Oblivion Publicado 3 Dezembro 2016 sou o primeiro paladino do esquadrão Poeira a reputar, inchem Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Dezembro 2016 sou o primeiro paladino do esquadrão Poeira a reputar, inchem :funny: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Dezembro 2016 olha, um barro já colou na parede Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 4 Dezembro 2016 Dito isto, o slimani foi transferido para o campeao ingles ao invés do 'avioncito' que foi pros quintos da china. Suck on that. :biggrin: A discussão era entre Slimani e Bas Dost, foi nesse ponto que se falou, e que eu principalmente falei. E o clube para onde o Slimani foi transferido está relacionado em 0% com a conversa porque não acredito que o Slimani apenas tenha qualidade para estar uma equipa que está a lutar para não descer de divisão. É fácil traçar o plano inverso tendo em conta que o Leicester este ano não ganha a ninguém, portanto isso é um argumento fraco e sem bases nenhumas. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Dezembro 2016 A discussão era entre Slimani e Bas Dost, foi nesse ponto que se falou, e que eu principalmente falei. E o clube para onde o Slimani foi transferido está relacionado em 0% com a conversa porque não acredito que o Slimani apenas tenha qualidade para estar uma equipa que está a lutar para não descer de divisão. É fácil traçar o plano inverso tendo em conta que o Leicester este ano não ganha a ninguém, portanto isso é um argumento fraco e sem bases nenhumas. Ja tive muitas discussoes neste forum sobre slimani x fredy. A maioria, 90%, com o poeira. Se souberes ler, é relevante pra mim, sim. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 4 Dezembro 2016 Duas coisas. Nao defendo esse Helder nem defendo o Poeira. Dizer que o Poeira nao percebe nada de bola, pronto, é muito mau. O gajo percebe, claramente, nada contra isso. Outra vez, nao defendo o Poeira, mas tambem com o que vou dizer nao defendo o Helder. O unico defeito que o Poeira tem e que o Helder viu nele, assim como eu vi, é que ele nao consegue engolir as proprias palavras. E parece que tudo o que ele diz neste forum, sao palavras omnipotentes e irrefutaveis. True. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Dezembro 2016 Se calhar porque é dos poucos que não se limita a mandar uma posta de pescada para o ar, e fundamente as opiniões dele. Se calhar. but hey, suck on that Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 4 Dezembro 2016 Tu nem consegues resistir, tens sempre uma para defender em qualquer tópico :lol: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Dezembro 2016 (editado) True. Onde é que já se viu as pessoas concordarem com alguém que sabe do que está a falar e que consegue argumentar as coisas que diz? :o Editado 4 Dezembro 2016 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Dezembro 2016 Tu nem consegues resistir, tens sempre uma para defender em qualquer tópico :lol: É como tu, não deixas uma escapar para vir dar um lol ou ridicularizar opinião alheia. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Dezembro 2016 Onde é que já se viu as pessoas concordarem com alguém que sabe do que está a falar e que consegue argumentar as coisas que diz? :o Eu nem era para me meter mais neste assunto, pois julgava já ter dito tudo nos posts anteriores. Mas sabem que mais? Não, não tinha. Há mais uma coisinha que tenho para dizer e vem na sequência dessa história das verdades absolutas e dos sapos engolidos. Primeiro de tudo, não há verdades absolutas. Nem sequer uma verdade. Existem várias perspectivas sobre a mesma realidade e cada um constrói a sua. É por isso que para mim o Ruben Semedo é um miúdo com potencial mas que dificilmente dará um grande jogador mas para outros será um potencial fora-de-série, e ambos os lados terão as suas razões e conseguirão argumentar e explicar os seus pontos de vista. No final, talvez dê um grande jogador ou não, e uma das visões concretizar-se-á e a outra não, o que não significa que uma delas estivesse sempre correcta e a outra errada. Se calhar ambas estavam correctas apesar de uma delas não se ter confirmado. Posto isto, uma pessoa tende a concordar mais com quem tem opiniões próximas das suas e, principalmente, com quem sabe argumentar. E é aqui que surgem os problemas num espaço de discussão público, como este fórum: há quem sabe argumentar e quem não o saiba, independentemente de terem, ou não, razão. O Poeira (e o Refutador, o Sousa, o johan, entre outros) defendem certas ideias sobre o jogo e argumentam, apresentam exemplos, explicam o que querem dizer e o porquê de pensarem dessa forma. Não está em causa se têm razão ou não - eles fazem aquilo