Carlos Gouveia Publicado 5 Dezembro 2016 É um bocado estranho que haja sempre tanta gente de acordo com ele, mesmo quando ele tem opiniões mais controversas. O Poeira tem muito mais cred aqui no núcleo que qualquer outro user. Por exemplo: Lembram-se de quando contratámos o Slavchev? Havia pessoal a fazer onzes com ele a titular no lugar do João Mário. Isto sem nunca terem visto um jogo dele. Não estou a acusar o Poeira de se ter enganado em relação ao Slavchev, mas acho um bocado estranho o pessoal confiar tanto num user, como se ele tivesse todas as respostas. Espera, havia gente a trocar o João Mário pelo Slavchev por causa do Poeira que, só por acaso, era dos maiores fãs do João Mário? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Dezembro 2016 Eish, o que é que tu foste dizer.. Já ando a batalhar nisso quase desde o principio, mas o problema era meu e ele precisava era de ser titular e ter minutos. Entretanto já foi titular, já teve minutos e continuou a fazer a mesma borrada que estava a fazer antes, mas hey, está feito uma máquina... de xadrez ou sueca. eu mantenho, a capacidade de decisão dele está no nível "batata". Se melhorar e passar a dar o seguimento certo às jogadas, vai começar a ser opção regular. Onde o gostava mais de ver no Benfica era atrás do ponta de lança, o Jesus jogou muitas vezes com Markovic - Lima. No centro do terreno, é onde a sua capacidade de furar linhas tem mais efeito. Mas parece que o Jesus só o considera para ala no nosso caso. É nestes casos que uma pessoa não tem que ter problemas em dar a cara. Desculpa, Inka. Tinhas razão. o que vale é que és um fofo :heart: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 5 Dezembro 2016 Eish, o que é que tu foste dizer.. Já ando a batalhar nisso quase desde o principio, mas o problema era meu e ele precisava era de ser titular e ter minutos. Entretanto já foi titular, já teve minutos e continuou a fazer a mesma borrada que estava a fazer antes, mas hey, está feito uma máquina... de xadrez ou sueca. A última vez que vieste lamentar-te porque o Markovic tinha demasiadas oportunidades para aquilo que demonstrava em campo foi a 19 de Outubro. Desde aí, tirando para a Taça da Liga, o Markovic só foi titular mais uma vez, contra o Nacional, em que foi substituído aos 60 minutos. Além desta aparição, jogou apenas mais 10 minutos contra o Dortmund e 5 minutos agora contra o Vitória. De resto, não calçou mais. Portanto, não só é falso o que dizes no bold, porque 85 minutos num mês e meio não é nada, como não percebo do que é que te estás a queixar agora. O Jesus já te fez a vontade, parece-me. Espera, havia gente a trocar o João Mário pelo Slavchev por causa do Poeira que, só por acaso, era dos maiores fãs do João Mário? Cheira-me a invenção. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Dezembro 2016 Eish, o que é que tu foste dizer.. Já ando a batalhar nisso quase desde o principio, mas o problema era meu e ele precisava era de ser titular e ter minutos. Entretanto já foi titular, já teve minutos e continuou a fazer a mesma borrada que estava a fazer antes, mas hey, está feito uma máquina... de xadrez ou sueca. Quem é que disse isso? Mais uma vez, talvez porque as pessoas confiam na opinião de pessoas que a sabem estruturar melhor. Se eu chegar aqui e disser "fds, Slavchev é super craque, vai partir tudo" dão-me a mesma credibilidade que a uma cebola. Como ele faria uma dissertação e uma tese de mestrado sobre o Slavchev, claro que haverá sempre mais tendência a olhar para o discurso dele com mais positivismo. e é isto. quando há gente a saber estruturar o que diz (coisa que o blackhawk, o refutador, o jimpo [às vezes] e mais algum pessoal fazem quase sempre), é normal que se concorde mais vezes com esse ponto de vista. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Dezembro 2016 É um bocado estranho que haja sempre tanta gente de acordo com ele, mesmo quando ele tem opiniões mais controversas. O Poeira tem muito mais cred aqui no núcleo que qualquer outro user. Por exemplo: Lembram-se de quando contratámos o Slavchev? Havia pessoal a fazer onzes com ele a titular no lugar do João Mário. Isto sem nunca terem visto um jogo dele. Não estou a acusar o Poeira de se ter enganado em relação ao Slavchev, mas acho um bocado estranho o pessoal confiar tanto num user, como se ele tivesse todas as respostas. Como é que isso seria possível, se quando ele veio eu disse que ele era um 6, e sempre o sugeri como 6? Para DE podem sempre sacar o Ludwig Augustinsson do Copenhaga, é jovem e pode vir a dar retorno, é forte nas bolas paradas (cruza muito bem) e tanto a atacar como a defender cumpre, tem a seu favor o facto de já ter alguma experiência internacional e deve ser acessível para o Sporting, se o Grimaldo saísse era a minha primeira escolha para o Benfica. Esse nome já chegou ao Sporting umas 20x. Como até agora o nome dele não apareceu, deduzo que não interesse. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 5 Dezembro 2016 O Markovic, em termos mentais e emocionais, está nas lonas. É pena. O Jesus está a ver se o estabiliza um bocado mas não sei se vai a tempo. É daqueles tais casos em que o jogador pode ter uns pézinhos do crl, mas se a cabeça não está a seguir não vale de nada. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 5 Dezembro 2016 Vocês têm todos memória curta... O Slavchev chegou no Verão de 2014, quando o João Mário voltou de Setúbal. E nessa altura as opiniões sobre os dois eram bastante diferentes do que são agora. Não encontrei o marmanjo que fez o tal 11, mas têm aqui vários posts que achei bastante pertinentes: É um misto de ambos. Joga tanto a 6 como a 8. www.cmportugal.com/index.php?showtopic=159416&st=1880 Mas a questão é que o João Mário não tem lugar no imediato na equipa A. Há Adrien, há André Martins, há Vítor e haverá, muito provavelmente, mais uma alternativa de qualidade a partir de Janeiro. Ele não tem espaço ainda. E na equipa B, por muito que se diga que ele discutiu com o Abel e que é por isso que está encostado...Epá, a verdade é que o João Mário esta época tem sido uma nódoa, tanto na equipa B como nos sub-21. Não o vi fazer uma única exibição de jeito, tirando aquela na Taça de Honra contra o Benfica. Para a qualidade que ele tem, está a milhas daquilo que pode e deve render. Este empréstimo ao Cercle pode ser mesmo a melhor coisa que lhe pode acontecer neste momento da carreira. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=154650&st=4780&p=9056558entry9056558 Tem que haver sempre um 11 mais fixo, porque não temos propriamente 6/7 craques para o meio-campo. E a questão é as características de quem joga no meio-campo. Não faz muito sentido acrescentar o João Mário ao Adrien e ao William porque com bola são todos jogadores parecidos. O Slavchev já faz mais sentido, mas mesmo assim perde-se muita criatividade na zona central. Apesar de termos já um bom meio-campo de 7 elementos (que é o número de opções que devemos ter no plantel), eu só consigo mesmo ver a maioria deles a jogar numa posição. William e Slavchev a 6, e depois nos interiores, Adrien e João Mário a discutir uma vaga, e André Martins/Vítor a discutir a outra. Temos também o Wallyson e o Chaby como opções, sendo que o brasileiro luta com Adrien/JM pelo lugar, e o português pode ser uma excelente opção para discutir o lugar com André/Vítor. Mas não conto ainda com eles para a equipa A. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=159416&st=1820&p=9458292entry9458292 Com isto não quero apontar nenhuma incoerência a ninguém. Toda gente tem o direito de mudar de opinião. Mas escusam de dizer que o Poeira sempre foi o fã número 1 do João Mário, que ele sempre disse que o Slavchev era 6 e que eu inventei tudo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Dezembro 2016 Eu curto do Markovic. Se fosse nosso. Para mim ia já embora em Janeiro, ele e o Champel (ROC style) Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 5 Dezembro 2016 Eu curto do Markovic. Se fosse nosso. Para mim ia já embora em Janeiro, ele e o Champel (ROC style) x2 não fazem cá falta nenhuma e devemos estar a pagar um balúrido por eles. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 5 Dezembro 2016 em relação a essa m*rda do poeira: o joão mário fez, efectivamente, uma época 13/14 muito má. o que ele disse sobre as exibições é correcto e eu cheguei a ver ao vivo isso (sdds ter tempo para ir ver jogos da equipa b). o empréstimo em setúbal foi a melhor coisa que aconteceu à carreira dele. sim, o poeira julgou mal, em algumas partes desses quotes todos enquadrados que dizes. sim, o poeira já julgou, julga e continuará a julgar mal alguns jogadores. eu próprio não concordo com várias coisas que ele diz. mas não é por não concordar que não admito que o homem percebe desta m*rda a potes e vê mais jogos de futebol que 90% deste tópico junto. tal como já falhou em avaliações, já fez avaliações que muita gente achou descabidas e que vieram a provar ser as correctas. e, acima de tudo, as opiniões que escreve são com base em argumentos, algo que não "assiste" a todos neste tópico. posto isto, que m*rda interessa se o tópico segue ou não o poeira ou se ele estava mal em 2000 e crlos a falar do slavchev. estamos em semana de um jogo importantíssimo em varsóvia que vai ditar o nosso rumo na europa e em semana de jogo na Luz e é isso que se discute? Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 5 Dezembro 2016 Essa questão de o JM e o Adrien não encaixarem juntos num 4-3-3 com o William atrás nem é assim tão descabida como estão a fazer parecer. Mesmo hoje não sei até que ponto não possa ser verdade. São dois jogadores que não tem características para aparecer mais em frente no centro do terreno, e, enquanto o JM funciona como 8 ou como interior, não funciona tão bem como 10. Basta ver que quando isso foi tentado todo o jogo circulava pelas alas porque não havia caudal que resistisse a ter um deles atrás do avançado a tentar criar jogo. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 5 Dezembro 2016 (editado) É escusado discutir Slavchev vs João Mário ou o que seja. Não é aí que eu quero chegar. Se lerem os meus posts dessa altura também vão ver que me enganei muito em relação a muitos jogadores. (Carrillo, por exemplo). Só fui buscar os posts, porque o pessoal duvidou da minha palavra. Com isto não quero apontar nenhuma incoerência a ninguém. Toda gente tem o direito de mudar de opinião. Mas escusam de dizer que o Poeira sempre foi o fã número 1 do João Mário, que ele sempre disse que o Slavchev era 6 e que eu inventei tudo. :lol: Era aqui que eu queria chegar: É um bocado estranho que haja sempre tanta gente de acordo com ele, mesmo quando ele tem opiniões mais controversas. O Poeira tem muito mais cred aqui no núcleo que qualquer outro user. Por exemplo: Lembram-se de quando contratámos o Slavchev? Havia pessoal a fazer onzes com ele a titular no lugar do João Mário. Isto sem nunca terem visto um jogo dele. Não estou a acusar o Poeira de se ter enganado em relação ao Slavchev, mas acho um bocado estranho o pessoal confiar tanto num user, como se ele tivesse todas as respostas. Há muito pessoal que concorda sistematicamente com o Poeira. Eu dei o exemplo do Slavchev, como podia ter dado outro. Editado 5 Dezembro 2016 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 5 Dezembro 2016 (editado) Há muito pessoal que concorda sistematicamente com o Poeira. O drama. A tragédia. O horror. Quando leio estas cenas só crio na minha cabeça um cenário 1984 style em que o Poeira é o Grande Irmão e nós somos os fieis que cegamente o seguem, lavagem-cerebral atrás de lavagem-cerebral :lol: ANYWAY, tou 100% com o ricky, estamos em semana de ouro ou de choro e andamos aqui a falar de seguidismos parvos pa, E O SPORTING CRL???? Editado 5 Dezembro 2016 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Dezembro 2016 Nunca me enganou o Poeira. Tanto crédito tanto crédito mas está nas lonas. ch*pa SwanseaBoy! 8) Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Dezembro 2016 É escusado discutir Slavchev vs João Mário ou o que seja. Não é aí que eu quero chegar. Se lerem os meus posts dessa altura também vão ver que me enganei muito em relação a muitos jogadores. (Carrillo, por exemplo). Só fui buscar os posts, porque o pessoal duvidou da minha palavra. Era aqui que eu queria chegar: Há muito pessoal que concorda sistematicamente com o Poeira. Eu dei o exemplo do Slavchev, como podia ter dado outro. Eu percebo o que o ginjas ta a dizer, voces é que se estao a fazer de dificeis tambem lol Mas sou-te sincero, nao tinha sequer visto aquele post do Poeira a falar do slimani daquela maneira. O homem tava endiabrado :laugh: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 5 Dezembro 2016 A última vez que vieste lamentar-te porque o Markovic tinha demasiadas oportunidades para aquilo que demonstrava em campo foi a 19 de Outubro. Desde aí, tirando para a Taça da Liga, o Markovic só foi titular mais uma vez, contra o Nacional, em que foi substituído aos 60 minutos. Além desta aparição, jogou apenas mais 10 minutos contra o Dortmund e 5 minutos agora contra o Vitória. De resto, não calçou mais. Portanto, não só é falso o que dizes no bold, porque 85 minutos num mês e meio não é nada, como não percebo do que é que te estás a queixar agora. O Jesus já te fez a vontade, parece-me. Cheira-me a invenção. Já pensaste que se calhar não me vim queixar mais mesmo porque ele não tem jogado? Eu já estava a pedir que ele não jogasse, ainda ele não tinha feito nenhum jogo a titular e estava o JJ a dar-lhe minutos a ele em vez que outros jogadores. Tal como disse e mantenho, entretanto fez alguns jogos a titular, teve minutos e eu continuava a dizer que ele tinha de saltar. Como tal, o meu bold é tudo menos falso. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Dezembro 2016 O Poeira irrita porque o pessoal não suporta o romance que ele tem em torno do jogo e de tudo o que ele idealiza para o mesmo, a juntar a isso, tens também o facto de muita gente não ter paciência para escrever como ele apesar de pensar da mesma maneira e está aí o fenónemo do porquê de ele reunir tanto consenso em termos das suas opiniões. Eu acho que o Poeira é um gajo bacano que percebe muito da poda apesar de divergirmos em alguns aspectos em relação ao jogo, jogadores e outros que tais. E não me coíbo de falar disso com ele e tentar expor a minha opinião enquanto ele expõe a dele. E isso não significa que percebo menos ou mais que ele, significa apenas que somos gajos com opinião própria que a tentam sustentar em argumentos minimamente decentes. Eu também acho que o parceiro ideal para o Bas Dost era o Gauld ali na ligação entre o meio-campo e a zona avançada mas provavelmente seria visto como maluco. Era uma dupla que eu não me importava nada de trabalhar. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Dezembro 2016 Existe é malta que leva os posts demasiado a sério. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Dezembro 2016 só um aparte, concordando contigo: nem sempre essa malta pertence a um lado da barricada. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 6 Dezembro 2016 Gelson e Ary Papel oficializados até 2019, com mais dois anos de opção. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 6 Dezembro 2016 tou com grande fezada em relação aos dois Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 6 Dezembro 2016 A mim é mais em relação ao Gelson, o outro parece-me demasiado artista para o JJ :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Dezembro 2016 Eu gosto dos dois, sinceramente. Mas parecem-me diferentes, do que conheço. O Ary é jogador de corredor lateral, o Gelson de corredor central. Compartilhar este post Link para o post