Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Cada vez mais acredito que a direção minou bastante o trabalho do Marco Silva por cá. E imagino que seja algo que se repita com qualquer treinador que não seja de grande gabarito.

Minou com que intenção? Não lutar pelo titulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem lá o Rui Jorge em paz nos Sub 21 sfv

E eu continuo na minha. Até podia vir o Conte, ou o Simeone ou um outro grande nome qualquer. Chega e leva logo com a pressão "tens que ser campeão este ano", não é, tá tudo f*dido. Até o LJ falou disto há uns tempos, que chegou ao Sporting e foi "obrigado" a ser um treinador de resultados, porque havia a pressão de ganhar ontem.

Depois olha-se para o plantel, e para a estrutura, ou falta dela e pronto, não há quem se aguente.

Compartilhar este post

Link para o post

:wtf:

tem bom rótulo, faz umas coisas giras, obriga-me a ver jogos que em condições normais não veria, mas é só isso. é tão treinador de equipas de topo como os outros nomes que referi. ou o marco, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu continuo na minha. Até podia vir o Conte, ou o Simeone ou um outro grande nome qualquer. Chega e leva logo com a pressão "tens que ser campeão este ano", não é, tá tudo f*dido. Até o LJ falou disto há uns tempos, que chegou ao Sporting e foi "obrigado" a ser um treinador de resultados, porque havia a pressão de ganhar ontem.

Depois olha-se para o plantel, e para a estrutura, ou falta dela e pronto, não há quem se aguente.

Não é bem assim. Se não for campeão não está tudo f*dido. O Jesus o ano passado não foi e a grande maioria dos adeptos defendeu a sua permanência. Porquê? Porque demonstrou competência, ao contrário do que está a fazer ultimamente. É que não jogamos nada, conseguimos ficar bem longe do Porto e do Benfica que não se apresentaram a um nível extraordinário, antes pelo contrário, foram bem banais. Em cima disto, aposta sempre nas mesmas vacas sagradas em vez de dar oportunidade aos jovens que têm provado o seu valor na equipa B - ainda ontem bem que podia ter metido o Gelson Dala em vez do Bryan. Posto isto, é normal que a sua relação com os adeptos esteja desgastada. É claro que aqui, devido à seca de campeonatos, haja mais pressão para ser campeão mas também não é tolerância zero, caso contrário a saída do Jesus já estaria mais que confirmada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais acredito que a direção minou bastante o trabalho do Marco Silva por cá. E imagino que seja algo que se repita com qualquer treinador que não seja de grande gabarito.

sim, deram-lhe o Nani só para o lixar, lembro-me disso todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim. Se não for campeão não está tudo f*dido. O Jesus o ano passado não foi e a grande maioria dos adeptos defendeu a sua permanência. Porquê? Porque demonstrou competência, ao contrário do que está a fazer ultimamente. É que não jogamos nada, conseguimos ficar bem longe do Porto e do Benfica que não se apresentaram a um nível extraordinário, antes pelo contrário, foram bem banais. Em cima disto, aposta sempre nas mesmas vacas sagradas em vez de dar oportunidade aos jovens que têm provado o seu valor na equipa B - ainda ontem bem que podia ter metido o Gelson Dala em vez do Bryan. Posto isto, é normal que a sua relação com os adeptos esteja desgastada. É claro que aqui, devido à seca de campeonatos, haja mais pressão para ser campeão mas também não é tolerância zero, caso contrário a saída do Jesus já estaria mais que confirmada.

Vai com calma que eu não tou aqui a defender o Jesus. Mas para te responder, o Jesus não se "f*deu" a época passada porque fez um grande campeonato, andou a lutar taco a taco até ao fim com o Benfica, ganha muito para o porem na rua e já vinha com uma certa reputação que nem LJ ou MS traziam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza que foi isso que o LJ disse?

Até aqui no nosso núcleo? Porra...

Compartilhar este post

Link para o post

Até aqui no nosso núcleo? :lol: Mas disse alguma coisa de mal?

Mas sim tenho, li isso no jornal numa entrevista que ele deu numa daquelas m*rda que até o Roberto Carlos lá andou. E o obrigado não é literalmente.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com calma que eu não tou aqui a defender o Jesus. Mas para te responder, o Jesus não se "f*deu" a época passada porque fez um grande campeonato, andou a lutar taco a taco até ao fim com o Benfica, ganha muito para o porem na rua e já vinha com uma certa reputação que nem LJ ou MS traziam.