que se deve fazer num fórum. E o pessoal, claro, vai tender em concordar mais com eles precisamente porque fazem sentido. Claro que isto é uma chatice para quem não concorda com eles e não sabe argumentar, que perdem toda santa discussão com eles por falta de capacidade argumentativa e acabam por se refugiar nos únicos pontos que lhes sobram: esperar por alguma incoerência alheia e que o tempo demonstre que estavam enganados. E, adicionalmente, podem lançar a teoria do rebanho. O que, no fundo, não passa de um atestado de incompetência e resignação passado a eles próprios, porque reconhecem claramente que não conseguem ganhar uma discussão ou convencer o resto do pessoal da qualidade da sua argumentação. Seja como for, e como disse acima, não há verdades absolutas. Quem argumenta melhor pode enganar-se. E isso leva-me ao ponto dos sapos engolidos. É que, curiosamente, ao longo dos anos foram muitas as discussões mais intensas que ocorreram neste fórum: Mourinho v Guardiola; Ronaldo v Messi; Rinaudo v André Santos; Montero v Slimani; entre tantas outros. E o HelderPG e Cia não perdem uma oportunidade para relembrar que os outros nunca reconhecem estar errados. Ora, nesta página o Poeira reconhece (como já o via fazer antes, várias vezes) que se equivocou claramente a avaliar a qualidade do Slimani. Eu, há umas duas semanas, disse algures por cá que terei todo o gosto em engolir o sapo Gelson, tal como já reconheci anteriormente que a minha opinião sobre o André Santos estava claramente sobrevalorizada em relação à sua qualidade. No entanto, e voltando atrás ao tempo em que eu acompanhava mais o Man Utd, lembro-me de algumas discussões interessantes que tive com o Helder. Como a discussão sobre o De Gea e o Lindegaard, sobre a qual dizia o Helder que o De Gea era um flop e o Lindegaard estava a provar ser o melhor. Ou quando o Jonny Evans era um central legendário em potência. Ou o Cleverley o novo Paul Scholes. Ou o Januzaj já um dos melhores do mundo. Claro, todos nos enganamos de vez em quando. E, no entanto, não me recordo de ele alguma vez ter admitido estar errado (posso ter falhado alguma vez, reconheço-o). Aliás, uma vez até li dele que não estava enganado quanto ao Lindegaard e ao De Gea, pois o Lindegaard naquela altura era melhor que o espanhol. Por isso, e para terminar, essa história dos sapos engolidos e de quem tem sempre de ter razão é muito engraçada, mas vejam lá e coloquem a mão na consciência para verem se quem o faz não é precisamente quem acusam de nunca o terem feito. É que já vi o Poeira, o Refutador, o Alex, o Ibra, o fiasco e o Jimpo, eu próprio já o fiz também, a reconhecer quando erraram. Já outros... ou tive muito azar, ou não me lembro de o ler. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Dezembro 2016 (editado) Se calhar porque é dos poucos que não se limita a mandar uma posta de pescada para o ar, e fundamente as opiniões dele. Se calhar. but hey, suck on that Realmente, fiquei sem argumentos para essa tua posta. Mas pronto, sempre fundamentei a minha defesa de o slimani estar no 11 com o montero atras dele. E sempre, e vou sempre, defender o porque de ele ter sido melhor ponta de lança que o fredy quando ele ca esteve. Tirando os primeiros jogos incriveis que o montero fez, marcou nao sei quantos jogos seguidos, estava o slimani ainda fora do 11. E nao me venham com m*rda a dizer que a equipa jogava melhor. Suplicios de futebol, foi o que foi visto com o jardim, onde a unica coisa boa da equipa era o processo defensivo, bola no capel e pronto. Suplicios de futebol durante largos periodos do tempo que o MS esteve cá. Nao me venham com m*rda do 2º lugar e de uma taça de PT de cada um quando os adversarios diretos estavam em sub rendimento. Tudo isto e o slimani mesmo assim conseguiu destacar-se e quase a carregar a equipa as costas. Agora temos JJ, na 2EPOCA NO CLUBE e ainda teem a lata de me dizer quando a equipa comecar a jogar bem la pra fevereiro, o dost é que vai render??? Nao sei o que querem que vos diga mais, mas pronto. Editado 4 Dezembro 2016 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Dezembro 2016 Mais 2 golos do Mané hoje. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Dezembro 2016 (editado) Realmente, fiquei sem argumentos para essa tua posta. Mas pronto, sempre fundamentei a minha defesa de o slimani estar no 11 com o montero atras dele. E sempre, e vou sempre, defender o porque de ele ter sido melhor ponta de lança que o fredy quando ele ca esteve. Tirando os primeiros jogos incriveis que o montero fez, marcou nao sei quantos jogos seguidos, estava o slimani ainda fora do 11. E nao me venham com m*rda a dizer que a equipa jogava melhor. Suplicios de futebol, foi o que foi visto com o jardim, onde a unica coisa boa da equipa era o processo defensivo, bola no capel e pronto. Suplicios de futebol durante largos periodos do tempo que o MS esteve cá. Nao me venham com m*rda do 2º lugar e de uma taça de PT de cada um quando os adversarios diretos estavam em sub rendimento. Tudo isto e o slimani mesmo assim conseguiu destacar-se e quase a carregar a equipa as costas. Agora temos JJ, na 2EPOCA NO CLUBE e ainda teem a lata de me dizer quando a equipa comecar a jogar bem la pra fevereiro, o dost é que vai render??? Nao sei o que querem que vos diga mais, mas pronto. Na 2ª época no clube. Destacou-se superiormente na 3ª, com melhores companheiros e melhor treinador. Dou todo o mérito ao Sli, mas chegar onde chegou foi fruto de ter trabalhado para conseguir merecer o lugar que conquistou, durante 3 épocas. O Dost ainda nem fez meio ano que está cá e já está quase a bater o numero de golos que o Sli marcou na 2ª época cá. Editado 4 Dezembro 2016 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Dezembro 2016 Na 2ª época no clube. Destacou-se superiormente na 3ª, com melhores companheiros e melhor treinador. Dou todo o mérito ao Sli, mas chegar onde chegou foi fruto de ter trabalhado para conseguir merecer o lugar que conquistou, durante 3 épocas. O Dost ainda nem fez meio ano que está cá e já está quase a bater o numero de golos que o Sli marcou na 2ª época cá. Atençao que comparo o islam ao fredy e nao ao bas. O argelino vem de la do fim do mundo a saber apenas que uma bola de futebol é redonda e pouco mais. O bas vem de escolinhas de futebol e jogou sempre em equipas europeias nas suas principais divisoes. Mau era o Bas nao ter mais qualidade que o slimani. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Dezembro 2016 Atençao que comparo o islam ao fredy e nao ao bas. O argelino vem de la do fim do mundo a saber apenas que uma bola de futebol é redonda e pouco mais. O bas vem de escolinhas de futebol e jogou sempre em equipas europeias nas suas principais divisoes. Mau era o Bas nao ter mais qualidade que o slimani. Comparas o Slimani ao Fredy e acabas a falar no Dost? :confuso: Sim, o internacional argelino só veio de lá a saber que uma bola é renonda e pouco mais :roll: Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Dezembro 2016 Comparas o Slimani ao Fredy e acabas a falar no Dost? :confuso: Sim, o internacional argelino só veio de lá a saber que uma bola é renonda e pouco mais :roll: Longi, nao me f*das. Comparar as camadas jovens de uma equipa da 1a liga holandesa e uma equipa argelina? Again, e digo isto ja aqui, o dost, atras do jonas, é o melhor pl da liga portuguesa atualmente. Gosto ate mais do estilo de jogo do dost que o do slimani, sendo os dois uns matadores. O meu ultimo paragrafo ja foi mais para a forma como nos sportinguistas ainda olhamos para a nossa equipa. Ainda nao temos aquela visao de campeao que nos faz querer ganhar todos os jogos desde agosto ate maio. Contentamo-nos que a equipa comece a jogar melhor a partir de janeiro? Nao sou anti, mas tambem nao gosto mesmo nada do porto, mas em termos de ser adepto e nao aceitar os maus resultados, etc etc, os portistas ja teem a cultura de ser campeao bastante enraizado neles e nós ca nos vamos contentando com vitorias morais de boas exibicoes contra reais da vida e depois fazermos exibiçoes de m*rda na liga domestica. E é só da minha parte, acho que derivei o suficiente do que estavamos a falar. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Dezembro 2016 Longi, nao me f*das. Comparar as camadas jovens de uma equipa da 1a liga holandesa e uma equipa argelina? Again, e digo isto ja aqui, o dost, atras do jonas, é o melhor pl da liga portuguesa atualmente. Gosto ate mais do estilo de jogo do dost que o do slimani, sendo os dois uns matadores. O meu ultimo paragrafo ja foi mais para a forma como nos sportinguistas ainda olhamos para a nossa equipa. Ainda nao temos aquela visao de campeao que nos faz querer ganhar todos os jogos desde agosto ate maio. Contentamo-nos que a equipa comece a jogar melhor a partir de janeiro? Nao sou anti, mas tambem nao gosto mesmo nada do porto, mas em termos de ser adepto e nao aceitar os maus resultados, etc etc, os portistas ja teem a cultura de ser campeao bastante enraizado neles e nós ca nos vamos contentando com vitorias morais de boas exibicoes contra reais da vida e depois fazermos exibiçoes de m*rda na liga domestica. E é só da minha parte, acho que derivei o suficiente do que estavamos a falar. Eu nem comparei nada disso, mas só para mostrar que nem sequer sabes nada do que estás a falar: http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=8910&epoca_id=138 - o clube onde o dost fez a formação e 1ª época de sénior antes de ir para o heerenveen. de resto, não estou com paciência e sim, já derivaste o suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Dezembro 2016 Fds :funny: É pa pronto, que queres que te diga. Nao sei mesmo nada. Abraço :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 4 Dezembro 2016 Se calhar porque é dos poucos que não se limita a mandar uma posta de pescada para o ar, e fundamente as opiniões dele. Se calhar. but hey, suck on that Onde é que já se viu as pessoas concordarem com alguém que sabe do que está a falar e que consegue argumentar as coisas que diz? :o Nada de errado. Eu próprio concordo muitas vezes com ele. E acho que se exprime bem. Mas acho estranho que não haja mais gente a discordar. Sobretudo quando ele defendia o André Martins, o William ou o Montero depois de terem feito jogos paupérrimos. Há uma certa aura à volta do Poeira. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Dezembro 2016 Depois de ontem fiquei com um feeling ainda maior que vamos entrar na Polónia sem Esgaio e com o Paulo. Espero que não dê asneira, mas como não conheço de todo o jogo do Légia espero que o Jesus saiba bem o que lhes fará mais frente. Aposto portanto em: Rui - Paulo, Coates, Ruben - Bruno, Adrien, William, Gelson - Bryan, Dost, Joel. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Dezembro 2016 Eu sou por norma uma pessoa humilde, mas não obstante isso, sei reconhecer que até percebo um bocado da poda, no que toca ao futebol. E por perceber e saber que percebo, tenho que vir aqui deixar um comentário em relação à saída do Slimani. O Slimani é um dos raros casos em que me enganei completamente, quando avaliei o jogador. Um tiro totalmente ao lado. Nunca pensei que pudesse atingir sequer 1/3 do nível que já atingiu. Nunca pensei que tivesse este potencial. Nunca acreditei no seu talento. Nunca gostei do seu perfil enquanto jogador. No entanto, o Slimani provou que eu estava errado nas primeiras avaliações que fiz sobre o seu valor. Não parou de evoluir desde que cá chegou, em todos os capítulos do jogo. Demonstrou sempre uma capacidade incrível de aprendizagem, como poucos jogadores demonstram. Deu um salto brutal de qualidade com a chegada do Jesus ao clube. Era, actualmente, o nosso melhor avançado e um avançado de bom nível para o nosso patamar competitivo. O Slimani que cá chegou não sabia dominar uma bola. Este, na maioria das vezes, já o faz com qualidade. O Slimani que cá chegou não percebia ponta do jogo, nem muito menos sabia interpretá-lo. Este Slimani fá-lo com qualidade. O Slimani que cá chegou não tinha bem a noção das suas limitações, e fazia coisas para as quais não tinha capacidades. Este Slimani evoluiu imenso em todos os aspectos do jogo, e já raramente tenta fazer aquilo que não consegue. O Slimani que cá chegou era um cepo. Este Slimani é um bom avançado, e um jogador de futebol. Apesar de tudo, de todos os episódios menos bons (como a recusa em treinar-se quando não o vendemos, na época do Marco Silva), de todas as críticas (quase sempre construtivas), de todos os erros, vou ter saudades dele. O futebol também é emoção, e vê-lo sair em lágrimas do relvado hoje mexe um bocadinho com o coração Sportinguista. Foram muitos golos dele festejados, foram vários golos importantes (o golo da final da Taça contra o Braga, os golos ao Porto na época passada em Alvalade, o golo ao Benfica em Alvalade, no prolongamento do jogo da Taça de Portugal, os "late goals" que marcava na primeira época, e que faziam dele a nossa "arma secreta"), foram muitos jogos em que, mesmo não contribuindo para a qualidade de jogo, a sua capacidade de luta e sacrifício sabiam sempre bem, no calor do jogo. Obrigado, Slimani. Espero que seja mais um, juntamente com o João, a vir cá festejar connosco em Maio. O post sobre o Slimani é este, só para completar ali o que o Puro disse e que, basicamente, me poupou tempo, porque eu subscrevo totalmente. Quanto ao resto, excelente época do Mané até ao momento, que provavelmente nos vai render um grande negócio no final da época, assim ele continue. E também acho que o Jesus, até pelo que disse sobre o Esgaio no final do último jogo, vai entrar com 3 centrais na Polónia. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Dezembro 2016 Ainda estou para perceber essa da "aura". Então se concordo com o que o rapaz diz, sendo que argumenta quase exaustivamente tudo o que defende e escreve... Tarda nada isto transforma-se na questão dos sportinguistas e dos sportinguenses. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 5 Dezembro 2016 O que disse o JJ sobre o Esgaio? Compartilhar este post Link para o post