e simplesmente descartar opções de qualidade que promovem bom balneário e acrescentam qualidade. Bryan Ruiz, esse sim, que depois de ter sido o 3º melhor jogador da época passada(apenas atrás do João Mário e do Slimani), fez um 16-17 absolutamente deprimente. Finalmente sentou, e o salto qualitativo é do nosso futebol é evidente. Faz 32 anos em Agosto, e simplesmente não acho razoável que uma das nossas pérolas da formação sente para este senhor fazer mais uma época, ao que tudo, indica, banal e facilmente superada por qualquer Matheus, Podence, Iuri Medeiros ou até, quem sabe, do Dala. Discordo também da saída do Schelotto, e sei bem que esta não é uma opinião popular, mas é outro jogador que gostava que fosse suplente do plantel 17-18. É fraco na decisão, péssimo a fazer a linha defensiva... mas aquela pujança física e a autoconfiança ao nível do Slimani que ele apresenta... deixam sempre no ar que pode sair dali qualquer coisa. Contudo, não me chateava sequer se saísse. Ficava com ele e com o Esgaio para laterais suplentes, e gostaria de estoirar coisa de 15M€ em LE e LD titulares. Por mim, o plantel seria imensamente baseado na formação e nos nossos jovens. e SÓ contrataria jogadores para o 11, de pegassem de estaca. Jogadores de qualidade inegável, como o Bas Dost. De resto, mantém-se o grosso deste plantel e sobem-se os emprestados e os da B. Ficaria portanto(mais uma vez, Reforço = Jogador para o Onze inicial): Patrício e Beto; Reforço e Schelotto; Coates, Paulo Oliveira, André Pinto e Semedo; Reforço e Esgaio/Jonathan Silva; William e Paulista/Palhinha(Petrovic?); Adrien e Ryan Gauld(Depois desta época no Setúbal e no Sporting B, nem hesitaria); Extremos/alas/SAs: Gelson Martins, Daniel Podence, Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Gelson Dala, Alan Ruiz e Bruno César PL: Dost e... muitas dúvidas. Se o Castaignos(cujo potencial foi completamente desperdiçado, nem 10% vimos deste jogador) for para sair, eu sinceramente preferia uma aposta mais sustentada nos jovens. Ou no rapaz nórdico que se lesionou na pré-época. É simples: para mim, a nossa ideologia de contratações deveria ser a do Barcelona. O Sporting só contrata para o onze, neste momento. Ou para colmatar saídas. Por favor. Não me lembro de um plantel com esta qualidade do meio-campo para a frente. Não é razoável insistir na estupidez da época passada em ir buscar aquela tralha toda de Markovic, Elias, Campbell, André e etc. Por favor! Mais preferia ir buscar o Cristian Ponde, que está a fazer uma bruta época na segunda liga. Nunca estive tão a favor de que se aposte na formação. Os nossos putos estão melhores que nunca.E para 9, para os jogos em que o Dost quer por lesão, quer por opção técnica, não possa jogar... temos o Gelson Dala e o Leonardo Ruiz, quem sabe. Mas especialmente o Dala, que se está a mostrar um goleador nato. Imaginem, num jogo sem Dost(por lesão, suspensão, wtv), alinharmos com o seguinte quarteto ofensivo: Gelson - Iuri Podence Dala Isto, com laterais de jeito a apoiar ofensivamente, no processo ofensivo. É mais que suficiente para qualquer jogo salvo grandes e UCL. Imaginem só estes meninos a sair em transição rápida, em contra-ataque, ou a jogar com equipas com linhas mais subidas, que ofereçam espaço nas costas. Lindo! Só espero que contratemos pouco e bem. Que se gastem novamente os 30 milhões de euros anuais, porque temos almofada financeira mais que suficiente para aguentar esse impacto. Mas contrate-se BEM, crl. Fiquei mesmo traumatizado com as contratações desta época. Simplesmente amador. Parece que o Godinho tomou o dossier das compras(não das vendas, atenção :D) e que o Bruno em Janeiro lá safou a coisa. Demasiado mau! E vai ser giro ver que raio de onze vamos ter quando não joga Alan, Gelson Martine e Podence. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 1 Maio 2017 Troca de Passes com o Beto Vejam isto :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Maio 2017 Discordo também da saída do Schelotto, e sei bem que esta não é uma opinião popular, mas é outro jogador que gostava que fosse suplente do plantel 17-18. É fraco na decisão, péssimo a fazer a linha defensiva... mas aquela pujança física e a autoconfiança ao nível do Slimani que ele apresenta... deixam sempre no ar que pode sair dali qualquer coisa. Contudo, não me chateava sequer se saísse. Ficava com ele e com o Esgaio para laterais suplentes, e gostaria de estoirar coisa de 15M€ em LE e LD titulares. Para suplente do DE contratava aquele Miguel Gonçalves do bater punho, porque ele não sabe jogar futebol mas tem autoconfiança. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 2 Maio 2017 O Granada desceu e para DD o Foulquier até podia ser bem interessante, para a esquerda também há o Martin Olsson e o Ganea, no meio campo já frisei "n" vezes o Nedelcu e o Vitorul também tem lá outro que vai ser craque, chama-se Carlos Casap. O que não faltam são soluções, é preciso é saber escolher, basta ver o exemplo do Bremen que pagou 3,5milhões? pelo Augustinsson, DE barato e de grande qualidade. Compartilhar este post Link para o post