Esta época perdemos a paciência porque ele insiste nos cepos, não aposta nos jovens, foi uma m*rda no campeonato e nas taças e cagou de alto na possibilidade de irmos à Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época perdemos a paciência porque ele insiste nos cepos, não aposta nos jovens, foi uma m*rda no campeonato e nas taças e cagou de alto na possibilidade de irmos à Liga Europa.

Mas achas que eu não compreendo isso tudo? O homem também treinou o Benfica e nós também tivemos que aturar essas m*rda. Ele tem um ano em que ganha zero, perde 7/8 pts que tinha de vantagem para o Porto e perde o campeonato e no final da época o LFV renova e aumenta-lhe o ordenado. A verdade é que depois disso foi bi campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 100% certezas que se o Sporting tem feito um campeonato com qualidade minimamente idêntica ao do ano passo a confiança continuava igualmente satisfatória. No Sporting exige-se o campeonato porque é um clube onde a história assim o obriga, mas é diferente lutar realmente pelo título, com qualidade para lá chegar efetivamente, a fazer figura de corpo presente e de bobo da corte. Aí sim, nem Jesus, nem Conte, nem Guardiola nem José Mota.

O Jardim saiu porque houve acordo para sair, fez uma época muito boa tendo em conta o contexto e o plantel que tinha. Ninguém o quis fora por não ter sido campeão. O Marco, por muito que todo o mundo se dobre, sofreu pressão por ter feito uma época muito insonsa para o plantel que tinha e para a qualidade que se apresentou. Ainda assim, fora cmpt, não eram poucos os que se opunham à saída. E não foi campeão. Com o Jesus idem. E será sempre assim. Haverá sempre o desejo de ganhar o campeonato, e acredito que aqui haja menos paciência no balão que num clube que tenha ganho troféus com consistência num passado recente, mas a grande questão é sempre exigir-se, no minimo, uma aproximação real aos canecos. E para isso é preciso ver-se qualidade e não apenas números no fim do ano. E isso tem acontecido pouco e com pouca gente.

Se a culpa não é só dos treinadores? Sem dúvida alguma. Mas também não é por toda a gente "exigir" o título.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achas que eu não compreendo isso tudo? O homem também treinou o Benfica e nós também tivemos que aturar essas m*rda. Ele tem um ano em que ganha zero, perde 7/8 pts que tinha de vantagem para o Porto e perde o campeonato e no final da época o LFV renova e aumenta-lhe o ordenado. A verdade é que depois disso foi bi campeão.

O que eu estou a dizer é que não é por ser campeão que deixarei de apoiar um treinador. Falo por mim e por grande parte dos sportinguistas, penso eu. Mas se eu achar que tem a obrigação de fazer (muito) mais e vai somando decisões duvidosas, aí a paciência esgota-se. Nem todos os treinadores se enterram aqui. Cada vez que penso no Paulo Sousa me parece uma opção melhor, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não sei se o PS seria uma opção melhor que o JJ, nem sei se seria uma boa opção, não sigo o trabalho dele na Fiore nem segui no Basel.

Só acho que não é por mudarem de treinador que resolvem os problemas. Nem acho que o JJ seja o maior problema do Sporting. Como melhor treinador cá do burgo, como a maioria gosta de afirmar, seria sempre parte da solução e não do problema. Digo eu que acho que tendo o melhor/um dos melhores treinadores vós deixa mais perto de ganhar alguma coisa.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

tem bom rótulo, faz umas coisas giras, obriga-me a ver jogos que em condições normais não veria, mas é só isso. é tão treinador de equipas de topo como os outros nomes que referi. ou o marco, por exemplo.

O problema destas análises começa logo no facto de se partir do princípio que o Jesus é um dos melhores treinadores do mundo. Se se partir dessa premissa, então claro que quase ninguém serve - "Melhor treinador ao nosso alcance", "Jesus ou o caos", blá, blá, blá.

Ora, acontece que o Jesus é apenas um bom treinador (muito bom se quiserem), com qualidades e defeitos, como existem outros. Não muitos, mas alguns. E o Vítor Pereira, na minha opinião, é um deles. Aliás, essa discrepância de opiniões sobre a valia de um e outro sempre me fez confusão. Ambos têm modelos de jogo bem definidos, embora distintos. Ambos normalmente conseguem potenciar e fazer evoluir os jogadores que têm à disposição. Ambos já ganharam e já perderam troféus nos clubes por onde passaram. No entanto, um é um sobredotado do futebol e o outro é metido no mesmo saco do Paulo Sérgio...Não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema destas análises começa logo no facto de se partir do princípio que o Jesus é um dos melhores treinadores do mundo. Se se partir dessa premissa, então claro que quase ninguém serve - "Melhor treinador ao nosso alcance", "Jesus ou o caos", blá, blá, blá.

eu escrevi isso?

