whatever Publicado 7 Maio 2017 Perito em meter palavras na boca dos outros, como de costume. Eu explico devagarinho, vá: não estaria contente, mas recebendo o que recebe, ainda mais pressão tem para apresentar resultados. Resultados esses que não aparecem. É uma aposta demasiado arriscada para o retorno que se está a ter. Eu sou a favor de se investir forte num bom treinador, tem é que mostrar resultados. Estava a ser irónico, claro que não estavas contente e era aí que queria chegar. O problema do Sporting é o Jesus ser o responsável pela pior das últimas quatro épocas a todos os níveis, o facto de ganhar muito ou pouco é uma questão de tesouraria que não só não é passível de grande discussão como não resolve nenhum problema da equipa. O futebol é pródigo nestas coisas, discute-se ordenados dos treinadores, a comunicação dos presidentes, a raça dos jogadores e esquecer as questões mais importantes. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 7 Maio 2017 (editado) Querer mandar o Jesus embora :rolleyes: Fez uma primeira época em que pôs o Sporting a jogar o melhor futebol desde há muito tempo, não foi campeão por muito pouco e valorizou jogadores ao ponto de o Sporting fazer negócios à Porto e à Benfica. Esta época está a calhar mal, está a ser teimoso com certas opções (como de resto já é feitio dele) mas não há ninguém ao alcance do Sporting melhor do que ele nesta altura. E vai estar cá mais um ano, dois ou três até conseguir conseguir ganhar o campeonato. Eu ponho as fichas todas em como se o Sporting arranja dois laterais de jeito e se só perde um de entre William e Adrien vão fazer uma época ao nível da do ano passado. Mas quem dera que saísse daí. E que subisse uns bons quilómetros, para o norte do país. Editado 7 Maio 2017 por Flanders Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 7 Maio 2017 (editado) Calhar mal lol O Nuno no Porto também tem demasiadas opções questionáveis e vocês não dizem que calhou mal. E se nós não fomos campeões por 2 pontos, vocês estão a 2 e não é certo que o Benfica ganhe hoje. Com isto, não estou a querer comparar o Jesus ao Nuno, o Jesus é melhor. E se o Benfica consegue ser campeão sem o Jesus, nós também conseguimos pois temos recursos suficientes. Editado 7 Maio 2017 por End Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 7 Maio 2017 (editado) Calhar mal lol O Nuno no Porto também tem demasiadas opções questionáveis e vocês não dizem que calhou mal. E se nós não fomos campeões por 2 pontos, vocês estão a 2 e não é certo que o Benfica ganhe hoje. Com isto, não estou a querer comparar o Jesus ao Nuno, o Jesus é melhor. E se o Benfica consegue ser campeão sem o Jesus, nós também conseguimos pois temos recursos suficientes. Não dizemos que calhou mal porque o Nuno não tem quaisquer provas dadas. Nunca se viu uma equipa dele a jogar um futebol que enchesse o olho. Fosse aqui, no Rio Ave ou no Valência. O Jesus já fez isso, tanto no Benfica como no Sporting e já provou que é um excelente treinador, pelo menos aqui para o tugão. Se para o ano continuar a fazer m*rda já percebo quem o quer pôr na rua. Quanto à última frase, são duas realidades tão distintas que até soa estranho compará-las... Editado 7 Maio 2017 por Flanders Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Maio 2017 O pior é que começa a parecer que a época passada foi a excepção à regra, quando devia ser o contrário. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 7 Maio 2017 uma pouca vergonha. scheloto e marvin não fazem 1 jogador de futebol. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 7 Maio 2017 O Belenenses, esta época, ainda não tinha marcado mais de dois golos a ninguém...Hoje foi o dia. Sempre a bater recordes com o melhor treinador ao nosso alcance :) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Maio 2017 O Jesus tem mais é que ir embora, há treinadores em Portugal capazes de fazer o mesmo por muito menos e só falando nos seus encargos financeiros, nem estou a contabilizar o assassinato que tem sido a formação e as suas contratações fantásticas e só por isso já é justificável o seu despedimento, optimizar recursos. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 7 Maio 2017 O pior é que começa a parecer que a época passada foi a excepção à regra, quando devia ser o contrário. E o JJ tem culpa nisso? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Maio 2017 (editado) E o JJ tem culpa nisso? Tem que ter alguma, ou como é que explicas a equipa jogar o que jogava no ano passado, e este ano não joga nem metade, ficando arredada de praticamente tudo a meio do ano? Editado 7 Maio 2017 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 7 Maio 2017 Estava a ser irónico, claro que não estavas contente e era aí que queria chegar. O problema do Sporting é o Jesus ser o responsável pela pior das últimas quatro épocas a todos os níveis, o facto de ganhar muito ou pouco é uma questão de tesouraria que não só não é passível de grande discussão como não resolve nenhum problema da equipa. O futebol é pródigo nestas coisas, discute-se ordenados dos treinadores, a comunicação dos presidentes, a raça dos jogadores e esquecer as questões mais importantes. Não se esquecem as questões importantes. Nem um treinador pode ter tanto poder, nem um clube pode estar refém de um treinador. Há muitas culpas para o JJ, não só a nível táctico, como também a nível de opções para o jogo e até mesmo na construção do plantel. Isto tudo fica ainda mais agravado com o facto de não aprender com os seus erros, o que não agoira um futuro muito risonho. Mas ambas são passíveis de discussão. Claro que se tem de olhar ao salário que ele aufere. Seja para se fazer contas sobre quanto custa despachá-lo, seja para se equacionar possíveis alternativas. Duvido bastante que, com o dinheiro que lhe pagamos, não desse para ir buscar vários outros que fariam melhor. E ainda sobrava. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 7 Maio 2017 Começa a ser vergonhoso...O Benfica e o Porto estão a fazer épocas banais e apresentam-se muito mais fracos do que aquilo que é costume e, mesmo assim, nós conseguimos ficar atrás deles. Que época terrível, que acabe o mais depressa possível. É despachar o entulho todo no mercado de verão. Vender o Marvin, o Jefferson, o Douglas, o Petrovic, o Castaignos seria uma prioridade num clube normal. Como se trata do Sporting, não sei até que ponto é que alguns destes não vão ficar mais uma época. Deixar o Campbell ir à vida dele também me parece a melhor opção, apesar de se tratar claramente de um jogador de qualidade e com capacidade para ser importante no tugão. A relação preço/qualidade não compensa, devia ficar bem caro para o que joga. Temos de nos reforçar com critério. Comprar dois laterais tem de ser a nossa prioridade, por favor. Por favor comprem uns laterais. Por favor. E não é uma m*rda qualquer como o Schelotto ou o Marvin, alguém com qualidade. Por favor. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 7 Maio 2017 Tem que ter alguma, ou como é que explicas a equipa jogar o que jogava no ano passado, e este ano não joga nem metade, ficando arredada de praticamente tudo a meio do ano? Secalhar estavas a querer dizer outra coisa e eu não percebi bem, o que eu entendi desse teu post é aquela excepção era em relação às épocas anteriores e isso é totalmente verdade, porque tirando o ano do LJ em alguns períodos o Sporting já não contava verdadeiramente pela luta pelo título há muitos anos e na época passada isso foi uma realidade, este ano atéuma certa altura contávamos mas durante muito pouco tempo e nesta época de facto o JJ tem culpa, mas imaginando que nos últimos 15 anos se tivéssemos sido campeões várias vezes esta época tinha sido apenas uma má época como já não somos campeões há muitos anos parece que voltamos ao abismo, mas eu prefiro ver o que acontece na próxima época e ver o Sporting que aparece, se o Sporting da época passada forte o suficiente para poder ser campeão ou o desta com muitas fragilidades e aí sim deve-se questionar se o JJ merece ficar ou não. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Maio 2017 Eu estava a querer dizer que a época passada foi a excepção à regra, pelos vistos, porque este ano voltámos à mediocridade, e a ficar arredados do título desde bem cedo. O Jesus fez demasiada m*rda este ano, e apenas por isso equacionaria a sua saída. Desde contratações completamente falhadas, falta de aposta nos jovens da formação quando são claramente de qualidade, não reforçar a equipa com soluções para posições em claro défice de qualidade, o modelo de jogo da época passada foi completamente mutilado depois da saída do João Mário, estes jogos com substituições absolutamente mirabolantes, é demasiada coisa. A vergonha em Varsóvia, levar 3 em Vila do Conde, conceder 3 golos em 15 minutos em Guimarães, perder pela primeira vez em casa com o Belenenses em 62 anos, ser arredado das competições internas a meio da época... esta época devia ser de consolidação em relação ao ano passado, não podíamos de todo piorar, o que está a acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 7 Maio 2017 (editado) Não sei se estou a quente, mas cansei-me do Jesus. Esta época é a pior época dele que me lembro, tem algumas semelhanças com a segunda época dele no Benfica, mas é pior porque nessa época acabou por apanhar um super Porto, este ano apanhou dois matrecos e ficou atrás deles. É pior porque tinha imensos créditos da época passada e desta vez não conseguiu os créditos. Está na hora de mudar, de devolver o futebol do Sporting às pessoas que são eleitas pelos sócios para liderar o Sporting e, por consequência, o futebol do Sporting. Se estás palavras do BdC não forem a quente, já não é mau sinal. Dito isto, é preciso contratar um treinador que seja parte da estrutura e não a estrutura. E, seja como for, o treinador que vier tem de saber que no plantel vai ter estes jogadores: Rui Patrício Paulo Oliveira Rúben Semedo Palhinha Francisco Geraldes Ryan Gauld Iuri Medeiros Daniel Podence Matheus Pereira A partir daqui tem de completar o plantel, dependendo sempre da manutenção de jogadores como o Coates, o William, o Adrien, o Gélson Martins e o Bas Dost, que não acredito que nenhum treinador do mundo prescinda e da avaliação que o treinador fizer de jogadores como o Pedro Silva, o Esgaio, o Empis, o André Geraldes, o André Pinto, o Alan Ruiz, o Gélson Dala, o Bryan Ruiz, o Bruno César e mais um ou outro (tipo Paulista, Bilel, Leonardo Ruiz, etc., estou a dizer jogadores à sorte que pertencem, à partida, aos quadros do Sporting), sendo que o Jefferson, o Zeegelaar, o Schelotto e o Castaignos já nem ficam para avaliação. A partir daqui tinha espaço para contratar jogadores fora do plantel. Ou seja, assumindo que não há vendas, o próximo treinador tem de obrigatoriamente contar com estes 15 jogadores. Se não quiser, haverá certamente quem queira. É preciso ter um treinador em que o Sporting se adapte a ele e ele ao Sporting, não vale a pena continuar com alguém que não se adapta a nada. Editado 7 Maio 2017 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 7 Maio 2017 Bom jogo do Petrovic contra o Benfica, mais rápido seria ele o substituto do WC14 do que o Palhinha. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 7 Maio 2017 Bom jogo do Petrovic contra o Benfica, mais rápido seria ele o substituto do WC14 do que o Palhinha. Nem um, nem outro. E para ter no banco prefiro o Palhinha. O dia de hoje é bom para que uma suposta "boa" ponta final de época apague o desastre que foi este campeonato. A quente, a vontade é mandar o Jesus embora, estou cansado do futebol patético que se praticou esta temporada, da incapacidade que demonstrou no nosso banco. Mais friamente, reconheço as qualidades e potencialidades que me deixaram contente quando ele foi anunciado. Compreendo que um dos grandes problemas está no nosso plantel, plantel esse que foi escolhido por ele. O BdC tem agora duas hipóteses: Aponta ao Jesus e despede-o com todas as consequências que isso trará ao clube; ou retira poderes ao Jesus. É o treinador mas tem de trabalhar em conjunto com um director desportivo a sério, não com um fantoche como é o Octávio. E honestamente estou mais inclinado para a segunda. Com alguém responsável a planear a época em conjunto com o Jesus, pode haver pernas para andar. Se nada acontecer vai ser mais uma época para nada. Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 7 Maio 2017 Ainda vi alguns jogos do Rio Ave e o Petrovic esteve sempre muito competente na parte defensiva e com uma qualidade de passe acima da média. O problema é que acho que só serve mesmo para uma equipa como o Rio Ave. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 7 Maio 2017 Schelotto, Jefferson, Marvin, Petrovic, Castaignos, Bruno César, emprestados como Slavchev e isso, Douglas, Jug são logo para vender/despachar. O Bryan Ruiz também fica a interrogação. Depois Gelson, William e Adrien provavelmente vão ter muitas ofertas, resta saber se poderão sair por bons valores. A questão é que a próxima época tem de ser bem preparada, e não é a comprar gajos como o André Pinto que vamos subir o nível qualitativo. E claro chateia-me o Geraldes jogar encostado à linha, alguns não terem oportunidade como Medeiros/Gauld. Agora sinceramente penso que vai ser verão quente. Acham que o Porto irá tentar o JJ? Ainda vi alguns jogos do Rio Ave e o Petrovic esteve sempre muito competente na parte defensiva e com uma qualidade de passe acima da média. O problema é que acho que só serve mesmo para uma equipa como o Rio Ave. Ainda do Rio Ave, se jogasse com um 10 ia buscar rapidamente o Krovinovic. Já tinha dito há uns dias, mas é um craquezão. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Maio 2017 Nem um, nem outro. E para ter no banco prefiro o Palhinha. O dia de hoje é bom para que uma suposta "boa" ponta final de época apague o desastre que foi este campeonato. A quente, a vontade é mandar o Jesus embora, estou cansado do futebol patético que se praticou esta temporada, da incapacidade que demonstrou no nosso banco. Mais friamente, reconheço as qualidades e potencialidades que me deixaram contente quando ele foi anunciado. Compreendo que um dos grandes problemas está no nosso plantel, plantel esse que foi escolhido por ele. O BdC tem agora duas hipóteses: Aponta ao Jesus e despede-o com todas as consequências que isso trará ao clube; ou retira poderes ao Jesus. É o treinador mas tem de trabalhar em conjunto com um director desportivo a sério, não com um fantoche como é o Octávio. E honestamente estou mais inclinado para a segunda. Com alguém responsável a planear a época em conjunto com o Jesus, pode haver pernas para andar. Se nada acontecer vai ser mais uma época para nada. Antero Henrique. Facada no Porto e em teoria seria um nome fortissimo como DD Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 7 Maio 2017 Antero Henrique. Facada no Porto e em teoria seria um nome fortissimo como DD Não vai para o PSG? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Maio 2017 Quê? Partia o meu cartão de sócio, crl! Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Maio 2017 Quê? Partia o meu cartão de sócio, crl! Fazia-me sócio para partir o cartão. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Maio 2017 Não vai para o PSG? Não tenho qualquer inside, mas achei que era um bom nome para criar uma telenovela :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 7 Maio 2017 A falta que Gelson e Podence fizeram naquela m*rda de exibição desta manhã/tarde, é simplesmente assustadora. 2 miúdos de 21 anos. Aposte-se no verdadeiro talento, de uma vez por todas! Vassourada nestes assalariados inúteis, contratações cirúrgicas e de qualidade comprovada e siga apostar na melhor Formação do mundo... por favor. Estarei bastante atento a qualquer contratação para a equipa A que aí venha. Compartilhar este post Link para o post