Ora, acontece que o Jesus é apenas um bom treinador (muito bom se quiserem), com qualidades e defeitos, como existem outros. Não muitos, mas alguns. E o Vítor Pereira, na minha opinião, é um deles. Aliás, essa discrepância de opiniões sobre a valia de um e outro sempre me fez confusão. Ambos têm modelos de jogo bem definidos, embora distintos. Ambos normalmente conseguem potenciar e fazer evoluir os jogadores que têm à disposição. Ambos já ganharam e já perderam troféus nos clubes por onde passaram. No entanto, um é um sobredotado do futebol e o outro é metido no mesmo saco do Paulo Sérgio...Não entendo.

Ora acontece que também acho que o JJ é um bom treinador (ou muito bom) mas na minha opinião o vitinho não o é. Tem bons principios de jogo, aquilo funciona sempre muito certinho e arrumadinho, mas nada mais que isso. E ao contrário de outros nunca (em nada) dividi o mundo entre sobredotados e cones. Um é bom, ou outro não, simples. É melhor que o paulo sérgio? sim, sem dúvida. É bom o suficiente para o Sporting? Não. E provavelmente nunca será.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi suficiente para ser bicampeão contra o teu actual treinador com o plantel mais artilhado que me lembro de ver no Benfica de longe e largo, fraquinho, muito fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

https://streamable.com/9f1qu

podem fechar.

Desde quando é que a intromissão de um elemento estranho ao jogo dá origem a um livre directo?

E assinalar o livre directo, que no caso deu penalty, por um jogador que não estava a jogar tocar com a mão? Nunca tinha visto nada assim. Estas m*rda só acontecem connosco, é impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que a intromissão de um elemento estranho ao jogo dá origem a um livre directo?

ykLbhDN.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não sei se o PS seria uma opção melhor que o JJ, nem sei se seria uma boa opção, não sigo o trabalho dele na Fiore nem segui no Basel.

Só acho que não é por mudarem de treinador que resolvem os problemas. Nem acho que o JJ seja o maior problema do Sporting. Como melhor treinador cá do burgo, como a maioria gosta de afirmar, seria sempre parte da solução e não do problema. Digo eu que acho que tendo o melhor/um dos melhores treinadores vós deixa mais perto de ganhar alguma coisa.

Eu não me importo que o Jesus fique, reconheço-lhe muitíssima qualidade mas também não me custava nada deixar de aturar as suas teimosias.

Compartilhar este post

Link para o post

eu escrevi isso?

Não. Mas o que eu escrevi não se aplica só a quem acha literalmente que o Jesus é dos melhores do mundo - e há muitas pessoas a pensar isso - mas também a quem acha que o Jesus é um treinador que veio aqui parar por engano e que temos de o segurar a qualquer custo. É que ambas as linhas de pensamentos têm implícita a ideia de não conseguimos ir buscar melhor, nem sequer do mesmo nível, e com isso eu não consigo concordar.

Ora acontece que também acho que o JJ é um bom treinador (ou muito bom) mas na minha opinião o vitinho não o é. Tem bons principios de jogo, aquilo funciona sempre muito certinho e arrumadinho, mas nada mais que isso. E ao contrário de outros nunca (em nada) dividi o mundo entre sobredotados e cones. Um é bom, ou outro não, simples. É melhor que o paulo sérgio? sim, sem dúvida. É bom o suficiente para o Sporting? Não. E provavelmente nunca será.

Eu também acho que ter capacidade para construir equipas "arrumadas" e "certinhas" não chega para treinar um grande, mas não concordo que o Vítor Pereira seja só isso. Tem uma mentalidade ofensiva, de querer ter bola e pressionar alto, que me agrada.

Vamos concordar em discordar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi suficiente para ser bicampeão contra o teu actual treinador com o plantel mais artilhado que me lembro de ver no Benfica de longe e largo, fraquinho, muito fraquinho.

Ísto é verdade mas não posso deixar de pensar que no Sporting Clube de Murphy tinham anulado o golo do Maicon e a bola do Kelvin tinha ido parar ao segundo anel

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou-os. Fosse como fosse. E teve 1 derrota e 12 empates em 60 jogos. Em 180 pontos possíveis, só não ganhou 27.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje li que o Spalletti deve saltar da Roma. É um alvo muito irrealista?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...